O parto foi difícil, embora ao longo da gestação as ecografias fossem todas animadoras, e assim, no momento da verdade surgiram algumas complicações e foi necessário tirar o bebé de cesariana…Mas nasceu, e tudo acabou por correr bem!
A imagem talvez não seja a ideal, mas ilustra de algum modo a aflição por que passou um dos “pais” do bebé.
Claro que me estou a referir ao nosso jantar de bloguistas, o terceiro!
O primeiro, muito tímido, há dois anos,
Este ano, aconselhados pela Keratina fomos conhecer um restaurante diferente: mais pequeno e que podia ficar “por nossa conta”, se fossemos cerca de 40 pessoas, e melhor ainda, que podia servir o jantar em “buffet”, dando assim possibilidade às pessoas de se movimentarem e conviver muito mais; e ainda podíamos estar até às 2 da manhã. Sendo assim preferimos esta modalidade que obrigou naturalmente a duas coisas: haver um “menu” fixo e dar um número de pessoas bastante perto do real, para poderem apresentar o jantar. Na semana que passou, num contacto quase diário com a dona do restaurante, ia dando conta das oscilações das presenças CONFIRMADAS, que chegaram a ser 50, no final da semana passada, não contando com os indecisos e com aqueles, que também os houve, que nada disseram, o que é lamentável: é muito mais agradável ouvir um NÃO do que não ouvir nada.
Sabendo por experiência própria que à última da hora surgem imprevistos, não me surpreendeu que tivéssemos chegado à hora do almoço de ontem, dia do jantar, com 45 confirmações – era francamente bom! E foi esse o número fixado: 45!!!!
O restaurante serviria 45 refeições, mas… e aqui é que surgiu o inesperado, na parte da tarde, não só choveu como “choveram no meu telemóvel, desistências repentinas e ficámos reduzidos a 41, quando chegámos ao restaurante; nada havia a fazer e a conta final de 45 refeições repartida por 41 pessoas não seria muito agravada; mas para complicar mais a questão, houve pessoas CONFIRMADAS que não apareceram e ficámos reduzidos a 36!!!
Confesso que fiquei triste e envergonhado, mas a culpa não ficou a dever-se a desleixo algum da minha parte ou do
Mas, um acontecimento faz-se com quem está! E quem esteve, esteve muito bem!
Foi uma festa, uma confraternização real, em que as pessoas saltavam de grupo em grupo e se ia falando de muita coisa e se renovavam amizades ou se conheciam caras que só se imaginavam…
A comida era muita e boa; durante quase 3 horas dispusemos de carne excelente e acabada sempre, de grelhar; bebeu-se o que se quis e houve um momento de excelente partilha do que é o amor, proporcionado pelo sempre bem disposto e “eléctrico” Ophiu, muito bem coadjuvado por uma Senhora que foi uma agradabilíssima surpresa: a Nocturna!
No final ainda apareceram 4 amigas para conviver um pouco e o companheiro do Miguel para nos dar um abraço.
Eram duas e um quarto quando alguns se despediram, entre os quais eu e o amigo
Custou…mas foi muito bom!!!!
Um beijo e/ou abraço muito agradecido a tod@s os que estiveram presentes e todos deram a sua colaboração para ser mais uma noite inesquecível.
Houve alguém que “esteve” ali connosco, embora e por expressa vontade de quantos com ele mais conviveram, não se tivesse falado nele: gostaste, Catatau, meu querido amigo????
Estiveram presentes os seguintes blogs
A... ►http://euporaquigay.blogspot.com/
S.M. ►http://asminhasfacesocultas.blogspot.com/Smile ►http://sinfoniadohorizonte.blogspot.com/Special K ►http://loverbiboyblog.blogspot.com/Teresa ►sem blog
Tongzhi ►http://tong-zhi.blogspot.com/Will ►http://looking-for-grace.blogspot.com/
Estava difícil o parto. Por momentos até pensei que tinhas ido meter um requerimento eh eh eh!
ResponderEliminarNão vale a pena falar nos "contratempos", que foram ligeiros. Esteve-se muito bem e foi muito agradável.
Até o Carametade estava como "peixinho na água"!!! Por momentos até pensei que tinha virado embaixador!!!!
Mas ele virá dizer de sua opinião, dado que o bichinho de comentar e ter um blog, parece que está a crescer!
Estava tudo muito bom. Tens jeito para organizar estes eventos. Assim, podes e DEVES começar já a pensar no próximo.
ResponderEliminarDe resto, mais vale poucos e bons!!!
Abraço
Hello! Muito bom o jantar deste ano. Gostei mais desta fórmula de jantar volante, permite conviver mais.
ResponderEliminarMas faltaste tu no ML hehe
Um abraço e parabéns!
mais uma vez foi um convivio muito agradável e onde quer que o Catatau esteja gostou de certeza. Parabéns pela organização.
ResponderEliminarUm abraço
Amigo Tong
ResponderEliminareu sei que estivemos muito bem e houve uma óptima convivência; mas não devemos deixar de falar nos "contratempos" para evitar que se repitam.
Abraço grande e recebi hoje um telefonema do J. Sócrates a dizer-me que tu és pior que Manuela Moura Guedes...
Tu aguarda-me...
ResponderEliminarA vingança é um prato que se serve frio. No próximo jantar, que bem sabes onde será, vou meter uma grande malagueta no teu prato :P
Carametade
ResponderEliminarfoi muito bom, apesar de já te conhecer ver-te pela primeira vez no jantar (ao pic-nic foste).
E digo-te que organizar um jantar assim, com tanta gente, não é tarefa fácil...mas compensa.
Abração e vamos lá reanimar o blog.
Rui
ResponderEliminartive pena duplamente que tivesses ido sózinho: faltou uma pessoa (compreendo o motivo) e não fiquei a conhecer o "motivo" da tua felicidade...
