quinta-feira, 9 de junho de 2011

O CV do meu vizinho



Atente-se no CURRICULUM do moço que vai ser Primeiro-Ministro de Portugal

Nome: Pedro Passos Coelho
Morada: Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964
Formação Académica: Licenciatura em Economia (?)
(concluída em 2001, com 37 anos de idade), na Universidade Lusíada

Percurso profissional:
Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e
PSD;
a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar
vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, o Engº
Ângelo Correia, tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest, SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo, SA.



Eis o magnífico Curriculum Vitae do homem que vai governar este País!
Um homem que nunca soube o que era trabalhar, até aos 37 anos de idade!
Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a
Licenciatura com 37 anos de idade (???!!!!...)!
Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu
logo obter emprego como ADMINISTRADOR!... Em empresas de Ângelo Correia,
barão do PSD e seu tutor político!...

E que acha o máximo estar com o Belmiro, o que mais fugas aos impostos faz em Portugal, com a sua rede de centros comerciais e supermercados!

E que nesse universo continua a exercer funções, sendo a eminência parda
deste futuro governante laranja...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE ESFORÇO NA VIDA? E DE MÉRITO?!
É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE
TRABALHADORES PORTUGUESES QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE
EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE BOYS? E DE COMPADRIOS?

E para finalizar em beleza o perfil deste nosso futuro primeiro ministro, esta "pérola"

42 comentários:

  1. Realmente o Curriculum dele não é lá dos melhores, se bem que nós também já elegemos um torneiro mecânico que tem somente o 4º ano e que se quisesse não poderia prestar concurso para trabalhar como catador de lixo, porém ele ao menos pode falar de esforço na vida com categoria pois não podemos lhe tirar o mérito nesse aspecto. Torço para que este Sr. que foi eleito em Portugal possa ajudar e melhorar o país pois já que não há volta a dar essa é a única coisa que podemos fazer. Boa sorte aos portugueses

    ResponderEliminar
  2. Ai ele dá-me inspiração! Afinal com 22 dois anos ainda não estou atrasado para tirar uma licenciatura.

    Há uma luz ao fim do túnel!

    ResponderEliminar
  3. Theo
    não queiras comparar o CV de Passos Coelho com o de Lula.
    Este, podia não ter estudos académicos, mas tinha uma preparação política enorme e em questão de trabalho, este nosso amigo nunca fez NADA!
    Lula foi um excelente PR e o Brasil deve estar-lhe grato. Gostaria de dizer o mesmo de PPC como Primeiro Ministro, mas tenho sérias dúvidas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Filipe
    tens 15 anos de avanço, homem!
    Ainda podes ser Primeiro Ministro com facilidade; basta arranjar um bom "padrinho", como Passos arranjou (Ângelo Correia), para os "tachos aparecerem e o teu CV ganha dimensão.
    Tem esperança...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Caro Pinguim

    Áo que parece todos os primeiros-ministros anteriores, antes de o serem, tinham vida profissional (talvez à excepção do sr. Soares).
    Ao que parece, esses senhores com experiência profissional, não caíram no goto dos portugueses e saíram todos na desgraça (tal como a governação).
    Pode ser que este "rapaz" que vem com pouca experiência profissional, possa realmente fazer melhor do que os anteriores. E se não o fizer, pode sempre alegar inexperiência (rsrsrs).
    É difícil alegrar o "portuga" né?

    LOL

    ResponderEliminar
  6. Já agora, a música que escolheste hoje tem alguma coisa a ver com a "infeliz" frase durante a campanha do próximo futuro ex-primeiro-ministro (não contando com o teu amigo S.)?

    ResponderEliminar
  7. Helder
    mas olha que ele "trabalhou" e muito: nove empresas a "dirigir" executiva ou não executivamente ou a presidir, dá muito "papel"!!!
    E quando se reformar, não vai ter problemas nem com a idade, nem com o montante da pensão...

