quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Datas - 2



Outra data que quase escapava a um reparo, e que seria imperdoável, foi o facto deste blog ter desde o dia 6 do corrente, a “provecta” idade de dois anos!!! Foi realmente a 6 de Novembro de 2006 que coloquei o meu primeiro post, que se intitulava “Para começar”; depois veio a perda do blog, o qual quase integralmente foi recuperado (e que tenho, dentro do que é viável, apresentado mais recentemente), e a um ritmo cadenciado, nem muito rápido, nem demasiado lento, os posts vão surgindo, uns mais pessoais, outros mais interventivos, aqui e ali um pouco mais ousados, mas sempre dentro do esquema e dos princípios que regem a minha vida.
Nesta segundo ano, o blog “cresceu” muito, não só em número de amigos que tenho linkados, como nos comentários e também conheci muita gente ao vivo, grande parte devido ao jantar de Abril, que espero se repita em Abril do próximo ano e com sucesso ainda maior, mas também devido a encontros posteriores, que se proporcionaram, e o pic-nic, organizado pelo Miguel, nas Caldas, em Julho ajudou, assim como a ida ao porto com o Déjan, em Junho.
Houve pessoas, que por razões várias “saíram do barco”, poucas aliás, se comparar com as que “embarcaram”, e a maior parte das que saíram, foi porque desistiram dos blogs, o que é sempre uma pena; claro que a vida está difícil, e essa dificuldade reflecte-se em tudo, e nota-se nos últimos tempos um certo “abrandamento” das postagens, porque as pessoas têm coisas mais importantes em que pensar, obrigações dobradas, enfim, e há os ciclos de maior ou menor interesse bloguístico.
Uma coisa me enche de satisfação e que é a quantidade de bons amigos que aqui ganhei e que estou certo, com ou sem blog, continuarão a sê-lo; qualquer referência seria deselegante, mas é-me impossível não nomear uma pessoa, dessas a quem me ligam já laços de uma grande amizade e que vive momentos difíceis; a ele, ao Catatau dedico este meu post de aniversário e mando-te um desafio, João: quero-te à minha beira com o teu J., em Abril próximo, no futuro jantar de bloguistas.
A todos, que me lêem, que me comentam e que fazem o favor de serem meus amigos, um enorme obrigado e para tod@s, beijos e abraços.

64 comentários:

  1. Parabéns e que venham muitos mais anos de postagens.
    Estou no grupo dos que têm abrandado, mas sempre que faço a minha ronda pela blogoesfera, o teu espacinho é sempre um ponto de referência!
    Um abraço enorme e continuação de um bom blog.

    ResponderEliminar
  2. Graphic
    e tu foste com o teu cara-metade um dos muitos que conheci ao vivo, num agradável jantar paquistanês, comemorando o aniversário de um dos nossos amigos do Comixtura.
    Este próximo ano, terão que estar no jantar; e curiosamente pertences a uma interessantíssima família de bloguistas...
    Abraços para vocês dois.

    ResponderEliminar
  3. dar-te um abraço de parabéns, meu caro, pela efeméride, mas sobretudo agradecer a disponibilidade para os outros com que sempre estiveste tanto aqui como fora daqui. um blog interessante de quem tem uma vida rica e coisas interessantes para dizer (e dar) aos outros.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  4. não podia ficar indiferente a este post - aliás nem aos restantes que publicas - porque não é por acaso que te baptizei o bastonário da ordem dos Blogs. Muitos e muitos parabéns, meu AMIGO. Quanto ao Catatau, faço das tuas as minhas palavras, grande homem aquele.

    um abraço do tamanho da tua genorosidade...

    ResponderEliminar
  5. Úia, tem musiquinha tocando!! :-)
    Feliz aniversário, pois, e pode contar com minha presença em algum jantar, tão logo eu tenha a oportunidade de aparecer em Portugal! :-)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, meu amigo!

    Apetece-me citar aquela tirada: "Palavras para quê? É um artista português!".
    Para ti digo: "Palavras para quê? É um grande homem!"

