quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sócrates e as novas tecnologias


-Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu

curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava

muito.

Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?

Desculpa?....

Aquilo fecha a que horas?

Zé, meteste a password?

Sim! Quer dizer, copiei a do *Freitas*.

E não entra?

Não, pá!

Hmmm....deixa-me ver... qual é a password dele?

Cinco estrelinhas...

Oh, Zé!...Fooooodasssss....Bom, deixa lá agora isso, depois eu

explico-te.

E o resto, funciona?

Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: "Cannot find printer"!

Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao Monitor

e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

Foooodassss.... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente

ordem de impressão.

Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

Foooodassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

Oh, Zé... Foooooodasss... Eh, pá! esquece.... Vamos fazer assim: clica no

"Start" e depois...

Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste

enviar um mail?

Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em

volta do "a".

O circulozinho...pois.... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da

impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok? Espera

aí...Zé?...estás aí?

Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

Fooodasss Zé.... Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no

lado direito?

Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...

Foooodasss.... Fooooodasss.... Fooooooodassss Zé, olha para a porra do

monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte

de baixo do écran?

Samsung.

Eh, pá! Vai pró....caaaaraaaaaalllhooooooooooo...

Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?...

Desligou...

16 comentários:

  1. Eh eh eh eh...
    Esta já é um clássico, rsrsr, mas fica sempre bem. :)

    ResponderEliminar
  2. HAHAHAHAHAHAHAHA! Boa malha!

    ResponderEliminar
  3. Caro João Manuel
    pois eu não conhecia... sou um virgenzito...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Rato do campo
    afinal não sou só eu que não conhecia...já estou mais aliviado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Fartei-me de rir, também não conhecia...

    ResponderEliminar
  6. Coitado do Zé, até eu que o conheço e gosto dele, ponho isto aqui, no gozo, claro.
    Abraço, amigo Lampejo.

    ResponderEliminar
  7. Adorei. O Sócrates tem mesmo ar de ser tecnologicamente "chalenged"!

    ResponderEliminar
  8. Olha que nem tanto, amigo X
    conheço-o pessoalmente e não tenho essa ideia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Já tinha lido esta anedota, talvez num e-mail... (claro que voltei a rir, e muito)... se o teu amigo sócrates lê isto ainda te puxa as orelhas!

    abraço.

    ResponderEliminar
  10. Não puxa, não que eu não deixo, quem lhe puxa as orelhas sou eu, amigo André.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Pois, estão sempre a apanhar LOL

    Havia uma do Salazar, a pilotar um avião que era de morte, mas não me lembro LOL

    Sei que terminava assim:
    Torre de Control: A Rota, por favor
    Salazar: Bluuurrr (arrôto)

    ResponderEliminar
  12. Esta está muito boa. Só dá para rir muito!

    ResponderEliminar
  13. Amigo Teddy
    as piadas sobre políticos são saudáveis e é evidente que eles sabem , quando escolhem sê-lo, ao que se expôem; claro, que às vezes há excessos...mas,onde não os há?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. E rir, amigo Paulo, continua a ser uma excelente terapia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Amigo P.
    parece que ando um bocado desactualizado, ehehehe
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!