quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acting and Singing - males

Depois das Senhoras, os cavalheiros...
Também aqui haveria diversas opções, mas acabei por referir-me apenas aos mais óbvios, com uma excepção, de um jovem que faleceu muito prematuramente, e de quem haveria muito a esperar, Ricky Nelson
que apareceu num bom papel no memorável western "Rio Bravo".
Do resto, Frank Sinatra
foi o maior, sem dúvida, quer pelas suas muitas e conhecidas canções, quer pelos seus muito êxitos cinematográficos.
Bing Crosby
tinha uma voz magnífica e marcou de uma forma muito forte o tipo de actor cantor na primeira metade do século XX.
Dean Martin
 nunca foi um grande actor, mas foi muito popular, principalmente nos muitos filmes que protagonizou junto com Jerry Lewis; foi um cantor com uma voz diferente, muito apreciada e no vídeo que aqui deixo dele, uma homenagem a minha Mãe, já que esta é a sua canção preferida em toda a sua vida.
Sammy Davis Jr
 foi um bom comediante e um excelente "enterteiner"; junto com Sinatra, Martin e outros faziam parte de um grupo de amigos, que se diz estaria ligado à Mafia...
Como disse, outros haveria e há um nome que devo referir: Bob Hope.
 Foi um actor popularíssimo, apresentador de inúmeras galas dos Óscares e um cantor de sucesso. No entanto, não encontrei nenhum vídeo dele a cantar, sozinho, que me satisfizesse.

6 comentários:

  1. pois é, os Rat Pack.
    ai, o mister bojangles, gosto tanto :) podia passar horas a ouvir.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      mas está é versão do Sammy Davis Jr. Mas não foi má escolha, pois não?
      Beijinho.

      Eliminar
  2. ´Bom, bons, muito bom, João! Que magníficos e românticos prenúncios nos trazes!
    Obrigado pelos/as inesquecíveis 5 (6 - vou à procura do Bob!)
    Abraço Grande!

    ResponderEliminar
  3. João
    ainda bm que gostas, como eu...
    Agora este blog já não tem os comentários que tinha antes, é certo, mas agrada-me mais a mim, e isso é o importante. E se agrada a mais alguém aquilo que cá ponho, ainda me agrada mais. Aposto que se pusesse aqui metade das coisas que publico nas redes sociais, isto estava sempre cheio, como outros estão.
    Mas há quem faça a diferença, como tu, por exemplo, que sempre te borrifaste para a indiferença ou desconhecimento da excelência daquilo que publicas no teu espaço.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o Ricky Nelson. Pesquisei o seu nome e vi que faleceu num acidente de aviação. :/

    Frank Sinatra será, porventura, o mais conhecido. Era amigo da Amália.

    João, outro assunto que em nada está relacionado com o teu post. Noto alguma mágoa pelo facto de teres poucos comentários. Eu entendo isso. É legítimo. O teu espaço sempre foi uma referência e quase um pólo catalisador na blogosfera mais restrita, digamos assim.

    Se atentares à minha faixa etária, verás que o meu blogue não é tão popular como outros que por aí andam de jovens. Isso não me preocupa. Importa-me a excelência dos conteúdos e sei que tenho um grupo de pessoas que me acompanha. Lá aparece um ou outro visitante ocasional e é quanto baste. Não baixarei o nível tendo como objectivo a popularidade. Acredita, quem gosta de ti e do que publicas, sempre te seguirá atentamente, como eu.

    um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark
      sobre os comentários, Mark, estás enganado. Eu tomei uma opção no meu blog, depois de ter estado parado algum tempo e essa opção foi só publicar coisas que me interessem verdadeiramente e as quais gostaria de partilhar, como tenho feito. Se eu quisesse ter comentários ou me preocupasse com isso, bastava postar coisas que são de agrado geral mesmo que fossem de gosto duvidoso, e isso eu não faço.
      O que me entristeçe, isso sim, é que, com algumas poucas excepções, a actual blogosfera se está borrifando na qualidado do que é postado; há blogs que postam quase vorazmente, seja o que for e ficam felizes com isso; ainda bem para eles...
      E depois há uma série de bloguistas, quase tudo muito jovem, com gostos muito idênticos, e que nada têm a ver com cultura que se autoelogiam entre si e isso passa-me completamente ao lado, acredita.
      Tenho muita pena de terem desaparecido quase todos os grandes blogs de referência, feitos com inteligência e vontade de partilha real; entristece-me ainda mais ver meia dúzia de blogs com real valor que continuam a postar coisas de alta valia e sem qualquer comentário, a não ser o meu ou um ou outro mais...
      Não necessito dar-te "graxa", Mark, mas o teu blog é dos únicos que consegue conciliar a qualidade com a quantidade de comentários que vais tendo; nunca te deste ao facilitismo e isso só te engrandece. Mesmo quando não estou de acordo contigo, como na questão da Guiné Equaterial, os teus argumentos são bem estruturados e eu no meu comentário procedo também com elevação, pois só assim o "diálogo" resulta.
      E como tu, gosto de mediar um certo tempo entre duas postagens, não gosto de aborrecer ninguém.
      Gosto da blogo, ando nisto há muito tempo, já vi muita coisa, já "ajudei" vários blogs a crescer e que agora mudaram drásticamente o rumo, outros pura e simplesmente acabaram. Eu vou continuando por aqui...e sabes o que realmente é importante para mim, Mark, nesta questão da blogosfera? É o fabuloso grupo de amigos que aqui conquistei e que se mantém, mesmo com os blogs acabados, mesmo sem comentários. Isso é que é maravilhoso e ninguém me tira!
      Agora os comentários...
      Abraço amigo.

      Eliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!