quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Absurdos e surrealismos


O Mário desafiou-me para citar cinco afirmações absurdas e gritantemente surrealistas, no original, e que ele modificou, com muita piada para afirmações totalmente «verdadeiras» e sem «nenhuma» carga humorístico-satírica.
Mais uma vez sou apanhado por uma corrente, mas enfim...
Assim, elegi as seguintes:
1– Pinto da Costa e Alberto João Jardim são duas figuras que deverão servir de exemplo, nos campos, desportivo e político, respectivamente.
2) - Afinal Bush sabe ler!!!
3) - Lady Betty está desolada, pois descobriu com surpresa, que José Castelo Branco tem alguns “pequenos” tiques efeminados.
4) - Bento XVI é um santo homem, cujo rosto nos inspira a máxima devoção...graças a Deus!
5) - Os processos da Casa Pia e do Apito Dourado vão estar concluídos até ao final do corrente ano.
Resta-me a parte mais incómoda, que é nomear os cinco eventuais prosseguidores da cadeia e que são: Lampejo, Teddy, Paulo, Papagueno e Rato .
Vá lá, mãos à obra, isto é fácil, divertido e permite-nos “libertar” alguns ódiozinhos de estimação.




Esta música, linda, fui roubá-la descaradamente aqui.

14 comentários:

  1. Ah ah ah ah. Gostei particularmente da do B16. :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem "apanhadas" e verdadeiros esses absurdos e surrealismos...
    Lá vou eu que ter que me empenhar...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Se fores ver, amigo João Manuel, estão ali todos os meus ódios de estimação...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Lampejo, não é preciso "empenho" especial, basta pensar um pouco e é fácil encontrar situações assim; o mundo é tão ridículo...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. LOL

    As voltas que este desafio já deu...e onde ele vem parar....!:)

    As tuas frases são muito engraçadas!!!!:)

    Aponto particularmente a 5ta....que merece destaque!...

    E a 4ta...que está "blasfemicamente" fabulosa!:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  6. Amigo Hydra
    é bem verdade que o mundo, até aqui na blogosfera, é realmente pequeno.
    Sobre as frases, já perdi a conta às vezes que "blasfemei" àcerca daquele "Inquisidor Mor".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ok desafio recebido, quando tiver um tempinho eu dou a resposta.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Ok, amigo Papagueno
    não esperaria outra coisa de ti, pois vem um bocado ao teu género.
    Abraço reconhecido,

    ResponderEliminar
  9. Como diria o meu pai:
    São todas de alto "coturno"
    eh eh eh

    ResponderEliminar
  10. Tongzhi
    "istp" até parece um noticiário da TVI...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Só agora é que vi e agradeço que me tenhas lançado o "réptil" ;). Deixa-me que te diga que me escangalhei a rir com a pertinência das tuas frases! E, não querendo prometer nada, quer-me cá parecer que já se me estão crescendo aqui umas ideias... Abração! Obrigado!

    ResponderEliminar
  12. Força, amigo Rato
    se eu não achasse que serias capaz de uma cabal resposta, não te teria metido "nisto"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Olá Pinguinzinho, agora que tive tempo de vir aqui é que vi que me tinhas desafiado... espero que aquelas frases que já tinha posto no blogue há uns dias atrás sirvam. Ando sem imaginação e sem tempo de a pôr a funcionar :(.
    Mas mando-te um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Paulinho
    eu sou um despistado e não reparei que já tinhas sido atingido por este "orgasmo surrealista"...mil perdões; claro que serve; quanto ao teu período mais ou menos sabático aqui na blogosfera, às vezes é necessário, para refrescar ideias.
    Abrações aos dois.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!