domingo, 1 de março de 2009

As mentiras...


Responderam 24 pessoas indicando as três mentiras ou nalguns poucos casos uma ou duas. Há algumas conclusões interessantes: 20 indicaram que eu nunca mandei matar ninguém; apenas uma, a última resposta, indicou a questão da estupidez. As três questões não verdadeiras tiveram bastantes concordâncias (11 – 8 – 8), mas NINGUÉM acertou nas três questões; 9 acertaram em duas (nada mau), metade acertaram numa apenas e três em nenhuma (mas uma delas, o Tong, só indicou uma mentira…).
Embora com algumas rasteiras, as três mentiras eram banais.
1. ADORO QUEIJO – detesto queijo; rezam as crónicas que, quando ainda gatinhava, entrei num armário da cozinha e “aviei” boa parte de um queijo; tive que ir ao hospital, fizeram-me uma espécie de lavagem ao estômago e desde que me conheço, que nem o cheiro…De há uns tempos a esta parte tolero algum cozinhado com queijo fundido, como nas pizzas e caso curioso, gosto bastante de requeijão com mel ou compota.
2. DURMO HORAS SEGUIDAS COM IMENSO PRAZER – tenho imensa inveja de quem o faz; eu durmo aos solavancos, às pinguinhas… Não tenho insónias e logo que caio à cama, durmo; mas passadas 2/3 horas acordo, e leio, vou ao Pc, faço isto e aquilo e lá durmo outra vez; e a história repete-se. Quanto mais cedo me deito pior durmo. Quando durmo melhor é de manhã e agora posso fazê-lo, o que é bom.
3. PERDI A VIRGINDADE AOS 16 ANOS NUMA CASA DE PROSTITUIÇÂO, AINDA LEGAIS, EM CASTELO BRANCO – Fui realmente com essa idade a uma casa dessas em C.Branco, quando lá estudei; mas só estive na sala a ver as “meninas”; meninas é favor, pois eram de 30 para cima, bem nutridas e passeavam-se pela sala, em soutien, ao som de uma “juke box”; muitas cadeiras, bastantes magalas, alguns jovens e um ambiente perfeitamente felinniano; entrei virgem e de lá virgem saí; se tinha dúvidas acerca da minha sexualidade, algumas ali ficaram. Curiosamente só perdi a virgindade aos 23 anos em Lisboa, então estudante universitário, e foi com outro estudante universitário, mais ou menos da mesma idade (já não tinha dúvida alguma…).

Quanto às outras questões:
JÁ MANDEI MATAR ALGUÉM – a grande rasteira; já mandei sim, infelizmente; durante a guerra colonial, comandava uma operação e na reacção a uma emboscada, um guerrilheiro foi gravemente ferido, ficando com as vísceras de fora; estava moribundo, tínhamos que sair dali o mais rápido possível e só podíamos transportar os nossos feridos; abandonar ali aquele homem era mais desumano que acabar-lhe com o sofrimento; mas a ordem para isso teria que ser a dá-la, e dei-a. Ainda hoje “oiço” esse disparo…
SOU EXTROVERTIDO POR NATUREZA – quem me conhece de verdade sabe bem que não consigo “meter para dentro” ou “fechar-me como um caracol”; preciso de falar sobre os assuntos, e quanto mais graves, mais imperioso isso se torna. E de uma maneira geral, falo abertamente e sem dificuldade com as pessoas.
AOS 6 ANOS FUI APANHADO PELA MINHA MÃE, NÚ, A BRINCAR”AOS MÉDICOS”, COM A FILHA DE UMA EMPREGADA, DA MESMA IDADE E TAMBÉM NUA - bem, “aos médicos” é uma forma de falar, pois era mais aos …como é que hei-de dizer…”deixa lá ver se consigo meter isto aí”… shame on me !!! Depois claro, anos mais tarde, não gostei muito dessa “brincadeira” ou antes gostar gostei, mas “de outra maneira”…
CONSIDERO A ESTUPIDEZ UM DEFEITO ENORME - é a mais óbvia de todas as minhas verdades; peço desculpa, mas não tolero gente estúpida, que é diferente de gente ignorante, note-se bem.
CONFIO DEMASIADO NAS PESSOAS - sim confio, e já me desiludi muito com isso; mas continuo a confiar. Toda a gente tem um lado por onde se lhe pode chegar e eu tento ao máximo, descobri-lo e chegar lá; se já tive desilusões já tive também ainda mais compensações. Mas, atenção, há limites para tudo…
JÁ ROUBEI - quando era miúdo, por altura da feira de S. Tiago, na Covilhã, era um “hábito” entre a miudagem roubar as barracas da feira; pegávamos numa figurita pequena com o indicador e o polegar, perguntávamos quanto custava e depois dizíamos que era caro e púnhamos outra vez no sítio; mas já tínhamos outra figura pequena escondida nos outros três dedos

E pronto, obrigado pela vossa colaboração e assim com este post ficaram a saber algo mais de mim: sou realmente extrovertido!!!