    Quanto à música, claro que sim. É uma homenagem a ser o mais "africano" de todos os candidatos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Alguns factos:

    -Passos Coelho concluiu a licenciatura aos 37 anos.
    -José Sócrates concluiu a licenciatura aos 39 anos.

    - A Universidade Lusíada onde Passos Coelho tirou a sua licenciatura ainda existe.
    -A Universidade Independente onde José Sócrates “tirou” a sua licenciatura ao Domingo foi encerrada compulsivamente por falta de qualidade pedagógica e má conduta ética e administrativa, que é como quem diz, alguma corrupção.

    -Passos Coelho foi trabalhar para uma empresa privada, onde o seu dono pode escolher quem quer lá pôr, ele é que corre o risco porque a empresa é sua.
    -José Sócrates antes de acabar a licenciatura já era secretário de Estado do Governo Guterres. É um cargo público, diz respeito a todos os portugueses.

    - Os cargos de Passos Coelho enumerados nessa lista não estão totalmente correctos e são omitidos no post cargos inferiores que exerceu anteriormente. Passos Coelho não começou a carreira logo como administrador.
    -José Sócrates trabalhou como projectista de edifícios na Guarda. Foi alvo de duas repreensões por unanimidade pela Câmara da Guarda, ameaças de sanções legais e severas críticas dos serviços camarários por causa da falta de qualidade dos seus projectos e da falta de acompanhamento das obras. Chegou ainda a ser sócio de Armando Vara na empresa Sociedade de Venda de Combustíveis Lda. (Sovenco).

    Comparando os dois currículos, o de Passos Coelho não é mau, o de Sócrates é péssimo.

    Nem vale a pena fazer referência aos vários casos em que Sócrates foi envolvido, toda a gente os conhece (pelo menos os mais conhecidos).

    Meu caro, coerência é fundamental.

    ResponderEliminar
  9. Caro Francisco
    parece que a saga persecutória sobre Sócrates continua...
    Falas mais de Sócrates do que de Passos Coelho e falas com erros, pois ele trabalhou foi na Câmara da Covilhã.
    Mas trabalhou, não esteve apenas em lugares de destaque de empresas de um padrinho.
    E já é tempo de deixarem de lado as já estafadas questões "em que Sócrates está envolvido"...
    Ok, para estares satisfeito eu deveria dizer aquilo que toda a gente sabe que é falso, isto é, que é um homem com experiência com um percurso laboral exemplar.
    Ficas com a tua verdade, eu fico com a minha.
    Para bem do país, desejo sinceramente que Passos Coelho tenha sucesso com o seu governo, mas duvido disso totalmente.
    E já agora, porque não fizeste referência ao vídeo final?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. graças a ti, ao jantar de Sábado, e a ter cortado na rotunda errada, posso dizer que já passei na rua da Milharada! e até já lá parei para pedir indicações :D

    gostei do CV. o que acho ridículo é ele dizer que é administrador de empresas. sim, nas empresas do padrinho, e administrador porque é afilhado do padrinho. ai ai a pateguice nacional.

    abração, meu caro

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    ele vive num prédio muito porreiro e numa zona muito agradável. E não é longe de minha casa, como ficaste a saber...
    Mas isso não vem para o caso; a história da administração de empresas deve ter sido muito árdua,eheheh...
    E de uma coisa estou certo, foi muito bem pago.
    Mas enfim, cada um fica com a coerência que entende.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Enquanto não houver transparência nos currículos destes dois senhores, vai desculpar-me PINGUIM o seu argumento é tão válido como o do Francisco.
    Gostava de poder verificar de fonte fidedigna os CVs destes senhores. Quanto ao vídeo, o comentário dele foi de facto do mais... nem sei bem como qualificar a sua atitude (veja isso com uma forte conotação negativa, naturalmente). Se exercer o mesmo tipo de mentalidade na sua política... "é mais do mesmo" como diria um amigo meu.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade para responder ao seu comentário relativamente ao meu último post. Nunca afirmei que "gostava de receber comentários", sendo "que não comentava" os demais blogs. Não é uma prática que tenho por hábito fazer (como constata e já constatou anteriormente).
    Afirmei sim "Vou acompanhando os vossos espaços, embora não comente" num contexto particular evidente no texto que antecede essa frase.
    Contudo, vou deixar margem para dois tipos de interpretações ao seu comentário e assim evitar precipitar-me no seu julgamento: ou não fui suficientemente explícito no meu texto (e desde já peço desculpa) ou então o Pinguim interpretou-o de uma forma errónea.
    Não escondo que a primeira vez que li o seu comentário fiquei ligeiramente perturbado.

