terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20/January/2009 - Obamas'day (Bush no more)

Hoje os Estados Unidos deixam de ter o mais cretino presidente da sua história, George W. Bush e para comemorar este momento, nada melhor que um vídeo dos seus "melhores" discursos




Mas hoje chega à Casa Branca o novo presidente, Barak Obama, em que os americanos e o mundo depositam as maiores esperanças; este é o vídeo do seu discurso na cerimónia no Lincoln Memorial




Ainda nesta cerimónia que teve a presença de variados artistas, houve um momento de particular esperança para a comunidade homossexual, quando Heather Headley e Josh Groban interpretaram um hino, acompanhados do Coral Gay de Washington

E para terminar com graça um último vídeo da impagável série "Little Britain USA"


52 comentários:

  1. Hoje, acima de tudo, é um dia de esperança na mudança.

    ResponderEliminar
  2. Olá Dentins
    Obrigado pela tua visita, já retribuída; podes ver que o teu blog já aqui está linkado.
    É sim, um dia de muita Esperança, vamos ver se Obama como presidente consegue superar ainda o Obama candidato...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Não acredito nos políticos em geral, qualquer que seja a sua cor, credo ou religião; começam como seres humanos (como afinal todos nós), e depois, perante o exercício do poder, levam uma vida a desenvolver os seus lados menos positivos, como a hipocrisia, o nepotismo, a falta de carácter, a intriga, a cobardia, a traição, o cultivo de interesses próprios, em detrimento do comum ... poderia continuar, mas temo escandalizar, e, dir-me-ão: "Há sempre excepções ..."
    Antes de mais são culpados, até se provar não o serem!
    Peço desculpa pelo comentário e, se o considerares inapropriado, pelo pouco positivo que é perante este momento, que parece introduzir uma nota de esperança no mundo, e pela extrapolação, que pode ser tomada como abusiva, entenderei perfeitamente que o removas.
    "No hard feelings!"
    Abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  4. Manel
    era o que faltava era eu não publicar um comentário só porque o que nele está escrito não coincide com a minha opinião: da discussão nasce a luz...
    E eu nem estou emdesacordo com o teu pessimismo generalizado em relação às actuações políticas aqui e lá fora. Sucede apenas que este homem tem umas características muito específicas que ME fazem acreditar nele, até posso vir a reconhecer que pus a fasquia muito alta; e depois, convém não esquecer que sucede a um presidente inqualificável, o que por si só lhe dá, à partida algum benefício...
    Como se diz, "a ver vamos" e espero que este político te ajude a olhar de uma forma menos céptica alguns, poucos, representantes da classe política; há excepções, Manel.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. É sem dúvida um dia histórico, que estamos a viver ao vivo!!

    ResponderEliminar
  6. Justine
    dada a monotonia medíocre da política portuguesa, atrever-me-ia a considerar esta eleição como mais importanjte para nós portugueses, do qua a do nosso presidente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Hope.

    (E a "Little Britain" tem muita graça.)

    ResponderEliminar
  8. Paulo
    pois...hope!!!!
    Os tipos do "Little Britain" são fabulosos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. As gaffes ficam prá história! Impagável!


    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Blue
    estas ainda dão para sorrir; o pior foram as "gaffes" políticas, de imensas e infelizes consequências.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  11. Eu também tenho alguma esperança nele!
    Ai a hora da mudança...
    E mais não digo porque senão sou corrido daqui!!!!

    eh eh eh eh

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Antes, sempre que Bush falava/aparecia, mudava sempre de canal. Ou desligava a televisão, ou virava a página do jornal.
    Agora, sempre que Obama fala/aparece, os meus olhos colam-se ao ecrã, leio atentamente o que diz nos jornais. Até dá gosto! É com enorme prazer que o oiço ou leio. Sabe o que diz. Crê no que diz!

    Hoje é o dia. O dia da mudança que todos esperamos! O mundo assiste a este momento histórico. Único. E é bom poder fazer parte da história. Pelo menos desta!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Curiosamente não estou nem mais nem menos esperançado em relação à política mundial. Obama está longe de ser um salvador. E vai-lhe ser difícil carregar sobre os ombros, tão imensa pressão colocada por grande parte da população mundial. Mas oxalá que consiga.

    ResponderEliminar
  14. Tong
    eu percebo onde tu queres chegar e cada um deve saber o que deseja de melhor para si próprio; mas acho que ainda vai demorar a outra "hora de mudança" e até tu sabes isso muito bem, eheheh.
    Mas, para a América e para o Mundo, é mesmo uma hora de mudança.
    Abração.