Alguma vez será.
realmente esta modalidade volante dá para se conviver muito mais.
Abraço amigo e as melhoras "dele"...
Paulo
ResponderEliminarfoi bom reencontrar-te de novo; sei que os teus estudos te têm tirado muito tempo e é um bom motivo, mas é sempre bom reencontrar amigos.
O Catatau esteve de certo na memória de muita gente...
Abraço amigo.
Pois é, estavam lá os que conseguiram - só te faltou a última etapa e perdeste uns shows maravilhosos (e muito espaçados!)
ResponderEliminarMas foi bom tudo, a tua camisola rosa as tuas palavras meigas, tudo em ti!
Um grande, grande abraço e obrigado por tudo!
Números falhos à parte é sempre muito bom um cara-a-cara sem tela pelo meio ;-)
ResponderEliminarConfesso que prefiro convívios mais intimistas, com menos pessoal, para que todos possam falar com todos... mas há as excepções! ;-)
Joao
ResponderEliminarVejo que estás preocupado com o que correu menos bem.
Não estejas. Pensa antes no que correu maravilhosamente bem.
O bom repasto, o quebrar rapidamente do gelos iniciais, as boas e cruzadas conversas, o fazer novas amizades, o conhecermos agora o rosto das palavras que assiduamente lemos, a camaradagem, a alegria, o Riso. Tudo isso e muito mais se passou no óptimo jantar.
Achas pouco?
Não é. Pelo contrário; é imenso. É único.
Quantas vezes no jantar pensei e comentei com algumas pessoas para verificarem, reflectirem, que o porquê de estarmos todos ali em comunhão. A resposta é simples e única.
Tudo se deve ao ser único, especial e maravilhoso que és. OBRIGADO.
Agora trata de olhar em frente, o amanhã, e de ser FELIZ.
GRITOMUDO
Ai rapaz Tong...
ResponderEliminaro que vale é que nesse repasto da suposta malagueta, tenho quem me defenda, o meu querido Déjanito...
Abração.
Ophiu
ResponderEliminarse alguém sabe dizer palavras meigas, és tu e toda a gente o pôde testemunhar naquele momento tão belo que nos proporcionaste.
És simplesmente imprescindível, sabias?
Hoje vai uma beijoka, pode ser?
Olá Denise
ResponderEliminarclaro que é...
Há muito oiço falar de ti: o Paulo e o Zé são teus amigos a valer! Sei que não é fácil deslocares-te até aqui, mas ouso já desafiar-te para um próximo evento, a realizar por iniciativa do Miguel ("A minha luz") e que será durante o dia, mais no Verão, nas Caldas e que é extensivo à família; assim não precisas de te preocupar com os filhotes, vêm contigo!!!
Beijinhos.
Caro Gritomudo
ResponderEliminarfoi uma agradável surpresa a tua presença e muito exageradas as tuas palavras; precisas de conviver mais connosco...
Obrigado por tudo.
Abraço grande.
Ehehe, eu sou é óptima a enganar o pessoal :-P
ResponderEliminarObrigda pelo convite! Vou desafiar o Brama que é daqui dos Algarves também... eheheh
Olh láaqule a foto és tu??? Bué giro!!
Achei que o graduated fool tinha ido ...afinal já percebi que não. Aceitei o convite da Denise, para a próxima vamos os dois daqui.
ResponderEliminarDenise
ResponderEliminaro Brama foi convidado e numa próxima ocasião, com um empurrão de cada um, vêm ambos.
Não sei a que foto te referes; se é a que está na coluna da esquerda do blog, sou o mais "usado" (o giraço é o meu Déjan); se é na foto do post do dia da Mãe, sim estou ao colo da melhor mãe do mundo...
Beijito.
Caro Brama
ResponderEliminarainda não tinha lido o teu comentário quando falei no "empurrão"; parece que já surgiu efeito...
O Graduated, com muita pena minha não pôde vir ao jantar e sei pelo que dele conheço que só um motivo forte o teria feito desistir...paciência.
Abração.
E eu sou uma desvairada. Pronto, são giros os três: tu, tu e o Déjan :-))))
ResponderEliminarOlá Brama!!!
E boa noite a todos!!!
Denise
ResponderEliminaro Déjan é um rapaz mais que giro!!!
Bons sonhos.
caríssimo, o jantar foi excelente, a comida óptima e o ambiente esteve sempre fantástico. acho que não é muito normal, haver assim estes encontros de pessoas que querem estar bem umas com as outras.
ResponderEliminarum abraço, já a pensar noutras ocasiões e noutros encontros.
Miguel
ResponderEliminarse o ambiente assim esteve, isso fica a dever-se apenas e tão só às presenças, das quais já és um "clássico" (e os clássicos são sempre bons...)
Obrigado por teres vindo e foi um enorme prazer rever-te.
Abraço enorme....
meu amigo, confesso que nunca imaginei a quantidade de desistências de última hora. podia prever algumas, mas não tantas como as que aconteceram. deve ser para tirarmos ilações. contudo, tens de concordar que o balanço tem de ser muito positivo porque os presentes estabeleceram um convívio fantástico, porque todos juntos e tão heterogéneos acabámos por conhecer mais gente do que conhecíamos, saber-lhes as cores, com imensas surpresas e todas muito positivas. esforçaste desmedidamente e, afinal, valeu bem a pena. e para quem não esteve presente espero que percebam que deviam ter estado porque o convívio durou no restaurante até às 2h, mas poderia ter durado muito mais porque a partir de certa altura o tempo voou.
ResponderEliminarum grande abraço e muito obrigado, em nome de todos, pelo teu esforço!
Caro amigo Pinguim
ResponderEliminarÉ a ti em primeiro lugar que tenho de agradecer de todo o coração o convite que me fizeste para estar presente no jantar, apesar de há tão pouco tempo ainda andar por aqui nestas coisas de Blogger...
