quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Men in "drag"...

Este post não mostra fotos de “drag queens”, mas sim fotos de homens que por razões várias alguma vez se vestiram total ou parcialmente como mulheres.
Se alguns não causarão muita estranheza, até pela sua forma de viver a sua sexualidade, já outros serão surpresas.
E há de tudo, a começar num empresário multimilionário, dono da “Virgin” – Richard Benson.
E há conhecidos cantores, como John Barrowman, que faz uma esplêndida mulher
Ronan Keating, dos “Boyzonne”
o nunca esquecido Freddy Mercury, dos “Queen”
Iggy Popp (tão feio como mulher, como homem)
David Bowie
e David Tennant, dos “Pet Shop Boys”.
Actores conhecidos, quer aos pares, como Tony Curtis e Jack Lemmon, que participaram juntos no filme “Some like it hot”
ou Gael Garcia Bernal e Javier Câmara, em “Mala Education”
quer isolados: Kevin Kline
Liev Schreiber
Rupert Graves
John Cleese
Tim Currey
Stephen Fry
Jude Law
 ou Terence Stamp
Há depois os menos prováveis, desde o circunspecto Sir Alec Guiness
passando por uma eventual montagem de Sir Sean Connery
e também Harrison Ford
Sean Penn
Daniel Craig
James Franco (lind@)
Robert Downey Jr
Michael Fassbender
ou ainda Zack Galifianakis.


Deixei propositadamente para o fim, uma das melhores caracterizações que conheço, de um homem a fazer de mulher – o fabuloso Quentin Crisp, a fazer de Elizabeth I, no filme “Orlando”.

E porque vi ontem um magnífico filme "Dallas buyers club", que provávelmente renderá dois Óscares aos actores masculinos, Matthew McConaughey (principal) e Jared Leto (secundário), não resisto a deixar aqui a foto de J.Leto neste filme

20 comentários:

  1. Bom dia João. Cada vez está a ser mais difícil comentar aqui no teu espaço e noutros que visito.
    Gostaria apenas de dizer que as roupas não fazem as pessoas assim como a capa não faz o monge.

    Aprendi a respeitar as pessoas e as suas escolhas.

    Um abraço e votos de que estejas bem. A vida é tão curta. Não a desperdicemos em coisas que não nos fazem felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente Luís, até porque todos estes homens nunca tiveram como coisa comum o uso de vestes femininas.
      E afinal, é um hábito tão comum a tanta gente, aproveitando muitas vezes épocas especiais, como o Carnaval, para o fazerem.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. de todos estes que aqui pões, e entre os que eu vi no cinema, o meu preferido é sem dúvida o Terence Stamp, no filme Priscilla. que gaja com tomates!

    só uma notinha: a foto do Tony Curtis e do Jack Lemon não é do filme Some Like It Not, mas sim de uma homenagem que eles fizeram ao filme (julgo que a foto é da Annie Leibovitz, mas não tenho a certeza); seja como for, a participação deles no filme é das coisas mais geniais que eu tenho memória de ver no cinema. sobretudo do Lemmon, e aquele final hilariante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      Começo por te agradecer o reparo sobre o par T.Curtis/J.Lemon, já que é realmente uma das famosas fotos da Annie Leibovitz e não do filme, que por acaso podia ter publicado porque tenho várias; mas no texto, já está uma pequena rectificação.
      Sobre a tua preferência pelo T.Stamp, ela é mais que justificada, pois ele é absolutamente perfeito; simplesmente Quentim Crisp, para mim, está sublime em "Orlando", um filme fabuloso, aliás, e que não sei se viste?
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. vi sim, e hesitei muito em escolher o TS em vez do QC, porque adoro o QC, de todas as formas e maneiras. mas no caso destes dois papeis, acho que prefiro o TS: é mais divertido, e de tão inesperado e bem feito, torna-se até um pouco subversivo. mas é como te digo, tenho um fascínio enorme e profundo pelo Quentin, como não tenho pelo Terence :)

