quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E vão sete...

Não, não se assustem…ainda não é o regresso!
É apenas uma lembrança de uma data – 6 de Novembro de 2006 – quando aqui deixei neste mesmo blog, mas na parte tristemente e estupidamente apagada, um primeiro post, que tinha esta minha imagem.
Hoje, sete anos depois, não posso deixar passar em claro este dia, até porque durante estes sete anos, toda a muita gente que por aqui foi passando, me deu motivos de muita satisfação e alegria; obrigado a todos vocês que me fizeram acreditar na partilha e principalmente na Amizade.
Graças a este blog, tenho hoje muitos amigos, mas acima de tudo uma meia dúzia de grandes Amigos.
Até sempre e continuo a dizer: até breve.

36 comentários:

  1. Bom dia João
    Agora deste lado para te felicitar por esta linda imagem. Enche-me o coração de beleza e simplicidade dos tempos em que fomos meninos.
    Parabéns e se me permites conserva esta lembrança dentro de ti, para que vivas feliz com os sonhos desse tempo e a esperança que nos fazia correr por um mundo melhor e sempre mais bonito.
    Tenho uma foto da minha mãe gravida. Comigo no seu seio a poucos dias do parto.
    Depois só aos treze ou catorze anos tive o prazer de outras fotos que conservo com carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís
      todos nós fomos meninos e quanto mais velhos vamos sendo, mais as imagens dum passado longlnquo nos são cada vez mais preciosas.
      Eu tenho muitas fotos de criança ainda infelizmente não digitalizadas.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Parabéns. um excelente pretexto para fazer o gosto ao dedo e vir comentar no teu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      e para mim outro excelente pretexto para fazer o mesmo: fazer o gosto ao dedo...
      É curioso que neste período "quaresmal" que a mim próprio me impus, tenho comentado aqui e ali nas postagens que leio e me dizem algo de especial...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. Que garotinho mais lindo! Como o blog. Vida longa e próspera aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu
      com uma desavergonhada imodéstia devo concordar contigo - era um miúdo bem engraçado e no retrato há algo que conservo ao cabo destes anos todos: sou alegre e expansivo.
      Obrigado pelas tuas palavras.
      Beijo.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Aaron
      obrigado e devo dizer-te que tenho acompanhado o teu blog, como sempre, e noto com agrado uma evolução positiva.
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. obrigado :)
      sim, acho que cresci um bocadinho em algumas coisas, a vida é isto mesmo, sempre a aprender :D
      abraço!

      Eliminar
    3. Aaron
      é a própria vida que nos faz evoluir. Ai de quem fique estagnado.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. Parabéns João.

    Estamos por cá à espera que voltes a ter vontade de escrever :-)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João
      um dia destes será. E temas não faltarão...
      Obrigado pelos parabéns.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  6. Parabéns e que venham mais 7 e mais 7 :)

    Abraço amigo João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Francisco
      um blog é como um animal de estimação (gato ou cão) e tem duração mais curta que o normal na vida humana.
      Assim sendo, um blog de 7 anos é tudo menos uma "criança", mas sim um blog já algo "idoso"; portanto os votos para o futuro fazem-se ano a ano...
      Corrijo pois para que venha "mais um" e depois falamos...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  7. Muitos parabéns João, este teu canto é um sitio muito especial. :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Arrakis
      acima de tudo vejo-o como um local de partilhas e de amizades.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. 7 é um número tão perfeitinho...
    Parabéns pela permanência, pela partilha, e pela paciência claro.
    É um comentário cheio de pês. Por favor, continua a publicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre
      e é o meu número preferido, sabias?
      Claro que irei continuar a publicar, em breve...
      E já agora, tu és o responsável por tantas excepções ao meu "retiro" bloguístico, pois o teu blog tem traduzido uma série de modificações tão extraordinárias à tua vida que me entusiasmam tanto, mas tanto...
      Que bom é ver a felicidade das pessoas que são nossas amigas e que tanto merecem a felicidade.
      Vai em frente, Alexandre, não deixes fugir as oportunidades que a vida te está a oferecer para seres feliz.
      É maravilhoso assistir ao teu encantamento.
      Abraço amigo e muito especial.

      Eliminar
  9. parabéns, 'padrinho'. sim, se hoje tenho um blogue, é graças a ti.
    obrigada por tudo.
    que bela fotografia. :)
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      sim, é verdade e é com imenso orgulho que registo o facto.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Muitos parabéns, João! É um marco incrível e importante. Ainda bem que chamas a atenção para ele, para o reconhecimento que bem merece e que marca. Aliás, marca cada vez mais por haver tanta debandada. É bom seguir-te e saber que andas por aqui. Com ou sem férias, mas de boa saúde :)
    um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo
      é tão gratificante ler estas tuas palavras, precisamente de alguém que está no número daqueles que refiro no texto, os realmente grandes amigos.
      Abraço grande.

      Eliminar
    2. Obrigado, João. Espero que saibas que é recíproco!
      Abraços

      Eliminar
    3. Claro que sei, Paulo
      Abraço amigo para vocês os dois.

      Eliminar
  11. Parabéns pelos sete e que venham muitos mais, João.

    Adoro esse género de fotos! Essa é muito parecida com uma que te "roubei" aquando um passatempo que aqui organizaste e só eu acertei numa tua!!! Pura intuição...já que nunca tinha visto nenhuma antes. Não sei se te lembras...:)

    Volta quando te apetecer, nós cá estaremos à espera que venhas dar vida, com as tuas experiências de vida, a este teu cantinho.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita
      volto a repetir o que disse aí para trás: vamos a pensar no oitavo aniversário, daqui a um ano, e depois logo se vê...
      Eu gosto muito desta minha foto; embora muito, muito antiga, ela reflecte um ar de felicidade que me tem acompanhado. mais ou menos, ao longo da vida.
      Beijinho.

      Eliminar
  12. João, antes de mais não sabia que tinha feito uma pausa.E digo-lhe que 7 (anos) é uma boa temporada para essa pausa aqui na blogosfera. Sete anos de blogue é uma boa temporada, poucos o conseguem, parabéns!

    Regresse em breve refrescado e cheio de vontade!

    Abç

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mz
      algo que impus a mim mesmo como uma boa terapia, e que não sucede pela primeira vez, mas que será talvez uma das razões da duração do blog.
      Mas será uma pausa curta.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Parabéns, João. Sete anos é bastante para um blogue. Quase uma década.

    Foste dos meus primeiros seguidores. Já mantemos um contacto amiúde há uns bons três anos.

    um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Mark, é verdade
      assisti a uma das maiores transformações que conheço na blogo, que és tu!
      O teu blog é hoje um ponto de referência muito importante e tem evoluído, na sequência da tua própria evolução.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  14. Muitos parabéns, João! E que continues a somar aniversários do teu blog, que é necessário a todos nós
    (quanto à foto, está encantadora - qual seria o motivo da surpresa, ou da alegria?)

    ResponderEliminar
  15. Justine
    obrigado pelas tuas palavras sempre amigas.
    Quanto à foto, não imagino, mas eu sempre me recordo de mim,muito alegre...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Graças a este blog tivemos o prazer de compartilhar as tuas ideias, a tua visão da vida, o teu empenho em transmitires informação. Beijinhos e Parabéns.

    ResponderEliminar
  17. Obrigado Mary
    é esse o meu objectivo; ainda bem que pensas que o atingi.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!