O amor, diz-se, ultrapassa tudo: preconceitos, distâncias, barreiras, eu sei lá…Mas por vezes e não obstante haver a certeza de ter encontrado a pessoa certa e de essa certeza ser recíproca, assalta-nos essa estranha melancolia, travestida de tristeza, a que nós portugueses pusemos o nome de saudade! E quão difícil é superá-la, quantas vezes não apetece largar tudo e ir embora ao encontro da Vida.Se bem que hoje as possibilidades de contacto serem muito mais vastas do que antes, isso não basta e até leva a um recrudescer dessas saudades; contam-se os dias que faltam para o reencontro e quase acho um paradoxo eu sonhar mais com o dia anterior ao novo abraço, do que com o próprio dia, pois nesse, já estou a roubar preciosos minutos ao limitado tempo que depois usufruirei. Sei que muita gente não aguentaria, mas ao pensar no Déjan, no seu sorriso e em tudo o que o que me envolve a ele, logo sereno e fico mais “paciente” na minha impaciência. Do lado dele sinto anseios similares, e daí ter a certeza, no meio desta saudade ansiosa, de que estamos a trilhar o nosso destino e que isso vale a pena, pese embora toda esta separação física.E embora os dias juntos sejam uma festa continuada de afectos e vivências, tão rápido se aproxima logo uma nova separação, apenas suportada pelo aprazamento de um futuro encontro.É realmente difícil ser-se totalmente feliz, mas já é bom sentir a felicidade plena, de tempos a tempos e de, no dia a dia, ter também a felicidade de ver, ouvir e falar com quem muito se ama.Quanto custa a chegar o início de Junho…
segunda-feira, 10 de março de 2008
And you my love
Publicada por
João Roque
à(s)
01:22
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
afectos,
fotos,
música,
pessoal,
sítios/viagens
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um giraço!
ResponderEliminarEu também acho, André; obrigado.
ResponderEliminarAbraço.
Meu amigo, eu sei que não aguentaria ter o meu amor tão longe. Admiro-vos por conseguirem.
ResponderEliminarNão leves a mal mas o rapaz é mesmo um borracho :)
Um abraço.
Neste momento, amigo Paulo, nem sequer se põe a qualquer um de nós uma opção que não seja esta, pois a curto prazo não poderá ser de outra forma; todavia, o futuro a Deus pertence e quem sabe umdia, a felicidade possa ser mais constante.
ResponderEliminarTens razão, o Déjan é muito bonito e longe de te levar a mal, fico muito feliz.
Abraço.
Eu também ando a padecer do mesmo. Só que o meu "pancadão" tá um nadinha mai longe, e só chega no Verão.
ResponderEliminarBeijinhos e pensemos que passa num instante.
Que lindo o que escreves sobre o amor que te move!
ResponderEliminarE sim, é verdade, pelo que vejo o rapaz tem muita categoria! ;)
Penso entender o que vocês sentem. É deixar rolar até que as coisas se ponham mais a vosso contento. Pensem que têm mais do que muita gente, mesmo muita gente que vive "acompanhada". Ah, e o moço é mesmo muito bonito! Abraços para ambos!
ResponderEliminarQuerida Keratina
ResponderEliminarentão sabes bem do que falo; mas é bom na mesma, não é?
Beijinhos.
Amigo João Manuel
ResponderEliminareu sei que é bonito, mas mais que tudo é sentido e ...sofrido.
Só um acompanhamento igualmente bonito, sentido e muito sofrido da outra parte, faz com que tudo funcione bem.
Linda é também a tua forma de descreveres o Déjan e digna do Amigo que és...
Abração x 2.
Sim, amigo Rato
ResponderEliminarsabemos que não somos os únicos, e sempre é melhor do que viver a sonhar com o "principe" que tarda a aparecer.
Obrigado também pelo elogio ao Déjan; o rapaz já deve estar vermelho...
Abraço.