    ResponderEliminar
  15. Maerinha´
    estás muito correcta no que afirmas, acerca do fascinio que este homem provoca, ao contrário do seu antecessor.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Caro C
    quem estiver à espera de um Messias, desiluda-se...
    Mas isso não quer dizer que não se tenha uma esperança grande.
    Acabei de ver a sua tomada de posse e ouvir o seu discurso e posso dizer-te que a sua maneira de estar, serena e confiante, mas não exuberante, e as suas palavras que começaram pelo termo "humildade" me convenceram e entusiasmaram.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Reafirmo como muitos a esperança, apenas isso porque acho que estamos a pôr nas costas de Obama peso demais e expectativas a duplicar... Acredito que ele seja capaz de mudar muita coisa, duvido que ele seja o salvador de tudo como muitos o definem. É apenas um homem e ressalto a esperança, nunca a certeza...
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  18. Miguel
    é isso mesmo; demasiadas expectativas geralmente levam a desilusões...
    Vontade tem ele!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Penso que pior que o George W. Bush é muito pouco provável que haja alguém...
    Mas o Obama inspira-me confiança, não sei porquê :D Mas também acreditar não custa nada!

    YES, WE CAN!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Pois, Sandrinha
    depois de Bush, é realmente mais fáil ser bom; não quer dizer que tenha de ser, mas Obama tem condições humanas e políticas para o ser.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Xô, xô Bush!

    Vamos lá ver o que o Obama vai fazer...

    ResponderEliminar
  22. em 26 Setembro disse:
    "Fanfarra para um Homem comum - Aaron Copland.
    Emocionei-me? Claro que sim.
    Porque me emociono sempre que escuto estes acordes?"

    Hoje não foi diferente.
    Hoje chorei pelos 8 anos de Bush;
    Como tudo podia ter sido tão diferente...
    Não é Barak a esperança.
    É Bush que é mau mesmo.

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  23. Graduated
    mais que o xô ao senhor Bush, que irracionalmente os americanos quiseram por mais 4 anos, ontem, tive para mim a confirmação de duas coisas; uma, que tinha como certa, é que Obama é indiscutívelmente a pessoa melhor "estruturada" para equilibrar os EUA; e a outra, que andava muito abalada, devido principalmente a esse mesmo senhor Bush, é que a América, como povo, é realmente um grande país e quem me o disse ontem, foi Obama, num discurso belo e empolgante, que me emocionou verdadeiramente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Grito
    de alguma forma o meu comentário anterior está baseado no teu raciocínio: Bush foi mau de mais para poder ser encarado como a corporização de um país, no mesmo sentido em que não podemos e ainda menos devemos, corporizar em Obama, o salvador da pátria, ou mesmo do mundo, como alguns pretendem. A sua humildade, aliada a uma enorme fé no seu povo, alicerçada nas suas múltiplas raízes, é talvez a sua melhor arma; emocionei-me ontem? Sim, e muito...

    ResponderEliminar
  25. Querido pinguim,
    concordo completamente. em todo o caso o discurso foi muito interessante. beijos.

    ResponderEliminar
  26. Gostos mais daqueles que fazem mais e dizem menos: Obama ainda não fez nada e não é por colocar pessoas da comunidade gay (só) neste espectáculo, que as coisas mudam:
    tem de ser um conjunto de medidas sólidas e duradouras!

    Como não acompanho com cuidado as notícias internacionais, fiquei com a impressão de que o Obama até nem era contra a Prop 8, um pouco como o velhaco do Sócrates: nas campanhas e manifestos é favor dos gays, mas quando chega a altura de legislar, borra-se.

    Genericamente assusta-me o facto de TANTOS depositarem a esperança em alguém e isso soa sempre o alarme na minha cabeça: um país/nação/conjunto de pessoas procura um salvador, é porque não merece ser salvo.

    Parece que nós íamos no bom caminho e entretanto o comboio levou um safanão e saiu dos carris e agora não sabe por onde vai.

    Infelizmente as pessoas procuram a solução nos outros, num Deus, etc mas a resposta está dentro de nós (todos), só que nós perdemos a capacidade para ver.

    E viva o Starbucks no Forum Almada... :|

    ResponderEliminar
  27. Popelina
    pois foi o discurso que me faz acreditar, e note-se que não é um simples enumeramento de promessas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Caro Pinguim
    Ontem eu cometi um grave «pecado» : tive inveja dos americanos. Obama ainda não fez nada, só fez uma campanha, hoje é que as coisas vão começar a sério. No entanto ontem foi para eles um dia de esperança,os americanos ontem tiveram direito à esperança, de que algo vai mudar, para melhor, o tempo lhes/nos dirá se as esperanças se confirmam, mas hoje tenho a certeza de que os americanos foram para os seus empregos e escolas ainda com um sorriso de esperança nos lábios.
    Nem preciso de falar da enorme mudança de um descendente de raça negra ser eleito naquele país , tradicionalmente racista.
    E isto fez-me inveja. Aqui neste cantinho,quando será que nós iremos assistir à tomada de posse de um governante,cheios de esperança de algo vai realmente mudar,nas mentalidades e nas medidas governamentais, económicas, sociais e outra . Em ano de eleições , nós já sabemos que nem as moscas vão mudar, não temos alternativas e que vem aí mais do mesmo.
    A única esperança que nos resta é que ele resolva alguns dos problemas económicos, por lá e isso terá repercussões em Portugal, sem precisar dos nossos governantes.
    Um abraço nocturno.