    Obrigado pela parte dos dois anos que me toca...

    (Ah! e este fado é Lindoooo...)

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    pouco te conheci no fugaz encontro do jantar de Abril, embora muito te conheça através do teu excelente blog, de alguns contactos telefónicos e depois conversámos melhor no picnic das Caldas. De tudo resulta uma Amizade já consistente e com "pernas para andar"...
    Obrigado pelas tuas palavras aqui deixadas e um abraço forte e muito amigo.

    ResponderEliminar
  8. Luís
    não me chegariam palavras para classificar a excelência do teu blog, que mais parece uma agenda cultural (e não só), mas escrita com palavras que denotam uma profunda sensibilidade e uma vastíssima cultura; por detrás desse blog está alguém muito bem formado, com uma Família maravilhosa e acima de tudo um Amigo!
    Não posso deixar de referir os nossos almoços das "alegres comadres", com a Jasmim, na Gulbenkian, e que espero se reactivem brevemente, noutro local, pois a tua vida profissional mudou de local...
    Um beijo à L., um abraço ao João (quando mexe ele no blog?) e para ti aquele abraço de Amigo de sempre.

    ResponderEliminar
  9. Edu e Mau
    para o casal mais simpático do outro lado do Atlântico (daqui, da minha lista de blogs), vai um obrigado pelas palavras aqui deixadas e não poderia esperar outra coisa de vocês senão um encontro numa próxima visita aqui de vocês; a ideia de Abril, e poder conviver com tanta gente ao mesmo tempo não é tentadora? O ano passado fomos quase 50 e este ano espero que sejamos mais... (o ano passado e este ano, é relativo, claro...)
    Abração para vocês e devo dizer que gosto mesmo da vossa nova casa, que vi nas fotos do Flickr.

    ResponderEliminar
  10. Sócrates
    não vou ser muito longo, pois já fiz o historial do nosso relacionamento, esta semana, no extenso comentário que te deixei a propósito do primeiro aniversário do teu blog, mas nunca é demais salientar o excelente relacionamente contigo, a todos os níveis, e mais que tudo a tua coragem e determinação. Este ano, com o alargamento da tua rede de bons amigos, e pelo apoio generalizado que sabes existir em relação a ti, era bom que desses um passo grande e importante para ti: aparecer no nosso jantar, e que nunca é demais lembrar, não é senão um jantar de bloguistas (para bom entendedor...)
    Um abraço enorme, como enorme é a nossa Amizade.

    ResponderEliminar
  11. Venham mais cinco....
    dez
    quinze
    vinte
    cem

    Abraços

    ResponderEliminar
  12. Teddy
    foste dos primeiros bloguistas que conheci, tu e o teu "apêndice", como na altura, com muita piada, apelidaste o teu Little; foi no primeiro jantar, em 2007, no Bar Agito, em que éramos poucos, mas bons...
    Depois, não faltaste à chamada do jantar seguinte, e fiquei muito feliz com a vossa vinda ao Porto, em Junho, para jantar connosco no cais de Gaia, e foi aí que mais conversámos: A Amizade já existia e vai continuar, como tu dizes, por muitos abraços.
    Aqui vai um, e bem forte.

    ResponderEliminar
  13. aconteceu agora uma coisa maravilhosa ahahahah pois que estou no ginásio agora e começou a dar a música do teu blog, (que belo fado tu escolheste, lindissimo mesmo) e estava eu todo contente a ver o blog e especialmente a ouvir a música quando me depaei que...toda a gente estava a ouvir a música porque estava a dar pelas colunas do computador...pois que foi um momento mito digno...:-D

    que post t\ao querdio este, \ao ternurento...aliás a imagem que enho de i é que és a ternura em pessoa...por minha parte agradeço e faço questao de retribuir toda a ternura e dizer que tem sido uma imensa alegria dividir o meu blog com a tua doce pessoa. um bem aja

    quanto ao janar de bloguistas já ouvi falar e tal, mas nunca soube de nada:-( gostava de saber mais...

