sexta-feira, 6 de novembro de 2009

3 Anos


Hoje, o Whynotnow faz três anos, pois no dia 6 de Novembro de 2006, publiquei o meu primeiro post, da tal parte desaparecida e quase totalmente recuperada, do blog.

Esse primeiro post foi reposto no primeiro aniversário do blog, a 6 de Novembro de 2007, pelo que não faz sentido publicá-lo de novo.

O ano passado, em virtude de, à data, estar em Milão, só assinalei o segundo aniversário, uns dias depois, quando regressei; estive a reler esse post e recordo que deixava no final do mesmo, uma prece, para que o Catatau, então já gravemente doente, pudesse recuperar e pudesse estar no jantar dos bloguistas a realizar em Abril.

Infelizmente, isso não foi possível, e todos sabemos porquê…

Aliás, ao olhar para trás, de há um ano a esta parte, verifico com muita tristeza, que foi um período nefasto para mim, principalmente o decorrido neste ano de 2009: em Fevereiro, perdi a minha irmã e dois dias depois um tio; em Março foi a vez do Catatau partir e em Junho um amigo de infância, com a mesma idade, desapareceu também. Para finalizar, foi a Teresa, que conheci por intermédio do Paulo e do (Felizes Juntos), e com quem tive vários convívios, que partiu também.

Mas o ano não foi só tristezas: aconteceu um novo jantar, em Abril, muito participado e com muitas caras novas; em Julho, o Miguel (Minha Luz) organizou, com grande êxito o segundo Pic-Nic das Caldas e conheci ao longo do ano novos amigos, alguns já reais, outros ainda virtuais; assim, a lista de blogs cresceu em quantidade e qualidade e apenas lamento o desaparecimento da blogo de alguns “velhos” amigos, mas a vida é assim mesmo.

Claro que também, no plano estrito da blogosfera, se verificou algo que me entristeceu, pois alguém que apareceu, e tem toda a legitimidade de aparecer, na blogosfera, mostrou por várias formas que tem uma forma bastante particular de ver os outros blogs, e chegou ao ponto de me ter como alvo num post que fez, mas enfim, como na altura disse: “Os cães ladram e a caravana passa”.

Não posso deixar de ter uma palavra de agradecimento a todos os que me lêem, comentam e fazem o favor de ser meus amigos: o Whynotnow não faria hoje três anos sem todos vós.

E uma última referência para o meu grande apoio, dos dias bons e maus, o meu querido Déjan, que vou reencontrar daqui a pouco mais de uma semana; mas a ansiedade sobe dia a dia…

Beijos e abraços para tod@s.

101 comentários:

  1. Texto sentido. Três anos? Espero continuar a visitar este interessante espaço por muitos mais anos. E felicidades...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ora então muitos parabéns! É uma honra ler este blog :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Primeiro que tudo...Mtos parabens pelo 3 aninho:)
    Parece que foi ontem que te comecei a ler...o tempo de facto voa!

    Segundo...falaste no Catatau...e mtas vezes me lembro dele...e me pergunto como e que e possivel que alguem que nunca conheci me tivesse marcado....deixava sempre um comentario au point e pertinente...

    Falaste tb na tua irma...que me recordo perfeitamente, pois li te e acompanhei te...

    E como disseste, infelizmente mais foram os que partiram fora de tempo:( Dizes que a vida e assim mesmo...e um facto...mas a revolta persiste a avoluma!

    Qt ao resto, meu amigo...guia a caravana...guia e acelera...tudo se perde no po da estrada!

    Upa upa, com o Dejan:)

    Abraco grande comemorativo:)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! :D
    Eu é que te agradeço a simpatia e o sorriso constante, apesar dos maus momentos :)
    Keep it up e, já agora, bom reencontro :D
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ovelha
    foi um repente muito "à carneiro" que me trouxe à blogo.
    Não percebia nada disto, templates, comentários, postar vídeos, enfim, fui aprendendo com tentativas e ajudas.
    Hoje, continuo a aprender todos os dias com o que aqui encontro e com as amizades entretanto cimentadas.
    Gosto do teu blog, tem coisas interessantes, postagens curtas mas curiosas; precisa de ser divulgado, pois um blog também vive dos seus leitores.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Martinha
    ainda não tive oportunidade de te dar as boas vindas neste teu primeiro ano lisboeta, mas já tenho o prazer de te conhecer. Como já te disse e tu concordas, nota-se no teu blog que estás diferente, mais adulta, mas sempre a Martinha de que muito gosto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Hydra
    num comentário que o Ângelo te deixou num dos teus últimos posts, afirmou que tu não eras normal (num bom sentido, claro), e eu refutei, dizendo que nós, que te lemos é que não somos normais, pois é quase impossível chegar ao manusear da palavra e do humor como tu o fazes; um post teu é uma lufada de boa disposição na blogosfera; por azar, uma única vez que afloraste sentimentos pessoais legítimos (saudades), não te perceberam...
    Tens razão no que dizes do Catatau: já passaram alguns meses, mas a sua presença na blogo, e sem ter um blog (só pelos comentários), jamais será esquecida, assim como a excelente pessoa que era para quem teve a felicidade de o conhecer pessoalmente.
    Ainda mais sentida, o que é normal foi a perda da minha irmã, que "se foi" num curto espaço de tempo (nem dois meses depois de detectado o mal).
    Por tudo isso és fundamental, tu e a tua veia humorística ímpar. Um obrigado por nos dares tanto.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  8. Luís
    desde que ficámos sentados frente a frente, no primeiro jantar dos blogs que simpatizei contigo; temos convivido de tempos a tempos e houve uma pausa grande no teu blog, justificada por razões pessoais, mas agora andas mais regular, e ainda bem.
    A amizade é sempre boa e vai continuar a manifestar-se, estou certo.
    Quanto ao Déjan, hoje só me apetecia partir o visor do Pc, e puxá-lo para aqui, para o pé de mim.
    Sei que falta muito pouco, mas custa tanto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Ah... O belíssimo Déjan, para mim motivo de uma pequena desilusão de outrora, LOL! :-D

    Parabéns para o bloguito!

    Então você fazem encontros "reais"? Se eu morasse em Portugal, com certeza participaria também! Gostaria muito de conhecer todos vocês :-)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns. A blogoesfera não seria a mesma sem o Whynotnow e espero que continues por muito tempo. Infelizmente foi um ano mau pelas perdas que tivemos mas se não fossem blogues como o teu permitiram-nos conhecer as pessoas que já partiram permitem-nos ainda recordá-las com carinho. E isso é sempre positivo.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, Pinguim. E muitos posts de vida.