    ResponderEliminar
  29. Engine
    discordo bastante de coisas que aqui dizes; embora tenha posto um vídeo sobre uma actuação musical acompanhada por um coro gay, não faço a apologia de Obama por ele apoiar os gays, seria ridículo...aliás ele nunca o fez expressamente, apenas os considera parte da sociedade, que é o que os políticos devem fazer.
    Obama não fala muito, até se tem limitado até aqui a ver e a ouvir, mas quando fala, como fez ontem, fala de "nós" (povo americano) e não de "nós", como equpa governamental por ele encabeçada; e fala com tacto, mostra que sabe o que quer e como o obter.
    E sabe, porque é inteligente, que não é, nem pode ser o "salvador da pátria" e das "pátrias" e disse-o com humildade ao falar na imensa multiplicidade de raças, culturas e tradições de que é constituído o povo americano.
    Foi uma cerimónia não pomposa, bastante democrática e que me devolveu, como já disse, parte da confiança no povo americano, e que fui perdendo ao longo de toda a era Bush.
    E termino com aquilo que mais me identifico no teu comentário, onde dizes que a solução está dentro de nós, TODOS; e se perdemos a capacidade de a ver, ele mostrou alguma luz...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  30. Nocturna
    quando escrevi o comentário ao Engine ainda não tinha lido o teu; mas, e exceptuando o que falas no caso português, o que lá dizes é o que rigorosamente senti após ter visto ontem aquela cerimónia.
    Sobre o caso português, o problema não é ficar tudo na mesma, depois de 3 actos eleitorais, e que é o que vai acontecer; a culpa não é do Sócrates nem do Cavaco, nem dos lideres de outros partidos; a culpa é nossa, povo, que criámos um sistema democrático, é certo, mas que não consegue gerar dentro dele, políticos.
    Não há POLÍTICOS no nosso país, há pessoas que se empregaram na política, pois ela dá dinheiro e poder, quando cessam as suas funções.Nunca haverá um Obama português, é pura utopia; desde o 25/4 houve 3 políticos de convicções, só 3: Soares, Cunhal e Sá Carneiro...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Caro Croqui
    penso que sim, o tempo o dirá...
    Obrigado pela tua visita.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Esperarei para ver... o que os Americanos vão fazer... e já agor, o Obama! ;)

    Mas acima de tudo agradeço-te teres indicado que há a série Little Britain USA. Já cá canta! :)

    Muchos gracius!

    ResponderEliminar
  33. Concordo que sai o mais cretino dos presidentes; mas tb é verdade que entra o mais popular presidente dos ultimos anos.
    Acho que ganha a clinton. Vamso ver o que dirá a história qdo tive o huamno Obama tive ro 1º deslize.

    Hj a net funciona...
    bjs

    ResponderEliminar
  34. mesmo sem acreditar que milagres sejam possíveis, acho que a esperança deve existir...acima de tudo esperança na mudança
    beijos

    ResponderEliminar
  35. Meu caro Engine
    ouvi agora as notícias e já fez algo...
    Nem acredito que não conhecesses a série "Little Britain USA"?
    E agora noutro contexto vi hoje um filme que gostava de debater contigo; chama.se "Father and Son" e é russo...
    Abração.

    ResponderEliminar
  36. Violeta
    que sai o mais cretino dos presidentes ninguém duvida; quanto a popularidade, não achei o Clinton particularmente popular e até tomou medidas que nada o foram, como bombardear Belgrado, via NATO, quando a guerra dos Balcãs já estava terminada, dando início ao processo de criação de um país "inacreditável" chamado Kosovo; foi popular por um facto lamentável:ter mentido ao país no caso da Mónica L.
    Popular foi Kennedy, mas espero que Obama não tenha o mesmo fim trágico dele e do irmão.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Carla
    a esperança nele (da minha parte) cresceu muito ontem e já começou a concretizar-se hoje...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Epah, e tarde se foi essa nodoa!
    O que ele merecia era um Bush-fire...de cima a baixo!!!!

    A bem ou mel, fez-se Historia...que se faca Historia agora de outra maneira...boa!!!!

    Abracao em ti:)

    ResponderEliminar
  39. Caro Hydra
    as nódoas acabam mesmo por serlimpas.
    E estou comvencido que se fez mesmo História...
    Abração também para ti.

