segunda-feira, 7 de abril de 2014

The Gay Men Project

A ideia por detrás do “Gay Men Project” é bastante simples.
Nos últimos dois anos Kevin Truong* viajou por diferentes cidades em todo o mundo e fotografou como pode, muitos homens gays.
Até agora foram cerca de 400, em 15 cidades distribuídas por 4 continentes.
Ele pede a cada uma das pessoas que fotografa, que descreva a sua história, publicando esses depoimentos junto com as respectivas fotos.
Tem um blog com esses depoimentos
O seu objectivo é criar uma plataforma para desfiar estereótipos e é também uma forma de criar uma espécie de comunidade para outras pessoas que podem não ser tão abertamente gays.
Pode ser uma pessoa conhecida (um actor, um atleta profissional), mas também uma pessoa perfeitamente desconhecida.

*Kevin Truong nasceu num campo de refugiados vietnamita, em Kuala Lumpur (Malásia), tendo a sua família emigrado para os EUA no ano seguinte ao seu nascimento.
Aí fez o Bacharelato em Economia numa Universidade e passou quatro anos a trabalhar, sem fins lucrativos, num programa de desenvolvimento para a juventude, em vários pontos dos EUA e também em Belize.

Podem ver aqui um vídeo com os primeiros 373 retratados.

8 comentários:

  1. soube deste blogue pelo Miguel, como também foi graças a ele que descobri o 'humans of ny': http://www.humansofnewyork.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      já há muito sigo este blog, como aliás assinalei no comentário à postagem do Miguel. Já conhecia na altura o primeiro vídeo do Kevin, mas depois surgiu este segundo que nos mostra num segundo todas as fotos dos que já por ali passaram. Uma delícia.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. ##
    Que simpatia...Estou deliciado ao ler o conteúdo do “Gay Men Project”. Eu até acho que qualquer hétero o homofóbico deveria de ler, pesquisar, meditar e tirar as suas conclusões. O mundo que nos rodeia, apesar de "diferente" acaba por nos dar a alegria que somos todos iguais. Só se pede o mínimo de respeito, mas isso ou é da educação ou da cultura que não se teve, ou não foi apropriada. Mas os tempos mudam. Os depoimentos e as histórias do “Gay Men Project”, são o retrato fiel de uma realidade à vista de todos e não é preciso tapar o Sol com a peneira, ele já lá está...
    Obrigado João, por teres descoberto esta raridade intelectual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Eduardo
      eu não descobri, apenas a partilho, pois na tua linha de raciocínio, acho muito importante divulgar o trabalho fabuloso de gente como o Kevin Truong.É por ver e ler tantos blogs que ando sempre atrasado e não dou vazão aos blogs senão com atraso...
      Abraço amigo.
      Abraço amigo

      Eliminar
  3. Desconhecia por completo e achei uma ideia interessante e, principalmente, proveitosa.

    um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Mark
    é bom saber que desconhecias este blog e este trabalho.
    É essa a grande motivação desta nova fase do meu blog - informar, partilhar e mostrar coisas interessantes, não me preocupando demasiado com o óbvio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Super interessante, desconhecia de todo

    obrigado pela partilha :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. É mesmo, Francisco.
    interessante para ver as fotos das pessoas e dos sítios onde vivem e daquilo que dizem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!