terça-feira, 26 de julho de 2011

1000 POSTAGENS


O Whynotnow completa com esta entrada a sua 1000ª.postagem.
No post anterior perguntava se alguém adivinharia o tema desta entrada; não era fácil, mas a resposta estava aqui no blog, na coluna da esquerda: 257 postagens na sua primeira fase e 742 na segunda, o que perfazia 999…
É verdade: o Whynotnow teve início em 6 de Novembro de 2006, e teve 257 postagens até ser infantilmente apagado por mim, por incompetências informáticas, a 8 de Julho de 2007. Graças à preciosa ajuda do amigo Sérgio, consegui “resgatar” a maior parte dessas postagens, as quais guardo, como é lógico, apenas sendo impossível recuperar um mês (cerca de 15 postagens).
Desde 9 de Julho de 2007 até hoje publiquei 743 entradas, as quais tiveram 26842 comentários; não contabilizei os comentários da primeira fase, pois faltam-me as tais cerca de 15 entradas.
Mais tarde, não sei quando, comecei a contabilizar os visitantes, mas é um número deficitário, pois foi iniciado bastante depois do reinício. De qualquer forma, actualmente o número de visitantes é de 25110, oriundos de 96 países, naturalmente cabendo uma quase totalidade a visitantes nacionais (18792), seguido pelo Brasil (3278), o que também é natural pois sigo e sou seguido por bastantes blogs do país irmão.
Este blog é muito ecléctico e reflecte perfeitamente a maneira de ser do seu autor; sou de signo Carneiro, e portanto, impulsivo, teimoso, determinado e extrovertido. E sou por isso mesmo bastante comunicativo e facilmente me relaciono com outras pessoas. Não tenho qualquer problema em me assumir tal como sou, nas mais variadas situações, quer políticas, religiosas, sexuais ou de outra índole. É um blog muito pessoal em que me exponho, sem receios, até porque nada tenho a esconder. Devido à minha idade, as experiências de vida são muitas e variadas, e porque penso que a partilha é um dos aspectos mais relevantes da blogosfera, partilho essas experiências aqui, nos limites da minha flexível (e bastante lata) privacidade.
Durante todo este tempo, conheci inúmeros blogs, e continuo a seguir muitos, alguns deles a título meramente informativo ou figurativo (…), mas procuro, dentro do possível deixar comentários nos restantes. Infelizmente, já não existem muitos dos blogs que fui conhecendo e outros funcionam a “meio gás”, o que denota uma certa crise na blogosfera, em grande parte causada pelo aparecimento das redes sociais.
Obrigado a todos os seguidores (248) e a todos os visitantes, com especial destaque para aqueles que vão comentando; quer as pessoa acreditem ou não, são os comentários que dão vida aos blogs e complementam as postagens.


Nota: um obrigado ao Paulo do "Felizes Juntos" (ele sabe porquê).

66 comentários:

  1. Eu andei lá perto....é de facto uma comemoração!
    Muitos parabéns João.
    Tenho o prazer de fazer parte de muitos dos comentários que aqui existem e de te acompanhar diariamente.
    Mas estas 1000 postagens são muito mais que isso... Foi graças a uma delas que te conheci, e graças a isso que somos amigos.
    E claro, não esquecer que a "culpa" de eu ter o meu estaminé é tua (culpa repartida com o Tong Zhi)
    Tem sido sobretudo uma companhia amiga, um sorriso, uma gargalhada, um suspiro, uma lágrima, uma partilha, que espero (e vou) continuar a acompanhar.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    a célebre postagem sobre o jornal paroquial de Portalegre...
    E também me sinto, orgulhosamente o "padrinho" de alguns blogs.
    O teu é um deles.
    Hoje, a Amizade já vai para lá da blogosfera, mas a ela se deve.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. tanta hipótese para nada...! mas, espera! vou adivinhar qualquer coisa! o próximo post é o 1001!!! sempre gostei mas do número 1001 que do 1000! além de mais é uma capicua! Abraço, e esperamos pela celebração do post n.º 2000!