Amigo Pinguim eu sei muito bem o que isso é pois tive uma separação desse genero durante 9 meses. Uma "gravidez" bem dura mas sempre com a certezxa do nosso amor. Eu aqui e ele no Luxemburgo, apenas com o telefone para nos ligar aos dois. As inconstâncias da vida assim o obrigam. Mas porque acreditei hoje estamos bem juntinhos e felizes.
ResponderEliminarse acreditarmos no amor temos tudo o que queremos e somos invencíveis.
Desejo que o vosso reencontro seja breve com votos de que fiquem juntos mais breve ainda.
Abraço
Miguel
Caro Miguel
ResponderEliminarsão deveras reconfortantes as tuas palavras, embora eu já vá na terceira "gravidez" consecutiva; mas espero um dia que tudo corra como no teu caso.
Abraço.
Já falámos sobre isso! Já te disse que esse amor é, simplesmente, fantástico. Mas essa história da saudade. Eu que sofro tanto com isso, não sei como aguentas. Sei que tens algumas estratégias. Por exemplo aquela que te fez ter de ir para casa mais cedo no meu aniversário... mas isso é tudo tão efémero não é?
ResponderEliminarForça amigo...
APRENDI CONTIGO QUE VALE A PENA ACREDITAR!
Aquele abraço!
Pois é, amigo Kokas, essas estratégias são para nós absolutamente fundamentais, pois só o facto de ver um sorriso à minha espera compensa tudo, por efémero que seja; é realmente difícil, mas sem ele não concebo o meu viver, por isso acho que fazes bem em continuar a pensar que vale a pena continuar a acreditar.
ResponderEliminar"Aquele" abraço.
Olá Pinguim
ResponderEliminaro amor tem dessas coisas; e sei o quanto custa a saudade; mas depois Junho, que é já aí, vai saber melhor.
Um bjo
e força.
Ai Pinguim... tenho eu saudades, mas o meu está bem mais perto. Por isso mesmo admiro-vos muito. Mas como dizes, o amor supera tudo.
ResponderEliminarGrande Abraço!
Ai Joãozinho Joãozinho, quando a saudade aperta... até os posts ajudam um bocadinho. A felicidade plena não existe, tu sabes disso, tens sabedoria que sobre para entender que há momentos felizes, apenas, e que esses valem uma vida.
ResponderEliminarUm beijinho carinhoso, menino pinguim.
de Março a Junho é um instante!
ResponderEliminarpassa num instante!
abraço
Amigo ,
ResponderEliminarjá tinha saudades de aqui vir mas como sabes não tem sido fácil.
Mal abri o blog ía caindo pró lado ... fosga-se que ele é um borracho desculpa lá :)))))))
Admiro-vos muito pelo vosso amor e tenho a certeza que num instantinho já vão estar agarradinhos a matar saudades.
Um beijinho com carinho para os dois.
Duxa
O Déjan é lindo, mas antes dele, o amor que, como dizes, tudo ultrapassa e que torna os dias mais fáceis, mesmo quando a distância os enche de saudade. Poderia repetir que vos admiro sobremaneira pela capacidade de resistirem e insistirem. Benditos meios de comunicação que tornam as distâncias mais curtas! E como disse o Astor, Junho está já aí.
ResponderEliminarUm abraço
O amor é bonito, vocês são bonitos, e pronto... é bonito.
ResponderEliminarHugs!!
Querida Jasmim
ResponderEliminarobrigado pela tua força e obrigado pela tua partilha; os teus (vossos) gostos musicais encontram aqui um belìssimo acolhimento, principalmente o primeiro.
Quanto a Junho, não é "já ali", mas está mais perto do que a 27 de Janeiro, lá isso é verdade.
Beijinhos.
Amigo C
ResponderEliminaré por causa do que tu dizes que tenho como frase importante na minha vida aquela que está aqui trancrita no blog: "Muito triste estava por não ter sapatos, mas alegrei-me ao encontrar um homem sem pés"; há sempre alguém em piores condições que nós...
