segunda-feira, 22 de abril de 2013

E a propósito...

É uma curiosa coincidência, e afirmo-o em absoluto, que no  dia de ontem, me chegaram "às mãos" duas curtas metragens, que não sendo umas obras primas, são muito interessantes e principalmente apareceram no momento certo, pois elas "documentam" de alguma forma o que foi dito no vídeo da postagem anterior, sobre o sexo anal.
Não estou a fazer aqui no blog uma dissecação sobre o assunto, apenas pus aquele vídeo por me ter parecido de certa forma "didáctico". Agora caem-me do céu estes  dois vídeos que peço interpretem apenas como referi de início, uma feliz coincidência.
É curioso também uma outra questão e que não foi uma opção: ambas as curtas se passam na esfera heterossexual...
Apreciem e digam da vossa justiça.


18 comentários:

  1. luís rodrigues coelho22 de abril de 2013 às 09:45

    Bom dia João
    Tenho tido pouco tempo, mas hoje quis vir aqui saber de ti e das tuas novidades.
    Vi mas não entendi. De certo nem tudo podemos compreender.

    Desejo que tudo vá bem contigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís
      possívelmente não leste, ou melhor, não viste, o vídeo do post anterior.
      Tem a ver com esse assunto.

      Eliminar
  2. O que eu aprendo neste canto :)

    Abraço amigo João e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      tu não aprendes nada,pois tu já sabes tudo...
      Vais vendo é coisas que eu recolho aqui e ali...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. ah... dizia eu antes de ter sido exterminada (;) ficaria sem um braço, agora sexo anal, um sítio tão íntimo...
    eu cá acho um nojo o que ela faz com os pontos negros.
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. Margarida
    por acaso até nem te tinha exterminado, pois podia recuperar o teu comentário através do mail que recebo sempre qie há um comentário; só que surge mais tarde e não me lembrei dessa hipótese.
    De qualquer maneira, o comentário era curto e decerto te lembrarias, como lembraste. Obrigado.
    Quanto ao comentário em si, o nojo, tirando aquele que o é objectivamente, e não vou entrar em pormenores, depende muito do tipo de higiene que se pratica. E depis há os nojos particulares que se devem respeitar, como o caso teu dos pontos negros.
    No caso do filme em questão, afinal, o "nojo" do rapaz acaba por ser ultrapassado pelo anor qe sente pela rapariga.
    O amor vence tudo, até os "nojos"...hheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Amor a quanto obrigas :)))


    Só consegui ver o primeiro vídeo.

    ResponderEliminar
  6. Mz
    tens aqui o link para o segundo vídeo
    http://vimeo.com/17985061
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante das duas curtas. Com a primeira fartei-me de rir LOL XD e a segunda é uma cena de amor bastante bonita até. Quando dois adultos estão de acordo, o céu é o limite...
    Abraço amigo João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrakis
      completamente de acordo.
      O que me surpreendeu pela pura coincidência é ter tido conhecimento destas duas curtas no mesmo dia, imediatamente a seguir à publicação do vídeo do John Corvino.
      E ainda duas curtas tão diferentes, e de certo modo muito originais, entre casais heterossexuais.
      Porque geralmente, quando se refere o sexo anal como uma variante do sexo heterossexual, pensa-se automáticamente na penetração da fêmea pelo macho, e por vezes há surpresas...
      Como dizes, e referindo-me à segunda curta, numa relação de amor entre duas pessoas seja de que género forem, o céu é mesmo o limite...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. Achei imensa graça ao primeiro vídeo. Como uma simples questão hipotética deu origem a uma discussão de todo o tamanho! Quanto ao segundo filme é uma amostra da realidade mais a cru. Teve o seu momento divertido com a aparição da mãe da rapariga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kuma
      são duas realidades a que não podemos estar alheio, mas nas duas se pode vislumbrar, um ténue "toque" de bissexualidade, que só não é evidente por a acção em ambos os filmes ser entre casais heterossexuais.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  9. João,
    Acabei de ver as duas curtas agora mesmo. Joder!
    Quer na primeira, quer na segunda, o sexo anal encontra-se num contexto de amor. No primeiro para salvar o seu amor ele daria el culo; no segundo, ela fá-lo por amor por ele. E isso é lindo, isso é o amor!
    A sexualidade humana é um mundo, fascinante e muito complexo!
    Quanto a todas as variantes sexuais - seja sexo anal ou qualquer outra - a minha máxima é a de que contanto que feita entre adultos com consentimento mútuo, todas são permitidas. Depende de cada um. Por exemplo, a mim, o bondage é algo que me parece abominável, não tem nada a ver comigo. Mas, desde que feito entre adultos, com mútuo consentimento, nada tenho a obstar nem faço juízo de valores.
    No tocante ao convite para o jantar de bloggers, João fico muito sensibilizado, mas não vou poder ir.
    Onde continuo a poder vir é a este teu blogue, com muito prazer.

    ResponderEliminar
  10. Lear
    eu tinha a certeza de que irias gostar; aliás as duas curtas são objectivamente muito interessantes. E naturalmente o amor está presente...
    Em qualquer relação sexual, seja ela qual for, se ela fizer parte do amor entre duas pessoas, ela é bela e nunca pode ser considerada como perversa, porca ou humilhante.
    No exemplo que apontas, que implica as práticas sado-masoquistas, eu tenho um certo distanciamento delas, meramente subjectivo, embora as admita perfeitamente entre duas pessoas que se complementem, nesse campo.
    Aliás vi há tempos uma outra curta que focava um encontro sexual entre dois homens, um mais velho e outro um rapaz novo, que se encontram para terem esse encontro que é puro bondage e duro, muito duro, chegando quase a um pontolimite. Claro que o rapaz pede para parar, o que acontece, como parece ser normal nesse tipo de relação, e o rapaz apressa-se a sair dali, dando a ideia de que não quereria repetir a experiência; mas curiosamente a curta acaba co o rapaz a voltar a entrar no apartamento do outro indivíduo.
    Foi esta curta que foi falada por ter sido filmada num mesmo cenário também utilizado no célebre filme "O Discurso do Rei".
    Sobre o jantar, tenho pena, mas compreendo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Voltarei para a semana porque está difícil ver os vídeos, param constantemente. Beijinhos e bom fim de semana. Linda musica que lembro com saudades.

    ResponderEliminar
  12. Mary
    são muito interessantes os vídeos e para que os possas ver melhor, aqui vão os respectivos links
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vU6-MWBK8n4 e http://vimeo.com/17985061

    Quanto a esta música, na voz maravilhosa da Luz Casals, é já para o post do Almodovar, pois é uma das músicas do "Tudo sobre minha mãe".

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Já consegui vê-los e achei que relatam conversas e situações banais entre casais. Satisfazer quem se ama deve ser uma preocupação desde que essa satisfação não nos viole. O prazer deve ser mútuo, sempre. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary
      é bom saber que há gente que vê estas situações como normais entre quem se ama.
      Beijinho.

      Eliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!