domingo, 24 de maio de 2009

Comunicado


Este blog vai estar encerrado por uma semanita, devido ao seu autor ir passar esse período a um país do Norte de África, mais exactamente à Tunísia.

Não estou demasiado entusiasmado com o facto e por vários motivos: vou sem o meu Déjan, já que a viagem é um prémio a que tenho direito pela minha actividade no “Círculo de Leitores”; tenho ouvido dizer algumas coisas menos agradáveis (entre outras agradáveis), sobre o país, no que respeita à falta de higiene, comida, etc…; não gosto nada de viagens em grupo; daí a dizer que não me apetece ir, é claro que não.



 Estive hoje a pesquisar melhor na net e a cidade onde vou ficar, Monastir, tem o seu interesse, com duas ou três coisas mesmo interessantes, é uma cidade turística do Mediterrâneo; há muito próximo alguns locais que vale a pena visitar e mesmo o hotel onde vou ficar, com opiniões deixadas num dos sites, que vão do muito mau ao muito bom, é um 4***, o que ali não é o mesmo que cá, mas tem coisas interessantes: praia privada, piscinas, courts de ténis, discoteca e…um “hamman”, hummmm!!!!

Quando regressar, conto coisas; mas o mais interessante, é que quando regressar faltam “só” três semanas para voltar ao aeroporto de Lisboa, não para embarcar, mas a buscar o meu Déjan!!!

Até para a semana.

98 comentários:

  1. Umas boas férias e aproveita ao máximo essa semana.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  2. Amigo Pinguim, recomendo-te que faças: - uma visita ao coliseu, está mais bem conservado que o coliseu de Roma.
    - Uma ida até Douz (entrada do deserto)
    - Vai Tozeur (vale a pena mesmo)
    - Matmata (onde foi filmado o filme da guerra das estrelas)
    E compras :-) Regateia sempre a 1/3 do preço inicial. Não fales frances, ingles ou alemão. o preço triplica.

    Boa estadia e boas férias

    Abraço
    Miguel BA.

    P.S- Agua só engarrafa e não bebas bebidas com gelo.

    ResponderEliminar
  3. Boa Viagem Querido Amigo,
    Aproveita o máximo , com a tua sabedoria vais saber desviar-te das coisas más que eventualmente haja na Tunísia. Pessoalmente acho que as boas estão em maioria.
    Quando voltares depois nos contas.
    Um abraço
    Nocturna

    P.S. aproveita bem o "hamman" !!

    ResponderEliminar
  4. Querida Smile
    estive agora mesmo a escolher os dois livros para ler; pois vai ser essencialmente descanso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel
    obrigado pelas dicas; sobre a água já estava prevenido.
    Com certeza que irei ver o coliseu, até porque fica perto; já Matmata parece que fica longe; vou ver a localização das duas outras sugestões.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Querida Nocturna
    como já vou avisado das coisas "menos boas", tudo o que for bom será melhor apreciado...
    Claro que farei relato do que por lá vir...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Pinguim:)
    Eu sei que viajares sem o Déjan é pouco agradável, mas procura descansar e conhecer o sítio. Quem sabe se, mais tarde, não podereis viajar para aí os dois?
    Um abraço e boa estadia!:)

    ResponderEliminar
  8. Caro Kapitão
    ainda pensei se me tivesse saído um prémiozito no euromilhões ou no totoloto, comprar-lhe uma passagem e ele ir lá ter comigo...fica para um futuro, como dizes...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Boa viagem!!!
    Esta tua ida vem mesmo a calhar. Assim posso escrever uns posts menos abonatórios para o teu amigo
    lolololololol
    Vai ser de rachar!!!!!

    Abraços e diverte-te!!!!

