Como é possível nos tempos que correm, toda esta vergonha suja da Igreja, com o Papa à cabeça, a esconder e a contemporizar com todos os inúmeros casos de pedofilia de padres, bispos e por aí acima?
“Um homem que seja verdadeiramente um homem, um homem heterossexual, nunca deseja que o mundo morra consigo. Esse homem deixa, em princípio, filhos e aquilo que ele deseja é que, à sua morte, o mundo seja pacífico e próspero, porque esse é o seu desejo para os seus filhos. É diferente com um homossexual. Depois dele, não há nada. Não faz diferença nenhuma que o mundo morra com ele. Os homossexuais são, por isso, pessoas potencialmente violentas, os destruidores por excelência. Se, para além de homossexuais forem portadores de HIV, então junta-se a fome com a vontade de comer. Não só não deixam nada, como eles próprios não ficam cá por muito tempo. Estão abertas as portas da destruição.”
(…….)
“Voltando aos homossexuais. Uma comunidade de homossexuais é uma comunidade sempre pronta a explodir em violência. A violência em comunidades homossexuais é sempre incomparavelmente maior do que em comunidades heterossexuais. Os Vândalos possuiam uma forte cultura de homossexualidade, e o mesmo acontecia com todos os povos que foram designados por bárbaros.
Existe na cultura ocidental um filósofo que recebeu a alcunha de O Destruidor, uma alcunha que lhe foi posta pelos seus conterrâneos, e que lhe foi muito bem posta. Só pode ter sido homossexual. É o Kant. Viveu sempre com o seu criado, de nome Lampe, dizem as biografias dele. Era criado era ... Era criado para todo o serviço.”
Como é possível??????
A ilustração está no blog "Os tempos que correm" do Miguel Vale de Almeida.
Francamente horroroso. Por mim iam todos "à maneira cristã", queimados em praça pública; haja bondade.
ResponderEliminarNão vou dar Ibope ao referido blog. Não merece.
ResponderEliminarSe fosse aqui no Brasil, esse cara teria sido processado e até preso. Aqui há uma lei que pune qualquer manifestação de homofobia - se ela é cumprida aí são outros 500, mas neste caso certamente não haveria escapatória.
Sem falar que esse comentário é de nível extremamente baixo e sem fundamento algum. Mas, enfim. Tem gente que não vive sem provocar uma polemicazinha. É o que dá sentido a uma mísera existência.
Um beijo!
Rui
ResponderEliminarembora não tão extremista, comungo da tua indignação.
Abraço amigo.
GiGi
ResponderEliminarapenas referi o blog por ser o local onde o dito cujo escreveu aquelas anormalidades e claro que o não recomendo a ninguém.
Ainda bem que vocês aí têm essa lei que como dizes não acaba com a homofobia, mas pelo menos modera textos como este.
Beijinho.
Infelizmente, o que se nota cada vez mais é que a Igreja se fechou numa torre de marfim. Em vez de estar, como nas suas origens, próxima dos pobres e necessitados, com atenção às populações, defendendo os verdadeiros valores da solidariedade, da comunhão, do respeito, do amor ao próximo, como Cristo anunciou, a igreja tornou-se num repositórios de facínoras e frustrados, que são incapazes de lidar com as suas acções terrenas, e por isso se decidem refugiar numa falsa religião, há muito deturpada de verdadeira Doutrina da igreja. Em vez da tolerância e da abertura, passa-se agora para o encobrimento, a mentira e a hipocrisia. Por isso mesmo cada vez mais as pessoas estão longe da igreja, e cada vez mais era necessário repensar o modelo existente da hierarquia católica, através de uma nova revolução, que possa arrancar esta igreja velha e a cheirar a mofo dos tempos da Idade Média.
ResponderEliminarNo Trono de Pedro, no Vaticano, apenas o passado está sentado. Um passado retrógrado e com uma venda, que se recusa a aceitar o mundo que vive ao seu redor. Infelizmente, o que Ratzinger fez até ao momento, não foi mais que acabar e desacreditar a obra que nos deixou a todos o Papa João Paulo II, muito mais liberal e próximo do povo, que este.
1. Essas enormidades não merecem qualquer comentário, e muito menos uma resposta em conformidade, pois são um autêntico chorrilho de disparates. Não se atiram pérolas a porcos.
ResponderEliminar2. Não as estranho, pois esse blog é reaça. Aliás, muitos comentadores desse canto costumam frequentar alguns blogs de extrema-direita não assumida.
3. A blogo está infestada de blogs de extrema-direita não assumida, que se definem geralmente como conservadores, católicos e por vezes monárquicos.
4. Felizmente conheço razoavelmente bem a blogo para saber quais os blogs verdadeiramente interessantes que valem a pena ser visitados, por isso o referido blog para mim não vale nada. Já estou farto de blogueiros reaças!
