domingo, 18 de novembro de 2007

"O meu grande sonho"


Dando resposta ao desafio do Special K, voi aqui falar do “Grande sonho da minha vida”, e assim, lá vou eu “embarcar” uma vez mais nas correntes bloguistas; mas, como também não custa nada, vou fazê-lo, e espero que os blogs que irei nomear lhe dêem continuidade, pois acaba por ser algo interessante.

"O meu sonho é utópico, pois trata-se tão sòmente, de pôr fim à mais real das utopias. Sonho ser feliz, totalmente feliz, na convivência dos meus familiares mais próximos, de quem amo, e dos meus amigos, todos eles fruindo também dessa mesma felicidade. Claro que no sonho, essa cadeia se ia ampliando, e daria lugar a um mundo sem ódios, sem pobreza, sem guerras, sem doenças...enfim, um mundo utópico."

Gostaria de desafiar os meus amigos Luís Galego, Maurice, Jasmim, JNavarro e Miguel a darem continuidade a esra cadeia, pois não dá trabalho e é interessante.




28 comentários:

  1. Também gosto de sonhar. Já sonhei tanto que esgotei o limite. Ou melhor, nunca tive espaço para o fazer e por isso nunca fui longe. Agora, os sonhos têm todos uma aura de utopia. Tal como o teu ou o meu. Mas é bonito saber o que os outros sonham!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. disse ao Paulo, no felizes juntos, que me fez lembrar dos Pink Floyd, com um dos seus sonhos... Agora, enquanto lia este post, veio-me esta música à cabeça:

    Imagine there's no heaven
    It's easy if you try
    No hell below us
    Above us only sky
    Imagine all the people
    Living for today...

    Imagine there's no countries
    It isn't hard to do
    Nothing to kill or die for
    And no religion too
    Imagine all the people
    Living life in peace...

    You may say I'm a dreamer
    But I'm not the only one
    I hope someday you'll join us
    And the world will be as one

    Imagine no possessions
    I wonder if you can
    No need for greed or hunger
    A brotherhood of man
    Imagine all the people
    Sharing all the world...

    You may say I'm a dreamer
    But I'm not the only one
    I hope someday you'll join us
    And the world will live as one

    Afinal, vou deixar a fase The Platters e entrar na fase John Lennon... Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Há uma coisa que se chama "coexistência pacífica" e pode ser aplicada à música, sabias, André?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Paulo
    afinal o que seria do mundo sem utopias? Haveria lugar para sonhos?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Mais do que apenas sonhar, esforço-me por correr atrás dos meus sonhos. Sei que não poderei realizar todos, nem se calhar isso importa muito, mas é essa procura que tem tornado tudo muito mais interessante.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. quando meto um cd a tocar, sou incapaz de o trocar por outro! ao contrário dos livros, que por vezes ando a ler quatro e cinco (para não dizer mais) ao mesmo tempo... manias... abraço.

    p.s. gostei muito do teu sonho; eu próprio tenho sonhado sonhos semelhantes!

    ResponderEliminar
  7. Pôe utopia nisso, como se diz agora, bué dela mesmo LOL

    Mas sonhar também faz o mundo avançar, não é????
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. caro Pinguim
    desafio (mais ou menos) respondido lá no meu 'caderno'
    abraço
    miguel (innersmile)

    ResponderEliminar
  9. Não consigo desligar o sonho da utopia. Chamam-lhe pessimismo, será?

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  10. E não é esse teu sonho que todos nós queremos, afinal?! :)
    (As misses incluídas, rsrsrsrs)

    Abraços de boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Amigo Oz
    sonhar no sentido real não nos cansa, apenas nos pode eventualmente, perturbar; sonhar, num sentido mais amplo, que é aquele a que pertence o meu sonho, é sempre um sonho bom, nunca um pesadelo. Já ir atrás de um sonho, é como bem dizes , simultâneamente compensador e difícil, mas sem essa motivação, que seria do nosso viver?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amigo André
    claro que não vais ouvir músicas em simultâneo, mas é agradável termos opções musicais diversificadas para determinadas situações ou "timings"; quanto ao meu sonho, quem não o tem, uma vez ou outra?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Teddy, bom amigo
    como diz Gedeão, isso é a mais pura das verdades.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro Miguel
    como já te referi em comentário no teu blog(lá me esqueci de "assinar" outra vez...), superaste as minhas expextativas.
    Penso que teremos muito em comum, mas a tua facilidade de escrita consegue transmitir por vezes, o que eu quereria dizer, e não consigo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Kokas
    quanto a mim, nada tem de pessimismo; eu chamar-lhe-ia, quanto muito, realismo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Caro João Manuel
    tens toda a razão; escolhi o óbvio!
    É aquilo que se chama o sonho universal (tira de lá as misses, por favor...).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Cá estou a retribuir a visita...andei a inspeccionar o teu cantinho e gostei:)...tb vou voltar:)

    Qt ao teu sonho....bem...seria o epíteto da Felicidade mor...não achas?...
    Quem dera que pudesse ser assim...aliás era assim que devia ser...e não como o Mundo está hoje....Completely lopsided!:/

    Uma coisa que tenho reparado no Sonhos de quem aderiu a este desafio...é que todos desejamos ser Felizes...por caminhos e por maneiras diferentes...mas Felizes...
    E se todos desejamos o mesmo...pq é que Utopia...não se transforme em Realidade?....

    Ai...sou um eterno sonhador tb....e do pior tipo...um sonhador realista...:/

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Caro Hydragirum
    obrigado pela retribuição da visita e volta sempre, pois a porta está aberta.
    Vou linkar-te, espero que não te aborreças.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Não há algum aborrecimento...!Eu já te tinha linkado tb:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  20. Olá,

    Ai, ai, ai... o sonho da minha vida... No que tu me metes! Vou pensar... :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Viva amigo!
    Vi o desafio, aceito e agradeço-te.

    Hoje janto com a familia, a minha filha mais nova faz hoje um ano e, depois do jantar tenho de arrancar para Lisboa para regressar amanhã.

    Assim que regresse cumprirei a minha promessa.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  22. Um belo sonho não deveria ser utopia, assim como a felicidade também não o deveria ser. A paz é outra bela utopia, apropriada escolha músical para ilustrar um sonho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  23. Pois, Pinguim et al., "pelo sonho é que vamos" e mainada!
    Abraços

    ResponderEliminar
  24. Meu caro Maurice
    não penses, sonha e "sonha alto", para nós ouvirmos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Amigo João
    para já, parabéns pelo aniversário da tua filhota, meu pai "babado"...
    E depois, cá fico aguardando esse sonho maior.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Meu caro Papagueno
    não deveriam ser, eu sei, mas infelizmente são.
    Quanto ao tema musical também o achei adequado, independentemente de gostar imenso desta música.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Mas que lindo sonho amigo Pinguim...
    Também desejaria ver um mundo melhor...
    Aquele abraço bem apertado!

    ResponderEliminar
  28. Obrigado, meu bom amigo
    Todos nós ambicionamos isso, de uma forma ou de outra.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!