domingo, 11 de janeiro de 2009

Gatos



Os meus gatos têm sido neste últimos dias os meus grandes companheiros. O mais velho, o Boris é de uma dedicação extrema e nas suas rotinas, a partilha de espaços comuns é quase contínua.
A mais jovem, a Teka, mais irrequieta e rebelde, tem vindo a "assentar" e é já uma companheira grande dos meus silêncios e solidões, sem deixar de quando em vez de fazer a sua asneirita.
Em sua homenagem, um curto vídeo, bem representativo da curiosidade e "ousadia" felina, que recebi por mail, de uma boa amiga.



44 comentários:

  1. Os gatos são muito bons companheiros :D eu também tenho 3, mas passo a vida a travar confrontos entre eles e os meus 2 cães :p LOL.

    Beijinhos amigo :D*

    ResponderEliminar
  2. Sandrinha
    gosto de cãs e são de uma dedicação total; mas prefiro os gatos, a sua independência e até a sua mais fácil manutenção, já que são muito limpos e não nos obreigam a sair com eles; além do mais, por vezes ter um cão fechado num apartamento é uma violência, enquanto um gato descobre sempre novos sítios a explorar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Os animais têm as suas personalidades, mas só damos conta disso quando os vemos com olhos de ver :- )

    Ontem a Chantal (a minha cadela) fez algo surreal que só mesmo visto e não fui o único a ver. Porque ela tem o hábito de ir dormir para cima dos sofás, e como neste momento não temos sofás na sala por estarem a serem estufados ela sente falta deles, aliás ela deve julgar que são dela...acontece que por mais incrível que possa parecer, ela foi apanhada a ver num canal de televisão inglês um anuncio de sofás em saldo. Sentada à frente da TV, atenta como se fosse algo mesmo importante lá estava ela. Não sei se os cães vêem alguma coisa através de televisão. Mas uma coisa é certa, quanto deu o anúncio ela ficou sentada à frente de televisão, quando acabou foi à sua vida.

    Eu sei o que é sentir a companhia dum animal :- )

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  4. Que mimos!!!! :D
    E o vídeo dá para soltar umas boas gargalhadas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Carlos
    chegam a fazer parte da "família", e ás vezes são mais amigos e fiéis que alguns membros da família real, infelizmente...
    Esse caso que contas da "Chantal" é deveras interessante...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Martinha
    mimos... como eles os pedem, mas também não os regateiam!
    O vídeo, embora faça sorrir é mais normal do que parece...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Claro Pinguim, compreendo. Mas como eu vivo numa casa, os cães têm mais espaço e tanto mais. Também sou contra essa "tortura" para eles..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Pois, Sandrinha, quem tem condições, tudo bem; mas aqui no meu prédio eu bem oiço os "desgraçados" a ladrar todo o santo dia, sós, à espera dos donos; até me dói...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. que lindos, Pinguim. e que saudades do meu gato.
    abração

    ResponderEliminar
  10. Miguel
    imagino a tristeza que involuntáriamente te provoquei, Amigo.
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  11. Não vivo com animais, pois, como já focaste, considero uma tortura sujeitar animais a espaços confinados e a viver em solitário quase todo o dia e por vezes parte da noite (eu estou fora de casa tanto tempo!), mas passo parte das férias com os gatos e os cães da família (peço que mos entreguem durante este período antes que alguém cometa a asneira de os colocar na rua!!!).
    As minhas férias, contra tudo o que me dizem, transformam-se sempre no meu melhor tempo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Manel
    se todos pensassem como tu, havia menos animais infelizes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Aaaaah, já tinha visto esse video! Sempre que o vejo não sou capaz de não rir à gargalhada, da primeira vez até chorei a rir...

    Se há coisa que sempre me fascinou foram os gatos... Sempre vivi com eles e por alguma razão sempre gostaram de mim, lembro-me quando era puto ir a pé para a escola e encontrava sempre gatos de rua, que não pareciam ter medo, festinhas aqui, festinhas ali.
    Em casa da minha avó, como bem sabes, havia sempre gatos, e agora tenho um, sempre gostei dos teus, então a gatinha nova, curiosa como tudo, muito gira! :D
    Sempre calados e só se manisfestando quando querem as coisas, no entanto se o dono está triste nota-se que percebem, tentando sempre arrancar-nos um sorriso, pessoalmente já vivi esta experiência várias vezes, é estranho, mas verdade.

    Enfim, são uns seres fascinantes.

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  14. André
    tens toda a razão no que dizes sobre os gatos.
    Há muito que sei do teu gosto por estes animais e ainda bem que o gato da tua Avó foi parar a tua casa; foi pena o outro...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  15. Também gosto muito de gatos e acho a companhia ideal para quem vive em apartamentos. No entanto, eu tenho dois cães e se vivesse aqui na serra em permanência, teria uma boa meia dúzia de gatos e outra de cães.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. os teus gatos Boris e Teka são lindos! a nossa gata é linda! e são uma excelente companhia, inestimável, aliás, mesmo com as asneiras à mistura. pelo menos a Victoria é quem me atura quando estou sozinho.
    o vídeo fez-nos rir imenso!

    abraço

    ResponderEliminar
  17. Bem que conheço este vídeo
    Como estás querido amigo João.
    Perdoa-me se desanturada; mas continuo assim cheia de trabalho.
    que a vida te vá dando harmonia e esperança para o dia-a-dia que por vezes é tão dificil e doloroso.
    Um bj grande.

    ResponderEliminar
  18. Dei umas valentes gargalhadas com isto, só me dá saudades de ter gatos novamente.