    ResponderEliminar
  12. Pinguim, parabéns pelos três anos. Não sei se ocorre isso com você, mas comigo, com dois anos e pouco de blogagem, sou um adicto: alimento o blog como a um filho e se não o faço a contento, sinto-me em falta comigo mesmo. O blog consome-nos, sim. Mas de que outra forma poderíamos, por exemplo, nos conhecer? Amo a ideia de ter o mundo num click. Sou relativamente novo na frequência deste teu espaço e, paradoxalmente, me sinto bastante íntimo. Tenho certeza que foi a tua receptividade que me colocou assim, tão 'de casa'. Quanto à sua citação 'fazem o favor de ser meus amigos', ora, meu caro, para mim é o contrário, pois algumas de suas palavras - aqui e lá no blog - foram de grande valia para mim. Te desejo muitos anos mais - no WNT e na primeira vida, especialmente no teu reencontro com o Déjan que, embora se lhe arraste, está por aí. Me lembro que das primeiras vezes que aqui vim, supreeendeu-me, de forma boa, tua paciência e a dele representada pela contagem regressiva. Pois que te acompanhei nessa contagem e olha que já estamos aí. Parabéns. Abraço forte, ainda que virtual. Um dia, quiçá, real.

    ResponderEliminar
  13. Olá GiGi
    claro que todos os anos fazemos um jantar, em Abril/Maio, que tem tido cada vez mais adesão e onde temos conhecido, REALMENTE, muita gente; esperamos que um dia esse evento possa contar com a presença de amig@s brasileiros.
    Longe de ficar ciumento, fico muito orgulhoso de que aches o Déjan muito bonito, pois eu concordo em absoluto.
    Afinal não sei se acabaste com o teu blog, pois no teu perfil, tens um blog privado e outro, também privado, em formação...
    Um beijinho agradecido pelos parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Caro X
    sim foi uma no mau, e não foi só para mim...
    Conheci-te a ti e ao F precisamente num aniversário do vosso blog e daí em diante a nossa Amizade foi sempre em crescendo; nos últimos tempos, devido a uns "problemitos" que parecem resolvidos, temi muito a minha visão de vocês dois em conjunto e nem queiras saber como fiquei feliz com a reposição da situação.
    Tens razão e é sem falsa modéstia que reconheço ter contribuído e não só pelos jantares, para muitos frequentadores da bloga se conhecerem, mas essa é uma das coisas boas disto: a partilha.
    Tenho imensa pena de terem acabado os blogs da Jasmim, da Mar_maria, o De-grau e outros, e de haver outros que há muito, mesmo muito tempo nada dizem: o Teddy, o Little, o Maurice, o Mike do Roads, o Oz, o pedro do Curso das Estrelas, a R.porter, o Tarco Rosa e o Slave to the Rhythms...
    Mas outros vieram e em boa hora.
    Quanto a nós, em princípio até domingo.
    Abraço(s) grandes.

    ResponderEliminar
  15. Olá Sónia
    um "muito obrigado" pela tua gentil visita; já tenho lido os teus comentários no blog do nosso comum amigo Sérgio.
    Mas agora já estás registada no Google Reader e irás ter a minha visita de quando em vez.
    E obrigado, claro, pelos parabéns do aniversário.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  16. Sérgio
    estou completamente de acordo contigo acerca da blogosfera, como aliás deixei expresso num comentário que te escrevi há pouco tempo sobre o assunto.
    E também concordo, que apresar de bastante recente o nosso conhecimento, ele se enraizou bastante rápido e ler-te é já um hábito que não dispenso.
    O teu blog é muito completo nos assuntos que abordas, demonstras uma cultura muito acima da média e tens uma facilidade de conjugar as palavras que não será de admirar dada a tua profissão de jornalista; mas não é jornalista (e bom) quem quer...e tu mostras sê-lo em plenitude.
    Um reforçado abraço e também eu desejo um dia torná-lo real.E um agradecimento por tudo o que afirmas.

    O reencontro com o Déjan está a chegar: Aleluia!!!!

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns pelo aniversário do blog, e pelo que ele significa para um grupo tão grande de pessoas: mais do que um simples blog, é um portal, pois vimos cá muitas vezes procurar informações, links, etc, e é um porto de abrigo, onde sabemos que podemos encontrar sempre uma perspectiva positiva sobre as coisas e palavras simpáticas e benfazejas.

    Mas deixa-me dizer-te, meu caro João, que se o teu blog é bom, tu és ainda melhor. A tua disponibilidade para os outros, a tua honestidade, a naturalidade com que estás nas coisas (e na vida, sem dúvida), a tua experiência de vida e a sapiência que ela te dá, tudo isso fazem com que ser teu amigo seja um enorme prazer e um maior privilégio.
    Bem-hajas, João, por tudo o que nos dás, aqui, e na vida.
    um abraço forte

    ResponderEliminar
  18. Continuarei a vir aqui. Sempre.
    Obrigado.

    um grande abraço*****

    ResponderEliminar
  19. Parabéns aqui pelo teu blog!

    E cumprimentos ao Déjan! :)

    ResponderEliminar
  20. Caro amigo Pinguim
    Fico feliz pelo aniversário do blog, o Whynotnow foi dos primeiros que li aquando da minha entrada nestas lides da blogoesfera, sabes como te admiro e sempre contas com a minha amizade. Um abração por tudo o que és! Já falta pouco para veres o teu amor, para matares saudades. Ando um bocado atarefado, vou mudar de casa, por isso tenho comentado pouco e tenho andado um pouco afastado, quero, embora atrasado, dar os parabéns à tua mãe pelo aniversário, temos de as mimar emquanto andam por cá.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns Pinguim, é para mim um motivo de alegria ler este blog. Que venham pelo menos mais três.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns! :)
    Que continues sempre a postar em quantidade e qualidade. E também que esses convívios entre blogueir@s se mantenham sempre activos. ;)

    ResponderEliminar
  23. João: Muitos parabéns pelos 3 anos do teu blogue, sem dúvida um dos mais chagados ao nosso, e a nós. Por isso, também, um obrigado e os votos de te ter activo na blogosfera por muitos e muitos "posts". Antecipando-nos, votamos num grande reencontro para ti e para o teu Déjan. Abraços,

