domingo, 18 de janeiro de 2009

Distinção

"Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, étnicos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."
Este Prémio obedece a algumas regras:

1) Exibir a imagem do selo;

2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;

3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prémio Dardos.


Fui surpreendido pela honra que o blog “Do you believe in angels?” me concedeu ao escolher o meu blog para ser contemplado pelo Prémio Dardos, o qual pelas características do seu enunciado, vai além dos simpáticos prémios de amigos e de ocasião. Este Selo é realmente um prémio especial e que na minha maneira de ver a Blogosfera, é o mais importante que aí conheço. O meu muito obrigado, pois!
Das regras consta a nomeação pelos contemplados de blogs que os mesmos considerem preencher esses requisitos, e é sempre um momento difícil o de optar; tenho uma vasta lista de blogs linkados, e se eles ali estão é porque, por uma razão ou outra os elegi, e considero-os a todos blogs imprescindíveis, sejam de pessoas conhecidas virtualmente ou pessoalmente.
Como é omisso o número de blogs a nomear, desta vez alarguei-me e vou nomear treze blogs, que a meu ver, contribuem para um enriquecimento da blogosfera (dois ou três mais o seriam, mas já têm esta distinção).
São eles:

50 comentários:

  1. Um Prémio...uma distinção...muito merecida...e sem qualquer tipo de falsidade...digo-o com toda a minha sinceridade que tão bem conheces...
    um forte abraço Pingú***

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Xis
    aliás fomos os dois distinguidos pelo mesmo blog, como já comentei no teu blog.
    Abraço amigo*

    ResponderEliminar
  3. muito obrigado pelo prémio. e muitos parabéns pelo teu. um grande e forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. André
    se algum blog tem as características enunciadas para a atribuição deste prémio, é o teu.
    O teu blog é um "clássico" da blogosfera, pela idade e pelo conteúdo; foi sem hesitar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Vim conhecer seu blog. Parabéns pelo prêmio, merecido. Estava lendo outros post, e me chamou a atenção os seus sonhos e o amor que era virtual e tornou-se real.

    Tenho receios de viver uma situação assim. É muito intenso o gostar que o virtual nos proporciona.

    abraços, boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula
    obrigado pela visita, muito agradável.
    A passagem do virtual ao real, no caso do amor, é uma situação complexa e gradual, mas compensadora quando se tem certezas, apesar de no meu caso haver algo muito doloroso: a distância.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. já tinha visto que o tinhas recebido, embora não consiga distinguir qual o mais importante... é um prémio mais do que merecido, Pinguim! parabéns por ele e aos doze premiados que seleccionaste!

    grande abraço

    ResponderEliminar
  8. O prémio foi muito bem atribuído! Mereces, sem dúvida! :)

    E quanto aos outros blogs, só ''leio'' o Infinito Pessoal e também é digno de receber o dardos
    Parabéns a todos!

    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  9. Oh, mas que giro :D
    Sem dúvida que o prémio que te atribuíram foi muito bem entregue! Bem o mereces amigo..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    claro que todos os prémios recebidos aqui na blogosfera têm a sua importància, qualquer que seja a sua origem; não posso esquecer nunca, pela sua originalidade e amizade com que foram feitos, todos os prémios que vocês dois distribuiram, e dos quais recolhi vários; ao referir a es pecificidade deste, apenas sublinho o articulado que o explica, como contributo para uma blogosfera melhor. Daí, eu pensar que não deverá atribui-se apenas a blogs de Amigos, mas sim a Blogs!!!
    Ou seja, no meu critério de escolha não imperou a Amizade, nem sequer um julgamento de blogs, pois os blogs que não nomeei, me são muito importantes também, por esta ou aquela razão.Sei que já tens este prémio há muito e claro que é tão merecido, que se não o tivesses já, tê-lo-ia agora...
    Abração.

    ResponderEliminar
  11. Martinha
    obrigado pelo que dizes.
    Uma das consequências deste prémio, e também, pegando na tua indicação de que conheces já o "Infinito pessoal", fiques a conhecer um grupo de blogs que valem bem a pena nos debruçarmos sobre eles.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Sandrinha
    isto dos prémios é como as correntes que de vez em quando aparecem na blogosfera; eu sou avesso, na generalidade, em distinguir blogs quer para isto quer para aquilo; desta vez, fiz uma excepção, devido ao razoável tempo em que por aqui ando e por ter "visto" ao longo do tempo, uma certa coerência nos blogs que indico.
    Um grande obrigado pelas tuas felicitações.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Gostava de ter mais tempo para poder ler com olhos de ler mais uma mão cheia de blogs. Não é que a quantidade seja relevante, mas é mais pela partilha, essa forma de estar dá muito, nem que seja apenas uma razão para pensarmos, para sentirmos ou porque não entender um pouco melhor o ser humano.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  14. Caro Carlos
    sei do que falas, pois para poder acompanhar tantos blogs e tê-los actualizados, é necessário, alem de disposição...tempo!
    Em virtude de já não trabalhar, não me posso queixar muito disso; de qualquer forma ficam estas "dicas" para quando tiveres tempo, pois valerá a pena.
    A partilha e o enriquecimento de nós próprios está bem patente em todos eles.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Pinguim,
    Muito obrigado, nao esperava tal distincao e muitos parabens pelo premio.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  16. Caro Músico
    os teus textos só pecam por uma coisa: são escassos, mas é preferível a qualidade à quantidade...
    Obrigado pelos teus parabéns.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Caro Pinguim: agradeço de todo o coração o prémio; é uma razão para sentir_me_lo válido - obrigado por me afirmares assim com todos esses valores que o prémio sustenta!