    ResponderEliminar
  4. André
    se eu quisesse, chegaria lá mais depressa do que cheguei ao milésimo; bastar-me-ia aumentar o ritmo de postagem, mas nesse aspecto sou muito tradicional, com uma média de uma entrada, de dois em dois dias.
    Saúdo no(s) teus blogs, o exemplo de perseverança que gostaria de ver na blogosfera e com a garantia de qualidade que te é reconhecida.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. PIRII
    a um blog jovem só posso desejar que comemore também um dia, este número de postagens.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Não quero deixar passar esta comemoração de número redondo! Mais do que 1000 postagens (que poderiam ser só meras postagens) estas são postagens importantes, com sentido, sobre assuntos sérios, que, concordando-se ou não, precisam de ser escritas.
    Espero continuar a passar por aqui e ter ainda muitos milhares de postagens para ler...
    Obrigado e Parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns!
    Todos os números que apontas a mim só me dizem uma coisa: és, sentes e escreves a tua essência.
    O que gostamos em ti.
    Só posso pedir que continues :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Draco
    vindo de quem vem, um dos mais antigos blogs que conheço e que acompanho desde que me iniciei por estas coisas da blogosfera, ganha este "elogio" uma relevância que não teria, por exemplo, de um blog mais recente.
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Izzie
    conheces o velho fado da Maria da Fé, "Até que a voz me doa"?
    Mesmo sem voz, continuarei por aqui a "cantá-lo".
    Obrigado pelo teu acompanhamento regular.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. sem gabarolice, acho que leio o teu blog quase desde o princípio, pelo menos da segunda fase. é um blog muito interessante, mas sobretudo muito amigável. e honesto. mas não admira, são as qualidades que herdou de quem o mantém e escreve. 1000 posts é um número bonito, sem dúvida. é o número de posts com que se faz uma amizade. tchim-tchim.
    um abraço

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    lês e não só; comentas e em virtude da tua disponibilidade para estar em todas as iniciativas da blogosfera (jantares e pic-nics), criaste comigo uma amizade muito grande que hoje já não se confina aos blogs que cada um tem.
    É por estas coisas e por ter encontrado pessoas como tu, que vale a pena ter um blog.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns, amigo. ^^

    Que venham muitas e muitas mais centenas de posts para nosso deleite. (:

    Desde maio de 2008, ainda só postei cerca de quinhentos posts. Tal como tu, também não gosto de atualizar por atualizar e quando o faço tenho de sentir o que escrevo, uma vez que o meu blogue é composto essencialmente por textos. A minha preocupação é sentir cada palavra, cada frase, cada pedaço da minha vida que dou a conhecer ao mundo. ^^

    O teu blogue e tu, enquanto pessoa, são totalmente indispensáveis para mim na blogosfera. (:

    Abraço ^^

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo 1000. Aguardo agora pelo 2000.

    Abraço-te.

    ResponderEliminar
  14. Marca histórica!! Merece todas as comemorações e parabéns! Vontade de te encher de abraços apertados e beijos nas bochechas! Você é supimpa!

    ResponderEliminar
  15. Mark
    como o tempo passa: o teu blog já tem mais de 3 anos e tu és tão jovem...
    Quando o iniciaste eras mesmo um adolescente; mas escreves lindamente e és de uma originalidade incrível como pessoa, e admites esse facto com total à vontade, o que é de enaltecer. Adoro as tuas lições de História e sigo com interesse e a "puxar para que dê" o teu "affaire" com o R.
    É preciso mais para te mostrar que também não falho uma só entrada do teu blog?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Olá Zé, "velho" amigo da blogosfera, hehehe...
    ainda me recordo a primeira vez que comentei o teu blog, dizendo apenas " És muito open mind...", recordas-te?
    Há uma lacuna no entanto entre nós: ao fim de tanto tempo ainda não nos conhecemos pessoalmente - temos que resolver isso, não achas?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Edu
    um dos primeiros blogs brasileiros a relacionar-se com o Whynotnow foi o teu (tinha outro nome, mas isso não interessa).
    E essa palavra "supimpa" no meu dicionário está sempre ligada a ti.
    Quando é que te resolves a aparecer por aqui?
    De S.Paulo a Lisboa é um pulinho sobre um "pouco de água", verdade?
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Ah... então era isso! rrsss Parabéns! Por tudo o que dizes no texto sobre a descrição do teu blogue e da variedade do seu conteúdo é que me cativaste logo que entrei na blogosfera. Tens um blogue único e especial, acredita e espero que continues a publicar pelo menos, mais uns mil posts!! Entretanto vou fazer uma pausa no meu e nas visitas até setembro, mas voltarei! :)Um grande beijinhoJoão!

    ResponderEliminar
  19. muitos parabéns, João! é obra sobretudo porque publicas pouco, mas com sumo e respondes a todos os comentários. um feito bom que só prova como és uma referência, como consegues resistir e continuas a ser essa mesma referência. e os números são muito bons, como é óbvio! por isso tudo e mais o conteúdo sumarento, muitos parabéns!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  20. Obaaa!
    Longa vida ao Whynotnow!!! :D

    ResponderEliminar
  21. Eva
    desde que não seja uma pausa como a de há uns tempos atrás, quando mudaste de blog, tudo bem.
    E que as férias sejam boas, relaxantes e divertidas.
    obrigado pelas tuas palavras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Paulo
    talvez fosses tu o primeiro grande amigo que fiz na blogosfera. Acho que isso diz tudo...passando pelos "jantares" e por tanta coisa mais.
    E o teu "dedinho" está neste post - um enorme obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Giovana
    e que tu e o teu blog vão "assistindo".
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Por este andar não sabemos se cá estaremos para comemorar a tua duo-milésima entrada. Ou então a milésima no gayfield, uma vez que já vamos com 758. Abraço grande (espero que o sol brilhe por aí)!

