sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Can We Auto-Correct Humanity?

Vi este vídeo no blog do Silvestre, e não resisto em partilhá-lo aqui.
Primeiro, porque estou totalmente de acordo com o que nele se diz e eu, como muita gente, começo a estar farto de tanta tecnologia, de tanta "macacada" que nos vicia e tira tanto tempo útil para fazermos coisas mais saudáveis...
Depois porque partilhar este vídeo nas redes sociais seria perfeitamente idiota, já que era estar a negá-lo à partida.
É precisamente num blog que este vídeo tem total cabimento, até porque a blogo é uma das grandes vítimas destas coisas que têm aparecido e vão continuar a aparecer.
Mas começo a ver sinais de algum cansaço nalgumas pessoas amigas que cortaram drasticamente com tudo isto.
Para já, fica a divulgação do vídeo, esperando que recolha a aprovação de pelo menos algumas pessoas que o vejam

8 comentários:

  1. Supimpa!! Explica direitinho porque saí das mais badaladas redes sociais, preferindo email e blog, quando não é possível estar presente. Até porque não acho que devamos eliminar totalmente a tecnologia, somente aprender a usá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu
      claro que este vídeo não vai contra as tecnologias que dia a dia se vão inovando e apropriando, e eu comungo desse pensar.
      Como seria o meu relacionamento com o Déjan se não houvesse hoje o Skype ou antes o MSN?
      Mas os exageros comportamentais de grande parte das pessoas, principalmente da camada jovem, que não sabe, em muitos casos viver sem esses benefícios que hoje lhes são postos à disposição.
      Quantos jovens, em percentagem, lêem um livro, hoje em dia? E quantos vão ver uma boa peça de teatro?
      Beijo.

      Eliminar
  2. Concordo com o conteúdo do vídeo, com a sua mensagem, e também conheço várias pessoas que deixaram de vez as redes sociais. Algumas, só as mais imediatas. Enfim, é difícil sair-se deste mundo, visto que todos estamos conectados. Nós, por exemplo, conhecemo-nos através do Blogger, bem como conheci outras pessoas e tu mais ainda. Melhor dizendo, é o mundo que temos. Não adianta negar as redes sociais, a internet, fazer de conta de que não é "assim tão importante". É e cada vez será mais. Já há trabalho electrónico, pessoas que nem conhecem o patrão pessoalmente. É uma revolução no modo com que nós, humanos, nos relacionamos. O mal surge quando os contactos virtuais batem de frente com os reais e começam a ganhar-lhes primazia. É aí que está o perigo. Arriscaria em dizer que a maioria de nós passa mais tempo no virtual do que no real.

    O vídeo é engraçado, e não deixa de ser caricato verificar que a mensagem passou, de facto, através de uma das maiores redes sociais do mundo, o Youtube. Ironias.

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark
      é essa ironia que acima de tudo prevalece; a única forma que encontrei de "tornear a questão" é usar o blog, velhinho e que já quase nem visitas tem. para divulgar o vídeo.
      Pelo menos não pactuei com a via mais fácil................
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. João é tão bom encontramos pessoas que pensam como nós. Estou plenamente de acordo contigo quando dizes, não só, que a blogsfera perdeu muito com o interesse que as pessoas foram ganhando pelas redes sociais como face, HI5, etc. Pessoalmente contínuo longe e contra tudo isso e a favor da blogsfera. Aqui pelo menos as ideias, os pensamentos vão-se difundindo e nós desenvolvemos o nosso espírito de comentadores,criticos e de partilha cultural. Não estamos aqui para fazer likes para agradar, pelo menos alguns de nós.
    Sou a favor de alguma tecnologia mas sempre que a mesma não interfira com as nossas relações humanas e desde que não nos vicie. Esquecer quem temos ao nosso lado, quem cruza connosco todos os dias na rua, o nosso vizinho para nos dedicarmos ao desconhecido é estar doente. O vídeo é excelente e merece ser partilhado.

    ResponderEliminar
  4. Mary
    o exemplo mais gritante do correcto que o vídeo afirma é o quase total alheamento das pessoas que seguem este blog. Para a grande maioria das pessoas, isto é uma "chochada" e vamos mas é ver o que há no Face, vamos passar mais um bocado do pouco tempo dispionível nos "andróides" e quejandos e o resto que se lixe.
    Alguuém falou em desumanização???
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Mary
    melhor, como nos entendemos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!