sexta-feira, 26 de junho de 2009

Neste dia em que te espero


Esperança e desespero de alimento

Me servem neste dia em que te espero

E já não sei se quero ou se não quero

Tão longe de razões é meu tormento.


Mas como usar amor de entendimento?

Daquilo que te peço desespero

Ainda que mo dês - pois o que eu quero

Ninguém o dá se não por um momento.


Mas como és belo, amor, de não durares,

De ser tão breve e fundo o teu engano,

E de eu te possuir sem tu te dares.


Amor perfeito dado a um ser humano:

Também morre o florir de mil pomares

E se quebram as ondas no oceano.


(Sophia de Mello Breyner Andresen «Soneto à moda de Camões»)


Neste dia em que te espero, Déjan, renovo todo o amor ausente, mas sempre presente. És a força da minha vida e sinto-te tão seguro como eu dessa realidade bela que é a entrega mútua de dois corações. Amo-te! Volim te!

52 comentários:

  1. Edu
    como demora, meu Deus..............
    Abração.

    ResponderEliminar
  2. O amor está no ar... Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Querido Pinguim !
    Está quase e, quando chegas à janela,podes sentir já, através do vento, o desejo de quem quer chegar a Lisboa rapidamente.
    Grande e afectuoso abraço
    Nocturna

    ResponderEliminar
  4. É já daqui a um bocadinho!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Luís
    já esteve no ar, já aterrou (em Stuttgart) e agora falta estar no ar de novo, para chegar aqui, daqui a menos de 24 horas...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Querida Nocturna
    podes estar certa que a ansiedade é mútua, e exponencial...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Tong
    sabes que há bocadinhos que parecem bocadões...
    Abraço amigo.

    Já "emigraste"????

    ResponderEliminar
  8. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEbaaaaaa.!!!!!!
    Ja ta chegando.
    Abraca apertado teu amor ao chegar, daqui sentirei a energia e roubarei um pouquinho para saciar as minhas saudades do meu.
    Beijo meu querido.(beijo nele tb, com todo respeito, kkkkkkkk)

    ResponderEliminar
  9. Estou muito contente por vocês, vão poder estar juntinhos! Agora que falta mesmo pouco parece que vai ser uma eternidade. Mas vai passar num instante e amanhã estás com ele nos braços!
    Abraço aos DOIS!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    por teres um relacionamento à distância também, decerto darás mais valor à ansiedade que estou a viver.
    Também em breve saciarás as tuas saudades.
    Aceites e retribuídos os beijos.

    ResponderEliminar
  11. A...
    não vai ser um instante não, até ele chegar...apenas parece!
    O que vai ser um instante, infelizmente serão as duas semanas que aqui vai passar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Não poderias ter escolhido melhor que a "minha" Sophia.
    Não comeces a pensar no tempo que cá estará, esquece ... faz orelhas moucas à razão e deixa o coração voar!
    Goza cada instante como se fosse uma dádiva.
    Qualquer dia que se passa com quem se gosta é uma dádiva roubada ao paraíso.
    Um bem hajam.
    Tentarei encontrar-te Sábado à noite, só que não sei bem a que horas conseguirei chegar, mas os meus desejos de uma estada única e especial acompanhar-te-ão.
    Forte abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  13. Querido amigo
    Finalmente chegou o dia tão esperado, e que bonito poema que escolheste para marcar a data. Espero ver-te amanhã, melhor, espero vê-los amanhã... Um grande abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  14. Caro Manel
    estás a ser um pouco egoísta, ao assenhoreares-te da Sophia; então e eu? então e nós, os admiradores e que muitos são da poetisa do mar...?
    Estou certo que amanhã "nos" encontrarás no Arraial, pois tens duas referências e não apenas uma, eheheh.
    Quanto ao resto tens razão, vamos viver cada minuto e sorvê-lo com "apetite".
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  15. Carlos
    embora este seja um poema muito pouco normal na obra de Sophia, nota-se aqui e ali a sua marca neste belo soneto.
    Então amanhã será dia de apresentações, eheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Já chegou?

    Beijos aos dois, que bem merecem. Também já passei pela distância, não tão prolongada mas muito regular no tempo. Agora é só meia distância.

    Mas o que interessa são as duas semanas que se seguem.

    Beeeeeeeeeeiiiiiiiiiijiiiiiiiiinhooooooooos.

    ResponderEliminar
  17. Mar_maria
    faltam uns milhares de segundos...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  18. O ausente/presente/distante/perto enfim...
    Aproveita(em)...

    Já passei pelo mesmo, confesso que não consegui aguentar.

    Parabéns

    Abraço-te(vos)

    ResponderEliminar
  19. Caro Abraço-te
    sei (sabemos) quão difícil é, mas acho quase impossível não aguentar e já lá vão quase 3 anos...
    Mas é preciso força, confesso.
    Abração.

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito desta tua transparência Pinguim! Desta tua forma de mostrares os teus sentimentos sem mascaras. E partilhares um pouco de ti por todos nós. É por historias como a tua que eu acredito que quando se ama a distancia não é problema! Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Caro Psi
    sempre fui muito transparente em tudo, detesto máscaras...
    Mas há quem não goste, paciência; ninguém nunca me poderá chamar de hipócrita: no amor e na vida.
    Também gosto muito da tua maneira de ser e da frontalidade como te expuseste, mesmo estando a sofrer as consequências; mas é coerente e isso não tem preço.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  22. ._______querido Pinguim




    sempre belo_____e intenso

    os sentires de "Sophia de Mello Breyner Andresen"______que escrvia para quem "sentia"






    __________________///









    beijO______ternO
    bFsemana

    ResponderEliminar
  23. Obrigado Betty
    A "nossa" Sophia inspira sempre coisas belas.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  24. "Faltam uns milhares de segundos..." Poético! Amigo Pinguim, tens o coração a vazar beleza! O que o Amor faz! Felicidades e muita alegria neste dias! Aproveita! Abraço

    ResponderEliminar
  25. quem não acreditar em Amor, quem seja descrente desse belo sentimento, basta conhecer-te para voltar a acreditar, para voltar a sonhar.
    Meu querido amigo, bem sabes como te desejo a felicidade...

