terça-feira, 16 de abril de 2013

6º. Jantar de Bloggers

O 6ª. Jantar de bloggers já tem data marcada.
Vai realizar-se no último sábado de Maio, ou seja dia 25 do próximo mês.
Estamos conscientes que a data não será eventualmente do agrado de duas ou três pessoas, mas qualquer outra data, o seria também.
É a um sábado para quem se queira deslocar, sendo de fora de Lisboa, e o convívio terá lugar nessa data, pelas 20 horas, no mesmo local onde se realizaram os jantares de 2010 e 2011, pois o ano passado não se efectuou.
 Será pois no Restaurante Guilho, situado à entrada da Amadora, logo no final da N117, mais conhecida como a recta dos hipermercados; quando essa estrada termina, vêm-se um pouco à direita, dois bancos seguidos, o Millenium e o Banco Popular e é ai junto a essas agências que há um parque automóvel e o restarante fica numa ruazinha sem trânsito que desemboca nesse parque de estacionamento, mesmo em frente a um Centro de Saúde (isto para quem vem de carro); quem vem de comboio, sai para o lado contrário da C.M.Amadora, passa o Centro Cultural e está a 100 metros do restaurante.
Mas indicaremos mais perto da data, com mais detalhe, a sua localização.
A razão de mantermos o local é simples: fomos muito bem recebidos as duas vezes que ali fizemos o nosso convívio; é um restaurante pequeno e optámos, como das outras vezes por um jantar volante de forma a que todos nos possamos conhecer uns aos outros. O “buffet” fica numas mesas ao fundo, haverá umas mesas de apoio junto de duas paredes e o resto do local tem cadeiras para as pessoas se sentarem.
A porta está aberta, e dá para uma rua sem trânsito e sem muita gente a passar, pelo que o convívio se faz também na rua ao pé da porta.
Quanto ao menú, só o prato principal varia: este ano é um prato consensualmente do agrado de todos – Rojões à Guilho, com condimentos especiais, acompanhados de batata frita, arroz e salada.
Este prato tem uma particularidade que o aconselha para jantares volantes, pois os pedaços da carne são bastante pequenos o que evita o uso da faca para trinchá-la.
Além deste prato, há as habituais entradas, que consistem em pão, manteigas, azeitonas, o (bom) paté da casa, queijo e chourição temperado com azeite de orégãos.
Haverá um conjunto de sobremesas que fogem ao habitual sendo realmente muito boas.
Como bebidas haverá vinho tinto à descrição (da casta Aragonês), jarros de sumo, águas e cerveja (com stock limitado). E claro, café.
As bebidas pedidas antes ou após o serviço do jantar serão pagas à parte na altura do seu consumo.
O preço, com tudo incluído, é de 15 euros por pessoa, o que não se pode considerar caro.
Avisa-se que não há cartão de crédito, mas há três caixas de multibanco a 30 metros do restaurante.
O espaço é só nosso e podemos estar ali em convívio até à hora de fecho – duas da manhã…
Temos a certeza que a Lia e a Ana, proprietárias do restaurante nos servirão tão bem e com tanto gosto como nos dois anos em que lá fizemos o nosso jantar.
Claro que as pessoas podem levar acompanhantes, bastando para o efeito que digam no acto da inscrição quantas pessoas são; e também todos aquel@s que não tendo blog, comentam ou nos seguem, serão benvindos.
As inscrições podem ser feitas aqui no meu blog, no blog da Margarida, ou pelo meu e-mail pessoal (jcroque@zonmail.pt).
Apenas agradeço, mas agradeço mesmo, que não aconteça o mesmo que nos outros anos em que nas últimas 48 horas antes do jantar, “adoeceram” várias pessoas, apareceram mil e um problemas que “afinal” impediam a vinda ao jantar, a ponto de eu chegar a ter receio de atender o telemóvel…
É preferível um não, e só eu sei quanto me alegra a presença de tod@s, do que uma desistência à última hora, embora possa sempre haver imponderáveis, como é evidente...mas aceito-os como excepções e não como desculpa de que afinal resolveram não comparecer.

E mais uma vez, reafirmo que não se trata de um jantar de convívio de blogs gay, mas sim e tão só um jantar de amig@s, em que alguns blogs são de pessoas gay, mas muitos também  não o são.

No cimo deste post está o “banner” deste jantar de 2013, que como os dos anos anteriores tem a autoria do Paulo Simões Mendes, o qual felicitamos e agradecemos.