Pelos seus próprios critérios, esse senhor deve ser homossexual. Diria que ainda bem, se bem que homossexuais desses só os queira longe de mim. Abraço,
ResponderEliminarNojento! Vergonhoso!Criminosos hipócritas e impunes!
ResponderEliminar(Excelente post, Pinguim)
Alguém que ensine a esse idiota o que é um "bárbaro"!
ResponderEliminarAmigo Pinguim, nem vale a pena citar mentecaptos desse calibre.
Abraço.
isto é a coisa mais IGNORANTE que li desde há anos!!!! só lhe posso desejar felicidades num futuro próximo...porque o mundo está em mutação rápida, e esta criatura em breve estará tão ultrapassada...felizmente já são cada vez menos os que pensam como ele...
ResponderEliminarSinceramente isto parece-me uma atitude puramente desesperada.
O quê??? Como é possível que alguém com dois dedos de testa tenha a CORAGEM de deixar em escrito público uma barbaridade dessas! Vou ter que concordar com o Rui's Soul... Praça pública com ele!! Ele e outros que tais!
ResponderEliminarSabes, pinguim? Pessoas assim metem-me nojo. Para além de serem pessoas que não vivem as suas próprias vidas. Comentam as dos outros. Rebaixam as pessoas porque se acham superiores e donos da verdade. Há provas provadas de que essas pessoas são medíocres. Não posso compactuar com este tipo de descriminação pública e que ainda por cima fere mesmo.
Passei pelo blog desse senhor, mas não encontrei o post... à medida que ia passando de post em post ia lendo na diagonal e, então antes de chegar ao referido, desisti... porque estava a ficar com náuseas!
Um beijinho grande, e se te tornares violento (uhhhhh), avisa!!!! hahahahaha!
Boa tarde João!
ResponderEliminarRaios me partam que já perdi meia hora ás voltas dos posts do tal "iluminado" e não consegui encontrar as citações que fazes aqui. Que pena...gostava tanto de lhe deixar lá um comentariozito :-)
Amigo, permite-me dizer a GIGI que a lei a que ela se refere também existe no nosso pais, mas nem mesmo com todas as leis possíveis e imaginárias se conseguirá algum dia acabar com a ignorância e a imbecilidade. E principalmente com a maldade de quem não perde uma oportunidade para espalhar o veneno a sua volta. Lamentável...
Um abraço
Caro Ricardo
ResponderEliminareu resumo o que tu dizes, no que respeita ao Papa numa simples frase; este é o único Papa dos últimos tempos que ficará mais conhecido por Ratzinger do que por Bento XVI, devido às suas acções antes de ser Papa e que claro têm tido seguimento já no trono de Pedro.
Quanto ao que afirmas sobre a Igreja dos nossos dias, não poderia estar mais de acordo.
Abraço grande.
Olá Maldonado
ResponderEliminareu apenas mencionei o blog onde este "traste" escreve por ser ali que isto estava publicado; se bem reparaste nem fiz uma chamada para o blog, como seria normal.
E como este há realmente muitos blogs, que são manipulados por senhores de posição, professores doutores e outras merdas, e que vomitam ódio e perfeitos atentados aos mais elementares princípios da liberdade democrática de ser e de pensar.
Abraço amigo.
Luís
ResponderEliminareu já não digo nada...
Tenho visto tanta coisa suja neste país que já nada me espanta.
Abraços duplos e amigos.
Justine
ResponderEliminarfaltam as palavras, na verdade!
Beijinho.
Ima
ResponderEliminarachas mesmo que são cada vez menos as pessoas a pensar assim??
Tenho sérias dúvidas, infelizmente.
Abraço amigo.
André
ResponderEliminarestes indivíduos, geralmente não têm espelho em casa e portanto tem mesmo que se explicar verbalmente o que é um Bárbaro, pois eles não conseguem reconhecer-se a si próprios.
Abraço amigo.
Lala
ResponderEliminarCORAGEM?????
Lata, minha amiga, apenas isso.
Claro que apetece passar à acção, como diz o Rui...
Beijinho.
Francisco
ResponderEliminarsó porque tu falas no tempo perdido a "chafurdar" naquele blog, aqui te envio o link do post em causa
http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2010/04/os-destruidores.html
Abraço amigo.
João,
ResponderEliminarJá lá fui, e li o coiso. Pior que o post, são os comentários. Tentei comentar, mas o "coiso" não me aceitou o comentário, julgo que por ultrapassar o tamanho permitido (que coisa tão rara). Deve ser uma forma de nos censurar no direito de resposta.