    ResponderEliminar
  10. Tong
    sei que quando regressar vou ter "n" posts no Google Reader; claro que não vou comentá-los, a não ser algum ESPECIAL, pois eu vou lê-los todos...
    Coitado do "meu amigo"...não basta a MMG!!!!!!!!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  11. ó rapaz, não vais com o teu Déjan, mas vais sair, viajar. e hás-de tirar prazer da viagem (a praia privada, por exemplo), mesmo que organizada em grupo (eu detesto, para dizer a verdade e nunca viajo dessa forma, mas a cavalo dado...).
    no meio disto tudo, passas o tempo, arejas ideias e logo, logo chega o teu homem!

    um abraço nosso e até prà semana.
    votos que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  12. Boa viagem, boa estadia e bom regresso.
    Cá te esperamos prá semana para as "Crónicas da Tunísia". :-)
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Ja aqui te tinha deixado em tempos algumas sugestões pelo que desta vez não o farei. Apenas se recomenda na tunisia cuidado com a água. De resto a tunisia é um país agradavel, o povo muito acolhedor, é seguro e em termos de higiene olha, lisboa não está melhor
    Boa viagem e procura aproveitar ao máximo

    Jorge Santos Silva

    ResponderEliminar
  14. Pinguim,

    Aproveita ao máximo, quer te entusiasme, quer deixe muito a desejar... assim sempre terás o que contar!!
    Cuidado com a água ;) e não esquecer o gelo ;)

    Beijos e muito BOA viagem!

    ResponderEliminar
  15. Paulinho
    sim, claro que tenho o lado positivo da coisa e que é grande: viagem paga, país e região desconhecida, e decerto coisas agradáveis a ver; mas sobretudo relaxe e boa leitura.
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  16. Olá Mike
    um agradecimento especial pelo teu mail que chegou muito a tempo; as "dicas" que vou sacando da vossa parte ajudam-me bastante.
    E hoje passei horas na net e estou mais entusiasmado com o que li...
    Abração.

    ResponderEliminar
  17. Jorge
    tens razão, recordo-me e foi bom tudo o que disseste; como disse atrás todas as "dicas" são preciosas. Obrigado.
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  18. Natacha
    vou aproveitar, sim senhor, e vou descansar, pois depois vem aí o Déjan e então é que vai ser "cansaço", eheheheh. (Quem me dera estar sempre "cansado" por causa dele).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. boas férias, meu caro. vais-te divertir, tenho a certeza. abração, e cá ficamos à espera das histórias das férias :)
    abração

    ResponderEliminar
  20. Depois dos conselhos do Miguel, que mais te posso dizer? Aproveita, e volta vivinho da silva! Eu tenho um preconceito em relação a esses países «muçulmanos»; como todos os preconceitos, provavelmente estarei enganado. No entanto, há ocasiões em que não vale a pena testar a veracidade dos mesmos! Invejo-lhes o sol e pouco mais! Claro que a cultura árabe encerra em si mistérios que vale a pena desvendar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Vais ver que acabas por te divertir! Normalmente é o que acontece quando não queres ir e enfrentas a vontade.
    Hoje estive a falar do teu Déjan aos meus amigos, sobre o facto de ter conhecido os Metallica.
    Um abraço grande! Boa viagem!

    ResponderEliminar
  22. Olá Pinguim
    venho atrasada para a partida e adiantada na chegada!
    estive na Tunisia há uns bons anos atrás e adorei tudo, até aquelas coisas menos boas que foram mto poucas... diverti-me muito, dancei muito, ri-me muito e pareceia mesmo que estava dentro do livro de história do 7º ano de escolariedade.
    tira o melhor partido de tudo o que encontrares, vires e receberes e verás que o mesmo te acontecerá!
    aguardo noticias e voltarei com muito gosto aqui.
    1 sorriso mto luminoso e até breve
    Lana

    ResponderEliminar
  23. Boas notícias!

    Também concordo contigo sobre as viagens de grupo: São uma seca. No entanto tenta aproveitar ao máximo e vais ver que valerá a pena.
    Quanto mais não seja pelo hamman!

    Abraços.

    PS: Tira fotos!

    ResponderEliminar
  24. Eu adorei a Tunísia!

    E lembro-me de ter gostado de Monastir, mas só lá estive umas horitas.
    Mas, de facto, eu andei todos os dias a visitar cidades, deserto, oásis, etc... o que é muito, muito, diferente de ficar apenas num local dia após dia.
    De qualquer forma espero que gostes, pelo menos que descanses.

    Have a nice trip!