    ResponderEliminar
  14. aconteceu agora uma coisa maravilhosa ahahahah pois que estou no ginásio agora e começou a dar a música do teu blog, (que belo fado tu escolheste, lindissimo mesmo) e estava eu todo contente a ver o blog e especialmente a ouvir a música quando me depaei que...toda a gente estava a ouvir a música porque estava a dar pelas colunas do computador...pois que foi um momento mito digno...:-D

    que post t\ao querdio este, \ao ternurento...aliás a imagem que enho de i é que és a ternura em pessoa...por minha parte agradeço e faço questao de retribuir toda a ternura e dizer que tem sido uma imensa alegria dividir o meu blog com a tua doce pessoa. um bem aja

    quanto ao janar de bloguistas já ouvi falar e tal, mas nunca soube de nada:-( gostava de saber mais...

    ResponderEliminar
  15. Parabéns!!!!! atrasados... (mas se até tu te esqueceste do teu próprio bloganiversário!!! estou perdoado, verdade? ehehehe)
    Um abraço e que blogocontes Muitos!!!
    Faço votos de que J&J possam muito em breve estar numa jantarada, cá em baixo! ;)

    ResponderEliminar
  16. Ima
    como a música se ouviu a dobrar, o comentário imitou-a, eheheh...
    Amigo, tu és dos mais recentes que "entraram no barco" e estou muito feliz de compartilhar a viagem contigo, pois sendo muito jovem, revelas princípios fundamentais para mim; ainda não nos conhecíamos quando estive aí, pois teria sido um prazer usufruir da tua companhia; mas isso acontecerá, estou certo.
    O jantar dos bloguistas é um encontro anual que costumo organizar num sábado de Abril, aqui em Lisboa e que já teve duas edições: a de 2007, ainda conhecia pouca gente reuniu 9 convivas e foi tão agradável que me levou a ousar fazer outro em 2008; mas como já conhecia muita gente aqui nos blogs, tive a colaboração essencial do Paulo e do Zé, do "Felizes Juntos", e foi um grande sucesso, com mais de 40 presenças, e com bastante gente de fora; assim, não há duas sem três e com a mesma organização conjunta, espero, haverá no próximo Abril mais um jantar; com a necessária antecipação, marca-se a data e depois o local, que deverá ser o mesmo do ano passado e depois é conviver, no jantar e na noite...(o ano passado acabámos no "Maria Lisboa").
    É evidente que vamos contar contigo no forte contigente nortenho, mas haverá notícias a seu tempo.
    Acredita que a tua jovialidade contagia e é muito bom ter-te como Amigo.
    Abração

    ResponderEliminar
  17. Ez
    claro que estás perdoado...
    É incrível como nos encontámos, não é verdade, embora esteja quase certo que já nos "cruzámos" por aí, quando eu saía, eheheh.
    Tenho de ti uma excelente impressão e consegues cativar os outros com a tua paixão pelos cactos e flores; e não só (pintura).
    Gostaria muito que os teus votos quanto aos J&J se concretizassem, a curto prazo e que também continue no caminho certo a recuperação do Amigo que tão bem tens acompanhado.
    Abreijo amigo.

    ResponderEliminar
  18. Vincenzo
    que pena o Brasil ser tão longe...
    Por aquilo que tenho lido do teu blog, do teu empenho, justo e correcto da vida homossexual, gostaria mesmo de te conhecer pessoalmente.
    Quem sabe um dia...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Só muito recentemente tive a oportunidade de conhecer o blogue, mas é neste momento um ponto de passagem recorrente. Parabéns pelo(s) aniversário(s) e pela pessoalidade do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Parabéns ao blog e parabéns ao criador! :D
    Continua por muitos mais anos.

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  21. Como não ligo muito a aniversários (é só mais um dia...) não me admiro que te tenhas esquecido... :)
    Que continuem os posts e a "colecção" (no bom sentido) de novas amizades!