40 comentários:

  1. bom, acertei no queijo. e na segunda, acertei no dormir... dois "uns" dá direito a quanto?

    ah, e quanto à de matar, julgo que todos acertámos. claro, na interpertação que, julgo, que todos tínhamos.

    um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Violeta
    Algumas de entre muitas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. André
    tu fizeste "batota"... Assim, e como punição contei-te duas certas, nada mau, pois ninguém acertou nas frês.
    Abração.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente como tu também odeio queijo, só aquele cheiro. E, curiosamente, como tu, também gosto de requeijão com doce e também como queijo fundido nas pizzas e mesmo esse tem de ser daquele que quase a nada sabe. Mas mais que isso... no way, não suporto mesmo.
    Sim, mandaste matar uma pessoa e, certamente, nunca te irás esquecer disso mas, tendo em conta a situação, foi o melhor que pudeste fazer, obviamente, sabes bem disso.
    Eu não me consigo deitar cedo, não mesmo. Ainda que tenha de me levantar cedo, não consigo deitar-me a "horas decentes" e, por isso, geralmente, durmo pouco, o que é mau. Claro que depois para me levantar sinto-me quase um zombie, mas na noite seguinte a história repete-se. As horas vão passado e eu acordado, por isso já há muito que desisti de me deitar e andar para ali às voltas. Aproveito e vou fazendo outras coisas noite dentro.
    Gostei de ler estes episódios, sim senhor Pinguim.

    ResponderEliminar
  5. Caro Graduated
    cá estou eu, num dos "intervalos" do sono, a responder ao teu comentário.
    É realmente incrível a coincidência acerca da questão queijeira entre nós; este desafio, ou antes, corrente, agora tão divulgado na blogosfera, pode transformar-se num jogo interessante, desde que se lhe dê a volta e eu não nomeei ninguém, mas pus uma série de pessoas a "jogar" esta espécie de jogo da vida em que vamos dizendo coisas nossas...
    Isto é para mim, realmente partilha!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Odiei queijo até aos doze anos por causa do cheiro. Depois às escondidas fizeram-me comer e como gostei do sabor fiquei fã.
    Bem a afirmação que tinhas mandado matar alguém despistou-me. Mas tendo em conta o teu passado militar faz todo o sentido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. X
    a mim o queijo até me podem tentar dá-lo quando estiver em coma (salvo seja) que eu recuso - acordo logo!!!
    A questão do mandar matar, enganou vinte dos 24 "apostadores"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. eu sabia que tinhas ar de galã suficiente pa brincar aos médicos com a filha da empregada!!!ahhhh!!!!Do queijo, por acaso estive pa arriscar nessa:-D
    Ima

    ResponderEliminar
  9. Ima
    sabes que me recordo que a miúdita era bastante feiita????
    Mas tu só acertaste na da virgindade, o que não era difícil...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Vi no blog do X e do F que também não gostas de favas... ;) Mais uma semelhança anti-gastronómica! Também não gosto. lol

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Edu
    eu sou um livro aberto, e sinto-me bem assim.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Graduated
    falta uma terceira coisa que não gosto, mas já seriam demasiadas coincidências: azeitonas!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Acertei numa :D

    tenho muito orgulho em ti!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  14. Não, nas azeitonas não concordamos, sobretudo se forem daquelas retalhadas em casa, arranjadas numa salmoura com erva de Sta. Maria quanto baste, alho, folha de louro, alguma pitada de alecrim à mistura com orégãos, uma rodelita, pouca, de limão e um bocadinho de cebola, parca, aqui e ali. Já estou a salivar ... vou às azeitonas que as tenho guardadas para estas ocasiões ...
    Quanto ao desafio foi uma boa situação para te dares a conhecer.
    Bem hajas
    Manel

    ResponderEliminar
  15. E assim fiquei a conhecer-te melhor, Pinguim!
    Foi divertido:))
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Pois pois... Acertei em duas... E até era para meter a do queijo, mas sendo tu um bom cozinheiro, para mim queijo fundido também conta!!! Daí não ter metido aquela.

    Mas pronto, até estou surpreendido, pensei que nem uma iria acertar, hehe.

    E tal como outros, a mandei matar alguém... A minha interpretação foi diferente, mas devia ter pensado um pouco melhor, afinal numa guerra, fazem-se coisas que por mais boa pessoa que sejamos, têm mesmo de ser feitas...