    ResponderEliminar
  25. Querido Pinguim,
    Boa viagem e leva-me um bocadinho contigo. Em relação à higiene, já tenho estado em bem pior, isso não o mais importante. O mais importante são as pessoas e os sítios que vais conhecer com o teu olhar especial. Que pena o Déjan não poder ir...
    Mil e um beijinhos.
    ( e concerteza o teu hotel terá computadores e wireless e bandeirinhas ;)

    ResponderEliminar
  26. Querido Amigo, espero que corra tudo bem, e apesar de ires "só", vais ver que vai ser bom, pelo menos mudas de ares e descansas. Um grande abraço, quando voltares temos de combinar uma jantarada. Quero apresentar-te uma pessoa.
    Um abração e bom regresso.

    ResponderEliminar
  27. Olá Miguel (é de longe o nome mais comum dos meus leitores, se lhes juntar os Mikes)
    Pois começo a acreditar que sim, que tenha algum gozo esta viagem que agora vou fazer; finalmente vou a um destino exótico, para fugir à rotina europeia, mas nada que se compare ao Vietname ou à Guatemala...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  28. Caro André
    eu não lhe chamaria preconceitos, talvez prefira o termo "desconfiança"; vou ver "in loco" como é...
    O sol pelo menos estará garantido.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  29. Amigo Félix
    eu nunca disse que não queria ir, apenas não me tenho sentido grandemente motivado...
    Também já disse ao Déjan, que ele teria companhia para ir ver os Metalicca, mas antes disso vocês vão-se conhecer no Arraial...
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  30. Sim, vamos conhecer-nos no Arraial, vai ser giro! ;)

    ResponderEliminar
  31. Eu gostei bastante da Tunísia. Segui todos os conselhos que aprendi nas aulas de segurança alimentar, microbiologia e tudo o mais mas mesmo assim os intestinos reclamaram durante dias :S. Tirando isso gostei muito. Eles adaptam-se muito aos turistas, até falavam português quando era preciso o que me surpreendeu "Figo, Cristiano Ronaldo, muito barato" :P. O mar é bom, monumentos muito interessantes, a comida é mediterrânea mas bastante diferente da nossa e há sempre o regatear dos preços que eu nunca tinha visto pessoalmente e tem a sua piada. Acho que não havia era passadeiras e são doidos a conduzir mas isso é o que se diz de tantos países que já não quer dizer grande coisa lol. Boas férias e espero que gostes ;).

    ResponderEliminar
  32. Olá Lana
    em primeiro lugar um obrigado pela tua amável visita e pelo teu entusiasmo contagiante por esse país: já estou muito mais animado...
    Eu depois conto tudo; volta quando quiseres, este cantinho é para amig@s.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  33. Dantins
    Obrigado pelos teus votos.
    Até para a semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  34. Olá Mário
    essa do hamman está mesmo a despertar-me a atenção, mas se calhar é uma desilusão: é uma coisa para turistas...eu gostava um daqueles mesmo originais, entendes-me, eheheheh.
    abração.

    ResponderEliminar
  35. Pois é Graduated
    eu vou estar uma semana em Monastir, mas embora com limitações de proximidade ainda dá para visitar alguma coisa; e como os dias são livres, nunca se sabe se não irei mesmo mais além...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Olá Popelina
    sei que tem internet, mas eu não levo o Pc, pois já me disseram que os preços de utilização são caríssimos...
    Queres uma bandeira da Tunísia no teu blog, é????
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Carlos
    vamos combinar uma jantarada a quatro, assim cada um apresenta o "seu", eheheheh.
    Terei um enorme gosto nisso, acredita e torço para que tudo continue a dar certo.
    Abraço(s).

    ResponderEliminar
  38. Amigo Félix
    já te estavas a esquecer disso...
    Abração.

    ResponderEliminar
  39. Não, jamais me esqueceria de uma coisa dessas! ;)

    ResponderEliminar
  40. Amigo LusoBoy
    estou admirado com a quantidade de pessoas que por aqui passam e que já estiveram na Tunísia; e os muito apreciados conselhos que aqui me deixam: são valiosos...
    darei notícias.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  41. Caro Amigo

    Voto de umas óptimas férias, repousantes, relaxantes e revigorantes.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  42. Félix
    nunca mais te falava, ehehehe.
    Bjinho como diz o X bear...

