terça-feira, 10 de julho de 2007

Whynotnow


Foi com este título e com esta imagem que publiquei em 8 de Novembro de 2006, o meu primeiro texto, neste blog.
Depois disso, mais 256 postagens foram por mim aqui expostas, até, sábado passado, data do último post.
Nesse primeiro post, perguntava a mim mesmo, porque não, nessa altura, não iniciar esta aventura, de dia a dia, ir expondo assuntos, comentar actualidade, opinar sobre polémicas, desnudar os meus afectos e contar factos da minha experiência de vida.
Foram meses muito gratificantes, em que compartilhei tudo isso com pessoas até então desconhecidas, mas que entretanto, em vários casos, se tornaram amizades.
Esse conjunto de dizeres, meus e vossos, foram-me subtraídos de uma forma que não consigo aceitar, mas, quem sou eu, para duvidar de que o erro foi meu...
Agora, que a evidência substitui a dúvida, há que ir para a frente e continuar a fazer o mesmo, com a certeza de que os textos foram apagados aqui, mas não da minha memória e do meu coração. Tentei que a forma do blog não esteja muito alterada e de uma coisa estou certo, de que a estrutura do blog não sofrerá qualquer alteração.
É claro que conto convosco, com o vosso apoio e a vossa Amizade, da mesma forma que os não regateio em relação aos vossos espaços.

40 comentários:

  1. Meu caro Pinguim, que coisa chata! É um pouco como perder uma parte de nós, mas, tens razão, não vale a pena dramatizar. Life goes on. O importante é que estás de volta e em forma. Já actualizei o teu link no meu blogue.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amigo Oz
    também se perdeu um pouco de ti, dos teus comentários.
    Um abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  3. Visto que não tens nada contra a Fenix, estamos aqui para o que der e vier de muitos duzentos e cinquenta e seis post(es) que farás e que nós - indefectíveis do teu icebeg - havemos de saborear.

    Eras todo boneco quando eras garoto. :)
    (Já sei, já sei, agora ainda és, ejejejeje.)

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, meu caro João! O que não tem remédio remediado está! Logo, é para seguir em frente!
    Tens razão quando dizes que éramos também nós que estávamos aqui implicados... Bem, continuaremos a estar. e daqui a 256 éditos estaremos a fazer uma festa de arromba, com direito a convívio em carne e osso e tudo!
    Fica já aqui o desafio! Vê lá agora quanto tempo levarás a lá chegar!
    Um abraço! :-)

    ResponderEliminar
  5. Tenho imensa pena, já não é a primeira vez nem será a ultima que isto irá acontecer. Já me aconteceu a mim, felizmente apenas desapareceram os posts de 3 meses já que tinha o resto guardado.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Caro João,

    Estas máquinas são uma coisa diabólica!!!
    Mas o que importa é que continuas cá...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Amigo João Manuel
    a vida é uma festa, e como eu dizia num dos últimos posts está cheia de surpresas, umas boas e outrs más; o que é curioso é que o acontecido só veio reforçar a ideia então expressa, de que as más são mais ràpidamente "assimiladas" pois são mais frequentes, e só temos que as reparar, conforme pudermos ou sabemos; foi o que fiz, e agora só penso naquela outra , a boa, que originava o post: o Déjan vem aí!!!!
    Obrigado pelo piropo àquele garoto, como sabes que sou eu?
    Abração.

    ResponderEliminar
  8. Claro Ric
    num blog, que é participado, como era o caso e é o teu, ainda mais, os comentários, com as suas ideias, piadas e outras questões da vida pessoal e da actualidade é que enriquecem o conteúdo do mesmo.
    Muitas palavras tuas, bem avisadas, por sinal, se perderam também.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia isso, amigo Jonsi, mas assim poderás aquilatar melhor o que senti.
    Apreciei imenso, acredita, o teu contributo para ressuscitar esses dois posts que me enviaste.
    Um abraço muito reconhecido.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Maurice
    obrigado pelo teu apoio.
    Claro que continuo, pois desistir é morrer um pouco, e eu gosto demais da vida.
    Abraço maritimo.

