Numa escolha dos melhores dançarinos que foram também actores, dois nomes são incontornáveis: Fred Astaire e Gene Kelly.
Mas houve outros, muitos outros, que pontualmente num filme ou outro (nos grandes musicais) nos surpreenderam e deliciaram; entre eles recordo duas interpretações inesquecíveis - George Chakiris no "West Side Story" e Patrick Swayze em "Dirty Dancing".
Mas as restantes escolhas além de Astaire e Kelly acabaram por recair em dois grandes dançarinos: um quase desconhecido Donald O'Connor e na estreia como actor de John Travolta, ambos brilhantes.
Aqui ficam quatro vídeos para recordar estes quatro nomes.
Como dizes, Fred Astaire e Gene Kelly são dois nomes incontornáveis.
ResponderEliminar'Dirty Dancing' é um filme que adoro e o Patrick, de facto, tem uma interpretação magistral. O tema daquela cena em que ele dança com a Jennifer Grey, ' The Time of My Life', é um dos meus favoritos.
O John Travolta também se safa. Mas antes do 'Saturday Night Fever', o John já tinha entrado em outros filmes, nomeadamente em 'Carrie', em 1976. Não se estreou, propriamente. :) Como protagonista, sim.
um abraço, João.
Mark
ResponderEliminare não te esqueçasdo Donald O'Connor, que foi absolutamente brilhante no "Serenata à chuva"...
Abraço amigo.
"Salta-me sempre o pezinho" quando vejo estes senhores a dançar! E que inveja, por não saber dançar como eles...
ResponderEliminar(o meu preferido é o John Travolta - em "Pulp Fiction é um espectáculo!!!)
Justine
ResponderEliminarestive para pôr esse vídeo do Travolta, mas o do "Saturday..." foi o que o lançou. E agora está muito canastrão, embora no "Pulp Fiction" ainda estivesse em forma.
Beijinho.
Todos geniais!!! Grandes momentos de dança e cinema.
ResponderEliminarAbraço, João.
Arrakis
Eliminarnão tenhas a menor dúvida.
E eu sinto-me óptimo nesta nova versão do blog, a partilhar coisas de que gosto e que me parecem objectivamente interessantes a um razoável número de pessoas.
Abraço amigo.
Assim que comecei a ler este post, no dia em que foi publicado, pensei logo no Donald O'Connor quando li "Gene Kelly". Acho sinceramente que o talento de Kelly eclipsou injustamente o trabalho e mérito de O'Connor, que do que sei era bem mais aplicado e dedicado que o primeiro. Precisamente no Singing in the Rain, o Good Morning é uma música (cantada a três com a Debbie Reynolds) que ainda hoje me deixa de sorriso de orelha a orelha e com vontade de dançar.
ResponderEliminarE, noutro registo, tivesse eu nascido uns 70 anos mais cedo, e o Gene Kelly era homem para 'me encher as medidas', ahahah
Coelho
ResponderEliminarrealmente neste registo, há a tendência para restringir os nomes as Gene Kelly e Fred Astaire, es quecer injustificadamente o grande Donald O'Connor.
Só não pus aqui o "Good Morming", que adoro, porque quis mostrar vídeos de trabalhos mais individualizados, mas fizeste muito bem em referi-lo.
Quanto ao Gene Kelly, não há qualquer dúvida que foi um belo homem...
Abraço amigo.