O jantar foi muito bom, bem servido, estava toda a gente muito bem disposta, e conviveu-se no verdadeiro sentido da palavra.
Tive a alegria de reencontrar um amigo, que já não via há algum tempo, e que não sabia que tinha blog!!!
Mais uma vez obrigado por tudo, especialmente pelo trabalho que tiveste em organizar o jantar.
Um abraço imenso para ti meu amigo.
Sinceramente...
ResponderEliminarNÃO GOSTEI!
Porquê?
SOUBE A POUCO! ;)
Lá temos de ir ao pic-nic!
Ficaste triste com as desistências, mas eu acho que foi pelo melhor: mais pessoas e o restaurante virava sauna, a menos que fosse fumadores e vinham todos para a rua... À vez, claro.
Todos estão de parabéns pelos bons momentos criados!
as pessoas deviam ter consciência de como é trabalhoso organizar estas coisas e quando se organiza é com um profundo gosto e sentimento de voluntarismo. Em tempos de crise, e quando cada vez mais tempo é dinheiro, é triste que as pessoas faltem aos seus compromissos sem dar uma miníma satisfação...
ResponderEliminarconfesso que durante sábado me lembrei imenso de todos vós, e com o meu coração abracei-os a todos.
Já soube que se comeu bem, bebeu-se bem e acima de tudo foram passados momentos de felicidade. Isso deixa-me feliz também.
E também soube que o nosso pinguim, esteve objectivamente bonito também, vestido com um rosa muito fashion...classe, estilo e charme meu amigo;-)
(ouvi algo relacionado com...bomboca de morango...;-))
Querido Pinguim,
ResponderEliminarMUITO OBRIGADA .
Primeiro pelo convite que foi de ti que partiu, pois os Zé e o Paulo tinham menos convívio comigo. Depois pelo trabalhão que deves ter tido e pelo que sofreste nos últimos dias com o número de presentes a descer perigosamente.
Agora esquece isso; foi uma noite fantástica, alegre, de sã convivência entre um grupo de pessoas que estava ali porque queria isso mesmo, conviver e celebrar essa «coisa» maravilhosa que é a amizade e o respeito mútuo.
Fizeste eu corar ao ler a tua referência à minha pessoa.
Um grande, grande e apertado abraço e muito obrigada pela excelente noite de convívio.
Nocturna
Já dizia a minha avó: «Só faz falta quem cá está!» Apesar de todos esses contratempos, ainda bem que correu bem e mais uma vez conseguiram unir um número consideravelmente grande de pessoas! Estão de parabéns por isso! :)
ResponderEliminarBeijinhos
Paulo
ResponderEliminaré evidente que têm que se tirar ilações sobre o sucedido nas horas imediatas que antecederam o jantar, se tivesse havido entusiasmo excessivo da nossa parte, ficaria realmente muito penalizado por tal; como fomos sempre prudentes e apenas houve "incidentes" e "esquecimentos" de quem já havia confirmado e ou não apareceram ou "desconfirmaram" sobre a hora, apenas me entristece...
Mas, claro que valeu MUITO a pena: estivemos mais que o ano passado, o risco de mudarmos o tipo de jantar, mesmo para um local menos central, foi amplamente ganho e sobretudo quem lá esteve, sentiu-se mesmo bem, que é o mais importante.
A tua colaboração foi essencial e sempre enfrentámos as coisas exactamente do mesmo modo.
Obrigado pela vossa disponibilidade e se me meter noutra, só mesmo convosco!!!
Abraços fortes e amigos.
Pinguim,
ResponderEliminarComo já disse lá no Felizes Juntos, fico muito FELIZ que, apesar dos pesares, tudo tenha corrido muito bem e que tenham saído de lá, pelo que vejo dos testemunhos, de coração cheio...
Neste ou noutro tipo de encontros, um dia também nos vamos conhecer pessoalmente (sorrisos)
Beijinho
Carlos
ResponderEliminarquero felicitar-te deveras, por teres tido a coragem, (não foste o único, eu sei...) de comparecer num evento onde não conhecias ninguém (afinal conhecias uma pessoa) a não ser virtualmente; acho que ficaste bem feliz por teres ido, pois ganhaste amigos e partilhaste assuntos e brincadeiras.
Para mim foi óptimo conhecer-te e espero que tivesse sido o primeiro de vários encontros; é que "isto" pega-se, sabias???
Abração agradecido.
Engine
ResponderEliminarestás no teu direito de NÃO TERES GOSTADO!
Quem me dera que todos dissessem o mesmo, com argumentação idêntica à que tu usaste...
Sentiste-te como peixe na água, pois és, como eu, extrovertido e comunicativo e isso foi notório, principalmente quando deixavas a tua "innerbitch" vir ao de cima.
Abraço grande e amigo.
Uau, 36 pessoas é muita gente, muitos parabéns pela organização :).
ResponderEliminarOlá, quero te agradecer o convite para o jantar de blogistas, mas pode ser que haja mais momentos oportunos no futuro.
ResponderEliminarQuanto às desistências, já dizia a minha avó: - "Só faz falta quem está"
Agradeço o teu desafio, para eu criar um blog, mas não me parece que o faça, pelo menos por agora.
Quero te dar os parabéns pela organização do jantar, pude ver pelos comentários dos outros presentes, que fostes e és um GRANDE ANFITRIÃO e AMIGO.
Abraço
Miguel
Reunir pessoas anda cada vez mais complicado, mas vale a pena o esforço! Parabéns pela festa.
ResponderEliminarCaros bloggers, foi com enorme satisfação que os recebemos no nosso espaço! Tal como já referido no nosso blog, foi uma noite agradável não só para vocês, mas também para nós, que apesar de estarmos a trabalhar o fizemos com todo o gosto, pois também nos divertimos com o grupo. Foi uma noite que também para nós será inesquecível e inigualável...