    ResponderEliminar
  43. Caro Com senso
    obrigado pelos teus amáveis votos; vou fazer por isso...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  44. Já lá estive e espero que te divirtas mais do que eu :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Olá Denise
    não é muito animador o que dizes, mas também não tenho grandes expectativas...
    Acima de tudo, vou descansar.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  46. Viagem é viagem, e isso é sempre um privilégio!
    Cá esperarei pelo relato, que, como tens por hábito fazer, será interessante e elucidativo.
    Carpe diem!
    Abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  47. Boa viagem e óptimas férias, Pinguim. Nunca fui à Tunísia mas tenho amigos que vão lá tipo ano sim, ano não. Acho que deve ser um país interessante.

    ResponderEliminar
  48. Tenta abstrair do que é menos bom e aproveita o que há de excelente e interessante nesse país mediterrânico. Vais ver que vais gostar:))
    Diverte-te!

    ResponderEliminar
  49. Só posso desejar-te uma boa viajem, não conheço nada de nada...e conselhos já os tens. Aproveita ao máximo :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Para poder-te alegrar um pouco,acerca da tua viagem,podes ter a certeza que tudo é muito bonito e ao contrario do que dizem ,e do que pensas ,pois o povo é muito acolhedor e tudo muito asseado,é um país que ainda quero lá voltar.Nada como ver para crer.Também tinha a mesma ideia que tu. desejo-te uma boa viagem .Abraço

    ResponderEliminar
  51. Boa viagem, aproveita para descansar e recarregar baterias! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. Ah, pelo menos divertido há de ser (Deus queira!).
    Vai render histórias para o blog se for muito ruim, o que já é bom, hahahaha

    Abraço amigo e bom descanso.

    ResponderEliminar
  53. Aproveita ao máximo e desfruta o teu prémio
    bjs

    ResponderEliminar
  54. Espero que a viagem corra bem, e que o contacto com a cultura tunisina seja do melhor.

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  55. Aproveita que a Tunisia deve ser lindissima!

    ResponderEliminar
  56. Os pinguins dão-se em sítios tão quentes?

    Bom descanso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  57. Pinguim,
    Às vezes ir com baixas expectativas não é mau de todo porque te podes surpreender positivamente. É sempre bom sair daqui para nos descobrirmos a nós próprios.
    Tem umas boas férias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Boa viagem! Diverte-te muito e cuida-te e tal;)
    Qualquer coisa chama que nós aparecemos aí, ehehe
    Abraxos

    ResponderEliminar
  59. Se eu estou a morrer de calor e estou entalado nas montanhas...imagino que tu estejas a destilar constantemente...nao?

    Espero que te estejas a divertir:) Tira boas fotos;)

    Abracao:)

    ResponderEliminar
  60. Manel
    hoje deu tempo para vir aqui publicar os comentarios que estavam pendentes.
    Esta tudo a correr bem.
    Abraco amigo.

    ResponderEliminar
  61. Amigo espero que corra tudo bem e que te divirtas imenso :) hehe


    um beijinho grande e boas férias :D *

    ResponderEliminar
  62. Tu deves ser uma querido... Já viste a quantidade de pessoas que te segue os passos? :)
    Mas já agora, quem é o Dejan? :p

    ResponderEliminar
  63. Aproveita a semana de ferias.
    Abraco

    ResponderEliminar
  64. Paulo
    muita coisa hà a dizer sbre este pais; irei contar coisas interessantes, sem duvida.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  65. Justine
    è como dizes: estou a gostar bastante com algumas reservas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  66. Caro A...
    vais ficar a conhecer, estou certo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  67. Olà Free Soul
    Obrigado pelos teus votos; estàa tudo a correr mais ou menos nos conformes...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  68. Caro Carametade
    como dizes, muitos receios eram infundados, embora nem tudo esteja a 100%...
    Abraçao

    ResponderEliminar
  69. Martinha
    ao contràario do que pensava; o descanso nao tem sido muito, eheheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  70. Uma colega foi lá há 15 dias com uma amiga, e disse que nunca mais voltava, empregados do hotel a dizerem-lhes que depois de tal hora estavam livres para elas... Faltas de respeito constantes é o que elas tiveram direito, além de quando diziam que eram Portuguesas a resposta que obtinham era "Portugal bancarota"... fala o roto ao nu...
    Bem se fosse oferecido suponho que ia só para me fazer uma opinião, mas da tunisia não houvi nada de bom, sobretudo para as mulheres...

    ResponderEliminar
  71. Tarde, mas com sinceridade:

    BOAS FÉRIAS!!!