    Um até já.

    ResponderEliminar
  13. http://ww2.publico.pt/Pol%C3%ADtica/camara-da-guarda-afastou-socrates-da-direccao-de-obras-nos-anos-90-e-repreendeuo-por-desleixo_1430777
    -Está escrito preto no branco, não fui eu que inventei ou me enganei como estás a dizer. Das duas uma, ou não conheces a vida do teu amigo ou omites as partes que não convêm.

    Falo do Sócrates porque tu atacas o Passos Coelho sem razão nenhuma quando o teu amigo Sócrates, esse sim, é que nunca fez nada de jeito na vida, logo choca-me como tens coragem de o fazer.

    Mais, como é que é possível atacares o Passos Coelho por se ter licenciado aos 37 anos quando o Sócrates se licenciou aos 39? Entre outras que referi no meu comentário anterior. A isto também não respondes. E é sendo bonzinho e admitindo que o Sócrates de facto se licenciou.

    Quanto ao vídeo, não o comentei porque o enviei a um amigo informático (que não liga a política) e estava à espera do seu veredicto. Segundo ele é falso. Era um pouco óbvio mas quis ter uma opinião de quem percebe e tem as ferramentas para o verificar. Temos pena mas nem montagens os socialistas sabem fazer.

    É claro que cada um tem direito às suas convicções mas factos são factos. E a recusa em vê-los é reveladora de um fanatismo e de uma cegueira gravíssima. Lê a notícia que está no link acima.

    ResponderEliminar
  14. Francisco
    em primeiro lugar quero que fique bem assente uma coisa: em política cada um tem a sua opinião e não é a diferença de opiniões que vai estragar um relacionamento, mesmo que virtual. Quantas vezes ao longo destes últimos anos eu lidei aqui na blogosfera com posts de amigos meus perfeitamente insultuosos para com Sócrates e tive a única reacção decente - não os comentei e muito menos ofendi quem os escreveu.
    Agora escrevo algo que se refere a um líder do partido que apoias (e fazes tu muito bem) e vens daí com ataques e mais ataques a Sócrates, sem desmentires o que está escrito no meu post.
    Se alguém é coerente politicamente sou eu e é curioso ter lido ainda há pouco um post de um amigo que prezo e que também é apoiante de Sócrates, Eduardo Pitta a referir o facto de que quem passou estes anos todos a insultar e enxovalhar Sócrates, não tenha "estômago" para ouvir algumas verdades sobre o podre que por lá vai...ou o podre só está de um lado? Não concordo com as declarações da Ana Gomes sobre o Portas, mas de que estavam à espera, depois de tanta coisa que disseram, a começar no Santana Lopes?
    Sobre tudo o que dizes não vou acrescentar mais nada, pois não é sobre Sócrates a minha postagem.
    Fica bem e espero que continues, como eu continuo a ser amigos, embora virtualmente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Caro Sapo
    porque não me tratas por tu, como toda a gente? sentir-me-ia mais confortável, eheheh...
    Eu não afirmei no meu post nada sobre o CV de Sócrates, que até posso achar bom ou mau; não, o post é sobre o CV de Passos Coelho e essencialmente sobre o seu "trabalho", sendo a idade e o estabelecimento de ensino da sua licenciatura, não relevante.
    Agora sobre o trabalho, enfim...
    Só que o Francisco quis inverter os papéis, mas eu não vou mais nesse jogo.
    Sobre o vídeo, se ele é verdadeiro, e as provas que o sejam serão idênticas àqueles que afirmam ser falsa, é muito grave.
    Mas já tudo se disse sobre Sócrates, caramba; só falta mesmo crucificá-lo!