    ResponderEliminar
  24. E que presente melhor para este aniversário que encontrar o Déjan?? Comemorem, pois, e muuuuuuuito!! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  25. Olá Miguel
    Quase podia dizer que Coimbra tem mais encanto com a existência do Innersmile; não se trata de uma troca de galhardetes, mas tu sabes que eu tenho umas certas "manias" e uma delas é nos eventuais comentários que recebo a propósito dos aniversários do blog, dizer algo sobre o blog de cada um(a), neste diálogo permanente que mantenho com quem me comenta no dia a dia e que é tão frutuoso e esclarecedor...
    Pois no teu blog, encontramos acima de tudo cultura: os livros que lês, os filmes que te marcam, os espectáculos que gostas e as viagens que fazes a sítios diferentes e que bem documentas com palavras e imagens que nos fazem ver quase um filme. E depois as "pequenas" coisas pessoais que são o nosso mundo.
    Um blog é isso mesmo: um diário não apenas para nós próprios, mas aberto aos outros.
    E depois há o Miguel,sempre disponível para um convívio, sempre bonacheirão, e que depois de um dissipar de uma natural timidez, se abre e mostra o bom Amigo que és.
    Este ano, recordo o nosso encontro na tua cidade,e o nosso jantar à beira do Mondego, com o Félix e o meu Déjan.
    Amigos como tu, que nascem na blogosfera e se desenvolvem para além dela, são o grande testemunho de que vale a pena manter um blog.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  26. Pedro
    tenho imensa pena de só há pouco tempo te ter conhecido pessoalmente, numa fase de desaceleração do teu blog, mas que espero, um dia venha a ser "reanimado"; mas vejo que continuas ligado à blogo, e teremos decerto oportunidade de ir mantendo uma amizade agora começada. Temos também bons amigos comuns que estão sempre a promover encontros bem agradáveis...
    Um até breve e o desejo que o "Do you believe..." para o ano esteja activo de novo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Ângelo
    tanto tempo a ler-te apenas em comentários emanados lá do "teu" Japão, que de uma forma sempre bem disposta e muito bem documentada com fotos, nos foste desvendando.
    Foi decerto uma experiência extraordinária para ti e oportunidades não vão faltar para nos encontrarmos por aí.
    Agora em contacto directo, através dos nossos dois blogs, será mais fácil.
    Tenho reparado que procuras neste teu regresso, um quase roteiro dos sítios que te dizem algo, e é uma forma também de mostrar aos teus amigos no mundo, o país que temos.
    Tenho um post "na gaveta" que te vai ser dedicado, eheheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Olá Carlos
    o facto de não ser assíduo nos comentários nada tem a ver com um menor interesse por um blog; aliás o teu blog, sendo essencialmente muito específico, e num assunto que para além da beleza das imagens, pouco me diz, não impede que vá dizendo alguma coisa, pois também falas de outras coisas e aí sinto-me mais à vontade.
    Este ano o jantar dos blogs, só pelo que representou na tua vida, já teria valido a pena, pois o destino quis presentear-te com uma dádiva nesse dia, que é hoje uma peça fundamental da tua vida.
    Foi bom conhecer-te e depois conhecer o Nuno; gosto muito de todas as pessoas que têm os blogs que constam na minha lista, mas tenho um carinho especial por aquel@s que mantêm um relacionamento bonito quer homo quer heterossexual e que dele vão dando conta nos seus blogs; da mesma forma me entristeço com um ou outro desfecho mesmo feliz. Gostaria que toda a gente no mundo, pudesse viver um amor como o meu, mas sem o problema da distância; o Déjan é tão importante para mim, que é hoje indissociável deste blog, e aliás ele surgiu na minha vida pouco tempo depois do blog: vem aí mais um terceiro aniversário, eheheh.
    Abraços amigos para vocês dois.

    ResponderEliminar
  29. Papoila
    tu é daqueles casos, que devido a não terem blog, me é mais difícil conhecer, pois as pessoas, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, vão através dos seus blogs, dando-nos peças para irmos construindo um puzzle até ficar quase completo; é curioso que quase a 100%, quando conheço pessoalmente um possuidor de um blog que frequento, já o conheço parcialmente (o físico nada tem a ver nisto da blogosfera).
    E tenho tido bons amigos que nunca tiveram um blog; o saudoso Catatau, que tanto "seringuei" para arranjar um blog, sempre respondeu à "sua maneira": porque hei-de ter um blog se tenho os vossos...
    Mas eu continuo a insistir para que vocês se encham de coragem e experimentem este lado da blogosfera, e esta semana passada, mais um o fez, com muita alegria minha.
    Pois aqui me vais tendo, enquanto o bichinho me for roendo...
    Beijinho e obrigado pela tua simpatia.

    ResponderEliminar
  30. Maldonado
    tu foste uma das boas surpresas deste ano bloguista; gosto muito do teu blog, marcado por opiniões muito próprias, objectivamente correctas e mesmo quando as opiniões divergem, a tolerância é palavra de ordem. Demonstras uma forte personalidade e espero um dia vir a conhecer-te pois os jantares, se não houver outra oportunidade antes, vão continuar e podes já pedir reserva para o próximo, lá para Abril; é assim como o título de uma peça do Sttau Monteiro: "Todos os anos pela Primavera"!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Luís e Gonçalo
    também o vosso blog e outros que já tiveram (que saudades do L'avion Rose) ou têm (os olhos também comem), são uma das primeiras referências da blogosfera; jamais esquecerei a vossa simpatia ao receberem-me na vossa casa, no Porto, a mim e ao Déjan, e tenho um dedo que me diz que uma das próximas visitas que farei à Invicta terá um objectivo muito especial e relacionado convosco...(se houver comemoração e estiver entre os convidados, claro), pois o vosso talvez seja o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, portugueses, a realizar-se, tão depressa seja aprovada a lei que ansiamos e acredito esteja mesmo próxima.
    Mas com casamento ou sem ele, 23 anos de partilha é uma Vida e vocês são um exemplo enorme de que o amor é algo que vale realmente a pena.
    Hoje vão daqui dois repenicados beijinhos, em vez dos habituais abraços.

    ResponderEliminar
  32. Edu e Mau
    tens toda a razão; aliás já o ano passado, nesta data estava com o Déjan em Milão.
    Vocês fazem parte do meu grupo de blogs do outro lado do Atlântico que muito prezo e se tem alargado felizmente; um dia, para o jantar dos blogs, dá para fretar um avião e conviver connosco, eheheheh...
    Tu tens uma maneira de escrever, que para um português, por vezes se torna um pouco difícil de entender, pois misturas algumas palavras (deliciosas) de dialecto num discurso fluído e culto - por vezes tiro o sentido de algumas dessas palavras pelo contexto, mas tenho aprendido coisas divertidíssimas contigo.
    Beijos para ambos e um obrigado daqui, pá! (tinha que dizer algo tipicamente português).