    ResponderEliminar
  11. É pena, estes gajos do google têm coisas chatas, querem dominar tudo, mas vais ver que consegues recuperar.
    O que interessa é que estás de volta, para frente é que é caminho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Recuperar os posts, tirando um ao ou outro, é impossível, amigo Mrtbear, mas recuperar do abalo, isso sim, como tu dizes, para a frente é que é o caminho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Como eu sempre digo a informática é uma ciência esotérica! Cá continuaremos a ler-te com a mesma vontade e interesse.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Actualizei finalmente a direcção na minha lista de blinks... Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Aqui ou no blog anterior, o que interessa és tu.
    E por ti estamos aqui.
    hugzzz

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Bruno, pelas tuas amáveis palavras.
    Para vocês, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  17. Obrigado André
    entretanto e com a ajuda do Jonsi, recuperei mais dois posts.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Amigo Gazpar, são palvras dessas que me fazem acreditar que este mundo da blogosfera, é realmente fascinante.
    Obrigado e abraço.

    ResponderEliminar
  19. Em primeiro lugar quero-te felicitar pela modo como encaras este revés...
    Se fosse comigo, acho que até o computador voava pela janela!!!
    O palavreado que usaria, nem me atrevo a escrever... é que o Ric anda por aí e vinha logo com o dicionário a dar-me umas "porradas" valentes!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Sabes, Tongzhi, eu sou uma pessoa com uma exrema sensibilidade, e podes crer, que parecia que me desabava o mundo em cima, quando me apercebi do sucedido.
    Mas, quando fui informado que era impossível recuperar o blog, trans formei a minha ira em pragmatismo, e aí estou eu, movendo tudo o que sabia e não é muito, sobre informática, e tratei de "construir" um blog, em todo semelhante ao outro.
    E agora estamos em jogo, com a mesma táctica.
    Obrigado pelo apoio. Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Passei por aqui por acaso...

    Com um ar simpático, ternurento e aparentemente frágil, o pinguim é de facto um animal forte, capaz de resistir à maior das intempéries, lutar pelas suas crias, resistir à invasão humana... e apesar de tudo... manter um ar simpático, ternurento e aparentemente frágil!

    Gosto deste bicho!

    ResponderEliminar
  22. Olá Azul-mar
    obrigado pela tua visita. Gostei das tuas considerações acerca do meu animal de estimação.
    Volta sempre, mas como não tens blog, será possível saber algo mais de ti?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Caro pinguim, foi com muita pena que soube desta perda. Apesar de nunca ter escrito nenhum comentário, tinha por hábito passear-me pelo teu blog que é para mim um dos melhores que habitam todo este mundo virtual. Mas fico contente que já outro tenha nascido, certamente será tão bom ou ainda melhor. Felicidades.

    ResponderEliminar
  24. Comentei no post anterior mas renovo aqui um abraço!

    ResponderEliminar
  25. Olá Anita
    obrigado pela tua visita.
    Também eu já tinha lido os teus comentários nos blogs da Cris e da Catwoman.
    Não sabia que tinhas um blog, fui fazer uma visita e vi que é um blog muito recente; vou acrescentá-lo na minha lista de blogs.
    Volta sempre que queiras.
    b
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  26. Obrigado migo Jnavarro o teu apoioAbraço.