    ResponderEliminar
  72. Amigo Autor
    jà hà historias, nao so da Tunisia em si, mas também de coisas que vao acontecendo...depois conto tudo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  73. Olà Violeta
    è isso mesmo o que estou a fazer e agora que se aproxima o fim; è aproveitar o màximo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  74. Espero que a viagem esteja a correr bem!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  75. Caro Carlos
    vi ontem um espectàculo de multi mèedia sobre os 3000 anos de historia desta regiao, desde os fenicios atè hoje, que foi magnifico e de que falarei mais tarde.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  76. Amigo Sèrgio
    tem realmente sitios muito bonitos? mas èe tudo muito diferente de nos.
    Abraço Amigo.

    ResponderEliminar
  77. Amigo X
    os pinguins dao-se em todo o lado. è preciso è dar-lhes mimos e fazer-lhes festinhas na penugem...
    Abrçao.

    ResponderEliminar
  78. Amigo Pinguim

    Pelo que tenho acompanhado nestes comentários tens gostado q.b. da viagem.
    Ainda bem e estou certo que depois de regressares irás até valorizar determinados aspectos que te terão parecido menos positivos.
    Tem um óptimo regresso.
    Um abraço amigo:

    ResponderEliminar
  79. uhmmm

    um sitio que vou ter de conhecer um dia

    ResponderEliminar
  80. Olá Rita
    foi isso mesmo que acabou por acontecer...
    Eu vou contar alguns episódios...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  81. Amigo ParaKedista
    e até é verdade que foi preciso chamar por alguém numa dada situação; mas havia gente conhecida perto...eheheheh.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  82. Caro João
    correram bem; contarei algumas coisas da viagem, aqui no blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  83. Amigo Hydra
    parece que por Portugal tem estado mesmo calor; na Tunísia, uma temperatura quente, mas absolutamente suportável e com umas águas mediterrânicas totalmente apelativas: apetecia ir ficando, ficando...
    Abração.

    ResponderEliminar
  84. Sandrinha
    correu tudo "quase" na perfeição; se fosse sem o "quase" também era monótono, eheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  85. Amigo Rui
    O Déjan é esse moço bonitão que está na foto comigo, na coluna da esquerda, e com quem tenho uma relação muito bonita, e difícil (devido à distância), desde há 5 anos, quase.
    Vai estar aqui em Lisboa durante 2 semanas a partir de 27 de Junho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  86. Caro Músico
    têm sido bem aproveitadas.
    Abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  87. Caro Swear
    o pessoal do meu hotel parece que também se interessava bastante por turistas femininas, mas no nosso grupo, elas, as poucas isoladas, andavam bastante acompanhadas sempre...
    Já no que respeita a dizerem mal de nós, portugueses, antes pelo contrário; não ouvi qualquer comentário pouco abonatório; até nos admiram, mormente pelo seleccionador da equipa nacional tunisina ser o Humberto Coelho...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  88. Caro Sócrates
    tu vens sempre a tempo, meu bom Amigo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  89. Caro Rabisco
    "correu" bastante bem, pois já cheguei hoje.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  90. Amigo Con senso
    tens toda a razão; há aspectos bastante positivos que irei referir, agora que já cheguei.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  91. Caro Aequillibrium
    e olha que vais gostar bastante.
    Abração.

    ResponderEliminar
  92. Pinguim! Rapaz como vão as coisas por cá? :) Ou melhor, por cá não. Pela Tunísia! Pode ser que te divirtas mais do que o que esperas de qualquer modo depois queremos noticias da viagem. Um abraço desde já daqui para ai! :) Espero que se daqui a 3 semanas tu e o Déjan vierem ao Porto me avisem :)

    ResponderEliminar
  93. Olá Psi
    estou de volta e vou ainda postar algo sobre a viagem.
    Desta vez, e infelizmente, não está programada nenhuma visita ao Norte, com o Déjan, pois ando-lhe a mostrar o país aos poucos e desta vez calha irmos ao litoral centro.
    E tu, quando apareces por cá?.
    Abração.

    ResponderEliminar
  94. Umas boas férias e aproveita ao máximo essa semana.

    ResponderEliminar
  95. Dating
    claro que aproveitei, mas onde já vão essas férias...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!