    ResponderEliminar
  33. Muitos Parabéns João, pelos 3 anos na blogosfera. Logo a primeira vez que cá vim parar, gostei do teu blogue, espero que continues a nos deliciar com o que trazes. Sabes que sigo muito poucos blogues com regularidade, mas o que cativam, ficam( e não são só os blogues, mas os bloguistas que cativam, tanto quanto é possível identificar afinidades virtualmente). Imagino a ansiedade de veres o Déjan daqui a pouco, sortudo, nem sabes como te invejo(in a good way)!!Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  34. Já faz mais de um ano que visito o teu blog de uma forma mais ou menos assídua, e, deverá ser dos poucos que o faço desta forma, não por qualquer razão elitista, mas porque a minha vida é feita de muitas facetas, as quais me dão toooodas muito prazer, e, confesso, poucas delas se prendem com a "blogosfera"; natutalmente ... sou obrigado a fazer opções.
    Não deixo de fazer, no entanto, uma visita regular ao teu blog, pelo positivo que é, pela forma equilibrada com que lidas com todos os que te visitam e pelos assuntos que introduzes, sempre pertinentes e actuais.
    O teu sentido de humor refrescante, a tua forma de escrever "com o coração na ponta dos dedos", a tua sensibilidade para lidar com todas as vertentes, ainda que diferentes da tua, a forma honesta com que expões os teus pontos de vista, tudo isso me dá razões para te visitar sempre com agrado.
    Envio-te os parabéns, uma longa vida para este teu espaço (que afinal transformaste em "nosso" também) e que o tempo corra célere, pois nada pior que a espera ... no entanto ela compensará.
    Imenso abraço de agradecimento pelas vezes que me fizeste esquecer, ainda que momentaneamente, os problemas e tristezas que, naturalmente, nos aparecem no acto de viver
    Manel

    ResponderEliminar
  35. Não fazia ideia da idade que este blog tinha, mas ainda bem que consegui apanhar o 3º aniversário.
    Ainda é uma criança, mas já se comporta como um adulto. É um blog maduro.
    O simples facto de por cá passar demonstra que gosto do que cá leio e me revejo naquilo que o seu autor diz. Vou fazer agora algo que não tinha necessidade de fazer, nem quero que seja interpretado como graxa ou coisa parecida, aliás já tinha vontade de o fazer há algum tempo.
    Acho que este blog é dos melhores blogs que já conheci e acredita que já conheci mtos e falo a nível nacional. Quando se fazem aquelas listas com os principais blogs nacionais não tenho dúvidas que este poderia mto bem estar lá para cima. Tudo se aplica evidentemente ao seu autor, que é o melhor blogger que eu "conheço" e que lido quase diariamente.
    Faz sentido nesta altura de comemoração.
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  36. Então, Pinguim, o Sons já não funciona mais e o outro, como disse, está em formação. Em breve será inaugurado, aí aviso você, ok?

    Beijos!

    ResponderEliminar
  37. sete vivas..... yupi!! Muitos Parabéns meu amigo, por três anos de presença entre nós.

    abraço

    ResponderEliminar
  38. Olá Eva
    este meu post está a ficar muito longo...como eu gosto, pois os comentários recebidos e os que eu faço posteriormente dão azo a complementar ideias e acrescentar outros pontos de vista.
    E falo nisto, neste teu comentário, para referir um facto curioso: desde o seu início, este blog, tem tido uma actualização, que para mim é uma mais valia, de seguidores e comentadores heterossexuais e bissexuais, e não apenas de homossexuais, que continuam a ser a maioria, o que é normal visto eu ser assumido totalmente como tal, e aqui fazer, sempre que penso dever fazê-lo, uma diversificada batalha dos direitos da comunidade LGBT, nomeadamente contra a homofobia que capeia por aí fora; só nesse ponto não sou tolerante, porque não se pode ser tolerante perante a intolerância.
    Mas eu, que nunca estive ligado a nenhuma organização LGBT (embora reconheça todo o seu trabalho), considero-me um activista, pois tenho a grande satisfação de me mostrar tal como sou, de que me olhem como um ser humano em nada diferenciado dos restantes pelo simples facto de ter uma orientação sexual diferente da predominante; nunca gostei de guetos e este blog, será sempre um defensor da causa LGBT, mas nunca será um gueto gay: aqui cabe toda a gente, e até prezo muito ter opiniões "de fora" desde que não sejam homofóbicas.
    O teu blog pertence a este tipo, que se está "borrifando" se o meu ou outro blog é de um gay, de uma lésbica ou de alguém hetero. E não és a única.
    Há um caso curioso: no primeiro jantar de bloguistas, em 2007, éramos apenas 12 pessoas e só uma era hetero; em 2008, fomos 33 e havia 3 heteros; em 2009, fomos 39 e os heteros já eram mais que meia dúzia.
    E para o ano, a desproporção será ainda menor, estou certo; e nesses jantares pouco ou nada se falou de assuntos de sexo, como é óbvio.
    Gosto do teu espaço, das tuas opiniões, da tua visão do mundo, vista de uma pequena cidade da província, mas é tão importante descentralizar as opiniões.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  39. Ai, Manel
    mais um comentador sem blog, e que pena é, pois com a tua cultura, a tua experiência de vida e a tua habilidade para manusear as palavras seria muito bom, não tenho qualquer dúvida.
    Além do mais és uma pessoa muito bem formada, o que eu já pensava antes de te conhecer e depois confirmei amplamente naquele belíssimo jantar na tua casa, com o Déjan, perto de Pombal: que bem que se esteve, ali, quase no meio da serra, mas tão confortável...
    Também não tens tido um ano fácil, eu sei...mas melhores dias virão.
    Agradeço os teus bem fundamentados comentários e já sabes: um dia em que te decidires a ter um blog, quero estar presente na inauguração...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  40. Querido,

    Ponto um . parabesn por todos estes anos a escrever coisas que nos fazem rir, pensar e reflectir...
    Ponto dois. tenho-me lembrado muito de ti quando escrevo e falo sobre a minha avó...
    ponto três...a tua felicidade sente-se quando falas do Dejan...e isso é tão bom
    ponto quatro...um beijo

    ResponderEliminar
  41. Penso que posso dizer que já tenho "aqui" um dedinho, quanto mais não seja o que uso para teclar os comentários.
    Os meus desejos:
    -Que daqui a um ano estejamos todos os que vêm por bem "aqui", sobre os outros o melhor é o silêncio...
    -Que os dias que faltam para o reencontro tão ansiado, passem rapidinho para si, para mim não, porque vou ficando mais velhota...
    -Que na blogosfera aumente o número de pessoas portadoras de "calor humano" e que diminua o número das outras.

    E milhões de outros mais...

    Beijinho terno para um homem muitíssimo sensível

    ResponderEliminar
  42. 3 anos?? E ainda com esta energia toda? Estás no bom caminho :) Parabéns!

    ResponderEliminar
  43. Fico muito sensibilizado com o teu apreço.
    Quanto à proposta, logo se verá, pois não gosto de marcar nada com demasiado tempo de antecedência, devido à Lei de Murphy. Mas obrigado na mesma.

