sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Desafio


Fui desafiado pelo Arsène Lupin a enumerar nove características minhas, das quais seis serão verdadeiras e três falsas; e depois deveria passar a corrente para outras pessoas que me deveriam comunicar quais as minhas três falsidades.
Vou deixar aqui as nove características, mas não vou passar o jogo a ninguém; mas dar-me-ia muito prazer saber a vossa opinião sobre quais são as minhas mentiras; assim poderei saber quem me conhece melhor…
Prometo em breve dizer quais são!



Já mandei matar alguém.
Adoro queijo.
Durmo horas seguidas com imenso prazer.
Sou extrovertido por natureza.
Aos 6 anos fui apanhado pela minha Mãe, nu a brincar aos “médicos” com a filha de uma empregada, da mesma idade e também nua.
Considero a estupidez um defeito enorme.
Confio demasiado nas pessoas.
Perdi a virgindade aos 16 anos numa casa de prostituição, ainda legais, em Castelo Branco.
Já roubei.

53 comentários:

  1. Eita, que divertido!! Vejamos...

    - você nunca mandou matar ninguém. Pode ter matado insetos e outros bichos, mas não pessoas (será???)

    - não brincou nu com a filha da empregada. se ainda fosse com o filho... mas se brincou, estou decepcionado, hehehe

    - eu ia colocar que nunca roubou, mas sim já o fez: o coração do Déjan e dos seus leitores/amigos.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Hummm....

    Deixa lá ver:

    A 1ª, a 3ª e 7ª.

    Acertei?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. hum...let me see...amigo pinguim, não acredito que tenhas mandado matar alguém...e cá p mim não gostas particularmente de queijo :)
    e não se brinca ao médicos os dois nús...lol. As outras são capazes de ser verdade, se bem que o roubo deve ter sido alguma brincadeira...ou então um acto desesperado. È a minha aposta. LOL . E gostei do desafo, acho q vou pegar nele para ver se anino o meu cantinho...
    Beijinh@s do tamanho do teu coração ( que penso ser enorme) ;)

    ResponderEliminar
  4. Bem... Aqui vão o que penso serem as três mentiras.

    Díficil... Díficil... Estão aqui coisas que não sei...

    - Já mandei matar alguém.
    - Durmo horas seguidas com imenso prazer.
    - Perdi a virgindade aos 16 anos numa casa de prostituição, ainda legais, em Castelo Branco.

    Sinceramente não tenho certeza de nenhuma lol!

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  5. Edu e Mau
    como é bela a tua terceira hipótese...
    Obrigado, amigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Arséne
    primeiro quero ver se acertei as tuas...
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Cara S.M.
    depois verás...
    Entretanto acho óptimo que pegues na ideia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. André
    de todas as pessoas que responderam até agora és quem me conheces melhor. ou deverias conhecer...
    Èheheh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. eu arriscaria dizer que as falsas serão...
    1ª; 4ª e 8ª!
    Será?!
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  10. Free Soul
    ouve a Doris Day: "Que será...será"...
    Outro beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Hj é o segundo blogue que visito com este desafio. Por isso é que os detesto.
    bjocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Eu no teu caso tenho muitas dúvidas...vamos lá ver até que ponto eu acerto :-S

    As mentiras são:
    - Já entrei numa escola secundária á noite e fui corrida por um cão que me rasgou as calças.

    - Perdi a virgindade aos 16 anos numa casa de prostituição, ainda legais, em Castelo Branco.

    - Confio demasiado nas pessoas.

    Já sabes que eu depois quero saber em que mentiras é que acertei, se é que acertei em algumas :- S

    *hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  13. acho que a 1ª, 3ª e 8ª

    hehe, será :p ?
    beijinhoss

    ResponderEliminar
  14. Mas Violeta
    eu não estou a dar seguimemento à corrente; estou a responder porque acho interessante o jogo e apenas isso; mas aceito que haja quem não goste...
    Bom fim de semana e beijocas.

    ResponderEliminar
  15. Caro Carlos
    onde foste tu buscar a da escola secundária? Essa garanto-te que é mentira, eheheh...
    Abração.

    ResponderEliminar
  16. Martinha
    será ou não será? Nem uma pista dou...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Sandrinha
    prometo desvendar o "mistério" antes de me ir embora...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. eu vou dizer que as falsas são a primeira a quarta e a ultima.