    Quando ao Ima... dá-lhe um desconto... quem é que vai de portátil para o gym e se põe a ouvir fado? E reparaste que a escrita dele ficou toda maluca depois? LOL

    Quanto a jantares e idas à Maria Lisboa, venham eles e elas! :)

    Nota final relativamente ao blog: muito bem... objectivo da viagem foi conseguido... ;)

    ResponderEliminar
  22. Mr. Lekker
    obrigado pela visita e pelas palavras; linkei o teu blog, que espero ir conhecendo, pois é uma realidade diferente e de que estou interessado, saber de coisas e usos de outras regiões; volta sempre que queiras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. André
    tu, embora novito (quase andei contigo ao colo), és das muito poucas pessoas que lê o meu blog que já me conhecia (e bem) antes de eu o ter; começaste o teu, muito específico, há pouco tempo, mas és um Amigo de sempre e para sempre.
    Um abraço muito especial.

    ResponderEliminar
  24. Engine
    eu não me esqueci, apenas não quis interromper a série dos "cadernos de Viagem"; as amizades vão-se fazendo naturalmente aqui na blogosfera, sem forçar a nota com aquelas pessoas que notamos terem mais afinidades connosco, as outras ficam amizades virtuais, mas sempre com a possibilidade depor qualquer razão se intensificarem.
    Contigo, o contacto foi fácil, pois algo de comum temos: o gosto por cinema de temática gay e daí o nosso encontro real; depois, porque é fácil uma pessoa dar-se bem contigo, as coisas têm fluído;
    quanto ao Ima, ele é uma jóia de moço e sabes isso melhor que eu.
    Quanto a festarolas, claro que as haverá e conta-se sempre com a tua presença.
    Abração.

    ResponderEliminar
  25. Os meus sinceros parabéns, Pinguim! E espero que continues por muitos anos, para meu belo prazer:))
    Um abraço apertado de amizade

    ResponderEliminar
  26. Querido João
    é um prazer vir visitar-te e saber notícias tuas.
    Espero que estejas bem e feliz.
    A música que toca é um dos peomas que mais me acompanhou num período da minha vida, quando eu era um simples jasmim, desses que nascem nos quintais mas que a geada ou o calor acabam por amar.
    Um bj grande
    Estou ausente, mas presente e sinto-me bem. Voltarei, um dia...

    ResponderEliminar
  27. Amigo Pinguim
    Um forte abraço, não de parabéns, mas de agradecimento!
    É que são dois anos em que fomos todos presenteados pela qualidade deste belíssimo blog, que se tornou para todos os seus leitores um verdadeiro espaço de amizade.
    Por isso, caro amigo, nós, os que visitamos esta belissima casa, é que temos mesmo que nos felicitar! Nós é que estamos de parabéns, porque quando aqui vimos, saímos sempre mais felizes e mais ricos.
    Bem-hajas.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  28. ADOREI O POST

    BEIJOS

    HAIRYBEARS
    http://hairybears.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. É tão bom compartilhar os momentos importantes da vida com um amigo como tu. Parabéns.
    Quem te conhece sente-se afortunado, só pelo simples facto de te conhecer! Parabéns.
    O teu blog é um presente maravilhoso que a vida nos deu. Muitos Parabéns.

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  30. Justine
    há dois anos, quando comecei o blog, ele tinha uma lacuna, que o tempo se encarregou de preencher; faltava aqui a presença feminina e eu sempre quis este blog um espaço aberto, tanto no género, como nas opções, sexuais, políticas, religiosas e outras: só algo aqui não quero - a intolerância!
    E embora o peso das pessoas com as mesmas orientações que eu tenho, predominem, o que é natural, pois eu não escondo nada e nada tenho a esconder, hoje há um grupo de pessoas que aqui vêm, de ambos os géneros e que não pensam como eu, mas aceitam perfeitamente a minha e de tanta gente mais, condição de homossexual; pertences a esse grupo e é um tipo de pessoas com uma filosofia de vida já com alguma experiência e que olham o mundo com sensibilidade e deuma forma realista ao mesmo tempo; como não ser amigo de vocês?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Jasmim
    as saudades que tenho de ti e das tuas postagens...
    Coneci-te na Gulbenkian (MAM), onde estavas pacientemente com o Luís esperando pelo eterno atrasado que eu sou, para o primeiro dos célebres almoços das "alegres comadres de Windsor", que temos que retomar; depois foi o picnic das Caldas e a Amizade tornou-se mesmo real, ao ponto de ser muito sindero quando digo que tenho saudades tuas.
    Quando reaparece, aqui e "ao vivo e a cores"?
    Fico à espera e sei que não sou o único.
    Beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  32. Esqueci-me (sem perdão) de no meu comentário anterior associar-me ao FORTE abraço dedicado ao Catatau.