    ResponderEliminar
  44. Ruy
    sabes o que é um homem ruborizado? É como me puseste com este comentário...
    Tu és da "nova fornada" deste ano, que é constituída principalmente por gente nova, universitários, que andam a descobrir o mundo, e que bom que isso é.
    Lá bem do Norte, construíste um blog muito interessante e denotas ser uma pessoa com uma idade mental bastante adulta, que sabe o que quer e gosta de dar passos certos; isso não colide com a sensibilidade que pareces ter.
    Estás a viver um momento muito especial da tua vida e eu desejo mesmo que tudo te corra bem nesse campo, pois tu mereces que gostem de ti...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  45. Pinguim
    Parabéns. Tu és um dos cantinhos que enriquecem esta aldeia chamada blogoesfera.
    Nem sempre tenho tempo para comentar os teus post como gostaria.
    Ultimamente venho aqui com tanto sono que escrevo quase só um olá. Porém admiro a sinceridade e sensibilidade com que escreves.
    Um bj e parabéns!

    ResponderEliminar
  46. só descobri este blog há pouco mais de dois meses, mas desde então volto sempre cá quando há novidades fresquinhas. abraço Pinguim e prabéns por mais um aninho cumprido

    ResponderEliminar
  47. Não podia deixar de passar por cá e deixar os sinceros parabens... e tambem uma forma de agradecimento, pois foi um pouco graças a ti que tambem comecei a entrar um pouco mais "a sério" na blogoesfera.

    Por isso deixo um grande abraço e que estes ultimos 3 anos se repitam por muitos e muitos mais!

    ResponderEliminar
  48. Que dizer que esteja à altura?
    Desde que estou na blogosfera que as tuas palavras, quer no teu blogue, quer nos comentários que me deixas, quer nas "pontes" que proporcionastes-me, quer nas palavras privadas que são importantes para mim.
    De certa maneira, somos de mundos diferentes, mas sou grato pelo teu respeito e amizade.

    Com a "desculpa" destes três anos do teu blogar envio-te um abraço agradecido!

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo blog, faz parte das minhas leituras frequentes. E esse reencontro??? Vai ser emocionate de certeza. E já falta tão pouco e ao mesmo tempo ainda falta tanto, não é?Beijinhos

    ResponderEliminar
  50. Um abraco apertado meu amigo. Parabens. Quero chegar um dia e dizer que ja se passaram 3 anos do meu pequenino blog, principalmente por ele estar atrelado ao meu querido Andre. Vc me fez companhia em momentos dificeis, obrigado, fico devendo por isto. Quero que vc e o seu amado Dejan se esbaldem a ponto de sentirmos por aqui. Beijao. Paulo

    ResponderEliminar
  51. Gigi
    tudo correcto; o que me confundiu, foi no blog que terminou, a página ainda lá estar; quanto ao outro a informação está correcta: blog em preparação.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  52. Congratulations Chako Pako moe!
    In these 3 years, there were many beautiful and ugly moments, but I am convinced that the beautiful overcome and that your blog will very long continue to be strong link of friendship between all these people.
    Best regards to all bloggers, and I`m going to counting days until again I see my Chak Pako.

    ResponderEliminar
  53. Sete
    o nosso contacto é recentíssimo e tens um blog com pernas para andar, o que junto à tua juventude, o toena bem interessante.
    A blogo precisa de jovens como tu...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  54. Olá Free_soul
    que bonito o teu comentário, B.
    Como ponto único, devo dizer-te que tanto o teu blog como o da M. reflectem perfeitamente a vossa grande felicidade; e é tão gratificante ver esse amor em pequenos nadas, no meio de uma descrição de uma viagem, na ida a um filme ou a um concerto, ou na intimidade da vossa casa...
    É gratificante assistir a isso, pois também eu, em pequenos apontamentos estou constantemente a referir o Déjan...
    Que o meu blog possa continuar a testemunhar o vosso amor.
    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
  55. Maria Teresa
    claro que sim; esse "dedinho" é posto no momento em que eu linko um blog; depois, com o tempo vai ficando algo mais que um simples "dedinho", que é a realidade actual.
    Somos ambos, pessoas com experiência(s) de vida e nos nossos posts essas vivências notam-se perfeitamente.
    Gostei muito do pormenor da sensibilidade, pois só uma pessoa sensível o nota e aponta.
    E como se vê por esse mundo fora tanta falta de sensibilidade; se houvesse mais a vida era mais fácil e todos seríamos mais felizes.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  56. Little
    não penses que não houve momentos de fraqueza, a ponto de equacionar mesmo o fim do blog; mas como diz o Rednek, "isto" ganha raízes e depois temos que seguir em frente.
    Tu és mais um dos jovens prometedores em que a blogosfera assenta: continua a ser autêntico, pois esse é o caminho certo para três anos e muito mais.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  57. Maldonado
    eu estava a brincar contigo com essa história da reserva de lugar; como se pode aceitar uma reserva para algo que não tem data.
    o 4ª encontro de bloguistas, organizado por mim, e espero que seja em conjunto com o Paulo do Felizes Juntos, é neste momento, apenas uma intenção, mas uma intenção que se irá transformar numa realidade, espero, nos timings ajustados e nessa altura sim, estarei a bater à tua porta a solicitar a tua presença.
    Abração.

    ResponderEliminar
  58. muitos parabéns, Pinguim!
    bem, três anos... é mesmo um blog com caruncho! LOL

    já sabes que obviamente são os leitores que agradecem e tenho a dizer que, ainda que um blogue só exista com os seus leitores, o blogue só faz sentido contigo, com toda a dedicação e tempo. tenho a certeza que te ocupa muito, mas que também te faz muito bem! que ganhas aqui muitas pessoas e que há cães a ladrar, mas tu continuas, firme. não preciso de te dizer que é assim mesmo que tem de ser.
    infelizmente, este ano não foi nada grande coisa... mas nem sempre as coisas podem continuar assim, rasas, nefastas.
    é muito bom ter-te por aqui! ou em Milão, ou outro sítio qualquer... desde que estejas bem e feliz (na medida do possível, é claro!)

    um grande abraço, muito feliz por mais este aniversário!