    Como diria a Lady Madonna (que ao menos essa Deus preserve por muitos anos): Time goes by so slowly...time goes by so slowly...
    ;-)

    abração gande

    ResponderEliminar
  26. Meu caro André
    esse dito, vindo de ti, soa mesmo a elogio, eheheheh.

    Estou super ansioso e já sei que vou para o aeroporto "horas antes" e depois vai ser um escândalo, mas estou-me nas tintas: "amando-lhe" com um "bêjo nos beiços" que vai ficar meio zabumba...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  27. Há esperas tão boas de esperar...

    Aproveitem-se bem!!

    Beijo para os dois!

    ResponderEliminar
  28. Caro Ima
    sometimes so slowly, but sometimes too much quickly...
    A big hug for you.

    ResponderEliminar
  29. Olá Natacha
    por muito grande que seja a ansiedade, o que dizes é uma grande verdade...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Pingúúúúúúu....ai como tu estás....imagino-te mesmo, assim, em pulgas, então hoje é que o sono não vem, calma, muita calma, ele daqui a pouco já cá está... épá....este fdsemana treme o chão em LX, certo???
    Um abracinho meu amigo, e tá quase****

    ResponderEliminar
  31. Sim está quase, meu bom amigo X
    Mas o "cabrão" do quase nunca mais acaba...
    Abração.

    ResponderEliminar
  32. Neste dia em que o esperas...que tudo seja vosso...um abraço enorme

    ResponderEliminar
  33. Grande poema, grande escritora, grande amor! :)
    beijinho para os dois

    ResponderEliminar
  34. Caro Luís
    já é tudo nosso!!!!!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  35. Martinha
    são três GRANDES verdades!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Pinguim e Déjan,
    Ontem não consegui escrever, mas ainda bem.
    Lembram-se das cartas? são para durar.
    beijos para os dois.

    ResponderEliminar
  37. que amor tão belo amigo :) aproveitem bem este tempo que vão passar juntos :) hehe.

    e muito obrigado pelo apoio, nestas alturas aquecem-nos sempre o coração as palavras mais carinhosas :)

    um beijinho grande e muitas felicidades para ti e para o Déjan

    ResponderEliminar
  38. Olá Popelina
    o Pinguim e o Déjan hoje só querem dormir e descansar das aventuras de ontem, com Arraial incluído e uma noite "mal" dormida...
    Mas não esquecem nada e mandam beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Olá Sandrinha
    que bom ver este teu comentário aqui, pois isso significa que a vida continua para além da inevitabilidade da morte...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  40. Sem inveja, mas ja te invejando, queria meu amor a chegar tb. Quero meu caro do fundo de meu coracao que vcs se misturem ao ponte da unificacao nestes dias vindouros. O amigo aqui do Brasil fica na torcida para que o aquecimento de seus coracoes seja infinito e a recarga das baterias completa.
    Grande beijo.
    paulo

    ResponderEliminar
  41. Paulo
    a tua amabilidade e simpatia comovem-me; sim, estou a viver um sonho, outra vez e ontem à noite estivemos no Arraial Pride de Lisboa que estava muito bom; encontrámos muitos amigos, antes tivemos um belo jantar numa esplanada, e depois nem preciso dizer o que tivemos...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  42. Estou muito feliz por ti! Disfruta enquanto podes!

    Volim te, que gira forma de dizer Amo-te!

    Vejo-vos no fim de semana que vem! Boa semana cheia de Amor! ;)

    Abraços!

    ResponderEliminar
  43. Meu caro, atrevo-me a dizer que estás a ter o melhor fim de semana do mundo, depois de tanta ansiedade da espera.
    Quase que se sente a tua força de viver, tal a emoção e entusiasmo que colocas no que escreves.
    Continuação de bom dolce fare niente e lot's of love. :-)
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  44. Hallelujah !Hallelujah,Halleluja.
    Halleluuuujjjaaa !


    PLEASE DO NOT DISTURB !

    ResponderEliminar
  45. Vale a pena esperar, quando a "recompensa" é tão "generosa"...

    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  46. Sim Félix
    passaremos pelas tuas bandas e combinaremos um encontro.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  47. Caro Mike
    poderá não ser o melhor fim de semana de sempre, mas que foi muito bom, é verdade. E continua...ou seja "dura...dura...dura..." (nada de mentes perversas)!
    Abração.

    ResponderEliminar
  48. HallelujaH!!!!!!!!!!!!
    És fabulosa, querida amiga, e fazes inveja a muita miúda que por aí anda...
    Beijinho muito carinhoso...dos dois.

    ResponderEliminar
  49. Lampejo
    a cuscar? como sabes que a "recompensa" é "generosa"???
    Por acaso até é (eheheheh).
    Abração.

    ResponderEliminar
  50. Amigo, tenho um dedo que advinha (eheheh)...
    Era óbvia a minha dedução :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  51. Ai menino Lampejo, que apanha um puxão de orelhas...
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!