Qualquer esclarecimento sobre este evento pode ser pedido à Margarida ou a mim próprio.
Ficamos à espera das vossas inscrições e aproveito para informar que mesmo sem data marcada estão já confirmadas 16 pessoas e 4 apenas estavam à espera da data para se inscreverem.
Estou convencido que não deixaremos de ser entre 35 a 40 pessoas, pelo menos assim o espero.

46 comentários:

  1. quando um tipo chega àquela fase da vida em que os seus sapatos fazem parte do banner, tem que se considerar inscrito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      espero que a malta de sempre continue a dizer presente. Só esses fazem metade dos quarenta...
      Para quem não entenda este teu comentário, é bom dizer que a foto que consta de banner foi tirada pelo Paulo, durante uma tertúlia à porta do Guilho, mas na rua, eram para aí duas da manhã, quando da realização do último jantar em 2011.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. também já publiquei no meu blogue :) escreveste um excelente texto, João.
    espero que seja uma oportunidade para conhecer os amigos que estão do outro lado do ecrã. :) tenho muita curiosidade.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      também já li e comentei o teu texto e está muito bem.
      Aproveito aqui para te agradecer o apoio que me deste, desde que conversámos sobre a ideia de reanimar estes encontros, após eu ter dito, em 2011 que não organizaria mais nenhum, devido a ter recebido tanta desistência no próprio dia do jantar e ter mesmo havido pessoas que se inscreveram, nada comunicaram, e simplesmente não apareceram. Isso não se faz...e eu senti-me responsável perante as donas do restaurante do número real de presenças ser inferior ao que lhes tinha dado dois dias antes, para que elas pudessem organizar o bufete.
      Mas, a tua aceitação de te meteres nesta aventura comigo, entusiasmou-me e aqui estamos os dois a pedir presençase a garantir um excelente convívio.
      Obrigado, Margarida.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Este ano faz-se! Aleluia! Ainda é cedo para me poder pronunciar, neste momento há problemas familiares que requerem a minha presença muitas vezes em cima do acontecimento.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Teresa
      tenho a certeza que se puderes, estarás presente, pelo que te considero inscrita, mas a confirmar a tua presença na semana anterior. Concordas?
      É uma enorme satisfação a tua presença, pois dás um toque de classe, de experiência de vida e de uma excelente fonte de comunicação com toda a gente.
      Espero que não haja compromissos familiares para essa noite ou que os consigas contornar; senão, levas os netos contigo, hehehe...
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Alegra-me ver que ainda se mantém este convívio tão forte na blogoesfera que abandonei à uns tempos. Tenho que espiar mais dos teus posts recentes para ver como andam as coisas mas espero que esteja tudo bem por aí.

    Sempre quis ir a um destes jantares como sabes, mas estando fora do país é sempre mais complicado e por acaso em Maio até vou filmar é para a Irlanda... portanto é-me impossível. Mas espero que se divirtam e que depois postem um relato do maravilhoso jantar.

    Um grande abraço amigo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xavier
      só para reavivar estes contactos com bloguistas com quem contactava há vários anos, já vale a pena ter tido a ideia de voltar a organizar o jantar.
      Não tenho sabido nada de ti, embora saiba que vives sempre mais "lá" do que "cá" e daí o facto de nunca te ter conhecido pessoalmente.
      Contacta-me por mail, a dar novidades sobre ti, e eu responder-te-ei. O meu e-mail está no texto.
      E obrigado por este comentário que me soube muito bem.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. Olá, acho uma excelente ideia e pretendo ir, é sempre excelente conhecer as pessoas por trás do blog.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Eolo
    é com muito agrado que registo a tua inscrição. Quando houver mais algum pormenor, diremos.
    E sabes que poderás levar alguém contigo; é só avisar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. muito bem. tudo a correr bem, portanto. ainda bem que a agenda se preenche este ano com mais um convívio destes. faz bem. justamente depois de dois anos de coelhismo.
    em relação ao restaurante, de facto o Guilho sempre nos recebeu muito bem e a opção que escolheste com a Margarida (dos rojões) parece-nos muito bem. espero que não se repitam os "nãos" de última hora. de resto, e já sabes, conta connosco!

    ResponderEliminar
  8. Zoninho
    acho que nesse aspecto haverá este ano um maior consenso (naturalmente negativo), sobre a situação, do que no último jantar que decorreu em pleno período de reflexão - as elelções eram no dia seguinte, e até deu para fazer uma votação "à boca das urnas"...
    Como dizes, a escolha do Guilho foi uma não escolha e a opção dos rojões bem atendida por nós.
    O acolhimento parece-me a estar bom, mas ainda é cedo para poder dar números.
    Vocês os dois antes de se inscreverem, já estavam inscritos, por razões mais que óbvias.
    Abraço(s) amigo(s).