ResponderEliminarFelicitamos todos aqueles que convergiram a arte da escrita para a arte da comunicação (enquanto convívio).
Um grande abraço
Caro Ima
ResponderEliminarcomo se costuma dizer: "tudo está bem quando acaba bem"...
E tudo acabou bem, para alguns, a horas "indecentes", ehehehreh.
Claro que fizeste cá falta e pelo que sei e conheço de ti, terias gostado muito. Adequado esse "objectivamente" acerca do meu rosa...
Tens é que me explicar o que é isso da "bomboka de morango"...
Abraço amigo.
Querida Nocturna
ResponderEliminarfoi uma grande e muito agradável surpresa a tua pessoa: alguém muito positiva, extrovertida, alegre e culta; não houve duas opiniões!
E és a prova provada de que se pode falar de tudo, usando linguagem a não exigir retoques, e ser na mesma, pela postura e pelo nível, uma verdadeira Senhora!!!
Obrigado pela tua inesquecível presença.
Beijinho afectuoso.
Eu até que gostei, só que tenho estado sempre a dizer que gostei, nos comentários que fiz nos outros blogs...
ResponderEliminarAqui, no teu, resolvi inovar!
Mas para as pessoas mais desatentas, eu não sou extrovertido! Em puto, eu era um bicho do mato... (depois é que virei bicha, mas isso é outra conversa)... a verborreia que adquiri foi muito à custa do Herlander José (ainda eu não sabia no que eu ia dar) e é uma "capa"... ou talvez não: foi a verdadeira natureza que foi ao de cima.
E para provar que gostei do jantar, posso dizer que gostei da foto do talher: não é qualquer um tira uma foto a um garfo desses...
Leiam isto de forma correcta e pausada, senão sai asneira e a culpa é da inner-bitch.
A propósito, ela esteve lá mas bem calada... mas esteve! ;)
PS: Esse Ima é uma língua de trapos...
PS2: E faça-se já uma petição para o restaurante ter banana frita!
Fico muito contente que tudo tenha corrido pelo melhor...
ResponderEliminarAssumo que fui um dos indecisos e que por fim nada disse, peço imensa desculpa, foi muito mau da minha parte, assumo com alguma tristeza de não ter participado no jantar, não tive mesmo oportunidade, assim como tudo saiu ao contrario do que esperava... Os imprevistos acontecem !!!
Abraço-te pelo convite e um dos anfitriões e ABRAÇO-VOS a todos os que estiveram presentes... As minhas sinceras desculpas...
JustMe
Já comentei no Felizes Junto e volto a dizê-lo aqui: Não há que desistir pelas coisas menos boas que se passaram no jantar - leia-se a desistência de algumas pessoas. Organizar um evento destes para 50 pessoas não é fácil, e ainda assim estava um número muito simpático de convivas. Foi muito bom conhecer o Pinguim pessoalmente e todos os outros bloggers. É sempre bom conhecer um rosto por detrás das palavras.
ResponderEliminarMais uma vez, o nosso obrigado pelo convite:
Miguel e Bruno
Eu cá não me arrependi em nada com a minha presença e outra coisa não esperava senão o sucesso. Os imprevistos acontecem, mas contornam-se e no final tudo corre bem quando acaba bem. E servem de licções para o próximo evento...
ResponderEliminarAbração grande e obrigado por tudo...
Miguel
Ainda bem que o jantar correu bem :)
ResponderEliminarCusta-me sempre um pouco entender as desistências de última hora, mas quando chega a hora há muitos que recuam.
Para a próxima faço questão em estar presente, espero não ter nada agendado.
Bjos e boa semana.
E eu? Que tive a noite toda rodeada de gaijos bons?!
ResponderEliminaró-ó, isto de jantares de bloguers com muitos gaijos á mistura, é do best.
Beijokas das grandes para todos os jeitosos do jantar, lol.
É sempre desagradável confirmar e depois nem sequer comparecer, mas enfim, cada um sabe e responde por si.
ResponderEliminarFora isso, foi sem dúvida uma bela noite, onde o convívio foi foi agradável, deu para reencontrar velhos amigos e conhecer novas pessoas...
Abração!
Martinha
ResponderEliminarpara o ano tens mesmo que estar presente; irias adorar...
Beijinho.
Pinguim e Feejays,
ResponderEliminarmais uma vez estão de parabéns pela organização irreprensível do jantar. Até cartões multibanco perdidos em ranhuras inacessíveis conseguem recuperar! Não mereciam as desistências mas de certeza que as "comparências" serviram para vos animar.
Abraços fortes e gratos por mais uma noite de convívio salutar!
Querida Natacha
ResponderEliminarembora compreendenda perfeitamente as razões da tua ausência, tu eras das pessoas que eu mais tinha vontade de conhecer, embora o nosso conhecimento virtual seja relativamente recente, mas, e há males que vêm por bem, alguém se "encarregou" de nos juntar um pouco, o suficiente para nos tornarmos amigos.
Fica para breve, espero...
Beijinhos.
Olá, LusoBoy
ResponderEliminaré muita gente e muito complexo de gerir. Primeiro se queres chegar a um consenso alargado sobre a data e o local, não chegas a conclusão nenhuma: tens que decidir que é no dia tal e em tal sítio: quem quer ou pode vai, quem não pode não vai...
Depois há o problema dos indecisos, dos que nada dizem, dos que desistem à última hora e dos que simplesmente não aparecem...enfim, é preciso muita calma e sobretudo paciência...
Mas, como digo no título da entrada, "já está" e acho que esteve muito bom.
Espero que possas comparecer em futuros eventos.
Abraço amigo.
