terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pretende dar a ideia de perceber de pintura?

Isto não é totalmente verdade, é óbvio.
Todos estes artistas são grandes pintores e estas”particularidades” não passam de meras curiosidades que apenas pretendem fazer rir, com o acompanhamento vocal da “enorme” Maria Callas...

Se o fundo do quadro é escuro e a personagem tem cara de “não fui eu...”, então é um Ticiano

Se toda a gente tem um rabo grande e caído, evidenciando uma enorme celulite, então é um Rubens

Se os homens têm um aspecto efeminado, cara de constipados ou cheios de frio, então é um Caravaggio

Se são telas com muita gente, que parece normal, mas caminha sem direcção certa, “à procura do Wally”, então é um Bruehgel

Se a pintura tem muita gente, como que enlouquecida, parecendo imagens do “Feiticeiro de Oz”, então é um Bosch

Se os homens parecem necessitados, bêbados e têm caras manchadas, sujas ou mal iluminadas, então é Rembrandt

Se os homens, em todas as pinturas, são belos, estão nus ou semi-nus, com um sexo pequenino, depilados e de aspecto efeminado, então é um Michelangelo

Se o quadro tem bailarinas, com cinturas pretas, então é um Degas

Se a tela é nítida, as figuras são barbudas, corpos altos e magros, com cara de famintos, então é um El Greco

Se todas as personagens do quadro têm cara de “nada”, ou se parecem com o Putin, então é um Van Eyck


Se os quadros têm paisagens com muita gente, com corpos originais, ou então se têm frutos e uma garrafa de vinho, então é um Cézanne

Se tem bailarinas de cabaret e homens de duvidosa conduta social, então é um Toulouse-Lautrec

Se você esfregou a tela com o gato da vizinha, antes de secar a pintura, e tudo parece sem sentido, então é um Van Gogh

24 comentários:

  1. rir não, mas que me fez sorrir logo pela manhã, fez. são bons apontamentos :)
    bjs.

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    1. Margarida
      estes foram-me sugeridos e acompanhados das respectivas fotos. Mas eu poderia facilmente arranjar mais uma meia dúzia, pelo menos, de outros exemplos.
      Beijinho.

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  2. Muito bom, João! Já dei umas boas gargalhadas...Hoje pus um Cézanne com paisagem mas sem pessoas:-P
    Votos de um bom final de Verão para ti!

    E Abraço

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    1. Olá João
      ainda não vi o teu Cézanne (ando como sempre atrasado), mas reparo que não tens postado tanto ultimamente.
      Férias, decerto...
      Abraço amigo.

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  3. LOLOL obrigado pela gargalhada matinal! O meu preferido é sem dúvida - Se os homens têm um aspecto efeminado, cara de constipados ou cheios de frio, então é um Caravaggio!!

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    1. iLove...
      eu confesso que me desconcertei com as caras de Putin do Van Eyck e com as pilas pequenininhas do Michelangelo...
      Abraço amigo.

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  4. Eheh... Bem apanhado... Lembrei-me logo de outro pintor, em que as caras e os corpos parecem ter sido misturados numa máquina de fazer cimento e aparece tudo trocado e misturado, com os olhos por cima do nariz e a boca ao lado e as pernas no lugar dos braços... :D

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    1. Pois, João
      esse a que eu chamo "Just the best", acentava-lhe como uma luva, a tua descrição.
      E Dali, também era fácil de caracterizar...
      Abraço amigo.

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  5. Ahahahahaah
    O pior que, quando era miúda, seguia essas particularidades para identificar um Degas ou um Toulouse-Lautrec...

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    1. Rosa
      convenhamos que as características de Degas e Toulouse-Lautrec serão as mais generalizadas e as mais fáceis de "decorar", hehehe...
      Beijinho.

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  6. Muito divertido, João! E até serve como jogo de família, para jogar ao serão:-)))))))))))
    (gostei do acompanhamento musical!)

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    1. Justine
      hesitei em pôr aqui a voz de Maria Callas, mas até nem resultou mal...
      Beijinho.

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  7. Reparaste em pertinentes estereótipos, bem acompanhados na voz de Callas. :)

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    1. Mark
      o seu a seu dono; isto foi-me sugerido por uma boa amiga, num mail e claro que aderi 100% à ideia.
      Abraço amigo.

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  8. Depois da nossa conversa a altas horas da noite (desculpa lá a distracção), vim espreitar a tua publicação. Ficou porreirinha e não perdeu a piada... antes pelo contrário. Parabéns pelo excelente trabalho. Reparei há pouco que afinal ainda arranjaste coragem para ir gravar o filme :)
    Beijinho

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    1. Olá Ana
      caramba, não eram altas horas da noite, hehehe...
      Sim, a tradução ficou razoável. Sobre o filme, isso quer dizer que viste a minha página do Pinterest?
      Beijinho.

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  9. Perfeito. Queria entender mais... me sinto leigo no assunto.

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  10. Douglas
    é uma questão de gosto e de "queda" para o assunto. A mim ninguém me ensinou nada de pintura e nada sei sobre a arte de pintar, mas a curiosidade e alguma sensibilidade, reconheço, levaram-me a ir conhecendo melhor.
    Hoje quando visito um museu, tenho um prazerr que não sentia antes.
    Abraço amigo.

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  11. Um modo diferente de 'olhar' a arte :-)
    Muitas das telas são lindas !

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  12. G- Souto
    diferente e divertido...
    Beijinho.

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  13. muito divertido e bastante certeiro, pelo menos na grande maioria dos casos. o michelangelo é bom de tão cruel que é :)

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  14. Miguel
    porquê cruel o Michelangelo? Pelas pilas pequeninas? Eheheheh...
    Abraço amigo.

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  15. Muito fixe(onde fui eu apanhar esta do muito fixe e fixolas?!)

    Curti bués :)

    Abraço

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  16. Pois Francisco, parece que andas a "rejuvenescer" em linguagem...
    Foi das férias, hehehe?
    Abraço amigo.

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