    Em relação ao que dizes em resposta...
    és um espectáculo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  33. Com senso
    como é hábito, extravasas toda a tua amabilidade, sensibilidade e Amizade, nas palavras que aqui deixas.
    O teu blog, sem menosprezo para nenhum outro (se não gostasse deles não estariam linkados por mim) é um conjunto extraordinário de informações sobre pessoas ou temas, indo a promenores minuciosos e documentado por vídeos e fotos maravilhosos; tanto que tenho aprendido contigo!
    Nunca te encontrei pessoalmente, mas tenho grande vontade disso; e se ainda não forcei a nota nesse sentido é por saber que não é de todo o melhor momento para o fazer devido aos teus problemas familiares: mas e com naturalidade isso há-de acontecer.
    Só te posso desejar que tenhas Força, meu bom Amigo.
    Um abraço enorme.

    ResponderEliminar
  34. Hairy
    é-me extremamemte grato poder ter o teu comentário neste post de aniversário; só demonstra que aqui, neste blog, cabemos todos, com as nossa características próprias e as escolhas que fazemos para os nossos blogs; és e serás sempre muito benvindo, acredita.
    É pena estares tão longe...
    Beijos e a minha Amizade.

    ResponderEliminar
  35. Gritomudo
    fico mudo quando quero responder a comentários como este teu; claro que há uma grande empatia entre nós dois, feita tão só a partir do conteúdo dos nossos blogs, pois não nos conhecemos pessoalmente; mas desde já transborda Amizade que se há-de avivar quando o conhecimento for real, como eu tenho desejo que seja; a paixão de ambos pelo cinema ajudou muito, pois temos gostos comuns pelos grandes filmes europeus do século passado; só a falar de cinema estaríamos horas...
    Um enorme e forte abraço carregado de Amizade..

    ResponderEliminar
  36. Não podia deixar de dar-te os parabéns neste aniversário. Embora não tenha comentado muito nos últimos tempos, vou sempre passando por aqui.

    Não podia também deixar de me juntar a todos no abraço ao Catatau. Embora não o conheça pessoalmente, sempre gostei dos comentários cheios de sentido de humor, inteligência e perspicácia. Faz falta à blogosfera e espero que volte depressa, completamente recuperado desta fase menos boa.

    Beijoquitas :)

    ResponderEliminar
  37. Sócrates
    mesmo sem o citarem, tenho a certeza de que todos quantos conhecem o João estão solidários com o que digo no post a seu respeito, porque ele é um Homem verdadeiramente BOM!
    Quanto ao meu comentário, resolvi personalizar um pouco mais, neste post o meu relacionamento com cada um de vocês que por aqui passam, apenas isso. ...e a sugestão, claro, particularmente no teu caso.
    Abraço reforçado.

    ResponderEliminar
  38. Antes de mais um agradecimento aos teus comentários sobre aquilo que vou "postando".
    Quanto ao blog, não, não penso encetar nenhum.
    Para tanto bastam-me alguns, aqueles que "mexem" de alguma forma comigo, seja pelos sentidos à flor da pele que deixam entrever, seja pelo "bom senso", sensibilidade, pelas parcelas de mundo que me mostram e que tenho pouco tempo para pesquisar doutra forma, e, "at last, but not the least" (já estou a escrever demais, para o que pretende ser um comentário), porque me dá prazer verificar que ainda há pessoas que têm algo a ver comigo, apesar de estranhos (sentimo-nos menos sós nos nossos percursos interiores!).
    Assim, entre alguns blogs que vou visitando, conto o teu, onde a regularidade das visitas não acompanha a dos comentários (de vez em quando lá saí uma coisita ou outra) - mas vou estando presente.
    Assim, não quero deixar de dizer-te o encanto e satisfação que a leitura dos teus textos por vezes me proporciona!

