quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vamos jantar juntos e conhecer um livro?

No próximo dia 19 deste mês, um sábado, vai realizar-se um novo jantar no mesmo restaurante – “O Guilho”, na Amadora. 
Não sera um novo jantar de blogs (esse terá lugar em Maio próximo), e terá características diferentes.
A razão deste jantar é dupla: pretende ser ao mesmo tempo o lançamento informal do livro do Miguel Botelho – “Elvis sobre a baía de Guanabara e outras histórias”, da editora “Index ebooks”, com a presença do autor e dos editores, como é óbvio; e por outro lado, estando cá o Déjan, é uma forma de ele confraternizar com pessoas amigas.
Assim sendo, desde já convido todos os amigos, bloguistas ou não, a juntarem-se a nós e disfrutar de um agradável convívio.
Não vou estar naquele stress dos outros jantares sobre o número de participantes, até porque não haverá um menu específico (cada um comerá o que quiser, constante do cardápio da casa, que tem preços simpáticos). 
Claro que terei de dar um número aproximado de pessoas ao restaurante, para preparar a mesa, já que será um jantar sentado, devido a não esperar um número tão grande de pessoas como nos jantares dos blogs.
Podem fazer os vossos planos pessoais para que, querendo, possam estar presentes, e comunicar-me a vossa decisão atempadamente; será sempre um prazer a vossa companhia.

29 comentários:

  1. Puxa puxa puxa puxa, que vontaaaaade de estar com vocês!!!
    Mas quem sabe em 2014? :-)

    ResponderEliminar
  2. estava previsto eu ir, não tinha quaisquer dúvidas, mas agora não sei, porque fui designada para acompanhar uma iniciativa europeia que acontece exactamente nesse dia, neste caso, noite. não sei os desenvolvimentos do projecto, pois estou de férias, depois telefono-te a confirmar ou não a presença.
    é aborrecido, mas não podia dizer à chefe 'ah, não, eu não trabalho ao sábado', se bem é o que me apetecia, pois estava desejosa deste encontro.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      será uma pena se não puderes estar presente, tanto para mim, como para o Miguel e o João Máximo, mas a vida porvezesprega-nos estas partidas.
      Fico à espera de notícias tuas.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. João, em princípio, sim, vou, mas ainda não darei certezas! Pode acontecer algum imprevisto.

    Avisar-te-ei atempadamente.

    p.s.: Gosto do detalhe do sentados. Nunca antes havia comido de pé. LOL

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´Mark
      é bom poder contar contigo; irá ser um jantar de amigos, muito diferente do jantar dos blogs, sem menu prévio, pois cada um come o que quer e paga a sua conta. Também não estou a contar com muita gente, mas penso que venha a ser um grupo simpático de pessoas; e depois tenho cá o Déjan, que bom.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Com tanta desistência e incertezas prévias já nem sei o que te dizer.

    Claro que apareço. Afinal não é todos os dias que vou conhecer um médico estrangeiro. Não me queixo da minha médica mas nessa altura precisarei de uma segunda opinião. ;-)

    ResponderEliminar
  5. PS: Pode ser que uma alma caridosa se queira oferecer para me mostrar a cidade de Lisboa nesse dia. Há muito que anseio conhecê-la melhor.

    ResponderEliminar
  6. Ribatejano
    neste jantar não estou nada stressado. Quem aparecer é bom, e tenho a certeza que vai ser uma boa confraternização e podes estar certo que vais conhecer o tal médico, mas só "de vista", hehehe...
    Quanto a visitar Lisboa fica aqui o desafio a quem for; para já o Mark é uma excelente companhia...

    ResponderEliminar
  7. Não te posso confirmar já, mas mais perto eu confirmo-te ou não a minha presença

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ok, Francisco. Espero bem que possas...
    Aliás estás quase em casa..
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. João ainda não foi esta semana que consegui pôr a leitura em dia. Vim ouvir o Elvis e dizer-te que não me esqueci de ti. Voltarei para me actualizar. Quanto ao jantar já sabes que não vou estar e porquê mas quanto à estadia do Déjan neste país vou deixar-te um desejo: Aproveita bem e dedica-lhe todo o tempo e carinho possível. Tu sabes quanto vale o amor na nossa vida e a prioridade que ele deve ter portanto...Vive-o.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary
      o Elvis é sempre um cantor para ouvir e recordar.
      Sim, sobre o jantar, já sabia, quase de certeza.
      E quanto ao Déjan, estes dias antes (ele chega quarta feira) são já muito bons...imagina depois!
      Gostava muito de saber a tua opinião quanto aos filmes do Queer de que falei e do festival em si, é bem verdade.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. excelente ideia, João. E como já te tinha dito, lá estaremos!

    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo
      é bom contar com a vossa presença e sem stress ou pressões já temos um grupo de 12 ou mais pessoas para uma interessante tertúlia e um excelente convívio.
      Ainda espro mais alguma adesão e a Margarida afinal parece poder estar presente.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Nuno
      claro que vamos e já somos quase 15...
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo convite. Vou tentar deixar o antro e aparecer à luz... da lua, pois é um jantar.
      Gostei de conhecer o Miguel no outro dia e este é um bom motivo para finalmente ler-lhe os contos da coletânea.
      Voltarei a confirmar pessoalmente, mas para já conta comigo.
      Le's get crazy, baby!
      Abraço. Zé C

      Eliminar
    3. Zé Carlos
      dupla satisfação: a primeira vez que comentas aqui no blog e a afirmação da presença no jantar, pois agora não tens desculpas,hehehe...
      Ainda por cima, vais comigo e com o Déjan...
      Vou mandar-te o link do e-book do livro do Miguel.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  12. é com uma profunda pena que não vou poder ir, é um mês cheio de aniversários, nesse dia é o do meu pai. Mas vai ser um bom momento de partilha...e os textos do Miguel...fantásticos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ima
      eu nem sequer estou a insistir pessoalmente junto a ninguém, pois este jantar não tem o âmbito nem o objectivo do hbitual jantar anual dos blogs, que é geralmente em Maio.
      Por isso será sentado, não haverá ementa fixa e estou satisfeito com as 12 a 15 presenças que há, nem me vou preocupar se alguma falhe. pois não está em causa um compromisso para com o restaurante com um número prévio de presenças.
      Claro que a tua presença me daria muita satisfação, mas prefiro ter-te cá novamente no próximo ano.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  13. Sem dúvida, dois acontecimentos importantes que merecem ser celebrados. Só vi agora o anúncio do jantar e julgo que não me será possível estar presente embora gostasse bastante, pelos dois motivos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sad
      claro que tenho pena, mas se decidires aparecer diz-me algo sexta feira, ok?
      Abraço amigo.

      Eliminar
  14. Olá João, onde fica o restaurante – “O Guilho”, mais ou menos a zona. Eu sou de fora (Caldas da rainha), e possivelmente vou ter possibilidade de estar presente.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Eduardo
      que boa notícia. Seria óptimo que pudesses aparecer.
      Mando-te aqui um link do restaurante
      http://www.guiadacidade.pt/pt/r/restaurante-guilho-23519
      Precisava era que me dissesses até amanhã à tarde se vais estar presente ou não. O meu contacto telefónico é 964221187 e por palavras explico-te melhor onde é.
      Liga-me se puderes.
      Abraço amigo.

      Eliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!