segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Datas - 1

Com esta longa postagem dos Cadernos de Viagem, ficaram variados assuntos para trás e que teriam decerto merecido outra atenção; mas há duas datas que entretanto passaram, e que mesmo com atraso não quero deixar passar sem uma referência.
A primeira foi no dia 2 deste mês, precisamente o último dia em Itália, aquele passado no Lago de Como; foi dia de aniversário de alguém demasiado importante para aqui não ser lembrado: a minha Mãe que nesse dia cumpriu 87 lindas Primaveras; é uma felicidade quando se chega a essa idade com saúde física e mental; claro que a idade não perdoa e a locomoção faz-se com maior dificuldade do que há uns anos atrás, mas está linda a minha Mãe!!!
Para homenageá-la, embora saiba que ela não vem ver este texto, (mas talvez agora no Natal lho mostre), a sua canção preferida de há muitos anos, o “Innamorata” pelo Dean Martin e porque ser mãe é a coisa mais linda do mundo, aproveito para prestar uma homenagem a todas as mães deste mundo, pondo aqui este vídeo, que “rapinei” aqui.



(Fechar o som) .



Parabéns Mãe, amo-te muito!

41 comentários:

  1. Parabéns!
    "Quem tem uma mãe tem tudo". É bem verdade.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Sócrates
    eu sei que é um dizer comum, mas não me importo: tenho a melhor Mãe do mundo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois que te um gosto musical absolutamente maravilhoso...sai ao filho;-)

    parabéns à senhora tua mãe, que deve ser uma excelente pessoa visto também ser escorpião:-)

    ResponderEliminar
  4. Ima
    ou serei eu que saio a ela; também gosto muito da canção.
    Os escorpiões são "fogo"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Adoro este post.
    Tudo o que está relacionado com as mães emociona-me muito!

    Grande abraço e felicidades mil.

    ResponderEliminar
  6. Paulo
    a mim emocionou-me muito, pela mesma razão, este vídeo, e por isso o pus aqui.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Luís
    a mesma que demonstraste há dias, por motivo semelhante.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  8. Carinhosa, a tua homenagem! E emocionante o vídeo que mostras(não conhecia). É sempre um milagre, o nascimento...
    (Obrigada pelo bocadinho da homenagem que me cabe :))

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a ambos; concerteza a melhor prenda que lhe podes oferecer é o teu amor e carinho, que manifestas neste belo post; e o contrário também. Um Grande Abraço, e muitos parabéns à Aniversariante. André.

    ResponderEliminar
  10. Justine
    apesar de ser como sou, e sinto-me muito bem assim, tenho uma profunda admiração pela Mulher, principalmente na sua vertente de mãe; por muito que imagine o que representa para uma mulher dar à luz, nunca serei capaz de atingir a felicidade e o êxtase de tal momento; parabéns também a ti.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. André
    entre mim e a minha Mãe sempre houve uma "cumplicidade" muito grande, ao ponto de nunca ter tido necessidade de me assumir perante ela, como fiz com o meu Pai,mas sempre conversámos abertamente sobre tudo e ela tem um nível de compreensão e de aceitação das coisa que não é normal numa pessoa da sua idade e com uma vivência limitada de certos assuntos; mas assim é; chamemos-lhe realmente Amor...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    Parabéns à tua Mãe, grande senhora que tive oportunidade de conhecer (pouco é certo, mas transpareceu a pessoa que é).

    Já sabes que em termos de mãe não fui bafejado com a tua sorte, o que vale é que fui compensado conhecendo outras e melhores pessoas.

    Abraço para ti e mais uma vez, parabéns à tua Mãe.

    André.

    ResponderEliminar
  13. um abraço de parabéns e votos (como os faço para mim) de muitos anos de convívio afectuoso.

    ResponderEliminar
  14. que amor, mesmo :')
    tenho a certeza de quando o mostrares a tua mãe ficará encantada e orgulhosa!
    * um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Aproveita a tua mãe. A minha aprtiu há muito...

    ResponderEliminar
  16. Um grande grande beijinho à tua mãe! Daqueles mesmo grandes...
    Não a conheço mas digo de coração que a senhora merece tudo de bom! :)

    E claro que para ti também mando um beijo grande!

    ResponderEliminar
  17. Bonita homenagem.

    As mães, a minha... amo-a.

    ResponderEliminar
  18. Será que um dia os meus filhos dirão o mesmo de mim? Nós esperamos sempre que sim, que apesar dos nossos erros e desacertos nos perpetuamos no coração deles.

    Por acaso nota-se que gostas das mulheres e isso não tem nada a ver com a sexualidade, a misoginia pode atacar qualquer um.

    És muito parecido com a tua mãe, não és? Pelas fotos, diria que igualzinho.

