segunda-feira, 23 de março de 2009

Alguns apontamentos

Aqui estou em Belgrado, e apesar de já conhecer por assim dizer toda a cidade, ainda há coisas novas a descobrir aqui e assim visitei agora esta magnífica igreja, dedicada a S.Miguel;  na religião ortodoxa, cada família tem o seu patrono e é precisamente S.Miguel o patrono da família do Déjan;  no dia do santo respectivo, as famílias comemoram esse facto, juntando-se e recebendo amigos dos seus membros.  Esta é uma bela igreja e tem a diferença de ter uma cúpula não abobadada, como é caracteristica da quase totalidade das igrejas ortodoxas.

Hoje comemoro mais um aniversário, e é pela primeira vez que o passo fora do país, por opção, já que, por obrigação e grande tristeza minha, durante três anos consecutivos o passei sem família ou amigos, bem longe em Africa, entre 1972 e 1974; desta vez estou aqui com alguém que me é muito querido  e só agora, ao fim de quatro anos, passamos esta data juntos. Vou fazer uma pequena jantarada e seremos sete pessoas, pois além de nós dois estarão os seus três maiores amigos, a namorada de um deles e a esposa de outro...vamos ver como me safo...

Já tive o meu melhor presente, pois ficou definitivamente combinado que o Déjan vai passar as duas primeiras semanas de Julho a Portugal; falta apenas marcar os dias e comprar os bilhetes, e claro apanhará o concerto dos Metallica no dia 9... De resto ficaremos por Lisboa, com uma incursão de dois dias ao litoral centro, com base em Coimbra ou Leiria, pois há muito a ver por esses lados.

Mas recebi um cartão de parabéns enviado pelo meu gato Boris, penso que conluiado com a gata Teka e que mostra bem o desagrado pela minha ausência; prometo compensá-los com festas e mimos, quando regressar.

Tenho lido os blogs amigos, sem os comentar, está claro, à excepção de duas ou tres vezes por razões excepcionais;  e um dos assuntos bastante referidos e é caso para isso e eu normalmente também o teria feito, é sobre as infelizes declarações do “Bentinho” na sua viagem africana  acerca do uso do preservativo. A posição da Igreja no que se refere a certos assuntos actuais tem sido sistemáticamente retrógrada e parece que cada vez mais, o que tem como consequência um progressivo afastamento de fiéis, já que não reconhecem nesta cadeia hierárquica, a começar no Papa, os reais representantes da doutrina de Cristo, mas continua a ser, com o estado do Vaticano como melhor exemplo, um mundo de gente que vive “fora dos nossos tempos” e se já não há a ostentação de há uns tempos atras, ainda se nota muita opolência a contrastar com a pobreza de tanta gente;  daí me ter impressionado rever, num vídeo descoberto aqui, uma fabulosa sequência de um memorável filme de F.Fellinni  - “Roma”, e que apesar de tantos anos terem passado, continua a ter razão de ser, e a mostrar a ridicularização da Igreja;  é um poderoso libelo contra as altas hierarquias da Igreja e ...não só! Aqui ficam as imagens com a marca felliniana bem marcada e todo o seu anti-clericismo.



 

P.S. – Um enorme abraço de Amizade ao Zé e ao Paulo pela entrevista na “Pública”; sinto-me orgulhoso de ser vosso amigo.

82 comentários:

  1. Fico feliz por te ler! Hoje foi aliás um grande dia em leituras, blogs, livro novo e a vida em união de Zé e Paulo, deverás um óptimo artigo na Pública!
    Obrigado pelo video, nunca tinha visto, é impressionante como coisas destas acontecem, eu penso que o papa devia ser castigado por tal acontecimento.
    Abraços meus ao Déjan e para ti a dobrar, muitos Parabéns, creio que mesmo longe este dia de anos foi dos mais especiais da tua vida, certo? Depois em Julho não se esqueçam que podem contar comigo para o que uqer que seja, mas até lá encontrar-nos-emos com certeza!
    Porta bem!

    ResponderEliminar
  2. muitos parabéns! um abraço.