Ai como eu estava a sofrer por ti todas aquelas afrontas anteriores ao jantar! Mas como te disse tudo acabou em bem e foi fabuloso!
ResponderEliminarFabulosas as pessoas, fabulosa a comida, fabuloso aquele poema de MEC que leio sinestesicamente ouvindo a voz do Ophiuchus e da Nocturna, exactamente onde um e outro começaram e acabaram.
É de momentos assim que devemos fazer as nossas vidas, ricos e únicos que se sobrepõem a toda a patetice redundante!
Adorei conhecer um bocadinho da tua história de vida, o teu Dejan e ainda de Belgrado, Zadar, Sérvia, Kosovo, enfim, és uma fonte de conhecimento e amor.
Obrigado por tudo, sabes que tens um amigo para a vida e até um dia destes, até dia 27 de Junho! ;)
E se no final o saldo foi mais do que positivo, então quer dizer que valeu a pena, com o sem contratempos de última hora.
ResponderEliminarNão estive presente desta vez, mas estou certo de que não faltarão outras oportunidades.
Abraço
Caro Pinguim,
ResponderEliminarDeixo aqui também expressos o meu agradecimento pelo convite e a minha admiração pela força de vontade que é preciso ter para levar a tarefa de organizar isto tudo até ao fim.
O convívio foi do melhor e o local escolhido muito agradável.
Cumprimentos ao Guilho, aí mais acima, e a todos os participantes. Foi com grande prazer que estive lá.
Um abraço.
Caro Miguel
ResponderEliminareu não te quero "empurrar" para um blog; apenas me pareces ser uma pessoa bem interessante e que através de um blog é mais fácil encontrar amigos sinceros e perfeitamente fora de "objectivos secundários" (há excepções, como topaste há pouco tempo).
E parece-me que deves pôr de lado a timidez e "aparecer" nestes eventos; eu nunca te convidaria se soubesse que te podias sentir a mais...Há pessoas que hoje vão completamente à vontade a estas coisas, e são mesmo imprescindíveis e que nunca tiveram um blog (estiveram presentes mais que um, neste jantar).
Portanto, "menino" Miguel, no próximo acontecimento que deve ser o pic-nic das Caldas (avisar-te-hei), vamos lá a sair do teu Alentejo!
O jantar foi tão bom quanto podes ver no que por aqui tem sido escrito e nos blogs de praticamente todos os participantes.
Abraço muito amigo.
Caros amigos
ResponderEliminarse eu tivesse convidado amigos brasileiros (e sabem por qual razão o não fiz: o Atlântico, "tanto mar", como diz o Chico), vocês os dois, o Autor, o Uillow, o Tarco Rosa e o Vicenzo Gonzaga, teriam sido convidados com muita satisfação.
Mas, como dizes, não é fácil gerir o encontro de muita gente...
tudo correu lindamente para quem esteve presente e isso é que interessa.
Abraços amigos.
Minhas caras amigas do restaurante "Guilho"
ResponderEliminarfoi uma boa surpresa o vosso amável comentário; aliás nós devemos estar e estamos, é claro, agradecidos pela forma muito amiga, mas profissional como fomos aí recebidos. O jantar estava muito bom, como é opinião unânime de quem lá esteve; resta agora que toda a gente que aí esteve vá de novo ao "Guilho" num dia normal para experimentar os vossos petiscos.
Abraços amigos.
Não deu mesmo para ir. Avisei assim que soube, ainda tentei não ter de faltar, mas vejo que não informei com a antecedência necessária. Por isso lamento a conta ter sido superior ao previsto. É uma situação mesmo aborrecida que prejudica quem não tem qualquer culpa, os presentes.
ResponderEliminarLamento muito, é só o que posso dizer, além de que foi grande o motivo que me fez não poder comparecer. Peço desculpa.
É sempre triste quando tanta gente desiste mas ainda assim foi muita gente e isso é importante. Mas ainda bem que foi bom e que correu pelo melhor, imagino a paródia.
Para a próxima a ver se não falto mesmo e se levo o Brama comigo.
Um grande abraço.
Olha, estou como o enGine, adorei, mas soube a pouco. É daqueles momentos em que gostávamos de poder parar o tempo e não conseguimos, em que temos de aproveitar e depois relembrar com carinho e desejar que aconteça de novo.
ResponderEliminarTive pena que não falámos nada, mas fica para uma outra porque oportunidades não irão faltar de certeza absoluta.
Agora tenho é de perceber quem é quem porque isto de identificar é complicado...
Um abraço grande da p*** mais nova!!! :)
Caro Engine
ResponderEliminaragora num registo mais sério (se isso é possível), eu sei que às vezes usamos "máscaras" para nos defendermos (isto num bom sentido, note-se); mas lá no fundo, por muito que digas que não é bem assim, tu és um tipo fixe, para o brincalhão, sempre com uma piada oportuna, mas não gostas que façam de ti uma ideia preconcebida do gajo sempre numa boa...como todos, tens consciência do que fazes, até onde podes ir e és acima de tudo um tipo amigo do seu amigo!!! Mas que não te piquem....senão ponham-se a pau!!!E, por muito que digas que a contens, a tua celebérrima inner-bitch, está sempre à espreita, eheheheh (detesto o lol...)
O Ima adora picar-te, porque é muito teu amigo e é uma forma gira de dizer que gosta de ti...
E a banana frita, resolves o assunto se fores lá jantar e exiges a dita.
Abração.
Amigo Duarte
ResponderEliminarse realmente estranhei que não tivesses dito mais nada depois da tua primeira resposta, não foste culpado do que aconteceu porque nunca confirmaste que ias e assim nunca fizeste parte das pessoas que demos como certas; apenas o fizemos em relação a quem nos disse "contem comigo" e portanto não te penalizes, a não ser no facto de teres perdido uma festa de convívio muito agradável; outra vez será...