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  17. Manel
    dispenso todas as azeitonas para ti; até as que vêm aos bocadinhos nalguns pratos ou pizzas, eu retiro...
    Quanto ao desafio, eu estou mais do que conhecido, eheheh...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Justine
    só guardo mesmo os segredos mais íntimos; o resto, quem quer "compra", quem não quer "abandona a venda"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. André
    tu ainda não andavas por aqui, na blogosfera, mas eu, há tempos, na odisseia da guerra colonial, contei esse episódio, aqui no blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Pinguim querido,
    bem, eu adoro queijo, estamos mal, já não podemos casar-nos como planeado!
    matar alguém, tem que se lhe diga, faço ideia essas recordações, a propósito, verás no de-grau que me enganei (bato com a minha cabeça contra a parede cinco vezes), não foi o Vieira que conheci mas o Luis cabral, isto das noites dormidas às pinguinhas (já agora também É uma forma de insónia) é o que dá.
    o que ficámos a saber sobre ti era o que já sabiamos, que és um maravilhoso ser humano.
    beijos.

    ResponderEliminar
  21. Bem...acertei no queijo, já não foi mau...Se tivesse lido os arquivosdo blogue acertava em mas uma .Curiosamente, na parte das verdades temos algumas coisas em comum: tb sou muito extrovertida ( e passo a vida a levar nas orelhas de muita gentepor causa disso, mas estou-me nas tintas...quem não está bem que se mude), tb confio demais nas pessoas e volta e meia lixo-me..ou não ( tb já tive agradáveis surpresas!)e tb fui apanhada a brincar aosmédicos com um vizinho qdo era pequena, mas estavamos vestidos, seu depravado ! :)Relativamente à estupidez estou com o tio Wilde "There's no sin but stupidity". Em contrapatida adoro queijo , sobretudo o francês e como n estive ( felizmente!) na guerra não tive de enfrentar situações do calibre das tuas.
    Agora vou "cozinhar" as minhas petas...eheheh
    Beijinho gordo

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito da sinceridade da tua resposta, além de apontares das mentiras, apresentaste-nos mais uns factos sobre ti.

    Há formas de o fazer, e com este desafio o interessante nem é escolher as 3 mentiras mas revelar 6 verdades :- ) gostei!

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  23. Oh, não acertei em quase nenhuma :p só numa acho eu!

    É tão bom ficar a conhecer alguém tão fantástico quanto tu amigo!

    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  24. Estás a gozar??????? É isso mesmo, azeitonas!
    Quanto muito até como aquelas que agora se vendem em frascos e que praticamente a nada sabem, descobri-o recentemente. Mas jamais tenho vontade de comprar tal coisa. Agora aquelas tradicionais... detesto mesmo.

    Queijo, favas e azeitonas, tal e qual. Quem me conhece bem confirma.
    Pronto, depois não aprecio o sabor de coelho. Mas não gostar mesmo é do queijinho, da favola e da azeitonita.

    Coincidências engraçadas, de facto.

    ResponderEliminar
  25. Popelina
    eu acreditei que tivesse sido mesmo o Nino Vieira, pois ele esteve asilado cá em Portugal uns anos; mas tenho melhor impressão do Luís Cabral, que foi exactamente derrubado pelo Nino; é um país em que ninguém se entende...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. S.M.
    eu "fui" depravado, agora não...
    Estou para ver as tuas petas; espero que não ponhas muitas rasteiras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Carlos
    Acabam por ser nove verdades, très das quais pela negativa; mas é sem dúvida um jogo interessante, diferente de outras correntes que pululam por aí...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Sandrinha
    tu acertaste em duas, que foi o máximo (ninguém acertou nas três).
    Nada mau...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Graduated
    são realmente as únicas coisas que a minha boca boicota; depois há as que aprecio mais e as que aprecio menos (pescada cozida, por ex.); coelho, gosto muito, na época da caça, se for coelho bravo ou lebre, mas coelho manso...dispenso.
    E é melhor não falar no que aprecio, poisestávamos aqui até amanhã...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Haviam verdades e mentiras que eram óbvias ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  31. Lampejo
    tu tens vantajens: conheces-me pessoalmente e quase desde que apareci na blogosfera; mas não conseguiste as três...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Nem sei como não mencionaste os passarinhos e as suas belas penas, LOL

    ResponderEliminar
  33. BEwARE
    Welkome!!!!!!!!!!!!
    Era demasiado óbvio para muita gente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Pois, se fosse a dos passarinhos até eu já lá chegava! Ainda consegui acertar em duas o que já não é nada mau!
    Foram giros estes posts!
    Abraços

    ResponderEliminar
  35. Ibearico
    chegavas lá, mas só depois do nosso encontro de sábado...
    Mas duas, não é nada mau.
    Ãbraço.

    ResponderEliminar
  36. Gostei de ler este post, pelo o facto que gosto muito da verdade e sinceridade, e é bom ver alguem que não tem medo de dizer verdades de si próprio. E sim é extrovertido eheheh o que acho que é uma boa qualidade. Abraço grande.

    ResponderEliminar
  37. Caro Pata
    sempre me dei bem com o "sistema"; porquê mudar???
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!