    ResponderEliminar
  59. Olá Violeta
    tu és também para mim, uma grande referência da blogosfera, quer no actual blog, quer mo anterior.
    A tua visão do mundo, nos seus múltiplos aspectos, mas sobretudo no que respeita às grandes causas preenchem grande parte das tuas postagens em perfeitas combinações de complementaridade com a música e as imagens.
    Considero o teu blog muito feminino, no lado positivo do termo.
    E compreendo a brevidade de um comentário, assim ao jeito do "eu estive aqui e li", quando não há tempo para mais.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  60. Sim, é verdade, Speedy, é um conhecimento bastante recente, mas suficiente para perceber uma personalidade bem vincada e uma apaixonante (para mim) descoberta progressiva do teu "Eu"...
    Gosto muito daquela fase em que o autor de um blog, se vai dando a conhecer aos poucos, num pormenor, num apontamento, num comentário, e a fotografia vai ficando progressivamente mais nítida.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  61. Olá Ricardo
    Congratulo-me com o facto que apontas, pois realmente sinto que sou um pouco "responsável" pelo aparecimento de alguns blogs, pelo reavivar de outros, entre eles este, mas mais que tudo, tenho servido e continuarei a fazê-lo com gosto, de "ponte" entre vários blogs.
    Há hoje relações muito interessantes entre blogs e bloguistas, que se conheceram através deste meu blog e isso alegra-me muito.
    Aproveito para te desejar a ti e ao teu outro Ricardo, um enorme sucesso na exposição que ireis ter no próximo fim de semana, com a vossa maravilhosa colecção de comboios em miniatura, na Estação do Rossio, e à qual não posso ir, por razões óbvias, felizmente.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  62. Meu caro Sócrates
    eu peguei um pouco naquilo que aqui dizes e como o Ricardo também falava no assunto, deixei no comentário que lhe fiz o reparo a essa faceta que sem falsa modéstia este blog tem prestado.
    No teu caso particular, e porque temos falado sobre isso, tens hoje dois ou três bons amigos (mais que bloguistas) que te foram "apresentados" por este blog. Isso enche-me de orgulho.
    Dizes e bem, que "de certa forma" pertencemos a mundos diferentes e isso é verdade; não é nada fácil conciliar dois mundos diferentes (principalmente na mesma pessoa), mas com equilíbrio e força de vontade às vezes consegue-se.
    Fui teu conselheiro na altura devida e o teu blog tem sido para ti uma preciosa ajuda, como então te disse.
    Continuaremos os nossos contactos virtuais e pessoais, pois acima de uma boa amizade virtual, existe já uma boa Amizade real.
    Abraço grande.

    Adorei a Biblioteca...

    ResponderEliminar
  63. Fernanda
    de hoje a uma semana, por estas horas, estarei no aeroporto, ansioso por ir ao encontro de quem sei está tão ansioso quanto eu.
    Tu estás a viver um momento muito bom da tua vida, reforçado esta semana por um original pedido de casamento; embora algo diferente do meu caso, o teu relacionamento com o teu "lindo", tem pontos de encontro com o meu caso com o Déjan, noutras situações sendo a principal a intensidade dos afectos, de que o teu blog é o maior reflexo...
    Ahhhh, e ainda há o Benfica!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  64. Paulo
    a tua distância para o teu André, pode ser grande em quilómetros, mas vocês vivem no mesmo país, e apesar de tudo a facilidade de se encontrarem permite-vos uma maior frequência de convívios e acima de tudo uma possibilidade real de vivência conjunta a curto prazo, quem sabe se não será eventualmente aqui em Portugal, por paradoxal que pareça, devido à especial faceta artística do teu "garoto".
    Entretanto, quem sabe um dia, não nos encontramos os quatro aí no Brasil, para passar uns dias de bom convívio...
    Beijos para os dois.

    ResponderEliminar
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  66. My wonderfull Dejanito
    Guess who is coming???Hehehehe...
    My love, I can't wait to see you in the Beograd airport waiting for me; and mainly can't wait to hug and kiss you (is better stop here...)
    You can be sure that my friends, bloggers, supports me about our beatifull, but hard (because we are so far) love; and they knows you, some of them personaly, others by photos and all by my words about you.
    See you next week end, chako pako, and I know its very cold there, but I'm not afraid and I'm sure we will be very warm together.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  67. Paulinho
    o blog "só" com três aninhos, não tem caruncho, mas eu é que já vou tendo algum, principalmente nas dobradiças...
    Que dizer do "Felizes Juntos", um dos blogs mais prestigiados da blogo e que é um marco não só pelo que representa para ti e para o Zé, mas é também um enorme marco da alargada cultura que sempre lhe imprimiste.
    O teu apoio aos blogs de gente mais nova tem sido notável e se conheço alguns deles a ti o devo...
    Quanto ao meu blog, admito que ele viva em quotas iguais, dos seus leitores e do seu autor, como referes; mas aquilo em que estás mais certo, pois me conheces muito bem, é o bem que este blog me proporciona: é um facto! Talvez porque tenho uma disponibilidade que outros não têm, este blog e a blogosfera, no seu todo, é um dos principais hobbies que hoje em dia tenho; e como sou bastante sociável e dou grande valor à amizade, tenho granjeado ao longo destes três anos um leque muito variado de amig@s, que muito me satisfaz. Se alguns vou encontrando, mais a espaços, outros é mais difícil; daí a realização do jantar, que é assim uma espécie de "Encontro", e na organização do qual tenho contado e espero continuar a contar com a tua colaboração, até porque já é conhecido como o jantar do FJ e do Whytnotnow...
    Não foi um ano fácil, não só pelas perdas, mas também no que a ti diz respeito pela tua vida profissional que tem sido cansativa e pouco compensadora; esperemos que melhores tempos virão.
    Citando-te, uma vez mais, onde quer que estejamos, esta data e outras importantes para vós e para mim, estaremos sempre perto.
    Grande abraço para ti e para o Zé.

    ResponderEliminar
  68. Caro Pinguim

    Muitos Parabéns pelos três anos de partilhas e confissões, de desabafos e informações.

    Obrigado pelo teu blog, onde já aprendi tantas coisas, obrigado por existires.

    E realmente a vida é uma roda, tanto estamos em baixo, como logo a seguir voltamos a subir, o que interessa é nunca parar!

    Um grande abraço
    F

    ResponderEliminar
  69. PARABÉÉÉÉÉÉÉNSSSS, hehe :)
    e é assim que é tudo. fazemos um balanço de tudo e venmos uma série de "prós e contras" que ao mesmo tempo que nos entristecem fazem rir!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  70. Caro F
    tens razão, a vida está sempre a girar, e lá diz o povo com a sua proverbial sabedoria: "não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe".
    O segredo é manter o equilíbrio e tentar ser forte e optimista, que é aquilo que tento fazer no blog, mas nem sempre o consigo.
    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  71. Sandrinha
    quase repito o que disse no comentário ao F.
    Sei que estás num ponto de viragem da tua vida, e ao mesmo tempo que tens toda a excitação de um ano escolar terminal, não deixa de ser uma responsabilidade; por outro lado, imagino as saudades que terás da tua grande amiga, mas daqui a uns meses juntas-te a ela aqui em Lisboa, vais ver como vai ser bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  72. Muitos parabéns :D. São poucos os blogs que resistem e ainda bem que o teu é um deles.

