domingo, 16 de novembro de 2014
Mestre Leonardo
Li recentemente este livro de Mário Cláudio, baseado na vida de Leonardo da Vinci. Tendo descoberto há dias este maravilhoso vídeo sobre a obra do Mestre, um homem que foi muito mais que um sublime pintor, sendo um exemplo de um ecletismo fabuloso em variadas matérias, aqui fica a minha homenagem
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É um autor, Mário Cláudio, que li bastante quando apareceu. Agora pouco.
ResponderEliminarDa Vinci é enorme. O verdadeiro humanista. Tocou todas as artes com mestria. Não me canso de ver, rever. Imensidão nas imagens que desfilam aos nossos olhos.
O vídeo, muito bom, imagem de grande qualidade, música linda, bem de acordo com a grandiosidade do 'Mestre' .
G- Souto
Eliminarao contrário de ti, só agora me estou a iniciar na leitura de Mário Cláudio. Este livro que aqui refiro é a sua última obra publicada mas eu comprei quase meia dúzia de livros seus, a um preço convidativo na Feira do Livro deste ano, que aguardam leitura.
Quanto a Leonardo, não vou dizer que seja o pintor que mais admiro, apesar das suas obras primas (observar a Última Ceia ao vivo foi um momento único), mas é, com certeza como bem afirmas o verdadeiro humanista, um homem completo e cujos muitos talentos ele manejava com mestria.
Beijinho.
Gosto muito do Mário Cláudio, mas não li o livro que mencionas. Mais um para a lista...
ResponderEliminarJustine
ResponderEliminaro livro é um bom retrato da época, mais que um relato da vida de Leonardo, na linguagem fluída de Mário Cláudio que tu bem conheces.
Beijinho.
Um homem multifacetado, um génio, de facto. Também nunca li nada de Mário Cláudio.
ResponderEliminarum abraço.
Mark
Eliminarpenso que irias gostar deste livro, pois dá-nos uma visão do mundo artístico do Renascimento, o que não deixa de ser História.
Abraço amigo.
||||||
ResponderEliminarLi o livro.
Na realidade fiquei dividido em gostar e não achar piada nenhuma. Foi a convicção que fiquei na altura...
Quanto ao pintor Leonardo, é outra conversa, gosto daquilo que pintou.
João
ResponderEliminarquanto ao livro e não sendo uma obra prima, gostei, mais pelo retrato que nos dá da época e da maneira como Mário Cláudio "vê" Leonardo, do que pela história em si.
A Renascença é um período da História que me fascina.
Abraço amigo.