    P.S. A entrevista do Paulo e do zé é definitivamente um sucesso por aqui!

    quanto ao bentinho... no further comments!

    ResponderEliminar
  3. Caro Félix
    sim, é um dia de anos diferente e muito agradável; receber à meia-noite um beijo especial, como prenda foi uma sensação muito boa!!!!
    Obrigado pelos teus votos e acho que nos veremos ainda antes de Maio...
    Abração.

    ResponderEliminar
  4. André
    obrigado e como poderia não ser um sucesso essa entrevista? Só quem não os conheça...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Pinguim, e continuação de óptimas férias.

    O excerto do "Roma" é hilariante e não podia vir mais a propósito.
    Já não o via há muito tempo.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Srecan Rodjendan!
    E, meu caro João, espero sinceramente que o que transcrevi em cima seja mesmo Muitos Parabéns em sério, e não outra coisa qualquer. Se fôr, perdoas-me a mim e zangas-te com o google :)
    Um grande abraço de Parabéns, continuação de boas férias.
    (e já sabes que poderás dispôr de logistica cá na terrinha)

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e um grande abraço.

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Paulo
    também há muito não via esta famosa cena, bem exemplar do cinema felliniano, um dos mais sarcásticos realizadores de sempre e com personagens "sui generis"...
    Obrigado pelos parabéns e um forte e amigo abraço.

    ResponderEliminar
  9. Miguel
    está correcto, sim senhor, mas em sérvio e não em "sério", eheheh...
    Obrigado pelos parabéns e não só.
    Sobre Coimbra teremos muito tempo para falar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Para ti também, caro Arséne, um agradecido e forte abraço.

    ResponderEliminar
  11. Muitos Parabéns!
    Não tenho dúvidas de que será um excelente dia de aniversário graças à companhia :)
    Divirtam-se!

    Bjos para ambos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Dantins
    vamos agora almoçar a um restaurante "melhorzinho" e depois vamos às compras e vimos para casa preparar a janta para os amigos...é bom, é diferente...
    Obrigado pelos parabéns e um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Dois abraços cheios de votos de um excelente dia e tudo, e tudo, e tudo...

    ResponderEliminar
  14. Pinguim, antes de mais parabéns! E estás com o Déjan e o presente é muito bom!
    Sobre o papa, não vale a pena falar mais...mas, adorei o vídeo, os cardeais a dançar em patins foi de partir o coco a rir...
    Quanto à entrevista do Paulo e do Zé, foi fenomenal!
    E quanto a ti, parabéns de novo e um grande abraço!

    PS: Belgrado está tão escuro e frio...

    ResponderEliminar
  15. Queridíssimo,
    Parabéns ! Acredito que hoje será um dia muito feliz para ti ( hoje e os seguintes...).
    Depois de um longo «inverno» de sofrimento que foi o teu , tu mereces toda a felicidade do mundo.
    Festeja bem na companhia do Príncipe Déjan . E que o próximo ano seja bastante mais leve.
    Um grande abraço a ambos (posso ?)
    Nocturna

    ResponderEliminar
  16. Caro Tong
    para vocês dois, abraços de nós dois neste dia realmente especial para ambos; e um obrigado pelos votos aqui e no SMS.

    ResponderEliminar
  17. Amigo A...
    Belgrado está azul e o frio é pouco...
    Obrigado pelos parabéns e ainda bem que gostaste do video; quanto à entrevista dos FJ, penso que o Engine está correcto: vale mais isto que mil marchas ou arraiais, pois nada nesta entrevista está forçado,é tudo tão normal...
    Abração.

    ResponderEliminar
  18. Querida Nocturna
    claro que podes, o meu principe está
    à espera de retribuir "mesmo" em Julho, por aí...
    Também eu espero um ano menos doloroso e mais calmo.
    Beijinhos dobrados, daqui,de Belgrado.