    ResponderEliminar
  39. Muitos parabéns pelos dois anos, pela tua amizade, pela tua boa disposição, pelos teus comentários sempre presentes, pelas histórias e viagens de vida que partilhas connosco. Se este ano o blog cresceu muito, tenho esperança que 2009 ainda cresça surpreendentemente muito mais. E lá estaremos no jantar de Abril. Um abraço forte F

    ResponderEliminar
  40. Manel
    fizeste-me recordar com as tuas primeiras palavras o saudado Amigo Catatau, que sempre se recusou a ter um blog, argumentando como tu, que ia "postando" nos comentários que fazia; e isso é verdade (lá estou eu a repetir-me), pois um post só termina quando os comentários estão feitos e...comentados (no meu caso); daí não haver abuso de palavras em qualquer comentário, a não ser as da decência e boa educação, sendo até aqueles comentários discordantes, benvindos.
    Conheço um ou outro blog que tu frequentas e comentas e é com agrado que registo que te sentes acompanhado nalgumas situações que vês relatadas aqui e ali; afinal todos somos diferentes, mas há sempre pontos comuns.
    Quem sabe, um dia, a gente se vê por aí...
    Abraço Amigo.

    ResponderEliminar
  41. Catwoman
    tu foste das primeiras pessoas do sexo feminino a frequentar o meu blog e que tiveo prazer de conhecer pessoalmente; as situações vão mudando, e a assiduidade com que postas diminuíu muito; daí a mais fraca troca de comentários; mas isso não obsta a que os sentimentos afectivos se tivessem alterado e como estiveste "quase" no último jantar, espero que possamos contar contigo no próximo.
    É bom ver que o Catatau recolhe a unanimidade de quem o conhece, quer pessoalmente, quer pelos seus comentários; quase apetecia fazermos uma excursão ao Porto, para lhe darmos o nosso abraço.
    Beijoquitas, minha Amiga.

    ResponderEliminar
  42. F (e X, naturalmente)
    foi também por ocasião de um aniversário do vosso blog, que nos conhecemos pessoalmente, tendo o Camões como testemunha, eheheh...
    É muito curioso o meu relacionamento com o "Comixtura", pois embora fosse um dos primeiros blogs que contactei, a quase totalidade das postagens não me dizia muito, pois centrava-se mais numa matéria que não domino: os "comics"; coincidiu, mais ao menos no tempo, o vosso encontro mútuo, que saúdo como dos mais perfeitos que conheço aqui na blogosfera, com uma alteração bastante profunda do vosso blog, que começou a ter muito mais interesse para mim.
    Agora com a vossa mudança para a casa nova comum, no "coração da cidade", e cuja inauguração falhei, por estar em Itália, os contactos têm-se intensificado e irão continuar, estou certo.
    A Amizade, essa, já é um facto.
    Abração a ambos, e aos gatos, uma festinha.

    ResponderEliminar
  43. Com algum atraso - estes dias têm sido complicados - aqui chego ainda a tempo de deixar um abraço pelos bons momentos que tenho passado aqui no teu cantinho!

    ResponderEliminar
  44. Tong
    tu és além de um pioneiro aqui nos blogs, um "velho" conhecido e de todos os bloguistas, aquele que pela idade, experiència e até no percurso dos últimos tempos (por "culpa" do Cara Metade) mais se identifica comigo.
    Daí a nossa Amizade fluir tão naturalmente; gosto muito de ti e estou muito feliz por te saber "tão bem acompanhado".
    Abraços, grandes, para ambos.