    Sinto-me feliz por ti (merecidérrimo), por te ter descoberto e por partilhar este espaço convosco!

    Bem hajam! TODOS!

    ResponderEliminar
  18. Ophiu
    obrigado pelos teus parabéns - teria que partir de ti o termo tão pouco usado - e dizer-te que me sinto honrado por ele, mas mais por poder distinguir blogs como o teu; não é um blog fácil, mas dá um gozo enorme percorrer as ruelas e becos (nunca avenidas ou alamedas) dos teus percursos fascinantes. Claro que a tua companhia real, tão curta, deu para entender melhor aquilo que escreves...
    Um abraço cá de dentro.

    ResponderEliminar
  19. em primeiro lugar parabens pela distinção, mais do que merecida; em segundo, obrigado por te lembrares de mim.

    um abração para ti, meu bastonário blogueriano....

    ResponderEliminar
  20. Luís
    obrigado pelas tuas palavras - essa do bastonário, pegou de estaca...
    Como é que não me haveria de lembrar de ti, que tens dos mais belos blogs da blogosfera? e completos (é preciso muito fôlego para ler "como deve ser" a tua coluna da direita, quase infindável).
    E não sou o único a achar isso, mas sobre isso falaremos muito em breve.
    Abraço grande e amigo.

    ResponderEliminar
  21. Pinguim
    por esta eu não esperava.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  22. Querido Pinguim,
    Parabéns pelo prémio mais do que merecido, pelo blog, claro, e pela pessoa transparente e generosa que tu és. Não conheço os outros premiados, mas vai ser a ocasião para chegar a eles pela tua mão. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Pinguim
    esstou com problemas com a net, passa vida a falhar, demoro imenso abrir qualquer site. Por isso naõ leves a mal se só responder ao teu desafio quando este problema tiver resolvido
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Violeta
    não esperavas??? Melhor ainda; mas achas que iria a deixar passar em branco um blog com textos como o que publicas hoje?
    Só se não fosse sensível e isso sou, tenho consciência disso. É bem merecido...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Popelina
    obrigado pelas tuas generosas palavras.
    Parece-me que com este teu comentário, está mais do que justificado o facto penoso, é certo, de seleccionar alguns blogs para uma maior difusão dos mesmos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Violeta
    não estejas com problemas, pois isto até nem é um desafio, pelo menos não o entendo como tal...
    Espero é que tudo se resolva com a net no teu caso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. meu caro: valorizo muito a tua opinião e respeito muito a tua generosidade e capacidade de criar laços. por isso agradeço teres-te lembrado de mim, o que me enche de orgulho.
    grande abraço

    ResponderEliminar
  28. Miguel
    o orgulho é uma das poucas palavras da língua portuguesa que pode ser tomada como defeito e qualidade; neste caso, é bem legítimo o teu orgulho, como foi o meu, pois é bom termos consciência dos nosssos valores, sem os extrapolar pois aí já caíriamos no defeito.
    Aqui, na escolha do teu blog não é chamada a generosidade, mas sim reconhecer nele um valor cultural grande e uma abrangência de temas, sempre tratados sem ser pela rama...
    Continua assim, pois é assim que se faz a partilha tão fundamental na blogosfera.
    Abração.

    ResponderEliminar
  29. Obrigado, Pinguim, por me incluíres em tão boa companhia.

    E muitos parabéns pelo merecido prémio.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  30. Paulo
    tens realmente uma boa companhia por aí; a nível de música, chamada erudita, o teu blog está no pelotão da vanguarda, de forma inequívoca; junta-lhe reportagens de viagem pouco comuns, fotos magníficas e o conjunto é uma justa recomendação.
    Obrigado pelos teus parabéns.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  31. Querido Pinguim... eu vergo-me perante tamanha generosidade... não sei se serei merecedora de tal distinção, mas fico imensamente feliz pela distinção!
    Obrigada caro amigo, vai direitinho para a prateleira dos enganos.

    beijocas

    ResponderEliminar
  32. Blue
    não me venhas tu também com essa da generosidade...
    O teu prémio tem uma razão de ser igual ao dos outros premiados: é objectivamente bom; mas é de todos eles o único a ter uma característica, e que é chamar os bois pelos nomes; usas o português vernáculo quando deves usar, principalmente na denúncia de situações gritantes de injustiça e desaforo.
    Mas, alias isso a alguns posts tão poéticos e pessoais que eu chego a pensar que estou noutro blog...
    Tive o prazer de te conhecer pessoalmente e isso foi muito bom; é curiosa a forma como tive conhecimento do teu blog: se te recordas foi através daquela história idealizada pelo Vitamine (que falta faz na blogosfera) e em que tu fechaste magistralmente a história, tarefa nada fácil.
    Chama-lhe "engano" ou o que quiseres, mas é mais que justo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Do you believe
    obrigado mais uma vez; és tu o "culpado" disto, eheheh.
    Abração.