    ResponderEliminar
  19. Fico mesmo feliz por estares no teu aniversário com essa pessoa maravilhosa para ti...um abraço e aguardamos o teu regresso.
    Optimas novidades essas de que terás cá o teu Dejan contigo em Julho!Boa!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  20. Hoje, apenas um grande abraço de parabéns, com desejos de que muitas coisas boas te vão acontecendo:))
    Ah, e que a jantarada corra muito bem!

    ResponderEliminar
  21. Free Soul
    o meu regresso é já no final do mês:
    não há bem que sempre dure...
    Mas o facto de saber que no princípio de Julho o Déjan estará aí, já me conforta um pouco; e entretanto, vai haver algumas coisas boas, como o jantar de bloguistas e outra novidade que revelarei mais tarde...
    Obrigado por teres dado os parabéns e beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Justine
    espero bem que sim; estou à espera que se resolva um outro assunto muito importante para a minha vida...
    Obrigado pelos teus votos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns! Este ano estás mais longe, mas bem mais feliz, que é o que interessa.

    Bom resto de dia especial. :)

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns e a continuação de uma óptima estadia por aí.
    É claro que a janta vai ser óptima, homem!

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Olá Pinguim
    Muitos parabéns… que o Sol brilhe sempre na tua vida junto de quem mais amas
    Beijitos pra ti e já agora para o Déjan

    ResponderEliminar
  26. MUITOS PARABÉNS!!!! :D

    Mil beijinhos

    ps: A Sandra manda um beijinho de parabéns - ela não pode vir ao computador hoje e pediu-me para o fazer por ela :)

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns!!

    Que tenhas passado um excelente dia de aniversário junto de quem mais amas...

    Tudo do BOM, beijo

    ResponderEliminar
  28. Querido amigo João, desejo-te as maiores felicidades, neste deu dia.
    Bem mereces. Um abração! Parabéns.

    Se há coisa que me tira do serio e as declarações do papa e toda a ostentação do Vaticano...
    Apelar ao jejum como forma de combater a fome, concordo, mas não seria de bom exemplo a igreja católica, cortar com a ostentação, as belas e caras "fatiotas", sapatos, etc do papa, entre outras despesas, e com esse dinheiro ajudar os mais carenciados...
    Afinal Jesus andava descalço ou de sandálias, e expulsou os mercadores do templo...
    Hoje a igreja vive do merchandising entre outras coisas.

    ResponderEliminar
  29. PARABENS, MEU AMIGO...UMA EXCELENTE NOITE DE ANIVERSÁRIO!!!!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns a você, nesta data querida...muitas felicidades, muitos anos de vida! Desejo-te tudo, tudo, mas mesmo tudo de bom, juntinho ao Dejan ( beijinh@ p ele).E fiquei em pulgas não só com o jantar como com a tal novidade...que andarás tu a tramar, aí por Belgrado. Abraço apertado e até ao teu regresso!

    ResponderEliminar
  31. André
    estou mais longe fisicamente, mas nunca se está longe dos amigos.
    E hoje, curiosamente senti muito a falta de uma pessoa que também está hoje de parabéns, a minha Mãe!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. FELIZ ANIVERSÁRIO

    :D

    Do fundo do coração,
    Abraço-te***

    ResponderEliminar
  33. Parabéns pra você
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida (e de amor!) :-)

    ResponderEliminar
  34. Graduated
    a janta foi muito boa, estavam os grandes amigos do Déjan: George, Dalibor e Vlado, com a sua mulher que é linda, Anna e a namorada do Dalibor, Romana; todos heteros e todos super simpáticos e passámos uma excelente noite, com vinho da Madeira, salmão fumado, espargos como aperitivo, e um delicioso arroz de marisco, que me ficou, modéstia à parte, muito bom, com bom vinho da região e depois gelado; muita conversa, música portuguesa de fundo e agora enquanto o Déjan arruma a casa, eu "arrumo" os comentários... depois..." cama"!!!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Smile
    o Déjan é muito beijoqueiro, mas "nos limites"; assim aceita de bom grado, assim como eu...

