sexta-feira, 19 de abril de 2013

Anal Sex

Não, não é engano, é mesmo este o título do post
E também o título do vídeo que aqui deixo.
Desengane-se contudo quem julgue vir a encontrar nesta postagem conteúdo menos próprio.
É tão só um vídeo que pretende mostrar que muitas vezes se fazem conexões indevidas e que aquilo que parece ser um "vício homossexual" é afinal apenas sexo! Exactamente como tantas outras formas de o fazer, e de dar prazer a quem o pratica,
Afinal, é para reflectir...

“John Corvino addresses those who seem to think there’s nothing more to gay sex than anal sex and explains how squeamish visceral reactions can sometimes masquerade as moral judgments.
Dr. John Corvino, also known as the “Gay Moralist,” is a writer, speaker, and philosophy professor at Wayne State University in Detroit. He is the author of What’s Wrong with Homosexuality? and the co-author (with Maggie Gallagher) of Debating Same-Sex Marriage, both from Oxford University Press

36 comentários:

  1. isto logo à chegada ao gabinete às oito da manhã, é dose!

    mas estou ansioso para chegar logo a casa e ver o video :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      há aqui um facto curioso; dos meus últimos posts, exceptuando o último, o do jantar, este é aquele que tem uma das maiores taxas de visiulizações, e no período da noite...
      No entanto, és o primeiro que se "atreve" a comentar. É um caso muito interessante...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Também só o vou conseguir ver em casa, aqui no emprego o video não abre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio
      tal como a do Miguel, gostaria muito de ouvir a tua opinião sobre o que diz Corvino.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. A realidade: sexo anal faz também parte do quotidiano heterossexual. É uma componente nas relações, independentemente da orientação sexual, apreciada ou não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo
      pelo menos é assim que deve ser entendido.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. E quem assim não pensa é ignorante!

    ResponderEliminar
  5. aqui vai uma história que ouvi na rádio (talvez na comercial ou na megafm, antena 3 ou parecida, já não me lembro) há uns anos e fixei-a, porque além de engraçada friza a naturalidade com que devemos encarar o sexo anal, seja gay ou não. era sobre um locutor brasileiro que falava sobre locais para a prática do sexo, além da cama, a sala, a cozinha, as escadas, por aí fora, até que telefonou em directo do seu programa para uma pessoa ao calhas (a resposta mais original ganhava um prémio) e atendeu uma mocinha simpática que não estava a ouvir o programa, logo desconhecia o tema da conversa. ele perguntou-lhe o sítio onde gostava de fazer amor e ela respondeu 'na bundinha'.
    ah, sim, ela ganhou o prémio :)
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      acima de tudo, sincera, a mocinha.
      E como a verdade é sempre recompensada, ela ganhou o prémio.
      E porque tu o mereces, levas também o prémio do comentário mais divertido...e não so!
      Beijinho.

      Eliminar
  6. :))

    No meu pc o vídeo não abriu nem no trabalho nem em casa...

    Sou mesmo azarenta!!

    eheheh

    ResponderEliminar
  7. Janita
    não há problema. O vídeo está no "You Tube" e chegas lá com este link
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Iq3GHfUpP-s
    Espero que assim o possas ver, pois é bem interessante.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de conhecer.
    Anoto a reincidência da tua auto-moralização 'conteúdo menos próprio'. (Ele há tanto conteúdo público mais impróprio que este - como 90% do conteúdo dos noticiários, incluíndo de guerra, à hora do jantar de família...)
    Adoro sexo anal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex
      o "conteúdo menos proprio" a que me refiro, não é ao acto em si, pois se o considerasse como tal, não teriasequer publicado esta postagem, mas a imagens do acto, que estariam aqui perfeitamente descabidas...
      Aliás concordo com o que dizes dos conteúdos mais imprórios a que estamos sujeitos nos noticiários; acho maquiavélico aquele aviso de que "as imagens que vamos apresentar podem causar alguma perturbação a espíritos mais sensíveis"...
      Abraço amigo.

      Não te esqueças do mail que te pedi.

      Eliminar
    2. Já enviei.
      Confere a tua caixa do lixo. Pode ter sido desviado como spam.
      Abraço

      Eliminar
    3. Não recebi nada, Alex.
      Mandaste um mail?
      Deixa lá, é só porque seria única forma de contactar contigo.
      O assunto também não é urgente.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  9. Está muito divertido, mas consegue (apesar disso ou por isso mesmo) por-nos a pensar sobre temas que damos por indiscutíveis, ou que aprendemos desde criança a considerar indiscutíveis... o discurso está muito bem construído e ele parece um ator profissional a comunicar!

    ResponderEliminar
  10. Por tudo isso, João, resolvi partilhar o vídeo, na esperança que das muitas pessoas que passam pelo blog (não comentadores) e que algumas, eu sei, precisam mesmo de aprender algumas coisas sobre estes assuntos, possam vir a conhecer a realidade dos fctos e não só o que ouvem dizer à boca cheia...
    Sabes que eu estou certo que certas pessoas homófobas, vêm a blogs como o meu, onde de vez em quando explano algumas coisas relacionadas com o mundo LGBT, exorcizar os seus complexos e medos que se manifestam publicamente por um discurso marcadamente machista e homofóbico.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. "human relationships in all of their beauty and complexity, should not be reduced to a sex act". ditto.

