quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O regresso

Findo o pesadelo em que vivi nos últimos tempos, e embora ainda sob os efeitos de dois dias muito dolorosos e emotivos, recomeço a ganhar o meu espaço e sobretudo o meu tempo…
Claro que de tudo o que me foi acontecendo desde o princípio de Dezembro, algo há ainda à espera de uma resolução, mas neste caso, e não querendo ser demasiado optimista, aguardo notícias positivas…
O trabalho vai regressar hoje, vou tentar na próxima semana, fazer contas à vida para poder marcar um encontro com o Déjan para daqui a cerca de um mês e aqui estou a voltar à actividade bloguista normal, com uma primeira palavra muito pequena e muito grande, ao mesmo tempo: OBRIGADO!
Obrigado a tod@s @s que me apoiaram, quer aqui no blog com os vossos comentários carregados de palavras amigas e de conforto, quer quem o fez por mail ou por telefone; jamais o esquecerei.
Claro que embora sem cabeça para comentar ou postar, fui lendo sempre o que iam dizendo e não posso deixar passar em claro os aniversários do Comyxtura e do Tong-zi, e algum outro aniversário que tenha acontecido.
Vi e li o que foi escrito já esta semana no Prós e Contras e teria gostado de falar sobre o assunto, mas oportunidades não faltarão.
Registo com satisfação um ou dois regressos e com alguma tristeza os abandonos totais ou parciais de outros blogs.
E desde já lanço daqui um primeiro “apontamento” sobre aquilo que será o terceiro jantar dos bloguistas, com a colaboração já prometida do Felizes Juntos e que terá lugar lá para finais de Abril; mas, a seu tempo, falarei disso mais em detalhe.

60 comentários:

  1. Bom regresso... Fico feliz com o teu regresso!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. É como acordar de um pesadelo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Que venha uma lufada de ar fresco!
    Que venha uma nova barra do tempo!
    Que venha o jantar e a ver se é com o Ima vier à terra dos Mouros...


    PS: E nada como uma nalga para arrebitar a alma! ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro Engine
    esse jantar pelas indicações do anterior (Abril de 2008) vai ser um mega sucesso; mas a seu tempo se tratará disso.
    O Ima virá agora a Lisboa e algo se irá combinar, estou certo; não sei é quando ele vem...
    E o ar renovado vem mesmo aí, pois estou mais que farto deste Inverno.
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. I love my shoes
    a ausência não foi longa, nem foi sequer realmente uma ausência, pois publiquei dois posts de circunstância; apenas não tive cabeça para comentários aqui e nos vossos sítios, pois durante demasiado tempo "não estive cá"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. É bom saber que estás de volta. E que tudo corra bem a partir de agora.

    ResponderEliminar
  7. Paulo
    ainda não está tudo resolvido na minha vida, mas quem não tem problemas?
    O pior já passou, foi muito doloroso, mas vai cicatrizar com o tempo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. que bom estares de volta, Pinguim. abraço grande

    ResponderEliminar
  9. Amigo, é bom saber-te de volta.
    O tempo tudo cura e vai tudo correr bem.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Olha, não tenho jeito para este tipo de coisas, mas sinceramente, espero que a partir de agora o sol brilhe mais para ti!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Os problemas por vezes instalam-se mas com o tempo também se resolvem. Nas calmas! Isso que poderia ser penoso e um dia foi, certamente com força interior vai-se ultrapassando. Desejo bom trabalho.
    Tenho vindo a ler o que vais postando embora não venha comentando. Mas agora deixo um abraço.
    Jorge

    ResponderEliminar
  12. Miguel
    tudo tem um fim...até a vida!
    Abração.

    ResponderEliminar
  13. Arsène
    tens toda a razão; já vejo um pouco mais de cor...o tempo também ajuda.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Caro A...
    por aquilo que tenho "visto", tu tens geito para uma série de coisas, e tens uma enorme vantagem: és jovem e como tal tens uma enorme vontade de viver!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Caro Jorge
    obrigado pelas tuas palavras; volta sempre que quiseres...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Um bom fim de semana também para ti, Dantins, com muito Sol...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Que o Sol volte a brilhar, com força, novamente!

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  18. Já te dediquei a fotografia de ontem, querido Pinguim, no de-grau.
    Um anorme abraço (e que excelente música).

    ResponderEliminar
  19. Caro Kapitão
    por ora vai apenas brilhando por entre algumas núvens, mas a seu tempo elas dissipar-se-hão.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Popelina
    já vi a tua dedicatória que muito agradeço; adoro rosas e "alguém" levou consigo para sempre uma rosa branca, que eu "lhe dei"...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Bem regressado à vida.
    Folgo saber-te "vivo" e com esperança, que vieram, e a condizer, acompanhados de bom tempo.
    Abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  22. Caro Manel
    não podia e era contrário à minha maneira de ser, permanecer mais tempo no "limbo" em que mergulhei,não por vontade própria, mas devido a condicionalismos demasiado tristes; e esta música que escolhi é bem apanágio desse renascer...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  23. Espero que parte da dor já tenha desaparecido e que estejas bem, sinto me quase como que envergonhado de não ter telefonado, mas não me senti à vontade o suficiente, além de me faltar as palavras ou ainda saber o que dizer numa altura tão triste.
    Espero que fiques bem...
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  24. Meu bom Swear
    não tens nada que te desculpar; bem basta a tua vida e os teus problemas...
    A dor não desaparece assim de repente, mas vai ficando arrumada no seu cantinho e pelo menos não aumenta.
    Há que tirar partido das coisas positivas: tinha dois irmãos que não se falavam há anos e agora já se falam, o que era impensável há uma semana atrás...
    Obrigasdo pelo teu apoio.
    Abraços e força também para ti.