    Finalmente, sobre o meu comentário no teu blog, apenas me limitei a referir o que tu expressavas: que gostavas muito de ler os posts de toda a gente que seguias, mas não comentavas; há muita gente que o faz e eu aceito isso; apenas não se podem depois queixar de falta de comentários, e eu sei que é sempre agradável recebê-los.
    Nunca deixei de comentar os blogs que sigo, quer me comentem ou não, e faço-o sempre que o assunto me interessa e assim continuarei a fazer.
    Peço-te desculpa se me fiz entender mal, ou se, como dizes ficaste aborrecido o que lamento, acredita.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Caro Pinguim, quero aqui deixar uma pequena informação.

    A questão da licenciatura tirada ao Domingo tem fácil explicação. Eu que também estudei no ensino superior, tive notas com data de sábado, porque o professor que as lançou fê-las ao sábado. Se foram lançadas ao domingo é porque o professor TRABALHOU naquele dia da semana, tal como em qualquer outro.

    Só gente que não entende este caso é que pode continuar a desconfiar. Eu não sou nada ao eng. Sócrates, estudei na mesma escola (bacharelato - o eng. Sócrates tem um bacharelato de 4 anos e a categoria é engenheiro técnico, a licenciatura é posterior) e lá porque tenho notas lançadas até num feriado não quer dizer que fui corrupto. Nem eu nem os restantes colegas que estudaram comigo.

    Fica a nota.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  17. Helder
    agradeço-te a informação, que explica essa questão, e de certa forma explica também muitas das coisas que se disseram do Sócrates, durante estes anos todos.
    Mas enfim, o caminho está livre...e...saibam ouvir críticas, já que foram tão pródigos em as criar, as verdadeiras e as falsas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. No fundo, Sócrates e Passos Coelho vêem da mesma escola: a escola das juventudes partidárias, neste caso, de partidos da área do poder, o que faz toda a diferença. Pelo que sei, é um salve-se quem puder.
    Mas, Sócrates já passou. Passos Coelho vem aí e, independentemente de tudo o resto, como por exemplo se demonstra no vídeo (que tristeza!), o que se sabe é que vai ser um testa de ferro dos verdadeiros donos do país (nacionais e estrangeiros) e portanto vai pôr em prática o programa neoliberal dessa gente, recompensando cada vez mais o factor capital e cada vez menos o factor trabalho. Disto não tenho a mínima dúvida e nada disto me agrada pois já conheço a receita de gingeira.
    A partir daí pouco há a dizer: como todos os outros irá gerir as clientelas partidárias (do PSD e do CDS, maioria oblige) e recompensará os do costume, aqueles que são os verdadeiros beneficiários do aparelho de estado, que está ao seu serviço.
    Como se vê, nada de novo, apenas com a diferença que as políticas económicas e sociais darão uma forte guinada ultraneoliberal.

    ResponderEliminar
  19. Lear
    não poderias ter sido mais sintético e esclarecido.
    Obrigado.
    Mas parece que ainda há jovens, provavelmente membros da JSD, o que não é nenhum crime ou vergonha, que se "assanham" por expor essas verdades...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Estou completamente de acordo contigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Sérgio
    pois olha que há quem não esteja...e parece que não gostou mesmo nada.
    Por vezes quem semeia ventos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. João, depois de ler este rol de comentários, acresceu o meu apreço sobre ti. Concordo inteiramente com todas as palavras que escreveste - todas.
    Bom feriado e bom fim de semana!
    Quanto ao resto, vê-se bem o espírito democrático deste país...