    ResponderEliminar
  9. Olá, espero poder estar presente, afinal jogo em casa :)

    Depois, mais perto confirmo-te :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      não espero outra coisa; aliás tenho uma lista subdividida em quatro items, com as pessoas que já me disseram algo sobre a sua presença - os que já a asseguraram (17), os que estão praticamente certos, e em que te incluo (6), os pouco prováveis (2) e os que não estarão presentes (5).
      Claro que no final os dois items intermédios desaparecerão, enquanto os restantes aumentarão.
      Sei que muita gente estará impossibilitada de estar presente, por razões de vária ordem, principalmente o facto de serem de longe, e embora haja sempre quem se desloque; mas também, se toda a gente cujo blog sigo, estivesse presente, mais aqueles cujos blogs já não estão avtivos ou estão muito pouco activos, estivessem presentes, não poderia realizar-se o jantar ali, teria que ser num salão de festas, hehehe.
      Mas estou mesmo a contar contigo.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  10. João e eu espero que tudo corra bem e que todos tragam boas recordações. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary
      se leres o meu comentário anterior (ao Francisco), tu és uma das duas pessoas que tenho na lista das pouco prováveis; mas perante o que aqui dizes, acho que, e infelizmente devo passar-te para o quarto item...era bom que assim não fosse, pois tenho a certeza que serias uma excelente presença e seria bom, finalmente, conhecer-te.
      Beijinho.

      Eliminar
  11. Boa, João! Sempre cheio de iniciativas e de energia... fazem falta mais como tu!
    Sei que já estamos inscritos... LOL
    Abço

    ResponderEliminar
  12. Olá João
    antes de ter visto aqui o teu comentário tive o prazer e a surpresa de ler o comentário do Pedro no Google + e daí depreendo que ele possa estar presente.
    Claro que lá lhe deixei essa pergunta e seria muito interessante juntar a um convívio já de si interessante, uma espécie de lançamento informal de um livro, com a presença do escritor em pessoa...
    Se assim for, claro que encomendarei o livro, embora já tivesses tido a gentileza de me enviar o e-book respectivo. Pois quero mesmo o autógrafo e levarei o meu Pixel, para recolha eventual de mais algumas, após as que recolhi no encontro do Parque das Nações, promovido pelo Sad.
    Abraço(s) amigo(s).

    ResponderEliminar
  13. Bem, o prato principal é... delicioso!!!!
    Pena estar tão longe :( Mas a ver vamos (época de concluir os programas e a integrar o secretariado de exames bahhh)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo
      é um sábado à noite; se estiveres mesmo interessado em vir, poderás vir a partir de Coimbra com oa meus amigos que vêm de lá e depois ires com eles; é uma questão de te pôr en contacto com eles.Ok?
      Abraço amigo.

      Eliminar
  14. Amigo João, tal como havia dito antes eu e o Carlos lá estaremos no dia 25! Um grande abraço e que se repita o bom convívo de outros anos...
    Abraço grande
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      já lá estão inscritos, claro.
      Caldas da Rainha presente!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  15. Então vai haver convívio e barriguinha cheia :)
    Eu não me comprometo para não falhar, com pena, claro, mas as minhas idas ao Norte são sempre imprevisíveis.

    Espero que se consiga um bom grupo e que reine a amizade independentemente de estigmas.Força João!

    Bjhs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mz
      eu tenho-te inscrita, juntamente com a Marybrown, nos casos das presenças pouco prováveis, mas acredita que muito gostava de contar contigo.
      No entanto, ali permanecerás até à semana anterior, pois nessa altura já poderás saber algo mais concreto. E sabes que podes sempre trazer alguém contigo.
      Beijinho.

      Eliminar
  16. Olá João!

    Obrigada pelo convite e, acredita, se fosse noutro dia, era mais fácil dizer-te já que sim. Mas a 25 de maio... faço anos :) e a família grita mais alto! Se for possível, digo-te lá mais para diante, ok?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa
      mas que coincidência...Claro que compreendo que a família grita mais alto. Mas mesmo que fosses um pouco mais tarde, e sabes que poderás sempe levar alguém contigo, seria óptimo podermos cantar-te os parabéns.
      Não vou perder a esperança, pelo menos para já...
      Beijinho.