Abraço amigo.
Miguel e Bruno
ResponderEliminarvocês foram juntamente com o André Benjamim aqueles amigos com quem desde o início do blog comecei a comentar e que demorou tanto tempo a conhecer-vos; mas a culpa é muito vossa, pois têm andado muito hibernados e o vosso blog precisa de ser oleado e começar a rolar com mais frequência.
Foi pois grande o prazer de vos ter finalmente conhecido e não irá ficar por aqui, espero...Também foram sempre para mim, um exemplo de um casal que mantém acesa a chama do amor ao longo de há muitos anos e isso nunca é de mais realçar.
Um abraço grande e agradecido a ambos.
Meu bom Miguel
ResponderEliminarfoi um grande prazer ver-te de novo e em grande forma, quase com os estudos concluídos e depois tão orgulhoso da presença amiga do teu C. mostrando bem como é lindo o amor.
Tens razão em tudo o que dizes, e eu, embora com alguma experiência, nunca tinha sido posto à prova desta maneira, com desistências sucessivas em espaço de minutos, por volta das 6 da tarde; e depois com a ausência de pessoas que sempre julguei estarem presentes e que b«nada disseram; foram momentos de desânimo, mas depois "alma até Almeida" e foi tudo muito bom.
Já vi que começaste já a "trabalhar" para o II Pic-nic das Caldas (o logo está muito bonito) e quero, não metendo-me onde não sou chamado, é evidente, deixar-te à vontade no que se refere a colaborar contigo quanto às participações, já que as pessoas que tu conheces do teu blog são na maioria dos casos coincidentes com as que eu conheço, como sucedeu no ano passado.
Obrigado por teres vindo, um abraço ao C. e outro apertado para ti.
Olá Dantins
ResponderEliminarsim, correu tudo muito bem e tirando o que já foi focado, estivemos muito bem.
Foi pena vocês não terem estado presentes, mas eu no vosso caso também faria o mesmo.
Nestas coisas tem que se marcar uma data e foi isso que aconteceu e ela coincidiu com a "Sensation" e por causa desse facto houve pelo menos 7 pessoas que não vieram, mas todas comunicaram, a seu tempo isso mesmo; foi o vosso caso.
Haverá outras ocasiões de encontro, estou certo.
Beijinhos.
Um grande abraço de quem esteve em pensamento...
ResponderEliminarCaro amigo Pinguim,
ResponderEliminarEu não vivo em Portugal, sou filho de pais emigrantes portugueses.
Actualmente vivo em Amesterdão com o Francisco (meu namorado de há 18 anos), mas trabalho num operador turistico em Bruxelas, daí nunca saber muito bem onde irei estar na próxima semana ou mês.
Quanto ao blog, admito que não tenho nenhum jeito para a escrita :-(
Confesso que tenho alguma "inveja" de algumas pessoas que conseguem transcrever o que lhe vai na alma.
No Natal é a altura em que fico mais tempo em Portugal, caso contrário, vou num avião de manhã e regresso no da noite. Como diz a minha mãe: - Meu filho, tu andas de avião como quem anda de autocarro.
Para ir ao pic nic, preciso de saber com alguma antecedência o dia, hora e local. Para me acertar no trabalho e com o Francisco em termos de agenda e para reservarmos os respectivos voos.
Eu vou acompanhando o teu blog e depois na altura logo te confirmarei a nossa presença ou não.
Abraço
Miguel
Deve ter sido fabuloso, tenha pena de nesse dia não ter dado para mim.
ResponderEliminarAbraço
Keratina
ResponderEliminarcomo é que não havias de estar rodeada de "gaijos" jeitosos, tu, que eras a mais jeitosa de todos...
Eles (nós) podemos ter gostos "variados", mas uma mulher bonita é sempre uma mulher bonita...para toda a gente!
Obrigado pela tua presença e pela tua alegria.
Beijoquitas.
Meu caro Lampejo
ResponderEliminaras pessoas têm assumido as suas responsabilidades, quer nos seus blogs, quer por mails e tudo está resolvido em bem; só fica a recordação, para que de uma próxima vez, as coisas sejam feitas de outra forma.
O jantar e o convívio foram realmente muito bons. E devido a vocês todos que lá estiveram, apenas...
Abração.
Caro X
ResponderEliminarnão, não e não!
Quem estava de parabéns eras TUUUUU!
Obrigado pela vossa já habitual e imprescindível presença.
Abraços fortes.
Félix, meu bom Amigo
ResponderEliminarcomo é bom ter a noção perfeita de que está a nascer uma boa Amizade entre duas pessoas, sem prejuízo de terceiros, sem interesses secundários, apenas porque a Amizade é assim, vem devagarinho e vai-se solidificando pouco a pouco; já te sentia próximo, agora compartilhámos como bem dizes, pequenos nadas da nossa vida, mas que são importantes pois os partilhámos e nos ficámos a conhecer melhor.
Foi um imenso prazer receber-te aqui e tens aqui sempre um lugar para ficares quando quiseres.
Decerto faço questão de te apresentar o meu Déjan e penso que será logo no dia da sua chegada, a 27 de Junho, no arraial Gay.
Se não for, já sabes que irei passar pelos teus sítios para mostrar outras terras e outras gentes ao Déjanito.
E com nisto tudo, não falei do jantar, mas também já está tudo dito; só referir que foste mesmo tu que acompanhaste a minha "angústia telefónica" dessa tarde...
Abraço muito grande e muito amigo.
Olá Oz
ResponderEliminarpois desta vez não estiveste presente, mas sei, de certeza, que foi porque inteiramente não pudeste, e disso me deste conta atempadamente.
Como dizes foi bom, mais, mesmo muito mais, comunicativo do que no ano anterior, e outros haverá, decerto com a tua presença.