Como não me apeteceu cortá-lo, prefiro deixá-lo aqui (até porque provavelmente não o permitiriam). Tu aprova-lo se quiseres, amigo.
Isto era o que gostaria de ter lá deixado:
Nock nock nock! Posso penetrar? Ups...já penetrei (mas que não se excitem os que por aqui escreveram certas baboseiras, que me dão a séria impressão de estarem doidinhos para "sair do armário", que apenas tenciono "penetrar" a caixa de comentários. Quanto aos vossos fetiches mais íntimos, escolham outro!).
Ora bem, de todos as imbecilidades que li aqui, vou citar esta pérola " (...) Né? ninguém está livre desse azar. E depois- o PA gostava repetiria isto aos seus?", escrita por um (a) tal de Zazie, que sugere que ter um filho gay seria um azar de todo o tamanho.
Meu caro (a),
eu poderia dizer aqui que um grande azar para a humanidade foi você ter nascido (ups...já disse...), mas prefiro salientar educadamente que azar para um pai ou uma mãe é terem um filho deficiente e viverem assombrados com o futuro que este terá depois que eles partirem deste mundo, por exemplo. A orientação sexual de um filho deveria ser o menos preocupante na sua criação, com tantas coisas que podem correr mal.
Termino com o seguinte:
Nota-se pelo conteúdo deste blog e dos comentários aqui deixados que este espaço é frequentado por pessoas com alguma preparação. Visto isso, tenho de dizer que mal empregado sacrifício e dinheiro que muitos paizinhos gastaram a dar um curso a estes meninos...
Se aberrações destas viessem de trolhas ou camponeses (com todo o respeito que me merecem) o seu conteúdo não seria tão lamentável. Agora esforçar-se um homem para formar um filho e constatar depois que o energúmeno cresceu com um cérebro afectado desta maneira, deve ser muito frustrante.
Francisco Vieira
Francisco
ResponderEliminarAprovado a 100%!!!!!!!!!!
Abração.
Eu não consigo deixar de rir... a ignorância é sempre triste, mas vinda de alguém que se diz "distinto economista" é sempre uma enorme piada... leio e penso, "coitado, é mesmo parvo...".
ResponderEliminarOlha, já cheguei á conclusão que falar da igreja catolica é dar demasiada importancia a quem nem merece 1 seg do nosso pensamento. Hoje estava a ler um livro que dizia "há quem pense que vocês gays são menos homens, mas acho exactamente o contrário por terem de aturar o dobro do que os hetero aturam".
ResponderEliminarILoveMyShoes
ResponderEliminaré realmente triste isto; se por um lado tendo a desculpar, por pura ignorância várias atitudes homofóbicas, esta por vir de quem vem e nos termos em que é expressa, é perfeitamente aberrante.
Não tenho o teu mail e queria convidar-te para o jantar de bloguistas a 1 de Maio; podes mandar-me um mail a dizer algo sobre o assunto? (O meu e-mail está aqui no blog)
Abraço amigo.
Fernanda
ResponderEliminarnão é por essa causa que somos mais ou menos homens; eu nunca me considerei menos homem, desde que soube e aceitei ser homossexual.
Um homem não se mede por alturas ou por capacidade de ouvir asneiras, mas sim pela sua maneira de ser.
Eu detestaria decerto ser um homem como Pedro Arroja ou Bento XVI!
Beijinhos.
Vou agora ver o jogo de Coimbra, embora esteja doente (só o Benfica me tiraria de casa, hoje); não te esqueças de me dar uma resposta sobre o jantar...
Bom, os filhos para este homem não são uma dádiva, são um legado, uma propriedade. Sinto pena por eles e por ele, depois desta e se os seus filhos forem inteligentes só podem ter vergonha do pai.
ResponderEliminarEnfim, o texto contesta o que nele está escrito!
Abraço
Esta conversinha da merdinha faz-me lembrar aquelas senhoras-todas-bem que são mundos e fundos contra o aborto. Mas não dizem que vão a Inglaterra a clínicas luxuosas interromper as suas "gravidezes". Quando vão, dizem que vão às compras.
ResponderEliminarO mundo tá cheio de hipócritas e de falsos moralistas.
E depois é vê-los com vidas duplas.
Mas, afinal, da História só rezam os fortes, verdade?!
Nada de perca de tempo com "nadas"!
Amigo "Pinguim"
ResponderEliminarConfesso que achei um piadão à ´"lógica" implicita neste texto... senão repare-se:
“Um homem que seja verdadeiramente um homem, um homem heterossexual, nunca deseja que o mundo morra consigo.
Esse homem deixa, em princípio, filhos e aquilo que ele deseja é que, à sua morte, o mundo seja pacífico e próspero, porque esse é o seu desejo para os seus filhos. É diferente com um homossexual. Depois dele, não há nada.