    ResponderEliminar
  36. Martinha (e Sandrinha também)
    Obrigado pelos vossos votos, e tu foste a primeira pessoa a enviar-me um SMS de parabéns...
    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
  37. Olá Natacha
    Obrigado pelas tuas palavras; foi realmente um dia bem passado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  38. Lampejo, querido amigo
    como sempre, impecável: comentário, SMS, telefone, enfim o Amigo que sei que és...
    Sobre o Vaticano, o video diz muito, infelizmente!
    Abraço, grande, grande...

    ResponderEliminar
  39. Amigo Luis
    obrigado pelos teus votos; abraço para ti e um beijinho à L.

    ResponderEliminar
  40. Olá, S. M.
    é uma novidade que tenho para dar ainda antes da minha partida para aqui; não tem nada a ver com o Déjan, infelizmente, mas é uma boa novidade... eheheh...
    Curiosa, hein?????
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  41. Muitos Parabéns!!! e que, quer a estadia aí, quer o que nos deixas por aqui, continuem a ser maravilhosas surpresas!

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  42. primeiro que tudo parabéns.
    Aproveita este~s dias e que eles se prolonguem.
    Gosto muito de S. Miguel, quando visitar Belgrado vou conhecer essa igreja :)
    dias felizes, os teus gatos vão perdoar-te...

    ResponderEliminar
  43. Muitos Parabéns!!!

    Sei que é só mais um entre outros....

    ResponderEliminar
  44. Parabéns! E mais uma reguada!
    E mesmo que também venham cá os Metallica!

    Que sejas o próximo a ser entrevistado!

    Já não era sem tempo da sociedade começar a conhecer gays de respeito!

    Boas férias e bom retorno!

    ResponderEliminar
  45. Do you believe
    um enorme obrigado que também vem cá de dentro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  46. Edu
    essa músiquinha, vinda daí do Brasil, tem uma sonoridade especial, que é de Amizade. Muito obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Meu bom Ophiu
    a estadia aqui entra na recta final, mas tenho a certeza de que partirei triste mas ainda mais reforçado de amor; e Julho vai chegar "rapidinho"...
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Abração.

    ResponderEliminar
  48. Violeta
    é uma igreja muito bonita no seu interior e é um caso curioso: aqui, as igrejas são tão intimistas que convidam ao recolhimento, ao encontro connosco próprios...
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  49. Aequillibrium
    é como dizes; e perante a precariedade da vida, devemos ir vivendo cada dia o melhor possível.
    Obrigado pela tua lembrança.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  50. Engine
    eu acho que nós próprios nos devemos "entrevistar" a nós mesmos, pois faz-nos bem essa introspecção...
    Mas esta entrevista dos FJ foi uma pedrada no charco e terá, estou certo, resultados muito positivos em muitas consciências. Conheço o Zé e o Paulo há muito, e entre as coisas que nos unem, avulta a identidade completa como visionamos o viver homossexual; daí me ter sentido algo retratado nesta entrevista...
    Em Julho quero apresentar-te o meu Déjan. Cada vez mais tenho a noção de que foi (e é) a pessoa certa no momento certo...
    Abração.

    ResponderEliminar
  51. Muitos parabéns!
    E aproveita!

    Forte abraço ;)

    ResponderEliminar
  52. Caro Astor
    obrigado pelos parabéns; e claro que estou a aproveitar o máximo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  53. Caro João,

    Alegro-me, genuinamente, por ti. Por estares com quem amas e por mais um aniversário! Muitos parabéns!

    Abraço

    Maurice

    ResponderEliminar
  54. Meu caro Maurice
    infelizmente o gozo da companhia de quem amo, é, como sempre, limitada a umas escassas duas semanas; mas resta a certeza do próximo reencontro e a ainda maior satisfação de sabermos cada vez mais reforçados os sentimentos que nos unem.
    O aniversário, talvez por estar muito perto da perda da minha irmã, foi por mim vivido, interiormente, de uma forma diferente, pois fez-me pensar muito na precariedade da vida...
    Obrigado pelas tuas palavras, que sei serem muito sinceras.
    Abraço forte e amigo.