    ResponderEliminar
  27. Olá amigo Pinguim, eu ando na blogosfera há quase 3 anos, o meu primeiro blog foi criado no Blog-city. Há uns meses vieram dizer que a partir de dezembro o serviço passa a ser pago. Eu mudei-me para o blogspot e receio que a partir de Dezembro apaguem o meu antigo blog. Eu sou um sentimental e fico triste por ver desaparecer os meus primeiros passos na blogosfera.
    Compreendo que perder tudo de repente ainda deve ser pior.
    Eu já tinha passado pelo outro blog mas nunca tinha comentado. Aqui ou noutro endereço prometo voltar. Obrigado pela visita ao "meu mundo". Um abraço.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. ... Mais um rabo de palha! Já que tenho poucos, é só mais um: agora sou a censura em forma de gente... Pois é, os outros é que pagam quando não há coragem para certas coisas... Qual a novidade? Nenhuma!
    (E, já agora, não costumo andar com dicionários às costas; apenas os consulto quando preciso...)
    Abraços para TODOS!
    Muita força para o João! :-)

    ResponderEliminar
  29. Conta com o link no meu blog também!
    Um abraço do Chauffeur para o Pinguim!

    ResponderEliminar
  30. Estimado João,
    Como vês, a nova «casinha» vai ficando decorada aos poucos.Fico feliz! :-)
    Sei que não é fácil e admiro a tua força e coragem em seguires em frente tão rapidamente. Eu, no minímo - e impulsivamente - tinha ido buscar um martelo...
    Venham muitos mais de duzentos e cinquenta e seis éditos!

    Beijinhos! :-)

    ResponderEliminar
  31. Amigo Paulo
    obrigado pela rapidez da retribuição da visita.
    Sobre o que me dizes, mesmo que as coisas "corram para o torto" e espero que não, sempre podes acautelar esses textos, guardando-os em disco, o que eu não pude fazer.
    Desculpa o tratamento, espero que não te aborreças; eu sou o João, aqui na blogosfera, conhecido como Pinguim.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Ainda bem, amigo Cláudio.
    Sempre que achar oportuno digo algo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Oh Ric
    o que eu me rio com as vossas picardias, tu e o Tonghzi; é tão salutar! Continuem ( a sério)...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Amigo João N.
    também já estás linkado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Amiga Carla
    agora ando com a mania de associar canções a textos, comentários...sei lá...
    E sabes a música que me veio à ideia, ao ler o teu comentário?
    "A desfollhada" da Simone (quem faz um filho, fá-lo por gosto...)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  36. João sempre pensei que fosse possivel resolver a situação... Partilhei a tua tristeza com o apagar de vivencias expressas em textos que eu e muitos outro aqui li, contudo estamos aqui e a lei da vida manda-nos seguir em frente, o próprio tempo não pára e por isso estou aqui para ler novos textos!

    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
  37. Pois, amigo Heartvibes, tu soubeste logo, nessa noite por conversa no Msn.
    Mas, como tu dizes, é para a frente é que se deve ir e não ficar a "chover no molhado".
    Abração, senhor "doutor"...

    ResponderEliminar
  38. Amigo Pinguim, tenho estado afastada da blogosfera nos últimos dias devido a trabalho e ainda não me tinha apercebido do que aconteceu...de facto, a última vez que tentei aceder ao teu blog, não foi permitido mas pensei que fosse apenas um erro ocasional. Vou actualizar o teu link no meu blog.

    Se me tivesse sucedido o mesmo, acho que a minha reacção seria como o Tongzhi descreve...embora o meu blog seja bem mais jovem do que o teu, seria como perder um diário e um albúm de família ao mesmo tempo.No teu caso, com tantos afectos partilhados e amizades construídas, faço uma pequena ideia do que terás sentido. Mas mais uma vez, a tua reacção e postura confirmam a minha admiração e carinho por ti. És de facto uma pessoa especial e de uma sensibilidade extrema, com uma serenidade e sabedoria das quais apenas espero vir a ter uma pequena parte. Já seria uma pessoa melhor por isso.

    Aqui estou para te ajudar a reconstruir a tua casa e/ou a celebrar o regresso da antiga :)

    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  39. Amiga Catwoman
    tem sido essa fabulosa ajuda de todos, que me fez minorar a perda, ciente de que muito do que foi perdido a vocês todos se ficou devendo, não só directamente, pelos vossos comentários, mas também, pela reacção que eles e os vossos textos originaram, posteriormente da minha parte.
    Sei que posso contar comigo, minha boa Amiga.
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!