Não faz diferença nenhuma que o mundo morra com ele. Os homossexuais são, por isso, pessoas potencialmente violentas, os destruidores por excelência..."
Ou seja para este senhor, quem não quer ter filhos não é homem e portanto padres e monges não são, como ele diz, homens de verdade, para além de serem potencialmente violentos e destruídores por excelência...
Se esse senhor não fosse um ignorante saberia que há muitos homossexuais com filhos e que há muitos homossexuais que os não têm porque não querem...
Coitado deste pobre e infeliz ignorante que cada vez que encontra uma freira deve achar que ela não só o pode esmorrar no focinho, como ter uma bomba amarrada à cintura para se fazer explodir...
Divertidamente triste e absolutamente patético!
Um abraço!
Caro Amigo
ResponderEliminarCorrijo o meu texto, pois o que eu queria dizer era:
Se esse senhor não fosse um ignorante saberia que há muitos homossexuais com filhos, ao mesmo tempo que há muitos heterossexuais que os não têm porque não querem...
...
Um abraço
A hipocrisia da padralhada é tanta que ainda querem vender que isto tudo não passa de uma campanha de ataque ao Papa e à igreja. Pois concerteza, nem outra coisa era de esperar.
ResponderEliminarAinda ontem o Ratzinger se referia a este assunto, mas para dizer que a igreja ficou ferida.
Quanto ao senhor economista...nem vou perder tempo.
Abraço.
não conhecia o gajo até me teres falado e encontrei o texto... fiquei chateado, mas não me mereceu muita atenção, afinal, sempre achei que quando se começa um discurso com o argumento de "se ser a sério", ou “um homem que seja verdadeiramente um homem", não merece a minha atenção. é argumento de quem não tem argumento e já baixou o nível. não vale a pena. mas fizeste muito bem em denunciá-lo aqui, porque se coaduna tão bem com o espírito de certos católicos... e com o do Bentinho e quejandos. mas eles é que vão para o paraíso. mas nós, e todos os restantes, vamos para todo o lado, para onde nos apetecer.
ResponderEliminare, sim, é possível!
abraço
Félix
ResponderEliminareu, se tivesse um pai assim, iria ao Registo Civil e contestava a hereditariedade...
Abraço amigo.
Olá Keratina
ResponderEliminartudo na vida que é mal intencionado tem a ver com a hipocrisia, que é para mim, um dos piores defeitos do ser humano.
Este homem não tem sequer um qualificativo que se lhe aplique, de tal forma grosseiro e baixo ele é...
Beijinho.
Amigo Com senso
ResponderEliminaré por essas analogias que eu considerei os dois casos num só, pois são duas aberrações; as declarações do "ilustre economista" e o caso triste e medonho da pedofilia na Igreja.
Abraço grande.
Miguel
ResponderEliminare hoje subiu ainda mais alto essa hipocrisia de Ratzinger, quando recebeu "com os olhos húmidos" algumas vítimas maltesas de abusos sexuais por padres.
Mas calou-os e encobriu-os sempre enquanto cardeal...
Abraço amigo.
Paulo
ResponderEliminartens toda a razão; é o tipo de discurso de um perdedor...
Abração.
Estupidez no seu estado mais puro. Abracinho
ResponderEliminarMaria Teresa
ResponderEliminara palavra "puro" até destoa no contexto, embora a apliques correctamente, está claro...
Beijinho.
Olaa :)
ResponderEliminarObrigado pelo e-mail.
Podes-me enviar o teu e-mail? Não consegui abrir pela ligação que tem no teu blog. Envia-me enquanto comentário a um post, que eu não publico o comment.
Abraço
Olá Hugo
ResponderEliminarestá feito...
Abração.
Só peca por ser publicidade a algo que não presta.
ResponderEliminarEsse senhor deve ser daqueles que vai ver o papa ao Paço Real ou que vai à missa todo o domingo de manha. Também deve ser o atrazado que estaciona o BMW no passeio, manda piropos porcos e decadentes a qualquer pedra com uma saia, escarra para o chão e gosta de coçar o olho do cu com a unha grande do mindinho. Realmente o título do blog é apropriado: portugal contemporâneo. Ao menos portugal esta como a igreja católica, fechado na sua torre de marfim. Ao menos que a merda não se espalha ao resto do mundo.Que desperdicio de banda e de tráfego. Se deus existixe e quizesse o que a biblia diz, esses individuos eram estéreis para que a estupidez morrece de uma vez.
Maxwell
ResponderEliminarnão posso deixar de concordar com a tua primeira frase; mas por outro lado, penso que se deve mostrar o "escarro" em que muita gente se transforma.
E claro que todas as outras tuas considerações são mais que pertinentes.
Abraço amigo.