    ResponderEliminar
  19. Ora viva!
    Apesar de não apreciar estes desafios meio parecidos com as correntes-de-amizade-que-se-não-reencaminhares-tens-500-anos-de-azar-e-uma-bruxa-azul-com-dentes-amarelos-vai-perseguir-te-eternamente-nos-teus-sonhos-e-ainda-te-cresce-uma-verruga-enorme-e-cabeluda-na-testa, acabei por aceitar este que o Arsène me fez - afinal nada se nega a um irmão, ou quase nada!
    Depois, acaba por ser um exercício mental de auto-conhecimento interessante e uma forma criativa de nos darmos a conhecer aos outros. Vai daí, segui na corrente, fiz o meu e desafiei outros tantos bloguistas.
    Depois desta lenga-lenga, a minha aposta para as tuas mentiras são:
    2, 3 e 9... ou a 1, 5 e 8... quantas hipóteses tenho?
    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Caro Swear
    no princípio da semana saberás se me conheces bem...
    Abração.

    ResponderEliminar
  21. Graphic
    isso é uma descarada batota...
    Acabaste por dizer seis, divididas em grupos; Vou queixar-me a quem me meteu nisto, que foi como a ti, o teu mano.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Com gosto vou tentar dar um palpite, mas é sempre muito complicado...
    1 - Já mandei matar alguém
    2 - Aos 6 anos fui apanhado pela minha Mãe, nu a brincar aos “médicos” com a filha de uma empregada, da mesma idade e também nua.
    3 - Durmo horas seguidas com imenso prazer.

    Bom Sábado e abraço
    Jorge

    ResponderEliminar
  23. Jorge
    registo a tua agradável participação e logo saberás se acertaste ou não.
    Bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Quanto a mim, as tuas respostas estão muito bem "armadilhadas"...
    A 1ª é claramente mentira! Não te vejo a fazer isso, a não ser que fosse uma osga que se passeasse na cozinha, um rato na sala ou um lagarto na cama!!!!!
    Quanto à filha da empregada ou a virgindade, hoje seria totalmente impossível. Mas no passado... Todos temos momentos de fraqueza!!!
    Estou farto de pensar se alguma vez te vi comer queijo... não sei não!!!
    Vou esperar!!!

    ResponderEliminar
  25. Não tenho dúvidas: são a 1, a 2 e a última...ou será a 1, a 5 e a última?
    Bem, Pinguim revela-te....

    ResponderEliminar
  26. Ohhh SHAME ON ME...eu sei o que é que aconteceu, e porque razão a opção da escola secundária apareceu. Antes de comentar as tuas 3 "aparentes mentiras" tinha estado num outro blog e comentar as 3 mentiras lá escritas e não sei porque razão, quando eu fiz "copy paste" apareceu a do outro blog e não a que tinha escolhido do teu blog.

    Assim sendo e corrigindo as opções são:
    - Já mandei matar alguém
    - Perdi a virgindade aos 16 anos numa casa de prostituição, ainda legais, em Castelo Branco.
    - Confio demasiado nas pessoas.

    Desculpa, mas isto dos computadores tem muito que se lhe diga :-S

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  27. Estes desafios são sempre engraçados porque nos permitem conhecer melhor aqueles com quem partilhamos momentos do nosso quotidiano.
    Acho que é mentira:
    - Já mandei matar alguém
    - Gosto muito de queijo
    - Durmo horas seguidas com muito prazer

    Tenho o mesmo desafio mas não fiz nomeações.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. depois de longa meditação: a 1.a, a de confiar, embora julgue que já tenhas confiado, e... hummm... não sei, o queijo. deves estar farto, que aqui para cima é só queijo.

    abraço.

    p.s. posso preencher uma segunda coluna? 1a., 3a. e 7a., embora a 4a...

    abraço duplicado

    ResponderEliminar
  29. Amigo J. eu diria que são mentira:

    - Adoro queijo
    - Durmo horas seguidas com imenso prazer
    - Já roubei

    Abraço!

    ResponderEliminar
  30. Tong
    claro que estão algo armadilhadas, senão não tinha piada nenhuma...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  31. Luís
    não tens dúvidas, mas...
    Claro que me revelarei; para já tenho-me divertido...
    Abração.