    ResponderEliminar
  19. Cata-Vento
    também eu se tivesse condições teria mais animais. Há tanto gato e tanto gato há espera de quem os acolha...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Paulo
    costuma ouvir dizer-se que em cas onde haja um gato, é ele que manda; não é verdade, pois se fazem alguns disparates quando são pequenos, nunca somos nós a aturá-los, mas sim eles a aturarem-nos a nós, como bem dizes.
    Abraços para vocês.

    ResponderEliminar
  21. Querida Jasmim
    cá vou vivendo, com o coração nas mãos, mas a vida não pára...
    Nunca te receriminei nem nunca o farei pela falta de notícias; sei bem que estás numa fase muito exigente da tua vida e isso é muito importante; e até temos trocado impressões...
    Cá fico, com a companhia preciosa dos gatos à espera de dias melhores.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Pata
    obrigado pela tua visita; porque não arranjas um gatinho? Já sabes que os prós são sempre maiores que os contras.
    Parece que nos iremos conhecer daqui a duas semanas no jantar do portURSOS e será um prazer.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Ahahhaha... que querido!!! Mas os teus bichanos são lindos!!!


    beijocas

    ResponderEliminar
  24. Blue
    claro que são, não sabias? E são do Benfica, como o dono...
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  25. Escrevo este comentário e a minha gata olha muito séria para o computador! :D

    abraço

    ResponderEliminar
  26. Do you believe
    os gatos por vezes, parecem-me tão "humanos"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Eu não sou fã de gatos, mas os teus têm uma pose bem "posh"... estilo não lhes falta!

    Para ter em casa, são bem preferíveis aos cães, porque os gatos são mais independentes.

    Eu cá gosto mais de cães... :)

    ResponderEliminar
  28. Engine
    essa do estilo bem "posh", só tu...
    Abração.

    ResponderEliminar
  29. Já tive vários mas nos últimos anos os cães têm ocupado esse espaço. Cheguei a ter uma gata siamesa e um husky juntos! Costumavam fazer concursos de quem perdia mais pêlo... para grande desespero da minha mãe! lol

    ResponderEliminar
  30. L.
    pois a perda de pelo é das coisas negativas dos gatos, mas há que ter paciência; apenas um dos meus dois perde muito pelo e é necessário andar sempre a tirá-lo dos sofás principalmente...
    Mas eles compensam bem, de outras formas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. São lindos!

    Quando vejo gatos, nem que seja na rua, ando sempre a ver se lhes consigo fazer umas festas. O pior é que normalmente os gatos fogem, pois costumam ser desconfiados...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  32. Amigo Sócrates
    estes meus gatos adoram visitas e em vez de fugirem são eles que procuram as suas festas.
    E tens razão, são lindos, mas eu sou suspeito...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. O meu tá a ficar velhote! Já lá vão 9 anos e é muito importante nesta familia! Adora lamber-me a barba, será apreciador de ursos? lol

    ResponderEliminar
  34. Ibearico
    o mais velho aqui da casa já vai nos 11 anos e pico; só quer sopas e descanso...e festas, muitas festas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. LOL tambem recebi esse video LOL supera o gato das botas do "Shrek" LOL

    ResponderEliminar
  36. cães ou gatos o importante é ter pelo menos um amigo destes, dos meus três cães e duas gatas só tenho o maior e mais puro amor que pode haver...do ponto a pegar no meu Julinho (serra da estrela) ao colo e andar com ele dum lado po outro ahahah

    os gatos...são únicos, uma personalidade, uma garra, uma genica...demais:-D já aqui disse, as minhas gatas são tudo pa minha família...e quando estamos mal sabem dar aquele conforto com a sua "fofice" que mais ninguém sabe né migo?

    abração gandi

    ResponderEliminar
  37. Encantadores, os teus gatos!
    Irresistíveis, estes felinos elegantes, livres e companheiros!

    ResponderEliminar
  38. Natcho
    além de lhe achar piada que a tem, o que me encanta no vídeo é que os gatos são assim mesmo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Ima
    é isso mesmo amigo; dou-te um exemplo: quando vou de férias e ligo para casa a primeira pergunta é como estão os gatos...
    São parte da casa e não posso passar sem eles; como têm idades diferentes, quando o mais velho nos deixar (e já tem 11 anos e meio), a gata suprirá a falta e arranja-se outro, pois os gatos habituados a companhia não sabem depois viver sós; mas que seja daqui a muito tempo.
    Abreijos.

    ResponderEliminar
  40. Justine
    adoro cães, mas a personalidade de um gato é impar; eles são os reis da casa!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  41. Os meus gatos a mim também têm sido o meu sitio de conforto, tem dormido em cima de mim... a gata então não me tem largado ultimamente, só quer mimos, mas são pequenas coisas assim que ainda trazem um sorriso há minha cara...

    ResponderEliminar
  42. Sabes Swear
    os gatos parecem adivinhar quando estamos menos bem e fazem-nos uma companhia especial; isto não é fantasia, é verdade...
    Abraço grande para vocês.

    ResponderEliminar
  43. Que lindos!!! Eu já tive duas gatinhas. Infelizmente de momento não tenho nenhum. Quando tenho saudades vou à casa da minha vizinha fazer festinhas a uma gata que ela tem que é linda. A gatinha às vezes foge para minha casa, acho que adoptei-a… ou foi a gata que me adoptou :-)

    ResponderEliminar
  44. Olá Smile
    talvez as duas coisas, em simultâneo; os animais, por vezes, parecem humanos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!