    ResponderEliminar
  23. Sara
    desculpa mas não estou totalmente de acordo contigo; a grande maioria dos comentários concorda com o exposto, mas não é isso que me interessa. Claro que o PSD ganhou as eleições e é natural haver discordância com o que aponto...
    Mas, há discordâncias que são legítimas e justificadas e outras que são "incontroláveis", mas foi apenas uma a justificar aquilo a que tu chamas e muito bem o espírito democrático deste país...
    Enfim, como se diz a brincar: "deixá-los falá-los que eles calarão-se-hão", eheheh.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. O problema é que já era hora de acabar com o cargo de primeiro-ministro, qualquer um que ocupe o lugar será sempre um desgraçado.

    Ai ai pessoal, vocês são incorrigíveis.

    hahaha

    ResponderEliminar
  25. Helder
    criticado é uma coisa; completamente enxovalhado, é outra...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. pinguim, sempre achei que a esquerda tem mau-perder e provaram-no agora.
    Sempre ouvi o Sócrates vir a público dizer que o queriam difamar mas nunca o ouvi desmentir as acusações. Qualquer um que tenha vivido na Beira Interior sabe que muito daquilo (senão tudo) é verdade (sabes tu e sei eu).
    Não estou a defender o Passos, porque penso que é tão mau como o Sócrates mas sinceramente os tópicos que escolheste para o atacar não diferem muito da triste realidade a que Sócrates nos habituou.
    É mais do mesmo, afinal. Que se assuma isso.

    ResponderEliminar
  27. Sad eyes
    eu não estou senão a verificar o facto de que Passos Coelho nunca trabalhou, a não ser como Administrador de empresas de um "padrinho" conhecido - Angelo Correia!
    A questão da formatura, vinha no mail que recebi e transcrevi.
    Quanto a Sócrates, este post não é sobre ele, já houve milhares e milhares sobre ele, mas na questão do trabalho, é um facto que trabalhou na Câmara da Covilhã durante vários anos e se foi bom ou não, não sei.
    Mas a diferença está aí...
    E não se trata de mau perder, trata-se de que este desfecho eleitoral não traz a ninguém garantias de que as coisas não se agravem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Quero corrigir a gralha na minha mensagem anterior pois onde digo:"...vêem da mesma escola: a escola..." deveria estar "...vêm da mesma escola: a escola...".
    E falo isto porque hoje é dia de Portugal e perdoem-me alguns pelo que vou dizer mas, parece-me, que nos quase 900 anos de existência do Estado Português o melhor que este povo fez foi a língua que espalhou um pouco por todo o mundo. Língua tão bela e tão variada como a nossa e com tão diversos acentos e que nós portugueses tanto "assassinamos". Por isso, aqui deixo a correcção como tributo à língua portuguesa e, já agora, sem acordo ortográfico.

    ResponderEliminar
  29. Lear
    acredita que nem reparei;recebo por vezes comentários e principalmente leio posts com erros elementares, que ultrapassam a vulgar, mas terrível substituição do "há" pelo "à", erros que a minha professora primária decerto premiaria com uma reguada...
    E tens razão, a nossa língua é um bem precioso e se o Brasil lhe deu projecção, é certo, nós devemos ter orgulho do português de Portugal e não nos deixar abrasileirar essa língua.
    Chamem-me retrógrado, mas eu continuo a escrever como me ensinaram.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Ah, e não atendi pq tinha o telemovel no carro. E não telefonei porque só à pouco carreguei o cartão.
    Amanhã telefono, oje estou estafado, não me apetece ir lá para fora para apanhar rede, eh eh eh.
    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Félix
    perdi um seguidor, perdi um comentador, enfim, pessoas que gostam de se pôr no papel de virgens ofendidas...
    Eu fico estupefacto com o que por aí vejo: PSLopes, no seu blog vocifera contra Ana Gomes, pelo que disse sobre Portas, o que eu também condeno; mas que autoridade moral tem PSLopes para ficar agastado, se foi ele publicamente na TV insinuou uma eventual homossexualidade de Sócrates?
    É esta dualidade de critérios que me confunde: podem dizer tudo, mas não podem ouvir nada sobre os seue "idolos"; e depois falam de coerência...

    Ontem apetecia-me muito falar contigo; fica para amanhã...