    ResponderEliminar
  73. OIá Pinguim!! Tive um pouco de tempo para os blogs e não pude deixar de passar aqui!! Por este lados também foi um ano muito complexo mas sem duvida até ver positivo, mas deixarei o balanço para Janeiro. Fico contente por te ter conhecido pessoalmente e estou certo aquela n foi a ultima vez que nos cruzamos! Muitos parabéns para o Whynotnow e que continue com esta força por muitos anos!! O psimentos por seu lado apesar dos pequenos passos também já está quase a fazer 2 anos! Um abraço e até breve amigo pinguim!

    ResponderEliminar
  74. Lusoboy
    tem sido um prazer acompanhar o teu blog e tenho pena de ainda não te ter conhecido pessoalmente, mas o facto de viveres no Norte dificulta um pouco isso, mas um dia será.
    Obrigado pelo acompanhamento que tens feito ao meu blog.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  75. Olá Psi
    como dizes, o mundo passa a correr e também o teu blog já vai quase nos dois anos; o que importa é que ele se mantenha.
    Foi realmente um dos factos positivos deste ano o ter-te conhecido, a ti e ao teu amor, que nalguns pontos tem semelhanças com o meu, mas quando se gosta mesmo as distâncias "encurtam". Penso que irás passar o período do Natal e Ano Novo ao Brasil e imagino (por mim), como já deves andar ansioso.
    Obrigado pela tua simpatia e desejo-vos a ambos as felicidades que ambiciono para mim e para o Déjan.
    Como tu dizes, espero que em breve nos reencontremos.
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  76. Os anos têm sempre coisas boas e más, mas precisamos de valorizar as boas!! Parabéns, Pinguim,e que te mantenhas activo na blogosfera por muitos e bons anos!
    (A tua fotografia é uma delícia)

    ResponderEliminar
  77. Olá Justine
    quanto à foto, acho mais original esta foto do que o habitual bolinho com velas...
    Quanto ao ano em si, foi uma ano afinal normal, sob o teu ponto de vista e que é correcto, pois nunca há nada totalmente bom ou mau. E compete-me neste caso dar ênfase às coisas positivas, e por isso há que referir o elevado nível da quase totalidade dos blogs que tenho aqui registados, em toda a sua diversidade; o teu pertence à categoria dos blogs equilibrados por uma experiência de vida que é sempre uma mais valia; e tem algo que os teus seguidores já não dispensam: as tuas famosas conversas com o teu bichano - uma delícia!
    Beijinhos agradecidos.

    ResponderEliminar
  78. acho que o meu comentário a este post foi abduzido lol
    Então meu amigo, este blog é também ele um blog escorpião ;-) os esorpiões perseguem-te lol

    Muitos parabéns a este cantinho, mas mais ainda para o seu dono...ligas tanta gente, ligaste tanta gente, ligarás tanta gente...só por isso todo o trabalho, todas as dores de cabeça que uma coisinha destas pode dar (e já começam a surgir as primeiras com o meu) no final do dia vale sempre a pena...és um elo de ligação muito grande entre todos os teus seguidores...quer entre os que ainda se hão-de conhecer, quer entre os que se conheceram e se afastaram entretanto...muito obrigado por tudo.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  79. Meu caro Ima
    deixaste-me um pouco apreensivo - se te percebi bem - com o que dizes no final do teu comentário...
    Claro que todos os meus seguidores me interessam, mas é natural que esteja mais atento àqueles que conheço pessoalmente, como é o teu caso.
    Sou, fui e serei, como dizes um elo de ligação e nunca o contrário, e quantas vezes tenho servido de "para-raios" para ouvir problemas, principalmente de ordem sentimental...
    Mas parece-me que no teu caso, isso até está bem encaminhado; mas como não sou parvo de todo, "leio" muito quer nas entrelinhas, quer na ausência das palavras. Queres um conselho? Os amigos, por vezes põem-nos à prova, não de má fé, mas porque a vida a isso os leva; e nós teremos que ver a que ponto aguentamos essa "pressão", mas há uma coisa essencial que deves pôr como prioritária: a tua felicidade.
    Espero que sejam apenas mal entendidos, com quer que seja...
    Mas daqui, deste canto podes contar sempre com uma amizade, que já se formou e que não vai abaixo, entendido?
    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  80. Olá caro Pinguim, três anos é muito tempo e significam um acumular muitas experiências boas ou más. O blogue é um diário inconsciente, vamos escrevendo e um dia sem nos apercebermos temos uma espécie de auto-biografia, porque afinal é um bocado de nós. Não tenho qualquer jeito para este tipo de comentários por isso passo ao essencial...MUITOS PARABÉNS e que não fiquem por aqui, que sejam muitos mais anos. Um grande abraço!!!! :)

    ResponderEliminar
  81. Olá André
    tens razão; o que interessa acima de tudo é assinalar a data, pois três anos a blogar representa muita coisa (691 postagens!!!)
    E representa muita gente, e representa, como também assinalas, uma espécie de biografia, pois tudo o que de importante para mim que aconteceu nestes 3 anos, está aqui registado.
    Espero continuar a ver-te de quando em vez, além das habituais trocas de comentários.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  82. muitos parabéns! embora um pouco alheado, cá vou passando, e espero ter a oportunidade de passar durante muito tempo! portanto, mãos à obra! Abraço.

    ResponderEliminar
  83. André
    se os blogs "morressem" de velhice, o meu sobreviveria ao teu apenas o tempo de referir nele o nefasto acontecimento, pois apenas três semanas separam o lançamento de ambos.
    Somos pois, dois anciãos neste volúvel mundo blogosférico; mas, ou até por isso, nunca é demais assinalar a data.
    Tu estás agora mais dividido entre o blog e as redes sociais, que a mim pouco me entusiasmam, até ver...
    Mas o teu blog continua a ser uma autêntica referência na blogo, com as suas naturais referências ao mundo das letras, o que é natural, sendo tu próprio um (bom) escritor; mas nem só disso é formado o teu blog, emitindo oportunas opiniões sobre factos importantes da actualidade e aqui e ali, salpica-lo com apontamentos de muita graça.
    Que continuemos irmanados no tempo da blogosfera, pois isso implicará a manutenção de ambos os blogs.
    Um facto importante, este ano, para mim, é que finalmente, conheci-te!!!
    Algum dia teria que ser, e espero que volte a acontecer, apesar de viveres longe de Lisboa.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  84. Parabéns!!! Maturidade total aos três anos. O meu blog tem só um aninho, mas vai chegar lá. Espero fazer tantos amigos, como você conseguiu. Parabéns!!!!!
    Bj
    Claudia