    Tenho seguido o relato da tua viagem, mas o tempo para ler com detalhe e comentar alguma coisa é que não tem lá sido muito. Melhores dias virão.

    1 beijo, Joãozinho

    ResponderEliminar
  19. André
    saudosos tempos em que minha Mãe vinha passar uns dias comigo, cá em baixo e fazia companhia a tua Avó, que recordo com muita saudade.
    Abração amigo.

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    obrigado pelos teus votos; a partir de certa idade, começamos a pedir mais um, e para o ano, pedimos outro...
    Abração.

    ResponderEliminar
  21. Sandra
    gostará principalmente da canção; há muitos anos, quando soube que ela adorava esta música, foi uma prenda de anos que lhe dei, o 45 rotações com esta interpretação do Dean Martin.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Violeta
    lamento o facto, e é como dizes, devo aproveitar o máximo, pois as pessoas não são eternas...
    Beijinho.

    Viste como ficou bem aqui o "teu" vídeo...

    ResponderEliminar
  23. Martinha
    claro que merece, não só um mas muitos; o vídeo é, de facto, muito bom«nito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Graduated
    a tua Mãe, claro que também é homenageada neste post; e deve sentir-se orgulhosa do bom filho que tem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Mar-maria
    estou certo que dirão maravilhas de ti.
    Sou muito parecido com a minha Mãe, não só físicamente, mas principalmente em naneira de ser.
    Quanto à misogenia, é uma tremenda estupidez...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Parabéns à mãe :)...
    Espero que estejas bem, tenho andado desaparecida pois ainda estou em mudanças ;), mas aqui estou para deixar um beijinho e aproveito para deixar um grande parabéns pelas fotos que vi da tua viagem :)... Adorei :)...

    beijinho...

    ResponderEliminar
  27. Carpe
    Obrigado pelos parabéns; não sabia que andavas em mudanças...dá trabalho, mas faz-nos sentir bem por ficarmos de uma forma diferente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Maravilhosa homenagem á sua mãe, Parabens ao filho e á mãe por tanto amor partilhado.
    Que bom seria se todas as mães tivessem assim um reconhecimento do amor dos filhos.
    Um beijinho para si, de uma mãe de seis filhos.

    ResponderEliminar
  29. Senhora do Sado
    dos seus seis fihos - penso que infelizmente perdeu um - conheço um e meio...pois um apenas o conheço virtualmente; e pela sua maneira de ser, não é difícil adivinhar a magnífica Mãe que têm.
    Aceite um beijinho meu.

    ResponderEliminar
  30. Eskimo
    obrigado pelo teu amável comentário.
    Outro abraço para ti.

    ResponderEliminar
  31. Uma vez mais lhe fico grata pela sua atenção para comigo, quanto a eu ser uma magnífica mãe,dou todo o meu amor aos meus adorados filhos.
    Para mim eles são a razão da minha vida.
    Eu continuo a ter seis maravilhosos filhos pois...
    Um apenas está ausente fisicamente, no meu coração e pensamento ele continuará para sempre bem presente.
    Obrigada pelo seu beijinho o qual retribuo com carinho.

    ResponderEliminar
  32. Senhora do Sado
    tem toda a razão, uma Mãe nunca "perde" um filho...

    ResponderEliminar
  33. Adulterando Fausto:
    "mãe é mãe, por mais que seja Santa!"

    Sortudo de quem as têm... e das boas!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  34. Engine
    sim, sou mesmo um sortudo...
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Amigo "Pinguim"

    Desejo de todo o coração que Deus continue a dar a tua Mãe muita saúde e alegria de viver.
    Que felicidade, para ela, ter dado ao mundo um filho como tu, um ser humano tão completo e generoso!
    Que alegria ela poder ver a homenagem tão sentida e cheia de sensibilidade e de amor que lhe prestaste.
    Este teu post, como podes imaginar, tocou-me muito. Bem-hajas!
    PS- Grato também pelas palavras tão amigas que me deixaste no meu canto e no do nosso amigo Socrates...Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  36. Com senso
    não sei se me acreditas ou não, mas a ideia de alargar a homenagem da minha Mãe a todas as Mães, teve como alvo principal a tua pessoa e a tua Mãe; imagino o que passas e quero, ao menos de uma forma simbólica, mostrar-te que estou contigo, é o mínimo que posso fazer, pois nestes casos, é terrível sentir-mo-nos de mãos atadas.
    Força e se precisares, já sabes, estou contigo.
    Abraço enorme.

    ResponderEliminar
  37. Parabéns à tua mãe também e que viva por muitos mais anos.

    (és tu o 'crianço' na foto?)

    ResponderEliminar
  38. Rui
    Obrigado pelo teu comentário.
    Então não achas que estou parecido? Claro que sou, com 5 mesitos...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!