    ResponderEliminar
  25. Luís
    não, tenho a certeza que iremos comemorar a vossa centésima entrada!
    Quanto a eu chegar às duas mil, hummmm...duvido.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. A milésima postagem!!!!!!!! menino meu, meus parabéns!!!!! Nao é todo ser humano que tem tanto o que dizer! Que abencoado és!!!!! Um beijo e muita amizade do Ricardo Leitner

    ResponderEliminar
  27. E que venham mais mil posts...

    Muitos Parabéns,

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  28. Capice, mas será na milésima entrada, não na centésima :)
    Abraços,

    ResponderEliminar
  29. Ricardo
    eu posso dizer muita coisa, mas das mais variadas coisas.
    Tu tens a sabedoria e arte, de sobre um mesmo tema - Arte, embora em diferentes vertentes (cinema, teatro, bailado, ópera ou canto), dizeres imensas coisas, descobertas com um trabalho de pesquisa notável e partilhar tudo isso com quem tem o prazer de te seguir.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  30. Francisco
    só mil???? Eheheh...
    Vamos indo devagar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Luís
    claro, mas foi um pequeno erro, um simples zero olvidado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Desconhecia essa aplicação. Vou já instalar! Parabéns!

    ResponderEliminar
  33. E cá estou, ao teu lado, a lutar contra a crise na blogoesfera!

    ResponderEliminar
  34. Caro Francisco
    a que aplicação te referes?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Francisco
    claro que tu és dos resistentes, ainda mais "antigo" que eu. recordo mais uma vez que nos conhecemos num jantar a comemorar os três anos do "Comyxtura".
    E ainda por cá andamos!!!
    Que seja por muitos e bons anos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Parabéns, por tão provecta comemoração! Tu és a minha noção de blogosfera e, mesmo a ritmos diferentes, não poderia de deixar de vir aqui saudar-te,o blog e a pessoa que tantos temas traz e mostra, que aqui se expõe de forma tão franca e honesta!
    Parabéns www do janito e do dejanito!
    Parabéns Pinguim!
    Parabéns João!

    ResponderEliminar
  37. João
    sim, os ritmos são muito diferentes, mas o teu blog é único, podes crer, quase tão eléctrico como tu; quase pareces omnipresente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Muitos parabéns doce pinguim!!!
    Gostei do post mas apaixonei-me pela música, muito boa, tenho cá para mim que é coisa para ouvir em mode repeat.
    Abraço doce
    Com ternura
    Sairaf

    ResponderEliminar
  39. Sairaf
    tens toda a razão; a música é lindíssima.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  40. 1000 é mesmo um numero a celebrar e felizmente sinto-me orgulhoso por dizer que li a grande maioria dessas 1000 postagens ao longo dos anos que te conheço. Um abraço de parabéns e que outros 1000 venham, só para começar. :)

    ResponderEliminar
  41. É visível o sucesso do seu blog...
    Parabéns pelo sucesso...

    ResponderEliminar
  42. André
    orgulhoso estou eu de ter um leque de amigos, como tu, cuja amizade teve início na blogosfera.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Ro Fers
    obrigado pela tua visita e pelas palavras; já tenho lido alguns comentários teus em blogs que sigo e acabo de dar uma olhadela nos teus dois blogs que vou passar a seguir.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  44. Caro Pinguim,

    É com um enorme prazer que acompanho a tua milésima postagem (que já não é apenas a tua postagem número mil uma vez que já tens mais posts publicados entretanto).
    A minha presença na blogosfera já data de alguns anos (2007, talvez?), comecei com um blog que entretanto apaguei e visitava os blogs (dentro dos quais o teu, sem o meu próprio espaço. Depois de várias tentativas, possuo o meu actual blog no qual vou mantendo uma postagem mais ou menos regular (o meu mais extenso até à data). Isto tudo para dizer-te que espero poder continuar a usufruir do teu espaço, bem como da tua presença no meu blog. Os meus PARABÉNS, meu caro.
    A tua presença é-nos (e sempre foi) indispensável.