    ResponderEliminar
  40. Já fui procurar as novidades... :)
    Vou ser um pouco mau para perceberes o meu cepticismo: se grande parte dos americanos querem acreditar e ter esperança, então porque motivo é que esta decisão não teve a concordância e mesmo o apoio explícito dos empregados envolvidos?
    Que azar, apanhou mesmo só aqueles que são contra ele...

    Americanos, mexam esse cu gordo!
    E vamos lá a ver quando chegarmos à parte do ambiente e do consumo de C02...
    --------------
    Eu tenho todos os DVD da série inglesa excepto o último pequenino que saiu agora, mas desconhecia a versão americanizada (o que não abona nada a favor dos americanos, têm sempre de adaptar as séries estrangeiras...)
    Deveriam passar cá, para depois lançarem os DVDs. :)
    --------------
    Quanto ao filme, já sei que é Otets I Syn (Father And Son) realizado por Aleksandr Sokurov, de 2003... Assim que tenha um tempinho, digo-te qualquer coisa.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  41. Caro Engine
    achas pouco num dia, medidas contra os "lobbies" (legais nos EUA), congelamento de altos salários, suspensão por 4 meses dos julgamentos dos presos de Guantanamo...???
    Claro que Obama não foi eleito por unanimidade e aclamação e quem não votou nele, sabia porquê...
    O filme é esse que dizes e mesmo antes de ver o filme, vale a pena ler toda a discussão acerca do mesmo na página do IMDB; e foi parcialmente filmado em Lisboa...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  42. Estou um dia atrasado mas o que interessa é que uma enorme atenção sobre o novo Presidente dos EUA.

    Ele não é certamente um super-homem mas a atitude, o carisma e a forma de estar é muito diferente do Bush, portanto vamos esperar para ver :-)

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  43. Caro Carlos
    Na blogosfera não há atrasos; há apenas oportunidades, que nem sempre temos.
    À distância de dois dias da cerimónia, podemos, menos a quente, confirmar que foi um dia importante para o mundo.
    Isso é o que importa...
    Abração.

    ResponderEliminar
  44. já foi!

    gostei particularmente do vídeo que partilhaste com a Heather Headley e o Josh. não conhecia a Heather, mas assinalo com agrado a actuação.
    de resto, as expectativas em Barack são tão altas que espero não desiludam (embora, o risco por serem justamente muito elevadas seja ainda maior).
    o sketch final está um mimo!

    abraço

    ResponderEliminar
  45. Paulinho
    estás enganado: está a ser!!!
    Também me surpreendeu o video com o coro...
    Quanto ao cómico, há muito o conhecia, mas agora foi oportuno postá-lo.
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  46. Já não era sem tempo. Este novo presidente deixa-me muito menos embushado. Mas pensado bem, e ao estilo de Little Britain USA, até que não era mal pensado tendo em conta o aspecto saudável do Obama.

    ResponderEliminar
  47. Amigo X
    só tu para te lembrares dessa, eheheh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  48. Eu só vi a notícia do congelamento de altos salários; o resto (medidas contra os "lobbies" e suspensão dos julgamentos de Guantanamo) não vi... mea culpa!

    A minha questão é: se tanta gente o quis, as suas medidas serão bem acolhidas, ou melhor ainda, a maioria dos EUA terá de se mexer e não ficar à espera de milagres.

    Mas enquanto não houver uma melhor redistribuição do rendimento ,as coisas vão piorar... e o poder económico (que é quem manda do poder político) ainda não se apercebeu que a riqueza tem de ser minimamente distribuída... o extremar de posições leva sempre ao caos.

    Já vi o filme e depois a discussão. Fez-me confusão passar de um local na Rússia para Lisboa: lá tive de fazer um esforço para me abstrair que estavam em Lisboa!
    Depois de ver o filme, claro que fiz a minha leitura pessoal e fiquei chateado pela falta de objectividade do realizador... Mas depois de ler as discussões, vi o objectivo daquele: o enredo do filme é suficientemente aberto para cada um vê-lo da sua perspectiva. ;)

    ResponderEliminar
  49. Caro Engine
    Obama tem sido claro; a situação ainda irá piorar antes de melhorar; ainda neste campo, resoluções de Obama, hoje mesmo começou a mexer com o Ambiente, no que respeita aos automóveis na Califórnia...

    Sobre o filme, é a mesma opinião que tenho eu...mas, gostei do filme!

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  50. Para concluir a minha opinião do filme... eu vejo muita atracção de pessoas do mesmo sexo, pelo que posso arriscar dizer que (PARA MIM) o filme é homo-erótico. :)

    ResponderEliminar
  51. Engine
    eu não arrisco, digo mesmo que é homo-erótico; claro que num filme como este, as opiniões serão sempre subjectivas.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!