Abraço.
Acertaste no alvo, minha cara amiga Mar_maria
ResponderEliminarEste post é um desabafo, um procurar "matar a sede" de quem se deseja; é bem certo que o bom é inimigo do óptimo e que este é quase sempre utópico...
Beijinhos.
Meu caro Astor, digamos antes que é um "longo" instante, mas sim é um instante quando muito se quer.
ResponderEliminarAbraço.
Olá Duxa, minha boa amiga
ResponderEliminartambém eu já tinha saudades de uma palavra tua "aqui", embora nos vamos "encontrando" por outros meios...
Como és a primeira representante do sexo feminino a falar-me dos dotes físicos do Déjan, a ti, posso adiantar-te que não é só a cara que é bonita!!!!Ele é todo bonito, e então no seu interior é verdadeiramente belo, podes crer.
Beijocas e já sabes, no princípio de Junho vamos fazer-te uma visita e então vais ver o que é uma pessoa simpática...(ele, eu não...)
Amigo Paulo
ResponderEliminartu, por me conheceres melhor, por já termos conversado tanto e pessoalmente poderás aquilatar o que é a minha relação com o Déjan, com quem aliás, até já falaste pelo MSN (tu e o Zé); mas só quando o conheceres pessoalmente, poderás fazer uma ideia mais completa da sua simpatia e alegria de viver e vais ter hipótese disso, é claro.
Mas tu também não te podes queixar, pois estás muito bem servido com o teu Zé (e ele contigo, claro).
Para ambos abreijos!!!
Caro Aequillibrium
ResponderEliminaré isso e está tudo dito; mas quando quem o diz também é feliz com quem compartilha a sua vida, tem mais valor, pois sabe do que está afalar.
Abraço.
De facto, a tristeza dessa "estranha melancolia" dissipa-se quando nos deparamos com a possibilidade de reencontrar quem amamos. Quando tentamos conter (fisicamente) um sentimento tão forte e sincero com o amor ele arranja sempre maneira de se manifestar:
ResponderEliminarPelas recordações, pela imaginação, pelo calor suave que percorre o coração.
Ai o amor...
Abraços
PS: Não será novidade para ninguém nem muito menos para ti, João, mas vale sempre a pena recordar: O Déjan é um pão! Ahaha.
Amigo Mário
ResponderEliminarnós dois nunca tentamos conter fisicamente esse sentimento, apenas e infelizmente somos obrigados a isso...
Quanto ao "pão", nem me falas nisso, pois estou cá com uma fome...
Abraço.
João,
ResponderEliminarEstes posts sobre o AMOR são sempre de uma intensidade comovente.
Admiro-te imenso por essa tua serenidade e maturidade sobre a vida, o amor e as relações.
Confesso que não aguentaria uma situação destas... Assim, racional como sou, nem sequer ponho a hipóteses de um relacionamento a distância...
Abraços apertados aos dois!
Amigo Pinguim:D
ResponderEliminarLindo! Demonstrações assim...deixam-me sempre embevecido:)
A tua história lembra-me outra hydrargírica...contar-te-ei e perceberás!:)
Pelas tuas palavras...eu até fico ansioso ctg!!!!
Sinto a tua impaciência!....
Abraço:)))
PS: Gosto do telemóvel dele! Só referi isto pq é daquelas coisas que acho que só eu é que reparo!
Amigo Tonghzi
ResponderEliminaré curioso que eu também sou racional, mas sou "carneiro" e daí, talvez essa racionalidade seja um bocado mesclada com o emocional; mas racionalmente pensando, que mais posso desejar?
O texto é escrito pelo lado emocional e como tal, desejo mais, muito mais, claro.
Abraço amigo.
Amigo Hydra
ResponderEliminartens mesmo que contar...
O teu pormenor do telemóvel é simplesmente único, como dizes, e olha que acertaste pois é um "brinquedo" topo de gama.
Cá te espero, não te esqueças.
