segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Este é o milagre


Obrigatòriamente, este post é para ti, Déjan, que depois de dias tão cheios e belos, viveste comigo, uma vez mais a dor, cada vez mais forte de uma nova separação.
Apesar de isso, vale a pena, meu amor, vale cada vez mais a pena e neste momento recordo uma frase bela do grande poeta alemão Rainer Maria Rilke (1875/1926):
“Este é o milagre que acontece a todos os que amam verdadeiramente – quanto mais dão, mais têm”.
Obrigado por me dares tanto.

38 comentários:

  1. obrigado por compartilhares algo tão intenso. tudo de bom para vós. abraço e bom regresso

    ResponderEliminar
  2. A certeza da alegria do reencontro alivia a tristeza da despedida. Partilhar as emoções também. Abraços para os dois.

    ResponderEliminar
  3. É. As separações são as arritmias da vida, João, mas vê-se que no vosso peito bate só um coração.
    Welcome home, boy/See you soon Déjan. :)

    ResponderEliminar
  4. um grande abraço e bem-vindo

    ResponderEliminar
  5. Amigos Socrates e Zé
    a partilha é para mim parte integrante desta aventura chamada Vida.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. E vocês têm tanto! (Comoveste-me...) Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Caro João Manuel
    é um coração a dois tempos, mas é um mesmo sentir.
    É tão bom sentir isso...Vais ter oportunidade de conhecer o Déjan a 3 ou 4 de Junho aí na Invicta; vai ser uma jantarada e peras...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Luís
    claro que na dita jantarada nortenha gostaria muito de vos conhecer também...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Meus caros Miguel e Maurice
    abraços para ambos pelas vossas palavras, que sei são sinceras.

    ResponderEliminar
  10. Will e Rato, bons amigos
    também para vocês abraços agradecidos.

    ResponderEliminar
  11. Um abraço para os dois e que os dias passem depressa até ao reencontro.

    ResponderEliminar
  12. Caro Paulo
    por ora os dias vão ser demasiado lentos, estou certo disso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia amigo,
    sei que não tem nada a ver..mas tens os nossos miminhos que me parece que atenuam um bocadito essa dor :)))
    Obrigada por também tu nos dares tanto...
    Beijinhos nortenhos

    ResponderEliminar
  14. Querida Sónia
    isso é verdade, sinto-me muito apoiado aqui no blog por verdadeiros amigos, o que é muito reconfortante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Espero que tenhas feito boa viagem!:)

    Quanto mais dás....mais tens!...:)

    Gostei tanto deste teu post...!!

    E como disse o Zé lá em cima....a certeza do Abraço no Amanhã, que te ponha um Sorriso no Hoje!....
    Ainda que doa a distância...que sei bem avaliar o que isso é:(

    Um abraço grande:)

    ResponderEliminar
  16. I miss you so much Chako Pako moe! Now it`s so strange to wake up alone, to be in empty house, to return at home and you are not waiting for me...
    I just hope June will come very soon.
    Many greetings to all from Dean!
    Catatau, see you soon!:)

    ResponderEliminar
  17. Amigo Hydra
    eu acho esta frase, como aliás tudo o que já li de R.M.Rilke, muito bonita, pois reflecte uma visão nada egoísta do amor.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. My love
    I become to be jealous; so, now you get a date with Catatau, just here in my blog? eh eh eh...
    I adore you and the feeling of loss is the same from me, believe me.
    I have seen "the picture" of this days we have passed together, so many times and even the scene when I get closed inside the kitchen during 4 hours, is now another view, because i knew that you will come to ranson me.
    Dont forget, June is closer then 2 days ago and "soon" we will go to the concert of Metallica together (oh my God, what we can do for love...)
    Kisses (many, many), my wonderfull chako pako.
    VOLIM TE!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Espero que tenhas chegado bem!
    Toda a viagem - em especial se for sentida - tem a dor certa da despedida.
    Fica, no entanto, a esperança de que quem espera, sempre alcança.
    Vais ver que o tempo voa.

    As fotos estão lindíssimas!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Sem palavras...
    Dois Grandes Abraços!!!

    ResponderEliminar
  21. Caro Mário
    mais que a esperança, a certeza da "próxima vez" é a luz que neste momente se vislumbra ao fundo de um ainda longo túnel.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Tonghzi, bom amigo
    talvez porque a tua idade está mais perto da minha (mas ainda longe, alegra-te), sinto que "vês" as coisas de uma forma muito próxima da minha própria maneira de as ver, independentemente de sermos naturalmente diferentes...
    Por isso este teu pequeno comentãrio disse-me muito.
    Abração.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Bonito o vosso amor. O amor é assim...
    Por essa e por outras tens um mimo lá no meu outono.

    ResponderEliminar
  25. Querida Jasmim (desculpa, mas gosto tanto deste nome e dizer "querida Outono" soa mal...)
    Obrigada pelo teu mimo, é daquelas distinções que gostamos, pois ser solidário é saber "estar com".
    Logo te responderei quando der a minha volta pelos blogs.
    Quanto ao amor, mesmo quando difícil, é bom, basta ser solidário com a outra pessoa no dar e receber...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Estes textos e comentários, sem dúvida, são uma Ode ao Amor!
    Um abraço do tamanho da distância (apenas geográfica) que vos separa!
    Bom Dia!

    ResponderEliminar
  27. Meu caro Ez
    o Amor é como um imenso jardim onde podemos ir cultivando os nossos cactos e revê-los com a felicidade que tu mostras para com os teus.
    O meu abraço, não inferior ao teu.

    ResponderEliminar
  28. Gostava de acreditar nas palavras do poeta! :) Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  29. Gostava de acreditar nas palavras do poeta! :) Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  30. Caro Kokas
    quando a oportunidade surgir, experimenta e acreditaL; vais ver que é verdade...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  31. Amigo Paulo
    nada é atrasado, tudo tem o seu tempo...
    Abraço para vocês, que decerto concordam com R.M. Rilke.

    ResponderEliminar
  32. Claro que sim, tinhas dúvidas?

    Não comentei a citação porque para nós é tão óbvia que não merecia destaque. Aliás, aprendemos a dar no berço!... Continuámos depois com as pessoas erradas, acabámos juntos e descobrimos que afinal era um ao outro a quem tínhamos de dar! E aos amigos, claro!

    ResponderEliminar
  33. Tu também nos dás muito, pinguim. Continua a partilhar o teu mundo connosco!

    ResponderEliminar
  34. Amigo X
    este teu comentário vem na linha da frase de Rilke, claro, não relacionada com o aspecto particular do Amor, mas de uma forma mais geral, pois só diz isso quem tem capacidade de receber, que é o teu (vosso) caso, e que emana do que vocês também dão. Complicado? Acho que não...
    Abraços.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!