    ResponderEliminar
  12. Miguel
    e está tudo dito...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Correndo o risco de ser repetitivo... copiaria o comentário do "Miguel".

    ResponderEliminar
  14. Rosa
    eu comentei esse comentário com um simples "e está tudo dito", porque o Miguel foi muito sintético, mas perfeitamente objectivo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Caro João,
    Só agora tenho oportunidade de comentar este post sobre sexo anal.
    Este tipo de sexo é um assunto tabu e está conotado com a homossexualidade masculina, mas esse facto é mais que tudo fruto da ignorância.
    Muitas tribos antigas usavam o sexo anal como alternativa ao sexo vaginal, como meio contraceptivo.
    O ânus é um local menos limpo mas é um órgão altamente erógeno, pois contém muitíssimas terminações nervosas; por isso pode ser fonte intensa de prazer em homens e mulheres hetero ou homossexuais. Para explorar esse tipo de prazer bastam alguns tipos de cuidados designadamente ao nível da higiene. E depois é puro prazer!

    ResponderEliminar
  16. Lear
    absolutamente de acordo.
    E já agora recomendo-te que vejas as duas curtas metragens sobre este assunto e que me vieram parar às mãos quase imediatamente após ter publicado este post.
    São interessantes, bastante diferenciadas uma da outra , mas qualquer delas com base em relações heterossexuais...

    Num outro registo, que nada tem a ver com as postagens em causa, decerto viste o post sobre o Jantar dos blogs que este ano se realiza de novo. Como comentador priveligiado que és do meu blog, muito gostaria de poder contar com a tua presença.
    Diz-me alguma coisa, aqui ou por mail
    jcroque@zonmail.pt

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Desmistificar o sexo anal é necessário na nossa sociedade que acima de tudo, não se trata apenas de uma questão de gosto, mas também do "saber fazer" dar prazer. Verdade?

    ResponderEliminar
  18. Muito bom! É bem verdade que no imaginário comum o sexo anal está ligado aos gays, quando sabemos que a realidade é bem diferente. É mais um cliché que importa esclarecer e neste vídeo isso é muito bem feito.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrakis
      é pena que este vídeo não seja divulgado num espaço mais amplo, que possa atingir as franjas da população menos informadas ou mais mal informadas. Por tal razão vou publicá-lo nas resdes sociais - FB e Google+
      Abraço amgo.

      Eliminar
  19. Gostei muito do vídeo, da forma como John Corvino expõe as coisas. Acho que devia ser mais divulgado para que toda a gente ficasse a entender e a saber um pouco mais sobre este tema.

    Abraço amigo :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma
      como disse no comentário anterior, ao Arrakis, e seguindo também a tua opinião vou publicá-lo no FB e no Google+; espero que certas pesssoas não me queimem vivi, como na Inquisição.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  20. MAS, incrivelmente já me aconteceu o total oposto, com amigos heteros (homens), a afirmar sem problema, que gostam que a sua companheira se perca por lá das mais variadas formas. Portanto, em último caso, será uma questão de quebrar barreiras e tabus, a tal típica frase:"Tenho medo de gostar". Porque é assim mesmo, primeiro estranha-se e depois zás, entranha-se!!!

    ResponderEliminar
  21. Félix
    essa frase que citas "tenho medo de gostar" aplica-se a tanta coisa, caramba...
    Quantas pessoas ao longo da minha vida me confessaram que a usaram durante muito tempo para "escaparem" a evidências?
    Enfim, nada a não ser o que é violento e potencialmente perigoso pode e deve ser tentado se essa for a vontade de duas pessoas, sejam elas quais forem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Há muitos casais hetero que praticam o designado sexo anal, ahah. Eu fico sempre apreensivo ao comentar temas sexuais, não sabendo bem o motivo. Não é falso pudismo; sou mesmo reservado. x)

    ... de salientar que há gays que não gostam dessa vertente sexual. Poucos, acredito que sim, mas há.

    abraço, querido João.

    ResponderEliminar
  23. Mark
    a questão do sexo anal, principalmente no que diz respeito às relações homossexuais, é que ele é visto quase exclusivamente e de uma forma completamente redutora, como o objectivo real dos contactos sexuais entre dois homens; nada mais errado, e é necessário que os homofóbicos (principalmente estes), entendam isso de uma vez.
    O sexo anal é um complemento que pode ser importante num relacionamento, mas está longe de ser consensual e depende única e simplesmente da vpntade de ambos os parceiros.
    Porquê transformar algo que pode ser prazeiroso e até belo num acto degradante e porco? Claro que a higiene é necessária, mas não só neste tipo de relação, em todo o tipo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!