    ResponderEliminar
  34. Os meus mais sinceros parabéns. Se há alguém que em toda a blogosfera merece este prémio (e muitos outros) é tu.

    Um grande grande abraço.

    ResponderEliminar
  35. Que bonitinho!
    Eu já ganhei alguns desses prêmios, mas sempre esqueço de colocar no blog, rs...

    ResponderEliminar
  36. Arsène
    um grande obrigado pelas tuas palavras, mas repara que um blog também vive da qualidade dos blogs que o acompanham, e que puxam por ele, com ele partilham ideias e sem querer lhe dão sugestões e tu, como todos os blogs que tenho linkados estão nessa situação, pelo que o prémio é um pouco para todos vós, também.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  37. Confissões
    modéstia à parte, eu tenho muito orgulho nestes prémios, porque são sinal da partilha que há na blogosfera.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Parabéns Pinguim,
    Fiquei feliz pelo prémio que lhe foi atribuído.
    Cheguei à pouco a este mundo da Blogosfera com o meu humilde «bloguinho», mas já vinha visitando o whynotnow, há bastante tempo e as ideias e princípios de fraternidade e tolerância, para com o outro , fizeram com que sempre voltasse. Quando lemos os seus posts ficamos pessoas bastante melhores e essa é a maneira que está ao nosso alcance de melhorar o mundo.
    Num dia que foi triste para mim, foi bom ter coragem para te visitar e ter uma boa notícia.
    Parabéns mesmo e um caloroso e nocturno abraço.

    ResponderEliminar
  39. Amiga Nocturna
    Obrigado pelas tuas amáveis palavras num dia, como dizes, triste...
    Fico feliz, por de alguma forma melhorar o teu estado de alma.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  40. Também fui contemplado com uma distinção destas. Sem querer parecer pretensioso, não dei grande importância. Sinceramente, parece-me que a intenção central é a de disseminar o mundo dos blogues e estabelecer ligações uns com os outros...

    ResponderEliminar
  41. Caro Victor
    cada um reage conforma a sua maneira de ser...
    Parabéns pelo prémio, decerto merecido...

    ResponderEliminar
  42. Grato por este "prémio" que entendo sobretudo como sinal e manifestação de amizade.
    Ao figurar numa lista onde há blogs de tanta qualidade, sinto-me profundamente sensibilizado, até porque me encontro numa fase "adormecida" da minha participação na blogosfera.
    Com muita amizade e gratidão, deixo aqui um forte abraço.

    ResponderEliminar
  43. Amigo Com senso
    embora a amizade exista e tenda a aumentar, não é essa a razão do prémio: é mesmo o valor do blog, e claro que compreendo as razões da tua última ausência; isso não invalida que anseie pelo teu regresso, pois fazes muita falta na blogosfera.
    Abraço grande e amigo.

    ResponderEliminar
  44. Em primeiro lugar, os parabéns pelo teu prémio. Pelo excelente conteúdo, pela tua postura interessada nos outros e pelos elos que crias e manténs na blogosfera.

    No teu caso apenas vêm reconhecer o que é justo reconhecer.

    Depois, a gratidão pela tua bondosa lembrança. Existe uma mensagem de ânimo e solidariedade nesta tua referência ao meu blogue. Mais uma!

    Muito obrigado, meu amigo. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  45. Caro Sócrates
    obrigado pelas tuas palavras tão amáveis.
    Prefiro antes enaltecer a justeza da tua escolha: o teu blog teve um fim em vista, essencialmente e ele foi superado, com distinção - Libertar-te de ti próprio; isso tem um vaor imenso, e e,bora os teus problemas não estejam totalmente resolvidos, pelo menos, conseguiste atravé dele, estar de bem com a tua consciência; além disso aforas outras questões sempre com sensibilidade e com humanidade, tudo razões para a justeza da nomeação.
    Abraço muito grande.

    ResponderEliminar
  46. Olá amigo. Tardei mas apareci. Parabéns pela tua distinção. Acho que sim, que és bem merecedor dela.
    Mas quanto a mim, acho os meus textos tão simples, tão... rentes ao chão que me surpreendo sempre que alguém se lembra de mim neste tipo de prémios. Mas como dizes gostar, deixas-me feliz e vaidosa
    Obrigada pela tua amizade, desculpa estas minhas ausências mais ou menos prolongadas e aqui segue um grande beijinho do fundo do coração

    ResponderEliminar
  47. Olá Ana
    obrigado pelas tuas palavras.
    Quanto ao teu blog é a simplicidade com que descreves factos naturais ou a facilidade com que comunicas saberes que me encanta; tenho aprendido tanto contigo, minha amiga...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!