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia esse vídeo no qual Pedro Passos Coelho insulta José Sócrates aludindo à sua possível orientação sexual homossexual e, sinceramente, achei de um extremo mau gosto.
    Não vou fazer considerações ao currículo de Pedro Passos Coelho ou de José Sócrates. É manifestamente conhecido por todos que não apoio este governo de coligação PSD / CDS-PP. Aliás, o que me leva a este comentário é tão somente o último vídeo que, mesmo muito honestamente, me deixou chocado e até ofendido enquanto cidadão. Não acho o melhor para o país que tenhamos pessoas assim nos mais importantes cargos políticos. Espero que o poder lhe traga moderação e contenção naquilo que diz.

    Já Platão afirmava que o governo deve ser entregue aos melhores, o que ele designava por "governo dos filósofos". O governante deve ser o melhor para bem servir a nação. Temos de repensar as escolhas que fizemos nas últimas décadas...

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  33. Mark
    o vídeo, a ser verdadeiro é muito mais chocante do que as infelizes frases de Ana Gomes sobre Portas, que também revelam alguma homofobia.
    Quanto a novas escolhas, vamos ver o que nos dará a nova liderança do PS, num período difícil em ser oposição, já que tem cooperar com o Governo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. Bela observação curricular, caro Pinguim. Para quem tanto criticava Sócrates pela sua licenciatura e passado profissional, isto deve doer a alguns...

    Pode ser "aceitável" que, num círculo de amigos, se diga que alguem é gay de forma pejorativa, mas o caso muda de figura quando se passa com um alto dirigente político. É com este tipo de linguagem e este tipo de classe política que se credibiliza a mesma? Não me parece.

    ResponderEliminar
  35. Ah, não sei se o Sócrates é gay. Só sei que a Fernanda Câncio é bem interessante.

    ResponderEliminar
  36. Ah, isto pode ajudar a esclarecer o mistério do dito vídeo, ou não...
    http://jugular.blogs.sapo.pt/2711800.html#cutid1

    ResponderEliminar
  37. E ainda:
    http://www.youtube.com/watch?v=vBM2r6xlyvs

    ResponderEliminar
  38. Dylan
    sobre o CV do Passos Coelho já eu disse tudo.
    Quanto ao facto de Sócrates ser ou não gay, é claro que não ponho as mãos no lume por ninguém; só sei que em conversas com ele, falei-lhe da minha homossexualidade e a forma como encarou o facto foi tão natural que tenho a certeza que ele se o fosse o teria dito também.
    E concordo contigo, a Fernanda Câncio, além de ser uma excelente jornalista, é uma mulher sedutora à qual Sócrates não ficou indiferente, estou certo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Dylan
    eu só digo uma coisa que aliás está no post do "Jugular": fosse Sócrates o autor de uma frase destas num vídeo, falso ou não, tinha-lhe caído o céu em cima.
    E quanto ao vídeo da feira, aí não há qualquer dúvida, é ele a falar e a mostrar a sua esmerada "educação"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Pinguim, pouco ou nada entendo de política e não gostando muito do Sócrates, reconheço-lhe alguns méritos. Tenho pena que não tenha ficado para levar o trabalho que começou até ao fim.
    O novo Primeiro Ministro " L´homme pressé du Portugal" como dizia um jornal Francês no dia seguinte ao da sua eleição, não me inspira confiança ao aliar-se a uma ala que visa o lucro, o prejuízo dos trabalhadores e a quebra das questões sociais. O CVitae é apenas um mal menor, nestes casos.
    beijos

    ResponderEliminar
  41. Cream
    eu não sou de forma alguma apoiante de Passos Coelho, da sua maneira de ser e da sua política; agora que foi revelada a sua equipa governativa, mais receoso fico do agravamento da situação dos portugueses.
    No entanto, e sou sincero ao afirmá-lo, gostaria de me enganar e de ver dentro de algum tempo que este governo tenha conseguido suster a crise, pese embora não tenha grandes ilusões.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!