    ResponderEliminar
  85. Tantas novidades!!
    passei só para deixar um abraço

    ResponderEliminar
  86. Bem, chegar ao fim dos comentários já é um processo moroso, com muitos scrols :) Mas é a prova de estima que existe entre muitos dos teus leitores e ficam também aqui os meus Parabéns na comemoração deste aniversário, com votos que se repita por muitos anos. Eu também comecei nisto dos blogues em Outubro de 2006, quando o SOL se lembrou de criar uma plataforma para blogs. Creio que terá sido o primeiro jornal a fazer algo do género. O que começou com uma simples brincadeira, acabou por se tornar num vício levado muito a sério, onde ausências prolongadas na publicação de textos é coisa que me deixa chateado. Não gosto de deixar aquele espaço sozinho durante muitos dias :)
    Não sendo uma pessoa da área de letras, acabei por encontrar no mundo dos blogues uma forma de aprefeiçoar a minha escrita e corrigir uma lacuna de algo que não se aprende na universidade, sobretudo na área de engenharia.
    Vim parar aqui à pouco tempo, mas já tenho este blogue como um dos que visito regularmente. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  87. Atrazadinho, mas aqui deixo um abraço de parabéns!!!

    ResponderEliminar
  88. Olá Cláudia
    um ano apenas tem o teu blog, mas tanta coisa boa e útil lá tens.
    Imagino quanta informação terás quando tiver três anos.
    Os amigos que aqui tenho e em que te incluo, claro são motivo de muito orgulho para mim.
    Beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  89. Teddy
    quantas saudades, meu amigo...
    Sem desprimor para ninguém, e espero que todos o compreendam, este teu comentário foi dos que mais prazer me deu, pois mostra a força da Amizade na blogosfera; o teu blog já existia quando aqui cheguei, vieste de propósito, tu e o teu "apêndice", do Norte aos dois primeiros jantares; fostes de propósito ao jantar em Gaia, quando visitei o Porto com o Déjan, e agora, embora tenhas o teu blog em "hibernação", surpreendes-me com este comentário; um enorme obrigado!
    Espero que o teu blog "mexa" um pouco, que apareças aqui em Lisboa para trocar um abraço contigo e espero que tudo vá bem na tua vida.
    Um enorme e saudoso abraço.

    ResponderEliminar
  90. Meu caro amigo Pinguim...
    Já há longos meses que diariamente o Whynotnow faz parte do meu dia a dia. Foi quase por acaso que comecei a acompanhar-te, mas facilmente mantive este hábito. E aquilo que para mim era apenas ler blogs, passou a ser um partilhar de ideias, de sentimentos e experiências que se veio a tornar numa boa amizade (só aqui ainda é certo).
    Contigo, ao longo deste tempo, já sorri, já ri à gargalhada, já chorei, já me comovi, já me enterneci, já aprendi e até me deixei "apanhar" pelo bichinho da blogo.
    Por tudo isto...estás de parabéns.
    Felicito-te e faço votos para que o Whynotnow continue a ser este cantinho tão acolhedor e amigo.
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  91. Olá Blue
    pois é como dizes; para mim é um vício, e penso que a ter vícios deviam ser todos como este, pois não prejudica ninguém, nem o próprio.
    Realmente o nosso contacto é recente, mas também eu já me viciei nos teus dizeres...
    E um dia que vá por aí pelo Algarve (tenho um voucher para gozar um fim de semana num dos três hotéis Tivoli algarvios), vamos ver se dá para beber um copo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  92. Tong
    tu nunca chegas atrasado!
    Simplesmente estás presente, tu e o teu blog, que é mais velho que este, não sei se muito tempo, mas é...
    Estás e estiveste sempre presente em todos os encontros, em ocasiões diversas, numa amizade que está acima da questão dos blogs e que se manterá no futuro, e até têm piada as nossas "picardias" políticas, pois são saudáveis e sei que ambos temos gozo com elas...
    Tudo de bom para ti e para o Carametade.
    Abraço grande para ambos.

    ResponderEliminar
  93. Miguel
    ainda te recordas como nos conhecemos? Penso que sim...
    Depois de uma postagem minha sobre um artigo que apareceu num jornal, estilo paroquial, de Portalegre, sobre a homossexualidade e que eu repudiei veementemente, recebi um mail teu a sentires-te quase envergonhado por aquele artigo ter saído num jornal da tua terra, de que tanto gostas.
    Daí, começámos a trocar mails e depois passaste a comentar o blog regularmente; e enviaste-me coisas giríssimas que eu aproveitei duas ou três para postar, lamentando que não tivesses um blog, pois assim terias sido tu a publicar essas coisas.
    O período de gestação do blog foi demorado, mas o "bebé" nasceu e de boa saúde; não sou o único padrinho, pois o Tong e o Félix também tiveram "trabalho de parto" e parece que foi mesmo o Félix que deu o nome à criança.
    Não tenho dúvida que vai ser um blog que vai crescer e rapidamente.
    Agora falta conhecer-te; o Félix disse-me que quando vier na próxima vez a Lisboa te lançará o desafio de vires também nessa altura e assim conhecíamos-nos todos; é uma excelente ideia.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  94. :) parabéns (com alguns dias de atraso!) E obrigado por muitos bons momentos de leitura e partilha!

    ResponderEliminar
  95. I love...
    em três anos, alguns dias, e principalmente na blogosfera, nada são...
    Eu é que tenho que estar agradecido a tod@s vós, pela demonstração de amizade e carinho que me transmitiram nestes comentários.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  96. Que posso eu dizer, senão dar a maior força para continuar!!!

    Parabéns

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  97. Abraço-te
    um muito obrigado muito sincero; essa força vai existindo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  98. 3 anos de muito sucesso e virá muito mais ,tenha certeza.
    grande abraço querido

    ResponderEliminar
  99. Glaukitos
    espero bem que sim, principalmente com seguidores como tu.
    Espero bem um dia abraçar-te memo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  100. meu Caro João, andanças várias não me permitiram chegar aqui mais cedo...ainda assim sabes o quanto te admiro e aqui fica o meu Bravo ao teu Blog...e que dure...Um abração

    ResponderEliminar
  101. Luís
    mentiria se te dissesse que não estranhei o teu silêncio neste post de aniversário, mas também liguei sempre o facto a motivos estranhos, já que nunca mais vi um comentário teu em nenhum blog.
    Decerto isso terá a ver com um maior interesse neste momento nas chamadas redes sociais, nomeadamente o Faceboock, que eu apenas "vislumbro"...
    Como entretanto se meteu a minha viagem, também não tive oportunidade de te falar pessoalmente; mas o que interessa realmente é a Amizade real. E essa continua perfeita.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!