      Eliminar
    3. Miguel
      compreendo a tua opção, aliás o Terence Stamp é um actor muito bom, ao passo que o Quentin Crisp, só fez esse papel além de si próprio num documentário. Mas é uma pessoa incontornável e admirável.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. Adorei o post. Muito divertido! :D A minha preferência vais para o Tim Curry no 'Rock Horror Picture Show', em que ele tem um papelão.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrakis
      tive o imenso prazer de ve ao vivo esse musical, em Londres, já há muitos anos, não com o Tim Curry, é óbvio.
      Depois vi o filme e ele é admirável, sem dúvida.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. John Barrowman faz realmente uma mulher interessante. Jude Law também porque era um homem naturalmente bonito. Isto é mais fácil em homens com uma beleza diferente da habitual masculina, com traços mais delicados, sobretudo a nível do rosto. O Iggy Pop e o Sean Penn têm traços masculinos, rudes, logo fazem péssimas mulheres, autênticos bonecos caricaturados. No caso do Freddie, o objectivo era esse mesmo, que nem o seu característico bigode tirou. :) Adoro a pose do Zack Galifianakis em fato de banho (you look gorgeous, babe LOL) e, claro, Quentin Crisp, numa das melhores rainhas 'Elizabeth I', a Rainha Virgem que casou com Inglaterra. Grande rainha! Foi no seu reinado que a Inglaterra se tornou a grande Rainha dos Mares, título ganho à Espanha e que se manteria por séculos.

    um abraço, querido João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark
      adorei o teu comentário, daqueles que dá pano para mangas...
      Faltou-te uma referência ao James Franco, que está maravilhoso e se sente nos papéis de gay como peixe na água; porque será?
      Também achei divertidas as fotos do Galifianakis e sempre gostei dos travestis burlescos que não pretendem esconder os traços masculinos e há aqui vários com o destaque para o maravilhoso Freddy. Em Porugal, o José Manuel Rosado era o exemplo máximo com a sua divertida "Lidia Barloff".
      Quanto ao Quentin Crisp, é um caso à parte e é curioso ver que ao contrário das inúmeras vezes que Isabel I foi representada no cinema, nunca foi mostrada já numa idade avançada...
      Podíamos aqui passar muito tempo a falar desta personagem fascinante e será talvez um óptimo tópico para um futuro post, as variadas formas como tantas brilhantes actrizes já a representaram, referindo aqui e rápidamente apenas mais duas que ficaram célebres: Bette Davis e Cate Blanchett.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. Grande post João, eu sigo a máxima do RuPaul "We're all born naked and the rest is drag." e achei muito bonito este passeio pela memória, também eu grande Fã do Curry no Rocky Horror Picture Show que amo muito. Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Eolo
    sabia de certeza que irias gostar desta postagem, hehehe...
    E dizes bem ao afirmar que é um paseio pela memória (cinéfila).
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. estava eu a pensar que faltava mencionares o filme 'Dallas', mas não te esqueceste :) e já o viste, boa! está na minha lista, enorme lista.
    eu gostei do Dustin Hoffman no 'Tootsie' :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. Vi-o hoje, Margarida e é muito bom e também já cá tenho o "12 years slave"...
    Recebi uma oferta excelente de um amigo que me deu o código e a password da sua conta num site muito bom, e agora é só escolher. Ele paga a meias com um amigo e eu também aproveito...
    Sim, o Dustin é uma falha, pois ficava aqui muito bem.Já arranjei uma foto para pôr no Pinterest,de onde tirei as outras.
    Beijinho.
    Até domingo.

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que não tem nada a ver... mas não resisto... :)

    http://youtu.be/tvp6TCxEtHQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shoes
      então não tem? Porque é que eu escolhi esta música? E o RuPaul????
      Abraço amigo.

      Eliminar
  10. Mas que friso:-)) Para mim o de mais classe é sem dúvida David Bowie - tanto vestido de homem como de mulher!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Justine
    Classe têm muitos que ali estão, incluindo, claro, David Bowie que canta maravilhosamente, não importa como esteja vestido...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Gostei de vê-los e há gajas bem giras... sendo gajos. ;)

    Mas o mais importante é dizer que o apelido do actor David Tennant foi inspirado nos Pet Shop Boys mas ele não pertence ao grupo: "Chose his acting surname from Neil Tennant, singer with Pet Shop Boys. This came after reading an interview with Tennant in "Smash Hits" shortly after learning that he would have to change his professional name in order to join the actors' union, Equity, as there was already a registered member with his real name, David McDonald." (@IMDB)

    ResponderEliminar
  13. Olá Nuno
    Obrigado pelo esclarecimento.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!