      Eliminar
  17. Que feliz iniciativa!
    Gostaria imenso de ir pois teria um enorme prazer de conhecer, pessoalmente, alguns "companheiros de pensasentimentos".
    Porém, como o maridão (finalmente) já está a trabalhar, só mais próximo da data é que saberei dos seus horários. Se desse para confirmar, ou não :( duas semanas antes...

    ResponderEliminar
  18. Olá Rosa
    não há qualquer problema de te inscreveres apenas nessa altura; e sabes que o maridão pode vir também.
    Fico a aguardar notícias (boas).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Amigo João, mais perto digo se posso ou não, é porque tenho algo meio apalavrado para esses dias, mas se puder irei com muito gosto

    ResponderEliminar
  20. Sérgio
    estás,por ora, na lista dos prováveis, e espero que mais perto possas ascender à lista de cima (presenças) do que à de baixo (ausências).
    Ter vontade e gosto de ir é meio caminho andado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Aviso desde já que estarei doente durante esse fim-de-semana.


    hahaha

    É claro que estarei presente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribatejano
      desta vez tiveste piada...
      Vais lá encontrar os teus vizinhos das Caldas.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  22. Olá :)
    Ainda não tenho a certeza de estar disponível, mas há uma forte probabilidade de que sim. Até quando é que posso dar a resposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvestre
      Até uma semana antes, pois teremos que dar nessa altura um número o mais exacto possível às senhoras do restaurante para que elas arranjem as quantidades correctas para todos.
      Dá-me para já, um prazer grande a tua resposta, pela tua disponibilidade, e fico assim a aguardar notícias tuas.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  23. Nuno
    sempre gostei de homens de palavra!!!
    E neste momento, certos já somos 35!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Agora que acabei de jantar, lembrei-me de uma coisa:
    coloquei aparelho para corrigir os dentes e meter coisas rijas na boca não é fácil (sim, escrevi desta forma de propósito)...

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És o Nuno do Engine, ou o Nuno de Coimbra?
      Arranjam-se sempre coisas "menos duras", só preciso de saber se queres mesmo algo de diferente e quem és realmente.
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. o Engine (isto de meter o identificador é uma chatice)... :)

      Eu tenho aguentado-me bem, é o segundo mês mas não sei como será até lá...
      posso comer o mesmo, nem que seja tudo tudo triturado, digo eu. ;)

      Eliminar
    3. Primeiro, está identificado o "Aníbal L."
      Segundo, há soluções para tudo...
      Abraço amigo.

      Eliminar
    4. estou solidária contigo. não há assim tantos anos usei aparelho (década passada) e foi um martírio, mas como quem corre por gosto não cansa, aguentei 3 anos! no início até o miolo de pão era uma tortura, demorava uma hora a almoçar no refeitório, a comida ficava fria.
      é como o João diz, há soluções para tudo, :)
      (em casa ainda existem uns escovilhões pequeninos de limpar o estendal).

      Eliminar
    5. Margarida
      o Nuno é uma pessoa habituado a coisas duras, ele próprio o confessou, hehehe e os rojões vão ser partidos aos bocadinhos, nem os vai sentir, só o gosto...
      E depois há as sobremesas, e tudo o mais...
      Beijinho.

      Eliminar
  25. Há várias soluções:
    - uma dose de banana frita... só para mim! :)
    - ir buscar um hambúrguer ao Mac mais próximo; ;)

    Até agora não tem sido difícil, pois ainda não coloquei o de baixo...
    Estou apenas a antecipar futuros eventos; mas desde que tenha álcool, a dor passa! ;)

    ResponderEliminar
  26. Boa noite =) venho por este meio quase confirmar a minha presença! Espero que não seja tarde para o fazer, no entanto só poderei dar confirmação a 100% este fim-de-semana ;) (apesar de não ter nada em contra...) e já agora obrigado pelo convite ^_^
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Pedro
    não é nada tarde, mas tu já estavas "confirmado", por natureza.
    Ouvi para aí dizer que estavas algo nervoso com a tua presença lá, não só porque não conheces por assim dizer ninguém - coisa que sucede a outras pessoas e já aconteceu a tod@s - e por causa do livro. Pois bem, com certeza vamos falar do teu livro,pois estando presente o autor e os editores de uma "primeira obra", até seria crime não falar nisso; mas, tem calma , pois é uma referência entre outras, como os concursos Pixel, os contos da Margarida, algo sobre mim e outras coisa menos literárias, mas também interessantes.
    Imprescindível é a tua presença. Se precisares de alguma coisa da minha parte é só dizer; eu vou deixar-te o meu contacto telefónico numa mensagem através do FB.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!