Como sempre estarei presente naquele que é já considerado um dos mais importantes festivais de cinema de temática LGBT do mundo.
Este ano a oferta de filmes é a mais numerosa de sempre e tem além das salas habituais dos últimos anos, no cinema S.Jorge, um desdobramento na Cinemateca Nacional (bem perto), onde passarão dois ciclos importantes: um sobre cinema LGBT africano, essencialmente documental, e uma retrospectiva dos filmes de John Walters.
Também e pela primeira vez, o festival "visitará" a cidade do Porto.
É um dos momentos anuais que mais me empolga, pois tenho uma enorme colecção de filmes LGBT e sigo com alguma atenção o que se vai fazendo.
Assim, parece-me que este ano, vai ser um festival bastante equilibrado, sem filmes de grande renome, mas com alguns deles bastante premiados. Estarei bastante atento às curtas...
Hoje e como filme de abertura será exibida a versão longa de uma curta brasileira de enorme êxito de há dois anos, "Hoje eu quero voltar sózinho".
Vou passar a semana em Lisboa (uma forma de falar), e dias há, como por exemplo no próximo domingo, em que verei 5 sessões seguidas...
Quem corre por gosto, não se cansa.
Eu vi esse filme o mês passado e gostei assim assim. Se não tivesse visto a curta, provavelmente teria gostado mais. Achei que houve cenas que foram demasiado esticadas e outras que foram um pouco monótonas/exageradas. Sem falar no facto que não sei até que ponto uma pessoa cega poderá movimentar-se com tanta ligeireza sem apoios...
ResponderEliminarMas pronto, a história de amor entre os dois rapazes é fofinha e é isso que salva o filme. ^^
Abraço amigo :3
João
Eliminartens razão num ponto; é que se não tivesse havido a curta o filme era muito mais interessante. Mas mesmo assim gostei muito..Principalmente do fim...
Abraço amigo.
Iremos nos encontrar por lá certamente :)
ResponderEliminarAbraço amigo
Francisco
Eliminarhoje não te vi lá, mas também era muito difícil com tanta gente - lotação esgotadíssima!
Mesmo assim vi gente conhecida e até dois casais quie sãpo meus amigos no FB e ainda não conhecia pessoalmente.
Amanhã vou ver 3 sessões e domingo...5!!!
Abraço amigo.
Vamos lá ver se este ano eu consigo ver alguns filmes...
ResponderEliminarAbraço e até breve:-)))
Justine
Eliminareu tem sido um fartote. Até mesmo no sábado vou às duas primeiras sessões, às 15 e às 17...
Beijinho.
No Domingo vi o senhor por lá...................e o senhor também me viu!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarNão viu nenhum rapaz que se destacasse? Se não então não diga nada pois eu entristeço-me quando não sou o melhor.
Odeio-me!!!!!!!
Caro Fernando
ResponderEliminareu vi muita gente que se destacasse mas não falo com quem não conheço. Mas se você (tu, prefiro) me conhecias, devias ter-me falado. Espero que até ao final do Queer nos "encontremos" novamente e me digas - "Olá, eu sou o Fernando!".
Obrigado pelo comentário. Só não gostei nada foi do "senhor", que mauzinho...
Abraço.
Gostei imenso do filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho". Vi-o há meses, através de um link que me passaram, e de forma alguma defraudou as minhas expectativas. Surgiu na sequência do enorme sucesso da curta-metragem, que sabia a pouco, terminando no momento em que parecia que tudo iria acontecer. A longa deu um final feliz à bela história.
ResponderEliminarum abraço.
Mark
Eliminartambém gostei muito, como já tinha gostado da curta. E o final do filme. com eles a darem as mãos é muito bonito.
Abraço amigo.