sábado, 21 de fevereiro de 2009
Gay Banditos
Dedico este vídeo ao senhor Cardeal Martins, português e que faz parte lá da Cúria não sei de quê do Vaticano, que fez umas afirmações patetas e patéticas esta semana, na Figueira da Foz, acerca do que ele pensa que é a homossexualidade...(Deus o ajude!)
Publicada por
João Roque
à(s)
23:02
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
cidadania,
espectáculo,
GLBT,
religião,
vídeo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vídeo mordaz!
ResponderEliminar"You think it, that's fine, but you don't say aloud that homossexuality is a threat to the American Family...because that...that's prejudice"
"We're here, we're queer! I brought swatches!" foi lindo!
Voltando ao Cardeal, acho que nem vale a pena, o homem coitado está gagá, parece que vivem num mundo irreal...
Caro A...
ResponderEliminarverdadeiramente mordaz; o que se pode - e deve - dizer, em tom de "comédia"!!!
Também não teria ficado mal obrigar certos senhores do debate de há uma semana na RTP a ouvir isto...
Abraço.
Eh eh eh...lindo!
ResponderEliminarPor cá há mto quem pense que a crise se deve à ideia dos casamentos gay... que qualquer dia até educam crianças,credo abrenúncio...
Como diziam o outro " Eles hadem morrer todos"...pois...e ele também, ou há alternativa? :)
Abraços!
Infelizes comentários! Por isso faltam as vocações e os vocacionados para os ouvir. Há com cada discussão que nem lembra ao diabo. Mas afinal nestas questões da sexualidade há quem tenha de meter o bedelho?
ResponderEliminarBem-hajas, Pinguim que és um doce amigo.
Beijinhos
S.M.
ResponderEliminarnão é nova a oposição da igreja à homossexualidade, agora "mascarada" (aproveito a quadra) de uma descarada piedade - coitados, o que eles têm sofrido! -, mas continuamos a der uns "anormais" para suas eminências...
E claro que com esta promessa de legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, a oposição eclesiástica vai subindo de ton; isto ainda é só um começo, vais ver...
Beijinhos.
Catavento
ResponderEliminara mim admira-me que ainda haja vocações sacerdotais, tal a ortodoxia que a Igreja mantém acerca de tantos assuntos; pode ser que nesses jovens se venha a encontrar alguma "resistência interna" a essas posições tão intocáveis.
Beijinhos.
hmmm.. em relação a este assunto não sou nem a favor nem contra.. acho que cada um sabe de si... daí achar desnecessário a quantidade de acusações feitas tanto de um lado como de outro..
ResponderEliminarbeijinhos amigo :)
Sandrinha
ResponderEliminarrespeito sempre as opiniões dos outros, mas este é um caso em que a opinião neutra não interessa a ninguém; não é pelo facto de se ser homossexual que as pessoas concordam, nem por ser heterossexual, serão obrigatóriamente contra; são direitos e liberdades de cidadãos e todos devemos ter uma posição...
Beijinho.
A Igreja continua a defender que nada deve ser feito às claras, pode-se fazer o que se quiser (mesmo que publicamente se pregue o contrário)mas tem que ser na clandestinidade, debaixo dos panos,no segredo dos conventos e seminários.
ResponderEliminarDefender o casamento entre pessoas do mesmo sexo é defender os direitos humanos e de cidadania. A Igreja apenas tem o direito de dizer que não quer casamentos religiosos,e isso é uma discussão que eles têm que fazer entre eles, mas o casamento civil não lhes diz respeito. Parece-me que a igreja percebeu que esta é outra batalha que eles já perderam e por isso perderam a compostura.
Depois dos conselhos às meninas que tivessem cuidado com o casamento com os muçulmanos, porque pode dar sarilhos (se calhar as meninas podem aproveitar e divertirem-se com os muçulmanos, mas casar , nunca) agora vêm estas tiradas homofóbicas,nós sabemos que a maioria deles pensa assim mas não têm o direito de se meter em assuntos absolutamente laicos.
Mas que se pode esperar de umas pessoas que se vestem de rendinhas brancas ?
Um grande abraço Pinguim, e espero que aquilo que tanto esperas se realize em Março e finalmente possas fazer a tal viagem.
Nocturna
As pessoas andam cada vez piores. Quanta maldade...
ResponderEliminarbjs e boa semana
Nocturna
ResponderEliminare neste caso, ainda a procissão vai no adro...
Aposto que se o caso for para a frente, uma gigantesca manifestação encomendada pela Santa Madre Igreja invadirá as ruas de Lisboa e a Manuela Ferreira Leite estará presente com um cartaz "procriador"...
