quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Desafio dos sonhos


Mais um desafio, e eu a aceitá-lo, não porque concorde muito com estas correntes, mas porque, estando no princípio de um novo ano, há sempre intenções, desejos e sonhos no horizonte; portanto, vem na hora certa.
Foi-me proposto pela “Apenaseu” e o desafio consiste em.
a) Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe(esta variante é minha…)
b) Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.
c) Comentar no blog de quem partiu o desafio.
d) Comentar no blog de quem desafiamos.
e) Mencionar as regras.





Eis os meus sonhos: 1. Que os problemas de saúde que tanto atingiram familiares e Amigos em 2008, diminuam e se suavizem.
2. Que eu posso ver finalmente resolvido um caso, que me tem “perseguido” desde há três anos a esta parte.
3. Que eu consiga usufruir mais da companhia de quem muito amo.
4. Que haja Paz no mundo.
5. Que as pessoas olhem, principalmente os detentores dos poderes político e económico, com outros olhos os problemas do ambiente.
6. Que a intolerância seja uma palavra banida do dicionário, nomeadamente a intolerância sexual.
7. Que ganhasse um prémiozito no euro milhões que me permitisse, não ficar rico, mas enfrentar melhor o futuro.
8. Que o Benfica seja campeão.


Resta a parte mais difícil e “chata”, que é nomear os 8 “sacrificados” e que são:

40 comentários:

  1. Que os teus sonhos se concretizem, meu bom amigo J.

    Felicidade é o que eu de desejo...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amigo Lampejo
    és um Amigo de sempre e desejo-te as maiores felicidades a ti, que bem as mereces.
    Um enorme abraço.

    ResponderEliminar
  3. desafio aceite de bom grado meu querido amigo:-)

    amooooooooooooooo Cat Power!!!Amoooooooo!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. O desafio foi aceite e será realizado no próximo post. Obrigada! E também espero que os teus sonhos se realizem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. SoldeAvalon
    eu estou muito satisfeito que tivesses aceite o desafio; mas estou confuso, pois não sei qual dos bloguistas tu és, pois o teu comentário vem como de um não bloguista; podes elucidar-me?
    De qualquer forma obrigado pela tua resposta.
    Beijo ou/e abraço.

    ResponderEliminar
  6. Martinha
    eu sabia que tu aceitavas, és uma querida...
    Eu também gostava que eeses meus sonhos se realizassem, e três deles não são pessoais, beneficiariam o mundo inteiro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Pingú....desafio aceite...
    ...não sou egoista e tu bem sabes por isso não vais admirar-te com os meus desejos mas...
    um forte abraço***

    ResponderEliminar
  8. Os sonhos são mesmo desafios, talvez pela incerteza, nunca se sabe se eles vêem a luz do dia e se ganham terreno no nosso dia-a-dia.

    Que esses teus 8 desejos (fora os outros) sejam não apenas sonhos mas parte de ti com efeitos positivos na tua vida.

    *Huga n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  9. É necessário alimentar o sonho de que tudo vai mudar.Estão dentro de cada um de nós a força e a vontade para operar essa mudança.

    Bom Ano Novo!

    Beijinhos

    Bem-hajas!

    ResponderEliminar
  10. Que sejam sonhos concretizados.

    Amanhã darei continuidade a esta "corrente" que me parece bem contextualizada.

    Abraço de força e coragem

    ResponderEliminar
  11. Bela lista de desejos Pinguim :D
    temos em comum os números: 1, 3, 4, 5 e OITOOOOOOOOO :D hehe.

    Beijinhos e Bom Ano :D *

    ResponderEliminar
  12. Xis
    estou com uma certa curiosidade em saber a causa do "mas"...

    Abração***

    ResponderEliminar
  13. Amigo Carlos
    alguns são mesmo desafios; o problema é que os "sonhos-desafios" que aqui menciono, não são susceptíveis de se concretizarem mediante contributo meu...
    Agora que teriam uma imensa influência positiva em mim próprio, principalmente os três primeiros, de uma forma muito pessoal, isso é verdade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Cata-vento
    Obrigado por esta visita que espero não seja a última...
    Já fui deixar um comentário no teu blog novinho...