    Até já :)

    ResponderEliminar
  45. Caro Sapo
    como sabes, sou um defensor da blogosfera e se não ando à procura de novos blogs, é sempre um prazer quando conheço um de que gosto e logo passo a segui-lo e faço-o sempre com prazer, comentando sempre que o sinta oportuna.
    O teu blog está neste caso e espero continuar a ser leitor (e comentador) assíduo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  46. Parabéns. Esperamos ansiosos pelos próximos 1000.

    ResponderEliminar
  47. Hélder
    suponho que será difícil...
    A ver vamos, como diz o cego!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  48. Luís
    e a ti também, por outras (boas) razões...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  49. Muitos parabéns por continuares na blogosfera dentro de uma linha que tanta me agrada :) venham mais 1000! **

    ResponderEliminar
  50. Di
    mais mil pelo menos, eheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  51. Amigo João
    Os meus parabéns pelo teu magnifico blog e por estas mil razões para eu o admirar e ser um visitante, o mais assíduo que posso.
    A qualidade que imprimiste a este espaço, a riqueza que a variedade de temas lhe traz, o bom gosto e a lucidez que o caracterizam, dizem muito daquilo que tu és: Uma pessoa magnífica e um amigo extraordinário com um coração capaz de albergar milhões de blogs e de abraços que distribuis com generosidade por todos eles.
    Bem-hajas João e por favor continua a dar-nos este espaço que já nos é tão querido, como indispensável!
    Um abraço forte!

    ResponderEliminar
  52. Luís
    só para ter encontrado Amigos como tu já valia a pena ter iniciado o blog.
    Mas ele, o blog, tem-me dado a mim uma grande satisfação, pois sinto uma enorme necessidade de transmitir e partilhar tanta coisa e não podia encontrar melhor meio de o fazer.
    Matéria prima nunca faltou, pois além do meu extenso "baú", basta estar atento:o mundo dá-nos constantemente motivos de postagem, e a net dá-nos quase ilimitados motivos de partilha.
    Sim, vou continuar, a partilhar e a fazer bons amigos.
    Os que já tenho, como tu, há muito ultrapassaram a blogo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  53. Muitos parabéns, João :)

    ( a imagem de Linux é bem alusiva ao teu blogue)
    Ainda me hás-de contar a razão do teu nick...

    ResponderEliminar
  54. Fragmentos
    tem a ver com uma pessoa que conheci em 1986 e que a andar parecia um pinguim...
    Essa pessoa, que é hoje como um irmão para mim, continua a compartilhar o apartamento comigo, por acaso foi hoje o seu aniversário...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  55. Obrigado a ti por estares connosco. Beijinhos e Parabéns.

    ResponderEliminar
  56. Mary
    dá-me um grande prazer ter este blog, nele partilhar algumas coisas de que gosto e tem sido um excelente meio de fazer boas amizades.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  57. Puxa vida! 1000 (e uns)!!!
    Que maravilha!
    E já agora, aproveito para agradecer o fato de seguir o meu blog. Muito obrigada pela atenção que sempre dispensa.
    E agora... venham mais 1000!

    ResponderEliminar
  58. Puxa vida! 1000 (e uns)!!!
    Que maravilha!
    E já agora, aproveito para agradecer o fato de seguir o meu blog. Muito obrigada pela atenção que sempre dispensa.
    E agora... venham mais 1000!

    ResponderEliminar
  59. Olá Rosa
    não tens nada que agradecer, pois é um prazer ler os blogs que sigo; só não comento sempre, pois se assim fosse teria que estar quase todo o tempo junto ao PC.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  60. A regressar de férias e vejo o quanto esteve activo!!!
    Ao dar uma vista de olhos, não podia deixar de parar aqui...mil postagens!!!
    E que volte a fazer outras mil e mais... e mais...e eu aqui a seu lado.

    Um beijinho e parabéns.

    ResponderEliminar
  61. Mz
    é muito mais para vocês do que para mim, que eu vou postando.
    Mais mil? Nunca se sabe; já faltou mais...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  62. Temos aniversário! É mesmo muito post, muitos anos de investimento e, acima de tudo, muita partilha.
    É verdade que 2009 em deante viu muitos blogs simplesmente pararem ou abrandarem (o meu, inclusive). Mas parece-me que, agora que a hipe das redes sociais começa a diminuir os bloggers mais nostálgicos começam a tornar a casa. :)

    ResponderEliminar
  63. Meu caro Maxwell
    é como dizes; mas eu tenho uma imensa vantagem sobre muita gente: tenho tempo!
    Daí, compreender que não serão apenas as redes sociais as culpadas deste abrandamento da blogosfera: podemos juntar-lhes aquele cíclico factor do "alto e baixo" e também a falta de tempo das pessoas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!