Abração.
Pinguim,
ResponderEliminarA vontade é recíproca, podes crer! Mas sabes que eu já te vi "ao vivo e a cores!"????
Verdade, num concerto do Chauffeur Navarrus no Arena Lounge do Casino de Lisboa. Nessa noite não consegui estar com o João, mas vi-vos lá de cima do "terceiro anel" em amena cavaqueira no bar!
Beijinhos
Paulo
ResponderEliminarfoi tão bom finalmente encontrar-te ao vivo (ou será reencontrar-te???)
Quem te lê aqui no teu blog, e porque escreves, e bem, sobretudo sobre a chamada música erudita, fica com uma ideia completamente errada de que terias um aspecto para o "intelectual" e para uma pessoa formal; antes pelo contrário, estás sempre com um sorriso nos lábios e és uma autêntica simpatia; ahhh e és muito bonito!
Espero que tivesses gostado do jantar, parece que sim, é quase ou é mesmo consensual que sim e eu fico muito agradecido a quem possibilitou isso mesmo: vocês todos.
Abraço bem apertado.
Que raiva!!! Gostaria imenso de ter ido, mas não se pode ter tudo. Mas olha, para compensar o fim-de-semana no Alentejo também foi de primeira e em óptima companhia.
ResponderEliminarTalvez para o ano consiga conciliar as datas.
Beijinhos e parabéns, Joanito.
Caro Graduated
ResponderEliminarconheço-te o suficiente para saber que se não pudeste ir, foi por razões grandes; aliás eu não estou chateado com ninguém, compreendo até muito bem que nestas coisas surjam imponderáveis.
apenas fiquei triste pela simultaneidade dos cancelamentos, muitos mesmo sobre a hora e outros nem sequer comunicados.
Claro que também sei que terias gostado de ir e que terias passado um bocado muito agradável; fica para a próxima.
Abraço muito amigo.
Meu caro A...
ResponderEliminarnão voltes a dizer isso da "P***" porque foi algo perfeitamente impensado e assim fico com a ideia que ficaste chateado, eheheh.
Pois não conversámos muito, mas já nos conhecíamos e como dizes, outras ocasiões não faltarão...
Foi bom o que aconteceu quando chegaste a casa e espero que as "coisas" estejam agora mais bem "digeridas".
Abração.
Amigo Sócrates
ResponderEliminartambém tu estiveste no meu pensamento, tal como no ano anterior; espero que um dia possas mesmo participar num encontro destes, pois seria um bom sinal de que muitas coisas estariam resolvidas.
Abraço muito amigo.
Amigo Pinguim,
ResponderEliminarno fim disto tudo, nem sei que te diga... acho que foi notório que gostei muito de estar convosco, gajos e gajas jeitos@s. Ainda bem que o Paulo não fotografou os meus sapatos...lol-... não sou muito ligada no que visto nem calço, tenho de tirar um curso convosco :)
Venham mais jantares ( com pré~pagamento, já sabes, para não haver stress) e resumindo: foi muito om conhecer que não conhecia e estar com quem estava.
Bijinh@s e abraço apertado
Olá!
ResponderEliminarPassei agora por aqui para finalmente saber notícias do jantar...
Já percebi que aconteceram alguns contratempos mas quer-me parecer que isso foi uma gotinha comparada com toda a boa disposição e bom ambiente que se devem ter vivido...
Tive muita pena de não ter ido...fica para a próxima...
Aqui fica um abraço bem grande
Sinto me envergonhado por não ter ido sobretudo depois de ter dito que ia, mas não podia passar sem escrever aqui alguma coisa, estive engripado nesse dia mas até eu, e sobretudo eu, sei que pode até ter sido um efeito psicológico dos nervos de ter de enfrentar (não que vocês sejam intimidadores) as pessoas... se não tivesse o efeito fisiológico que teve, talvez tivesse ido.
ResponderEliminarAcredita que tenho mesmo pena de não ter ido, mas mesmo se estivesse estado a 100% fisicamente não tenho a certeza se teria conseguido ir, a nossa situação só nós é que estamos nela, e não passo um dia, uma noite sem chorar, sem acordar em sobresalto com um sonho/pesadelo. Eu sei que não é desculpa, mas não estou mentalmente capaz de nada. Não tarda vamos ter de comprar uma cadeira de rodas. São estas coisas, as coisas que me preocupam, as coisas em que penso constantemente, e as coisas que não consigo deixar de pensar.
Ainda pior foi o ano passado ele me ter dito que da próxima iria comigo, mas também não fui capaz de lhe dizer que o jantar era agora.
Por isso peço que me perdoes não ter ido, sei que não merecias isso, mas não consigo pensar direito.
(e também sei que já sabias tudo o que escrevi, mas fez me bem só escreve-lo)
Caro Miguel (de Amsterdão)!!!
ResponderEliminaramigão, pois fiz confusão entre ti e outro Miguel, também sem blog, mas vivendo no Alentejo; é o que faz ambos não terem blogs, eheheheh.
Tens-me comentado e eu sem saber que eras tu, mas ainda bem te convidei e desde já continuo a dizer que o Miguel (outro, mas este com blog) terá decerto muito gosto em que vás ao pic-nic que ele irá organizar nas Caldas (apenas sei que será num dos 2 últimos fins de semana de Julho).
Manda-me um mail (jcroque@netcabo.pt), diz-me algo de ti e assim fico com o teu e-mail, para depois te dizer algo mais sobre o pic-nic.
Abraços para ti e para o Francisco.
Amigo Sérgio
ResponderEliminarfoi mesmo bom; olha hoje fui jantar lá ao restaurante agradecer a forma como me receberam e comi lá um bacalhau espiritual que parecia ter sido cozinhado por anjos.
Se não foste a este evento a outros irás decerto.
Abraço amigo.