    ResponderEliminar
  45. Com algum atraso, os meus parabéns. E continua a blogar muito.

    ResponderEliminar
  46. Paulo
    olha que eu até nem blogo muito: um post de 2 ou 3 dias de cada vez...
    Aliás a periocidade bem como a temática de cada blog é muito própria; há alguns que estão semanas parados, há quem poste por assim dizer todos os dias...; depende também do conteúdo, pois há posts curtos e outros mais elaborados; em toda esta diversidade radica o interesse e a riqueza da blogosfera.
    Aprecio muito a vertente cultural do teu blog, que nos anuncia ou mostra factos e pessoas que não conhecemos, sobretudo no campo da música clássica e da ópera.
    Também ainda não tive o prazer de te conhecer pessoalmente, mas tenho-te como amigo e leitor assíduo.
    Abraço de Amizade.

    ResponderEliminar
  47. "Blogar muito", caro Pinguim, é uma maneira de dizer "blogar com prazer". Que é mais importante que a quantidade de posts.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  48. João Carlos - Os meus parabéns. (só mesmo estas datas para me fazerem deixar um rasto por aqui)
    Já agora, queria também associar-me a esse FORTE ABRAÇO ao Catatau e também ao seu companheiro, desejando igualmente encontrá-lo no próximo jantar.

    ResponderEliminar
  49. Bom, mais vale tarde que nunca!
    Então cá vai:
    Parabéns, pelos dois anos, pelo blog em si, por seres que és e pelo enorme coração que já vi que tu tens.
    E já agora um grande obrigado pelos teus comentários, consegues sempre arrancar-me um sorriso quando não uma gargalhada.
    Talvez em Abril possamos jantar juntos. Assim o espero.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  50. Muitos parabéns pelos dois anos :) vejo que ao longo do tempo os teus post's sempre foram assim: claros, mas ao mesmo tempo faziam com que a leitura dos mesmos nos prendesse até ao fim. Sempre escritos de uma forma que nos cativa e por vezes impressiona.
    Nunca deixes esse bichinho que há dentro de ti se ausentar, hehe.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  51. Paulo
    eu entendi, só que aproveitei a deixa para falar um pouco da diversidade da blogosfera.
    Abração.

    ResponderEliminar
  52. Manuel
    tu não tens muito a característica de comentar aqui nos blogs, como também não és muito de falar; és mais de agir! E eu gosto de pessoas assim; embora pense que irá ser difícil, gostaria de te sentir um dia, não demasiado tarde, "agarrado" por alguém. Mas tu tens um espírito demasiado aberto para te entregares assim; a falta de liberdade sufoca-te.
    O que não te sufoca é a forma brilhante com que nos presenteias com os teus versos (já aprendi que a tua prosa também pode ser considerada poema).
    És um Amigo, que gostei de conhecer e que decerto voltarei a encontrar de novo; se fosse mais novo, já nos tínhamos encontrado por aí, numa esquina da Vida...
    Quanto ao Catatau, está tudo dito, faz-nos muita falta, mais na Amizade do que na blogosfera, embora seja brilhante a sua escrita.
    Abraço muito especial para ti.

    ResponderEliminar
  53. Arséne
    tu foste uma das "revelações do ano" para mim, aqui na blogosfera; desde aquele meu comentário sobre o "open mind" recordas-te?, deixaste de ser o irmão do E.para seres tu próprio e o teu blog, por vezes tão simplista é muito do meu agrado; só falta mesmo conhecer-te para corresponderes à foto que de ti já faço.
    Abraço de Amizade.

