domingo, 22 de julho de 2007

Utopia


24 comentários:

  1. Utopia? Poderá ser, talvez...
    Mas também pode ser propaganda à bomba «feromónica» que um grupo secreto estava a preparar para o exército norte-americano: os soldados inimigos davam em bichas num abrir e fechar de olhos e apaixonavam-se irremediavelmente pelos inimigos norte-americanos, pelo que não os atacariam...
    Foram realmente gastos alguns milhões de dólares nesta anedota...

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ric
    após "consulta particular", consegui que se fizesse luz sobre um assunto que desconhecia por completo.
    Obrigado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Também pensei no mesmo que o Ric. Será que não era uma boa forma de acabar com as guerras no mundo?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. querido amigo joão,
    sem ficar alheia ao poder da foto confesso que o meu olhar se deteve na palavra "utopia"... e o quanto fui até agora um verdadeiro thomas moore... infelizmente, tal como as guerras, nem tudo tem é assim, harmonioso... neste momento harmonia não faz parte de mim, muito pelo contrário e conforme os minutos passam, os ponteiros giram em sentido contrario...
    talvez um dia...

    uma utopia com harmonia...

    beijinho mt grande

    ResponderEliminar
  5. ... O meu comentário não deveria ter acabado com a palavra anedota, não vá alguém ainda pensar que o que eu nele digo é de facto uma anedota. Não é, de todo! É verdade, e tem sido debatido um pouco por todos os EUA.

    Quanto ao cartaz, creio bem que tu e eu estamos entendidos: eu considero-o ofensivo, não apenas para ambos os povos/exércitos, como também para os homossexuais de hoje. Há assuntos com os quais qualquer brincadeira «inocente» pode ser catastrófica: habilitamo-nos a que nos lancem em cara que somos tão desmiolados que nem as coisas sérias respeitamos...

    Quanto aos norte-americanos, bem mais grave do que a investigação bioquímica para tornar o inimigo gay, é o PROJECTO 112 - um projecto do âmbito da Medicina -, do qual nada se ouve: os horrores de Auschwitz praticados por Mengele, em comparação parecem inofensivos... É tétrico!
    É bom todos nós pensarmos nisto seriamente, sobretudo quando a democracia norte-americana é, neste momento, o que está à vista de todos nós.

    ResponderEliminar
  6. Antes de dar uma palavra acerca de cada um dos meus amáveis comentadores, como faço sempre, cumpre-me esclarecer algo, sobre o que me levou a pôr este post.
    Vi este cartaz no blog de um amigo, o Celso Júnior (impulsionador dos festivais de cinema GLBT de Lisboa, e que hoje vive na Suiça), e achei, sob o ponto de vista gay (sei que o termo não é de agrado geral), que era um cartaz apelativo, até porque, simultâneamente, apelava ao fim de violências; não associei, de imediato, confesso, qualquer outra conexão, e se a má fé estará, à priori, naturalmente excluída, até a eventual leviandade ou ofensiva interpretação, sempre esteve afastada do meu pensamento. Foi mais e quase institivamente o muito normal "juntar o útil ao agradável"; e daí, dessa boa intenção, o título que lhe dei, como corolário de algo que seria bom , mas impossível...
    As interpretações que qualquer um queira dar a este post, serão sempre consideradas legítimas e positivas, como a minha razão de o colocar o deverá ser.
    E eu, como pluralista que me prezo de ser, prefiro uma saudável discordância a um silêncio condenatório.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Paulo
    será que percebeste completamente o comentário do Ric? Eu, de início fiquei tão baralhado, que só após esclarecedora conversa vi o seu alcance, até porque fala em factos, que para mim eram totalmente desconhecidos.
    Quanto ao que dizes, eu honestamente, e sem segundas intenções, diria que sim, que era.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga Cris
    compreendo totalmente a tua conotação muito pessoal que fazes, mais do título, claro, do que do cartaz.
    Quero que saibas que estou sempre, incondicionalmente, ao teu dispôr, e apesar do teu pessimismo, te digo, e estou certo disso, há um fosso enorme entre a verdadeira utopia e a tua "utopia" que eu respeito, mas que poderás deixar de a considerar como tal, se para isso olhares para a vida, com olhos de "querer viver".
    Um beijoquito muito especial, para ti.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Ric
    três pontos sobre o teu segundo comentário: a)- talvez a palavra anedota complique o entendimento do teu comentário, pelo que concordo contigo, mas por outro lado, o assunto é tão "anormal", que quase parece anedota, como penso que quereias referir; b)- quanto à motivação que esteve na origem deste post, já a expliquei em cima, e não a considero nem uma brincadeira inocente, e ainda menos lhe atribuo conseque
    ências catastróficas; c)-desconheço completamente o muito grave facto que relatas, como desconhecia este, e, penso que muita gente estará nas minhas circunstâncias (para quando um post sobre o assunto, para melhor elucidação, posso sugerir?).
    Abraço muito amigo, Ric.

    ResponderEliminar
  10. João, há coisas que revoltam por ultrapassarem a racionalidade de seres inteligentes que gostamos de nos considerar. Do país que reputamos como o mais avançado do mundo saem os planos mais absurdos e idiotas e quando li isso, no mês passado, porque isto já não é novo, pensei que fosse mais uma brincadeira online para entreter as multidões e afastá-las de outras preocupações. Mas não, parece que é mesmo a sério.