Abraço.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarI know you were waiting for my comment because it was completely natural to first comment on it, but I was so busy last 2 days and just couldn`t put myself together to seat and to write something. I know I`m not quite good in this, with lack of inspiration just want to tell you that when I met you, first time in my life I really felt what was love...How to share love...To give and to receive love. It`s not easy to love somebody honestly, especially in situation we have, but think that our connection is much more stronger and is on much bigger test then common relationships. Your love is so strong and I can feel it everywhere around me. But most important is that you influenced me by many great things, you correct my faults and fill my merits. June will come sooner as we think and until then we have many things to do! I`m always with you chako pako moe! Without seeing the comments of others, want to salute every friend of this blog and to thank them for their support. Obrigado!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVês, Pinguim, aqui tens um belo texto feito por alguém que espera ansiosamente o mês de Junho!
ResponderEliminarGostei muito de ler este teu post!
For the friend that wrote the comment above, I just say: yes, we all hope that you can be happy together! :)
My dear Déjanito
ResponderEliminarof course your comment is very important for me, not because you will tell me new things, but we are allways happy when we hear those beatiful things you told me.
We speak every day, by phone or MSN, I know; but what I want tell you are in a diferent way, and you knows it: like a whisper, side by side, in the bed...it will be in June, my love, here in Lisbon.
And realy, we had constructed a very strong relationship, stronger then all distances and phisical separations.
Volim te, chako pako moe!!!!
Meu caro Kapitão
ResponderEliminaro Déjan, as raras vezes que comenta os meus posts nunca se esquece de agradecer o apoio que eu vou tendo dos meus amigos aqui no blog; é uma das formas de mostrar toda a sua imensa simpatia.
Obrigado pelas tuas palavras.
Abraço.
O assunto, como já tive a oportunidade de comentar outras vezes, não me é estranho. Confesso que acabei por não ter a vossa persistência e lucidez, mas sei que não é impossível. É apenas uma questão de se saber muito bem o que se quer, de manter o foco e de estabelecer prioridades. E isso, parece-me, vocês sabem. Que bom.
ResponderEliminarAbraço.
Muito lúcida a tua visão do "problema"; é isso mesmo que dizes e realmente tens razão: nós sabemos!
ResponderEliminarAbraço, amigo Oz.
Junho vai chegar num estantinho, vais ver!
ResponderEliminarAbraços
VIVA O AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarAmigos X e F
ResponderEliminarnem sabem como vos invejo, embora num bom sentido, claro; mas também sinto que faço inveja a algumas pessoas, pois nem todos têm a felicidade de saber o que é o amor.
Abraços.
Caro Teddy
ResponderEliminarposso e devo dizer o mesmo acerca de ti (de vós)...
VIVA O AMOR!!!!
fico feliz por ti. Pelo que estou a conhecer-te bem mereces. Tudo de bom para o futuro.
ResponderEliminarabraço
Obrigado Amigo
ResponderEliminarquando as pessoas se vão conhecendo melhor, compreendem-se muitas coisas, é um facto.
Abraço.
Deixo-te as palavras do poeta
ResponderEliminar"(...)
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
(...)"
Um abraço e o Natal está quase aí de novo, quanto mais Junho!!!
Amigo Graphic
ResponderEliminarEntre Junho e o Natal haverá mais, de certeza, talvez Milão...
Abraço.
de facto esta palavra saudade...enfim....
ResponderEliminarO passado ensinou-me mais ou menos o que isso custa... um abraço para ti amigo!
ResponderEliminarEssa palavra saudade, amigo Luís, por vezes dói tanto...
ResponderEliminarAbraço.
Amigo Heartvibes
ResponderEliminaré verdade, mas o teu presente é bem mais animador e eu fico feliz por ti.
Abraço.
Gostei especialmente dos braços...
ResponderEliminarUm abraço. GOSTEI, sim!
Olha que o Déjan é mesmo bastante peludinho; que bom!!!!!
ResponderEliminarAbraço.