    ResponderEliminar
  25. Feliz regresso!
    Votos de MUITO TEMPO sem preocupações ou problemas!
    Abraço!!!!

    ResponderEliminar
  26. Saúdo o teu regresso com um beihjo amigo
    Bom fds

    ResponderEliminar
  27. Ezequiel
    espero bem que os teus votos se concretizem e tenho razões para acreditar que sim, pois já estou a tratar da minha ida a Belgrado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Justine
    pois é verdade, lá têm vocês de me "aturar" de novo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. É bom ver que recuperaste ao menos a força e o ânimo :D
    Bem sei que não é facil, mas também sei que tu consegues. E lembra-te amigo, que nunca estarás sozinho :D


    um beijinho graaaandeee

    ResponderEliminar
  30. Agora tudo vai voltar à normalidade, pouco e pouco. Espero que estejas mais tranquilo...
    Fico feliz por regressares e por já teres algo mais ou menos definido :)
    Beijo muito grande

    ResponderEliminar
  31. Estás de regresso!!! Que bom! Agora venha um café, um lanche , um alomoço, um jantar...whatever, desde que inclua comidinha e amizade.
    Abraço e beijinh@

    ResponderEliminar
  32. Gostei da escolha da música de Adriano Correia de Oliveira... e desta especilmente...
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  33. Benvindo de volta, já tinhamos e temos saudades tuas. Obrigado pela lembrança do aniversário. Temos de nos reencontrar um dia destes! U_m abraço

    ResponderEliminar
  34. Sandrinha
    estou realmente a recuperar gradualmente e isto vai ao sítio...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Martinha
    dentro em pouco vai haver novidades acerca...de uma viagem...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  36. Cara S.M.
    se não houver nada antes, em Abril haverá um Big jantar em que estaremos muit@s...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Caro Aequillibrium
    um abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  38. Free Soul
    modéstia à parte, penso que esta música se adapta muito bem à minha situação actual; e é bela...pois claro, é do Adriano!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Caro F
    os Amigos nunca se esquecem...
    E acho muito gira a retrospectiva que estão a fazer do vosso blog.
    Abraços grandes.

    ResponderEliminar
  40. A amizade não se agradece: retribui-se!

    Beijokas grandes

    ResponderEliminar
  41. Keratina
    eu sei disso muito bem; mas por vezes é tão bom dizer: Obrigado!...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  42. Que o teu regresso te dê tranquilidade (dentro do possível) e fiquei feliz por saber que este teu regresso é sentido e não como uma obrigação.

    Aos poucos e poucos a rotina infiltra-se dentro de nós, mas que só coisas boas venham dela :- )

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  43. A new day has come :-)

    Uma fase má antecede sempre uma boa meu querido amigo:-) vai correr tudo bem verás!!!
    Como viste pessoas que te gostam não faltam!!!OH PARA MIM AQUI FEITO MALUCA TRESLOUCADA A GOSTAR DE TI!!! OH PA MIM:
    «_________O_________»

    Abração gandi!!

    ResponderEliminar
  44. Carlos
    Escolheste a palavra acertada para definir o meu estado de espírito: tranquilidade!
    Era necessária depois do desgaste das últimas semanas...
    O tempo fará o resto, espero.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  45. Caro Ima
    é bem verdade, a new day has come...
    Agora, é pôr a vida em ordem e recomeçar a "viver"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  46. Amigo Pinguim, a vida é mesmo assim, testa-nos... E felizes daqueles que ganham... Fico feliz pelo regresso e feliz também do jantar de bloguistas... prometo não faltar, mas já em Março a minha luz faz 3 anos e quem sabe eu não prepare uma surpresa....
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  47. Apesar de lamentar as razões que te levaram a ter de desaparecer daqui por instantes, fico contente em ver-te de volta. E tarda nada, com toda a força que tens... Bienvenu! :)

    ResponderEliminar
  48. Caro Miguel
    todas as surpresas são agradáveis, no sentido do que falas; de qualquer forma está no programa o jantar lá para o fim de Abril.
    Abraço(s).

    ResponderEliminar
  49. Individual(mente)
    daqui a pouco tempo vou desaparecer de novo, por um período de duas semanas, mas por razões felizmente melhores do que estas recentes...
    Abraço(s).

    ResponderEliminar
  50. Do You believe
    lá vão vocês aturar-me de novo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Um bom regresso Pinguim.
    Espero que estejas bem e tenhas recuperado as tuas forças.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  52. Smile
    estou a recuperar bem e amanhã, provávelmente, terei boas notícias.
    Beijinhos e obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar
  53. Graduated
    obrigado pelo apoio; já começo a estar "mais eu"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  54. Que bom ver-te de volta.:-D
    Abração.

    ResponderEliminar
  55. Rui
    Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe...
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!