    ResponderEliminar
  55. Shame on me! Hoje terça-feira e estou atrasado. Parabéns! Espero que o dia de ontem tenha sido mais que especial (certamente foi!) mas que tenha passado a passo de caracol junto de quem mais amas.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  56. Muito querido Pinguim,
    Não sabia deste post, tenho passado todos os dias e como não tens escrito (...). Muitos parabéns, querido P. como te compreendo quando dizes que é um aniversário especial.
    Sobre o Papa, continua a espantar-me a tolerância em relação ao inaceitável, declarações destas deveriam ser punidas em sede própria, porque estão na origem de genocídios (em África nomeadamente).
    desejo-vos um dia, hoje, amanhã, depois, longo, longo e único.
    (e, continuo a adorar ver uma certa bandeirinha). beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  57. Carlos
    "Shame on you" of course not!!!!
    Para os amigos nunca se está atrasado, sabias?
    Foi um dia bom, mesmo muito bom, pois foi uma "abertura" importante, no mundo dos amigos do Déjan à minha presença aqui; é preciso entender que aqui em Belgrado o Déjan não é assumido e a minha presença repetida está a ser muito bem "assimilada" (todos os presentes ontem no jantar eram, excepto nós dois, heterossexuais).
    Ontem senti-me em minha casa, eu é que recebi...e isso foi óptimo, pois é com pequenos passos que se atingem objectivos!
    Abraço grande e muito amigo.

    ResponderEliminar
  58. Querida Popelina
    tens que aderir ao Google Reader (sabemos sempre as postagens novas dos amigos); penso que estás correcta no que entendeste sobre essa questão do "aniversário especial"...
    Sobre o Papa, melhor sobre os papas e os seus séquitos, estamos conversados; afinal Fellinni está vivo!!! A igreja é que parece moribunda...
    Beijinhos e deixa lá estar a bandeirinha deste país, onde hoje foi lembrado o triste começo dos bombardeamentos da NATO (24 de Março de 1999), há 10 anos precisamente...

    ResponderEliminar
  59. Muitos Parabéns Pinguim!
    Parece-nos que vão ser muito especiais na companhia do Dejan. Abraços para os 2 pombinhos!
    X e F

    ResponderEliminar
  60. Olá J.:)

    Recebeste a minha mensagem de parabéns?
    Um abraço para vós!:)

    Kapitão

    ResponderEliminar
  61. X e F
    vocês nem imaginam como são sortudos em festejar os aniversários e os momentos bons (até os maus) juntos, sempre...
    Eu contento-me com o que posso, mas de forma intensa!
    Afinal, acima de tudo o que importa é amar...
    Obrigado pelos vossos votos.
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  62. Caro Kapitão
    claro que recebi e fiquei feliz pelo teu gesto; foram vários os telefonemas e os SMS's apesar de estar longe; a todos agradeço do fundo do coração.
    Espero que consigas estar este ano no jantar para finalmenente nos conhecermos.
    Abração.

    ResponderEliminar
  63. A quem o dizes... e eu que tenho mania para estar sempre a analisar tudo o que faço... eu auto-entrevisto-me na perspectiva de me melhorar e de perceber também+em como os outros funcionam...

    Eu digo que tu também devias ser entrevistado, porque tu e o Paulo foram as pessoas com quem mais falei no Queer do ano passado e com os quais eu me identifiquei, sem problemas de qualquer espécie.
    E a vossa experiência de vida devia ser partilhada!

    Em Julho, estarei de férias e com tempo para conviver convosco. Agora é que tenho de me preparar para um teste...

    Ah.. e se o Déjan é o teu gajo... ENTÃO AGARRA-O BEM!

    ResponderEliminar
  64. Caro Engine
    claro que agarro porque me sabe muito bem, a mim e a ele; mas não preciso "agarrá-lo" porque ele não é de "fugir", eheheh.
    Em Julho verás que é mesmo um tipo fixe!
    Mas antes vamos encontrar-nos no jantar, pois nem eu nem o Paulo te perdoaríamos uma ausência.
    Abração.