    ResponderEliminar
  32. Carlos
    eu já vi onde está o erro, e até comentei lá no blog; são coisas que acontecem e esta "epidemia" invadiu agora a blogosfera...
    Tomei nota das tuas "mentiras"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Catavento
    também acho que é divertido e também não fiz nomeações; quem quer participa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. André
    Ena tantas...mas certa só apresentas uma!
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Lampejo
    simples, directo e consiso; a ver vamos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Acho que nem uma mosca tu mandaste matar, quanto mais...
    E tu, um dorminhoco?? Hummmm
    A outra, não me atrevo:))
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Justine
    não tenhas problemas, a minha vida é um livro aberto, eheheh
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Não gostas de queijo!
    Não perdeste a virgindade aos 16!
    E acredito na história da filha da emregado do que teres roubado! Se bem que com essa idade já deverás ter cometido um firto pelo menos!
    O facto de confiares demasiado nas pessoas e bem possível, tens coração de manteiga como eu!

    Aposto na 2, na 5 e na 8 como mentiras!

    ResponderEliminar
  39. Ah, e acredito que tenhas mandado matar alguém, lol, como andaste na guerra...

    ResponderEliminar
  40. Ibearico
    já imaginava que tivesses coração de manteiga...
    Quanto à guerra, todos temos as nossas...
    Abração.

    ResponderEliminar
  41. Bem, vamos lá a ver ... hummmmm.
    Isto tá complicado! Não te conheço assim tão bem, devo confessar.
    Em casos destes, em que me encontro na total escuridão, faço algo que é tentar vestir a pele de outrém e perceber o que para mim seria falso.
    Sei que é batota, mas pelo menos dou-me a conhecer ;)
    A primeira sugestão: mandar matar não! Fá-lo-ia eu próprio se necessário fosse.
    A segunda sugestão: queijo não aprecio, a não ser algum requeijão bem fresco com doce de abóbora e polvilhado com nozes!
    E finalmente a 8ª: teria revelado falta de gosto ao perder a virgindade desta forma (ainda que a prostituição fosse masculina, e isto é válido mesmo para outras situações que não implicassem a perda de virgindades).
    Mas no meu caso ainda existiriam mais duas sugestões que deveria apontar como falsas ... :)
    Abraço, desculpa a batota, mas só por milagre conseguiria acertar

    ResponderEliminar
  42. 1ª - Não mandaste matar ninguem!
    2ª - Não dormes horas seguidas com imenso prazer
    3ª - Não és extrovertido por natureza

    Vamos a ver lol.

    Abraço*

    ResponderEliminar
  43. Manel
    dou-te os meus parabéns, não por teres acertado, pois isso não digo ainda, mas pela inteligente forma que encontraste para descobrir falsidades em alguém que se conhece mal; realmente, neste caso, como noutros, da vida, uma das formas de tentar resolver um problema é esse: pôr-se a pessoa no lugar de...
    Muitas vezes resulta; será que aqui resultou?
    Abração.

    ResponderEliminar
  44. Do you believe
    vamos a ver, eheheh...
    Acredita que nunca pensei que este "jogo" me divertisse tanto.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Bem, como cheguei tarde, não li os comentários para poder dar o palpite sem ajudas. Aqui vai então: é mentira que…

    mandasses matar alguém, adores queijo e tenhas roubado.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  46. Sócrates
    já estou a começar a compilar as respostas e estou a chegar a conclusões curiosas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. hummm...nunca mandaste matar ninguém, excepto se fosses irmão da maria das dores...
    duvido que tenhas perdido a virgindade numa casa de prostituição em castelo branco, mas se perdeste essa era muitaaaaaa gira!!!!Acho que nunca roubaste...mas acredito que tenhas sido apanhado a brincar aos médicos com a filha da empregada...tens ar de galã pa isso ahahaha
    Ima

    ResponderEliminar
  48. Ima
    obrigado por essa do ar de galã; havias de ver-me aos 6 anos...
    E não imaginarás a visão de um prostíbulo...estou a desconversar, ou talvez não...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. Pinguim
    Agora é a minha vez
    Humm… vejamos:
    - Já mandei matar alguém.
    - Durmo horas seguidas com imenso prazer.
    - Considero a estupidez um defeito enorme.
    Ainda fiquei com dúvidas no “Já roubei” mas lembrei-me de algum que fiz quando era criança e estava de visita os meus primos no norte… “roubei” uma maça de uma quinta e comia… talvez tenha acontecido algum do género. Será?
    Beijitos

    ResponderEliminar
  50. Smile
    foste a única pessoa até agora a indicar uma das características referidas; estará certa ou errada?
    Taran...taran...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!