Beijinhos.
Violeta
ResponderEliminarnão há pessoas completamente boas, nem completamente más; mas o que importa é que a maldade seja sempre minoritária...
Beijito.
Faço-te um convite para um desafio (As Três Mentiras) no meu blog, ao qual gostaria que respondesse. Vái lá espreitar. ;)
ResponderEliminarSendo esse um tema que implica falar de coisas que penso que nas quais não serei muito objectivo e sem cair no erro de tentar escrever alguma coisa inteligente fico-me por aqui.
ResponderEliminar*Hugs n' smiles*
Carlos
Arsène
ResponderEliminarvou aceitar o teu desafio, mas à minha maneira, valeu?
Abração.
Carlos
ResponderEliminaré evidente que nestes assuntos é difócil ser-se objectivo, pelo que compreendo as tuas reservas...
Abraço amigo.
Este vídeo fez-me bem, polémica a parte, ri a bom rir.
ResponderEliminarQuanto ao Cardeal, nem vale a pena...
Um abraço.
Quando deixa a igreja de ser arrogante e, pelo menos, tem algum sentido do ridículo?
ResponderEliminarArsène
ResponderEliminaré a rir que muitas verdades se dizem...e certeiras!
abraço.
Justine
ResponderEliminarachas realmente que algum dia isso será possível?
Beijinhos.
Não entendo muito bem porque se perde tempo a reagir a alguém que se limitou a repetir o que a igreja pensa sobre o assunto.
ResponderEliminarContudo, não deixa de ser curioso que por um lado a igreja (e outros senhorzinhos) refira que existem coisas mais importantes do que discutir a temática do casamento entre homossexuais e por outro multipliquem-se em posições quase diárias sobre o assunto.
Uma coisa é factual: a igreja é hipócrita e esta posição do cardealzinho reflecte isso mesmo. Nada de novo, portanto. Exemplos dessa hipocrisia não faltam (as razões da proibição do casamento de padres desde o século XI é um exemplo disso e infelizmente pouco divulgada; a atitude que a igreja tem tido para com os padres pedófilos é outro!).
O que de facto mereceria um pouco de mais atenção (e indignação) seria a posição do Pacheco Pereira sobre o mesmo assunto, que revela, para quem tem ainda dúvidas, quão desonesto intelectualmente esse senhorzinho é. Defender o referendo numa questão básica de direitos fundamentais evocando um simbolismo moral como justificação é, isso sim, de alguém com espectro convenientemente bem estreito, mas perigoso. Deixar essa ideia germinar e tomar forma poderá tornar-se numa tábua de salvação para quem se veja futuramente entre a espada e a parede. Porque não tenhamos ilusões: nesta altura e neste país, um referendo nunca consagrará esse direito elementar de duas pessoas do mesmo sexo poderem casar.
Amigo Corre
ResponderEliminarnão posso estar mais de acordo sobre a tua posição quanto a um eventual referendo sobre este assunto; e quem o preconiza ainda melhor o sabe.
Mas estou convencido que na próxima legislatura, quaisquer que sejam os resultados eleitorais, o Parlamento aprovará a lei; note-se que eu sou de uma maneira geral contra o casamento; quero é ter o direito de o poder fazer com quem quiser...
A oposição da Igreja subirá de tom, como aconteceu em Espanha e poder-se há contar com uma gigantesca manifestação "familiar", mobilizada pelos bispos e apoiada pelos meios mais conservadores, pois a homofobia continua a "mandar" neste país.
Abraço.
obrigado por teres posto o clip, é hilariante.
ResponderEliminarabração
Miguel
ResponderEliminardizer verdades a rir (ou a fazer rir), nem sempre é fácil e bem compreendido.
Neste caso, resulta muito bem.
Abração.
É um assunto que me irrita tanto que até já me cansa, confesso.
ResponderEliminarGraduated
ResponderEliminartens razão; já cheira mal, mas esta abordagem é curiosa e está feita com humor...
Abraço.
Oh pinguim sabes perfeitamente que a Igreja é contra os gays. Os gays contra a cama, os gays contra a banca da cozinha, os gays contra o altar do Jesus, contra o capot do carro xD
ResponderEliminarAmigo Natcho
ResponderEliminarcada vez isso se verifica mais; aliás as posições da Igreja em relação a determinadas coisas raiam o absurdo, como o caso do uso do preservativo e agora este inacreditável caso do aborto praticado a uma menor de 9 anos, vitima de estupro pelo padrasto, no Brasil; enfim, depois queixam-se de que as pessoas estão cada vez mais longe da Igreja...
Abraço.