    ResponderEliminar
  15. Paulo
    obrigado por teres aceite o desafio; fico à espera de "ver" os teus sonhos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Sandrinha
    esse, o número oito, sabia , a priori que seria do teu agrado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Que os teus sonhos se realizem!

    um forte abraço amigo*

    ResponderEliminar
  18. Do you believe
    Prescindiria de bom grado dos dois últimos, se tal facto viabilizasse os restantes...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Gostei! Obrigada por teres aceite o desafio. Também achei que era uma boa forma de rever as nossas prioridades para o Ano Novo. Que os teus desejos se concretizem: com muita energia e pensamentos positivo, nada é impossível. O 3 primeiros são certamente os mais importantes para a tua pessoa. A minha maior força! Os outros ( 4,5,6)são complicados... dependem de demasiadas boas-vontades que, infelizmente, andam arredadas deste nosso lindo Planeta. Quanto aos dois últimos, olha...também eu queria: a esperança é a última a morrer! Um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  20. Olá S.M.
    como te disse uma das razões que me levou a aceitar o teu desafio foi o facto de coincidir com uma época de planos e desejos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Convenhamos que não és muito ambicioso...:))
    Que os teus sonhos se realizem, todos!
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  22. Justine
    a nível pessoal acho que estou a se apenas justo nos três primeiros sonhos e que são, de todos os mais importantes.
    Nos três seguintes, que são universais, ou deveriam ser, acho, infelizmente que estou a ser demasiado ambicioso, até...
    Nos dois últimos há aquela dose de fantasia, que é sempre bom continuarmos a manter, e nada mais.
    Que concretizes todos os teus, é o meu desejo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. pinguim, desafio cumprido! :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. SoldeAvalon = Ima = Alice A-das-Maravilhas ;-)
    na altura ñ estava com o login e saiu-me o SoldeAvalon:-) é o meu nickmane:-)

    o desafio já está cumprido meu amigo:-)

    ResponderEliminar
  25. Martinha
    obrigadinho, vou ver e comentar, naturalmente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Ima
    eu pensei logo que fosses tu, pois de todos os desafiados, só poderia ser tua aquela expressão sobre Cat Power: Amoooooooooooooooooooooo!!!
    Um grande obrigado e já vou cuscar o teu blog.
    Abração.

    ResponderEliminar
  27. (^.^)

    HAPPY NEW YEAR

    FELIZ ANO NOVO

    FELIZ AÑO NUEVO

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Caro Hairy
    o mesmo te desejo a ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. André
    pelas razões que sabes não tem um bom início...
    Espero que para ti, 2009 seja mesmo um bom ano.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Um beijo e um 2009 como tu desejares. Embora seja dificil agora, vais ver que tudo se recompõe
    bj

    ResponderEliminar
  31. Não sei muito bem se os nossos sonhos se realizam, mas faço fé que as coisas, à custa de muito querer, acontecem. E tenho fé que muitas delas acontecerão, pois tu, juntamente com os que te querem bem, quererás muito que elas se realizem.
    Eu também vou querer por ti (apesar de não te conhecer), pois mais uma vontade pode fazer a diferença.
    Eu, que nasci quase à beira de Nampula, também desejo ler o teu próximo capítulo e desejar-te tranquilidade, que o deixar esvair a memória alivia.

    ResponderEliminar
  32. Violeta
    eu desejava tanto ter um 2009, já não digo bom, mas "normal"...
    Simplesmente há tantas nuvens negras no meu horizonte, que tenho sérias dúvidas; mas como diz o poema "o sonho comanda a vida"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Manel
    como eu gostaria de pensar como tu e podes estar certo que a minha força seria imensa, pelo menos dentro das minhas capacidades...
    Qualquer dia terás as notas sobre a minha estadia em Nampula.
    Abraço e bom Ano.

    ResponderEliminar
  34. Talvez um qualquer dia te possa relatar o meu encontro com a prática da "força do querer", e como ela resulta.
    Não é em vão que soe dizer-se: "Cuidado com o que se deseja pois poderá ser-nos concedido".
    Tem fé!

    ResponderEliminar
  35. Manel
    eu gostaria de me poder incluir nesse grupo de pessoas; força para isso não me falta, fé vou tendo, mas também dúvidas, em função dos "resultados"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  36. O prometido é de vidro. E o desafio está respondido.

    Um Grande abraço.

    ResponderEliminar
  37. Arsène
    Obrigado por teres aceite o desafio; já vou ver o teu post...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  38. Pinguim,
    Os teus votos para o Novo Ano são excelentes.Fazer votos no início de um ano é sinal de que temos vontade de recomeçar, de mudar qualquer coisa. Mas ... infelizmente poucos dependem de nós, por isso vamos reunir todas as forças por alguns dos votos que dependam do nosso esforço , e nos tornem felizes. Olhando para a tua lista, apelo à toda a tua força para o teu ponto nº3. Combinado ?
    Um abraço nocturno e não te esqueças de ser feliz. Tu mereces.

    P.S. Tenho pena, mas acho difícil o Benfica ser campeão.

    ResponderEliminar
  39. Nocturna
    sim, vendo bem os votos que fazemos no início de um ano são sempre anseios e não disposições; daí a minha inclusão do nº3 aqui; se dependesse de mim e do Déjan, não seria um sonho essa maior vivência em comum.
    Quanto ao Benfica, que todos os males do mundo fossem esse...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!