    Não sou nenhuma expert, apenas sei o que vou lendo, ouvindo e em conversas como esta, mas presumir que um indivíduo, ao ser borrifado com meia dose de poção mágica, se transforma de imediato em homossexual ou vice-versa, enfim, é o mesmo que ter presumido que os judeus se converteram em cristãos-novos sob acção da água benta do baptismo que D. Manuel mandou atirar-lhes para cima. E depois, que por se terem transformado em homossexuais deixam de lado as suas obrigações, militares ou outras, para se dedicarem aos beijos e abraços. É não estar sequer disponível para umas continhas simples acessíveis ao senso comum, os homossexuais que ao longo dos tempos serviram os exércitos de todo o mundo.

    Não há limites para a estupidez quando há excesso de dinheiro para gastar. É para isso que o andam a rapar em todo o mundo, para poderem depois satisfazer todas as fantasias 'científicas'.

    Um óptimo Summer of love, então.

    beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  11. Presumo pelo que dizes que também tu, minha amiga, estás ao corrente dessas manobras inqualificáveis, de fins e meios, da organização americana; confesso que me sinto um pouco idiota de só agora ouvir falar no assunto.
    Mas agradeço ao Ric ter "levantado a lebre" aqui na blogosfera, pelo menos no núcleo, já razoàvelmente amplo, dos blogs conhecidos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Amigo Pinguim, não és o único que só agora ouviu falar disto. Eu junto-me ao grupo e também eu agradeço ao Ric pela informação.

    É mais um exemplo da estupidez americana, que tende a simplificar tudo à sua imagem, até mesmo a complexidade do ser humano. Como se afectos, sexualidade, emoções, pudessem ser destilados e alterados assim, como quem toma um remédio para a gripe...já para não falar das conotações básicas e clichés que estão a associar à questão, como refere a Mar- Maria.

    Quanto ao cartaz em si e apenas de um posto de vista estético, acho muito bonito. Gosto de cartazes vintage, tinham um requinte gráfico que hoje me dia se perdeu muito.

    Beijoquita e que o tempo que falta até amanhã passe o mais depressa possível :)

    ResponderEliminar
  13. Amiga Catwoman
    afinal "não sou o único"...
    Quanto ao cartaz, ainda bem que percebeste porque me chamou a atenção, foi só por isso...
    Beijoquitas (aproveita hoje, que amanhã os lábios vão estar muito ocupados, ehehehehehe).

    ResponderEliminar
  14. grande discussão... Eu não sou dado a grandes discussões... Bem, quanto à investigação, estava a par dela... O slogan do cartaz, é sobejamente conhecido, mas este, em particular, nunca o tinha visto... como em tudo na vida, dependendo do ângulo (ou prisma, ou perspectiva, etc) a que observamos um objecto, ele pode parecer-nos genial ou... Enfim, gosto do cartaz... Abraço para todos.

    ResponderEliminar
  15. olá, amigo André
    eu não lhe chamaria discussões, mas apenas diferentes pontos de vista, que serão sempre bem vindos.
    E, muitas vezes, como neste caso, aprende-se algo, o que é muito positivo.
    Ainda bem que gostas do cartaz, também eu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. olha que me sinto perfeitamente ignorante... se o Ric não tivesse levantado a lebre eu estava como se costuma dizer "completamente a apanhar do ar"... mas também tenho poucos neuronios LOL por isso talvez venha dai...

    mas enfim desconhecia tamanha estupidez, mas o facto de descpnhecer não quer dizer que me espante... alias daqueles lados do atlantico em materia de estupidez já nada me espanta... aliás está bem presente na eleição pela 2 vez dakele BUsh... à primeira cai quem quer, á segunda só se for estupido...
    e de facto não há povo mais estupido no mundo que os americanos=EUA. Não quero englobar toda uma america bem mais repleta de cultura e tesouros sociais...

    o cartaz achei-o lindo e romantico, como diriam os ingleses: i'm a sucker for old fashion romance...

    beijokitas e pronto tenho de aproveitar hoje que amanha, já nao era sem tempo ;) os teus labios vao estar muito bem ocupados;)

    ResponderEliminar
  17. Cris, minha boa amiga
    claro que aquela dos lábios era a brincar.
    Quanto ao que dizes no comentário, é a verdade, estamos sempre a aprender, até mesmo a conhecer coisas deste calibre.
    Fica bem.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  18. Caro Luís
    é muito bom ouvir isso de ti.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Ola !!

    Andando pela noite dentro a voar os cantinhos da net, te encontrei

    Adorei, amei teu space

    Te deixou um beijito da whispers para que a tua semana seja completa e feliz

    Whispers

    ResponderEliminar
  20. Olá, Whispers, pela tua visita e simpáticas palavras.
    Volta sempre que queiras, o prazer será meu.
    Já visitei o teu blog e lá deixei as minhas primeiras impressões.
    Boa semana para ti também.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  21. Sim João, acho que compreendi. Eu mesmo já tinha colocado um édito sobre a tal "bomba feromónica" e quando vi a imagem foi logo o que me veio à cabeça.
    De qualquer modo seria uma maneira interessante de acabar com as guerras do mundo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Amigo Paulo
    como já te deves ter apercebido, eu desconhecia tudo isso, e continuo a pensar, que apesar de tudo, o título continua válido, pois acho isso bastanta ou mesmo totalmente utópico.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!