Querida Natacha
ResponderEliminarentão já me tinhas "cuscado" no Casino de Lisboa a falar com o João; é verdade sim senhor; e esse menino João agora os posts que faz, não dão direito a comentários, não comenta ninguém e responder ao telemóvel é quase impossível; já tenho saudades dele e um dia destes pergunto algo sobre ele à Ana R.
O teu filho já está curado?
Beijinhos.
Ai menina Mar-Maria
ResponderEliminara tua safa é que eu adoro o Alentejo, onde vivi 4 anos, em Serpa, onde dei aulas de 1976 a 1980...
Mas na próxima, não te perdoo a tua ausência, valeu?
Foi lindo, acredita!
Beijinhos.
Olá S.M.
ResponderEliminarés mais bem divertida do que parecias no S.Jorge, e tão risonha (adoro ver uma moça a rir).
Obrigado pela vossa participação, e olha que eu, aos sapatos também não ligo nada, mas reconheci os do Paulo, pois já os tinha viso mais vezes...
Beijinhos amigos para ambas.
Olá Rabisco
ResponderEliminartambém eu tive pena que não tivesses podido ir, pois não tenho dúvida alguma que depois de alguma timidez normal, logo verias pelo ambiente descontraído e amigo que te estavas a sentir bem, mas não faltarão ocasiões...
E estou certo também, sendo tu alguém que tão bem cultiva a palavra escrita, que te emocionarias com a leitura muito "vivida" do fabuloso texto do MECardoso sobre o Amor.
Abraço grande.
Unferry, meu bom amigo
ResponderEliminarcomo poderei estar aborrecido contigo, se sei todo o imenso drama por que passas? Aliás, se fiz alguma força para a tua presença era por saber que, tal como no ano passado, encontrarias ali um ambiente um pouco mais descontraído e que te iria fazer bem...
Compreendo que tenhas necessidade de desabafar, até de gritar o teu sofrimento: é mais que lícito! Conta comigo para te ouvir quando precisares e quiseres.
Calhou falar ao Will lá, no caso que me expuseste há tempos, recordas-te? Eu na altura não tinha o seu contacto telefónico e não o pude contactar; agora mostrou-se muito prestável e se quiseres envio-te o contacto dele para falares directamente com ele acerca disso, pois ele já está ao corrente.
Abraço muito, mas mesmo muito amigo para ambos.
Olá, ainda bem que o jantar correu bem, tive pena de não poder estar presente também, mas fica para uma outra oportunidade. Quanto á pergunta que colocas-te, sim já fiz uma exposição ha um tempito, e espero fazer outra brevemente, fico contente por gostares da minha arte, um abraço.
ResponderEliminarOlá Bruno
ResponderEliminargosto sim senhor!!!
O jantar, como já deves ter lido, correu muito bem; foi pena não poderes estar presente.
Abraço amigo.
..."amigo do seu amigo!!!" é frase que nunca poria num perfil do Gaydar ou do género.
ResponderEliminarSou amigo dos que merecem... :)
E normalmente dou o benefício da dúvida.
Quanto ao Ima, ele não me picou... tu é que não percebeste a boca "dele" e eu também não me vou descozer... a culpa é da inner bitch, como de costume. :)
E é verdade, a S.M. estava sorridente, mas claro, estava bem acompanhada!
No pic-nic teremos de certeza bem mais tempo e ai de alguém que se arme em tímid@!
Engine
ResponderEliminare quem disse que tu tinhas perfis nesses "sítios? Eu quando os tive também nunca lá punha essas coisas...
E o Ima adora "picar-te", nos teus posts em geral e em nenhum em particular...é amor fraternal...
Claro que a S.M. é uma pessoa sorridente, graças a Deus e aos deuses...
Quanto ao pic-nic das Caldas, já me ri para dentro, por causa de uma certa coisa; depois falamos...
Abração.
Eu também nunca coloquei dessas frases... seria uma redonda redundância!
ResponderEliminarSim, ele bem que tenta picar-me mas mais chato do que eu não há e quando ele tiver os primeiros cabelos brancos, serão exclusivamente de minha autoria e responsabilidade.
Ele é o meu mano, sim! Mas leva na cabeça, não se livra!
A SM e as restantes pessoas que foram ao jantar... só que não foi é que ficou triste!
A ver se conseguimos repetir as mesmas presenças ;) e algumas mais!
Quanto ao resto, falámos e lembrei-me de algo importante, mas envio mail.
;)
Pinguim
ResponderEliminarAdorei conhecer-te; tive pena não termos falado mais, mas mais oportunidades virão. Quero agradecer-te mais uma vez o convite e a simpatia em como fomos recebidas. Foi uma noite agradável e de excelente convívio que se prolongou pela noite dentro. :-)
O meu muito muito obrigado.
Beijitos
Engine
ResponderEliminartambém tenho novidades (não muito boas, e em tons de vermelho) para ti.
Liga-me...
Abração.
Olá Smile
ResponderEliminarfoi um enorme prazer ter-vos na festa e se não houve muita conversa, mais vezes haverá para a pôr em dia (pic-nic por exemplo); e agora até tenho um interesse comum com a tua companheira: os Balcãns!!!
Beijinhos para ambas.
ui, pois que entro nestes comentários à procura dum certo blog e eis que vejo os comentários sobre a minha modesta e objectivamente bonita "ssessoa"... lol
ResponderEliminareu só pico porque o enGine me pica Pinguim...sou um santo, mas o enGine é a única pessoa que me consegue tirar do sério ahahahaha diz que é amor:-P
não sabia é que eu era o mano dele... ;-) gostei, já ganhei o dia...vou já mandar mensagem (po picar ahahahaha)
Caro Ima
ResponderEliminarvocês são impagáveis...e ainda bem.
Abração.
Impressionante!
ResponderEliminar