    ResponderEliminar
  65. Os meus parabéns e estou certo que passaste bem o dia, visto que estás com quem te quer bem (sem dúvida alguma, é importante partilhar estas datas especiais com quem nos quer bem).
    E sobre as igrejas dessa região, têm características que as aproximam mais das do oriente, o que as torna mais exóticas
    Abraços
    Manel

    ResponderEliminar
  66. Manel
    tens toda a razão no que respeita ao aniversário e agradeço os parabéns.
    No que respeita às igrejas concordo no aspecto de arquitectura, muito ao estilo bizantino, já que na sua essência, na sua doutrina, a igreja ortodoxa não difere muito da católica.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  67. Finalmente tive tempo de cá vir, os meus parabéns atrasados, embora já os tivesse mandado pela Marta :D
    Fico feliz por te ver assim, e ainda mais por ver que em Julho estarás novamente feliz!

    Um beijinho enoooorrrmee *

    ResponderEliminar
  68. Sandrinha
    como dizes, já tinha recebido e agradecido os teus parabéns indirectos e justificados.
    Mas vai mais um beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  69. Da Madeira para Belgrado com muita amizade

    Querido amigo,
    Bem sei que deves estar a passar umas férias fabulosas e na melhor companhia do mundo, mas queria deixar-te um grande beijo e votos de um aninersário (atrasado) inesquecível! Já agora um grande abraço para Déjan e aproveita a estadia pra lhe pressionar com os estudos... que às vezes um empurraozinho especial faz milagres.

    ResponderEliminar
  70. ...meu querido Pingu...tenho saudades, mas tomara eu que aí pudesses ficar mto mais tempo...
    um forte abraço para ti e outro para teu menino...

    ResponderEliminar
  71. Querida Blue
    já tinha saudades de umas palavrinhas tuas por aqui, mas os amigos nunca estão esquecidos...
    Obrigado pelos parabéns e sabes que a tua ideia do empurrãozinho ao Déjan veio na altura própria, pois tem amanhã de manhã a repetição do exame e eu dei-lhe há pouco uma "boa ajuda", que penso lhe fará bem, pois pelo menos descontrai...
    Beijinhos daqui, de ambos, para ti.

    ResponderEliminar
  72. Meu caro Xis
    eu também tenho saudades, apesar de tudo, da vida daí; mas ao ver aproximar-se o dia da partida começa a aparecer alguma tristeza, apesar da certeza do reencontro em Julho.
    Tem sido tudo muito bom, muito vivido e muito partilhado. Como seria bom um dia podermos viver sempre assim...
    Abreijos nossos para vocês dois.

    ResponderEliminar
  73. Olá pinguim, espero que tudo esteja a correr bem ... adorei este vídeo, excelente ... é mesmo isto que a Igreja é ... uma pobreza de espírito e uma ostentação estúpida e desnecessária de riqueza e opulência.

    ResponderEliminar
  74. Brama
    por aqui tudo bem; quanto ao video, tens razão, a Igreja continua a ser "isto" e mais as declarações que quase me parecem loucas de papas e cardeais...enfim...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  75. Tem selo para você no meu Blogue


    Abraço

    Amaral

    ResponderEliminar
  76. Caro Amaral
    já vi e já agradeci no teu blog a tua simpatia que aqui e agora reitero,
    Abração.

    ResponderEliminar
  77. Hello migo!
    Desejo-te o melhor, cmo sempre:P
    Adoro a Roma de Fellini, La Dolce Vita, Amarcord e mais ainda 8 1/2!
    Abraxooo

    ResponderEliminar
  78. Caro ParaKedista
    se gostas tanto de Fellini, como dizes, agora fiquei certo do que já suspeitava: deves ser mesmo um tipo porreiro!
    Abração.

    ResponderEliminar
  79. saudades tuas migo, volta logo e vem com o Déjan para sempre!!

    ResponderEliminar
  80. Voltei hoje cheio de saudades já...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  81. Caro Hugo
    obrigado pela tua visita; também fui espreitar o teu "canto" e gostei...
    Vou linkar o teu blog; espero não te aborreças.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!