quarta-feira, 23 de junho de 2010

Elefantes











(clicar para aumentar)

39 comentários:

  1. como gosto dos elefantes! e particularmente sou mais "fa" dos afriacnso do que dos asiáticos (por causa do tamanho das orelhas!)

    ResponderEliminar
  2. Existe bicho mais fascinante? Sempre adorei elefantes!

    ResponderEliminar
  3. há 3 animais, vá...dentro dos "selvagens", que admiro profundamente: pinguins, cisnes e elefantes.
    fotografias divinas!!!

    ResponderEliminar
  4. Ricardo
    eu também gosto mais dos africanos, os únicos que já vi no seu habitat, e selvagens; não gosto deles decorativos ou utilitários.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Félix
    já imaginava...animais pesados, sob todos os pontos de vista, eheheh...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Ima
    curioso, pois são três tipos de animais completamente diferentes: a imponência dos elefantes, a graciosidade dos cisnes e dos pinguins, nem vale a pena falar - são únicos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Teresa
    as imagens apenas reflectem o admirável animal que o elefante é: o último animal com alguma semelhança com os animais pré-históricos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Lindos! Maravilhosos! Imponentes! Quem me dera ter a memória deles.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  9. Que fotos lindas!!!
    Fiquei a sonhar com a beleza dessas terras de cor laranja!!
    abraço grande
    com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  10. Para que não ficasses de "trombas" ja pus umas fotos no meu blog. Agora vai la ver.

    ResponderEliminar
  11. Que espectáculo de fotografias!
    O elefante é realmente um animal poderoso...
    nem de propósito, hoje tive um almoço africano num ambiente fantástico e olhe lá Pinguim, havia de ver-me vestida a rigorrrrrrrr :)

    um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Maria Teresa
    eu acho que tu até tens a memória deles...
    E sim, são imponentes e maravilhosos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Sairaf
    quando por vezes os víamos no mato, geralmente em manadas, tínhamos sempre o mesmo comportamento: baixávamos-nos e calávamos-nos, pois eles perturbados por barulhos estranhos podem atacar e são extremamente perigosos, nessa altura.
    Infelizmente também vi abater vários, só por causa das presas em marfim.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Sôfrego
    uma boa conexão com este post, sim senhor...
    Já lá fui e dei a minha opinião.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Mz
    tens que contar mais desse jantar...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Caro Amigo

    Fotos espantosas de elefantes, animal absolutamente majestoso!
    São belíssimas!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Com senso
    embora o elefante seja por regra um animal que anda em grupo, não posso deixar de eleger a última foto como a minha preferida.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  18. Eu hoje acordei e andei maior parte do dia assim... cinzento e com umas trombas de todo o tamanho.
    A coisa melhorou mais para o final do dia.
    As fotos são realmente fantásticas e estes grandões chegam a ser fofinhos. A banda sonora a acompanhar é do melhor.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    não sei porque o texto do comentário não aparece aqui; mas eu li-o, pois os comentários também me aparecem nos mails.
    Espero que amanhã seja um dia melhor que hoje.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Nao e um animal particularmente delicado...
    Mas sempre tive um fascinio pelas formas do elefante...E sei porque...acho/o bonito.

    Fora de topico, ja muitas vezes na vida acusei muita gente de paquiderme...aqui me penitencio!

    Abraco:)

    ResponderEliminar
  22. Caro Hydra
    é um animal fascinante, poderoso e perfeitamente original: três em um!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Mais um animal magnífico que o bicho homem quase levou à extinção. Belíssimas fotografias! =)

    Abraço

    BM

    ResponderEliminar
  24. BM
    é verdade; assisti a esse facto quando estive em África e por uma quantia irrisória havia negros que matavam os elefantes e vendiam as presas, que eram disputadíssimas, claro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Que magníficas fotos! E os elefantes são animais majestosos!
    Obrigada por toda essa beleza, incluindo a música:))

    ResponderEliminar
  26. Justine
    acho que esta música se adequa completamente às fotos; daí a razão da escolha.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

  27. são realmente fascinantes as fotos, como o animal é!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. fotos lindas dos mais belos e inteligentes animais das savanas africanas. sempre adorei os elefantes desde os tempos de dumbo

    ResponderEliminar
  29. Uau, lindas fotos, já ha algum tempo que aqui não vinha e como sempre o blog está cheio de novidades e bom gosto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Endim
    Se os visses ao vivo, ainda gostarias mais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Olá Bruno
    também tens postado pouco, tu.
    A blogosfera estará mesmo em queda ou será apenas falta de tempo?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Olá Johnny
    espectacular é vê-los no seu habitat natural: metem respeito!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Eheh, realmente o meu blog anda um pouco parado, e sim , por falta de tempo, mas breve terá algo de novo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  34. Bruno
    assim espero.
    Conto ir à Covilhã lá para o final de Julho; será desta que bebemos um café?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Belíssimas fotos!
    Era o animal preferido de meu pai.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!