    ResponderEliminar
  54. Sandrinha (posso chamar-te assim?)
    és a mais recente visita do blog, e das mais novinhas, mas que aragem boa vem daí desses teus comentários; imagino como te deves divertir com a tua amiga Marta, pois imagino que haja muita cumplicidade entre vós.
    Obrigado pela tua presença, pelas tuas palavras e pela tua Amizade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  55. Claro que me podes chamar assim, hehe! Faz com que eu me sinta ainda mais joveem :p hehe.
    Beijinhoo e obrigada pela "recepção" digamos assim *

    ResponderEliminar
  56. Sabes, as tuas palavras dão-me tranquilidade, força, amizade, lição de vida... tudo o que preciso quando estou em baixo.
    Foi muito bom este espaço ter-se tornado paragem obrigatória na minha vida. Foi muito bom termos criado uma ligação, ainda que virtual (por enquanto), e foi muito bom depositarmos confiança um no outro. Foi muito bom encontrar-te e não quero te perder nunca... porque se há alguém que sabe o verdadeiro significado de ''amizade'', esse alguém és tu. O que eu digo é do coração, sabes disso não sabes?
    Apesar de não nos conhecermos pessoalmente (ainda), tenho muita admiração por ti e um enorme respeito!

    Parabéns pelos dois anos, parabéns pela pessoa que és, parabéns por toda essa vida fantástica e por tudo o que consegues, com as tuas palavras, sorrisos e habitual carinho...

    Como costumo dizer, és um mimo! :)

    Beijo grande, hoje ainda maior!

    ResponderEliminar
  57. Martinha
    estou todo babado...
    não devia ser permitido dizer tanta coisa bonita a uma pessoa. Eu é que tenho um prazer grande de um dia ter descoberto no blog do Kokas, uma miúda com um perfil diferente de todos os que tinha no meu blog: novinha, madeirense, bonitinha e com um pensar bastante superior ao comum das pessoas da sua idade; vai daí "meti conversa" e deu nisto: uma bonita Amizade virtual (por enquanto), que muito me agrada.
    E pronto, cá vamos ficando à espera do dia E, ou seja do encontro, aí ou aqui.
    Beijinhos e miminhos, sempre especiais.

    ResponderEliminar
  58. Amigo Pingú...
    ...tenho andado distante da blogosfera, alias já tive oportunidade de te dizer isso..nem sempre é facil ter tempo ...mas fiz questão de comentar este teu post, que realmente é o que acontece, eu posso dizer que tive a sorte de ter encontrado, de te ter conhecido e de te ter como AMIGO... e para além do blog,a AMIZADE será sempre forte, verdadeira e presente...
    É fácil gostar de ti, como alguém dizia num comentário, és uma pessoa ternurenta, afável, amiga, logo impossível não gostar de ti!!!
    Um forte abraço peludo para ti meu lindo, deste "puto" que tem uma amizade ENORME por ti***

    ResponderEliminar
  59. Xis
    já tive oportunidade de falar contigo sobre este post, em que eu aproveito para "personalizar" um pouco mais em detalhe o relacionamento com as pessoas que o comentam; mais do que o blog, interessa quem está por detrás dele e isso reflecte-se em ti. Sem ser um conhecimento antigo, pois conheço-te há poucos meses, cedo vi que estava na presença de um amigo a sério e o encontro pessoal nem foi demorado, nem difícil; aliás tive o prazer de conhecer também mais alguém, muito importante para ti; portanto no nosso caso, a Amizade é daqueles casos que ultrapassou a esfera dos blogs, o que é sempre bom, mas nem sempre acontece.
    A certeza de que essa amizade se irá reforçar ainda mais no futuro vai neste forte abraço que aqui te deixo e um abraço também para o P.

    ResponderEliminar
  60. Sou seguidor recente mas assíduo do teu blog.
    Pena ter chegado tão tarde...mas é pra ficar.:-)
    Um abraço de parabéns pelo teu "menino".
    Mike(alentejano)

    ResponderEliminar
  61. Mike
    os comentadores e não só, os leitores são sempre benvindos. Obrigado pelas tuas palavras e volta quando quiseres: a porta está aberta.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  62. Dois anos é obra!!Muitos parabéns e que continues por muitos mais.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  63. Rui
    tu és mais um daqueles que sem terem blog, aqui vais deixando as tuas opiniões, sinal que segues o blog. Já tivemos ocasião de nos encontrar por várias ocasiões e mais serão pois a nossa Amizade já está alicerçada.
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!