quinta-feira, 9 de abril de 2009

O NOSSO jantar


Como toda a gente que nos lê, tem conhecimento, através da publicação simultânea de um post intitulado “Convite irrecusável”, o Paulo e , e eu, marcámos para daqui a um mês, 9 de Maio, o jantar de blogs deste ano, o terceiro, a realizar aqui em Lisboa e possivelmente no mesmo local do ano passado (a confirmar mais tarde).

Surgiram, entretanto alguns mal-entendidos que convém esclarecer devidamente; este jantar vem na sequência de um primeiro jantar, com apenas 9 blogs presentes, organizado apenas por mim, no bar Agito no Bairro Alto, em 2007, o qual foi muito agradável; tendo entretanto alargado o número de blogs amigos (linkados), para a organização do jantar de 2008, pedi a colaboração do e do Paulo (“Felizes Juntos”), os quais anuíram com prazer e juntaram os seus blogs conhecidos, pelo que o jantar do ano passado foi um sucesso enorme com mais de 40 pessoas.

Este ano, abalançamo-nos de novo a organizar este evento, mas é preciso notar que é um jantar, como centenas de outros que se fazem na blogosfera, uns centrados nalgum fim específico, outros simples reuniões de amigos. Mas que fique bem ciente que não há jantares, nem poderia haver, abertos a todos os blogs, pois isso seria impossível, até logísticamente…Este  é o NOSSO jantar, jantar de amigos meus e do “Felizes Juntos” e seus acompanhantes; por tal motivo não aceitamos sugestões, principalmente quando elas vêm eivadas de situações absurdas; como bem diz o Paulo (“ ... não há paciência para gente complexada. e, sim, caso ainda haja alguém que não tenham percebido, é um jantar de amigos NOSSOS. conhecidos ou não, fisicamente. mas tem de haver alguma afinidade electiva, caso contrário, nada feito…” ) é um jantar de amigos!!!
E devo dizê-lo com frontalidade: há alguém que está a fazer uma certa confusão com este jantar, talvez por ter muito empenho em estar presente, mas que não irá estar, pois ninguém gosta de receber “em sua casa” pessoas com quem tem um relacionamento, chamemos-lhe assim “menos bom”, por motivos antigos e que nada têm a ver com o jantar; para bom entendedor, meia palavra basta…e se for preciso, como diz o Paulo,  faz-se um desenho…

Outra confusão lançada por essa mesma pessoa é o pseudo choque com outra iniciativa do mesmo género a realizar em 6 de Junho, um jantar de blogs defensores da causa GLBT, no qual já me inscrevi e que é um jantar diferente do nosso; só não percebe isso quem não quer ou pretende mesmo fazer confusão; aproveito para dizer que um ou mais organizadores desse jantar estarão no nosso evento, pois fazem parte de blogs amigos e lá divulgarão o seu empreendimento.

Vou começar, pessoalmente, a contactar todos os blogs que tenho linkados, incluindo os brasileiros (sabe-se lá se não virá uma excursão, eheheh) e peço que me vão informando da vossa presença certa ou possível e do número de pessoas acompanhantes (claro que cônjuges e namorad@s também estão convidados…)

E não esquecemos aqueles nossos comentadores, sem blog, mais ou menos assíduos, que claro, iremos tudo fazer para também estarem presentes. O Paulo e organizarão os contactos deles (muitos são comuns), pelo que a inscrição num dos blogs é suficiente. Desejo que o “conbíbio” do Porto, a realizar uma semana antes, a 2 de Maio, seja um êxito, e de lá, da Invicta e do Norte, venha pelo menos tanta gente, ou mais, se possível, do que o ano passado, embora alguém, que recordaremos com imensa saudade, este ano só em espírito vá estar presente…

È com satisfação que aqui apresentamos o logótipo do nosso jantar, da autoria do Paulo…naturalmente!

 

Aproveito para desejar a tod@s uma boa Páscoa.

50 comentários:

  1. lol é-me familiar este texto...;-) há bichas muito tristes neste mundo, insociáveis, que querem ser nossas amigas, depois é um martírio...puff :-)

    vai ser acima de tudo um momento de óptimo convívio como bem disseste, muito boa disposiçao. Infelizmente como te disse no mail não irei poder ir, mas vou estar convosco no pensamento a sorrir:-)

    aquele abraço
    Ima

    ResponderEliminar
  2. Um logótipo todo maneiro, o Paulo dá-se bem com o Photoshop! Vai ser jantar memorável de certeza absoluta!!!
    Abraço e uma boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. Boa...Gostei da tua frontalidade! Quanto ao vosso logotipo esta muito bonito.Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Caro Ima
    sobre o primeiro assunto já disse tudo e acabou...
    Quanto à tua não presença que já me tinhas comunicado por mail, ainda vamos conversar, ok?
    Abração e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. Olá A...
    O Paulo dá-se bem com quase tudo e com quase todos...mas nestas coisas esmera-se mesmo; eu sou um autêntico zero à esquerda.
    Já sabes que contamos contigo, claro.
    Abraço amigo e amêndoas (talvez um coelhinho???)

    ResponderEliminar
  6. Olá Free Soul
    tenho defeitos, como toda a gente, mas hipócrita não sou, estou certo...
    Também acho o logo muito conseguido, parabéns ao Paulo.
    Beijinhos e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  7. Amigo Pinguim,

    É qu'ele há gente com uma latosa!! Vê lá tu que hoje já tive que poluir o meu blog com palavras ácidas, mas lá ficarão para que possamos todos perceber até onde vai a hipocrisia de um determinado personagem. Ele não gosta e sente-se ofendido quando lê determinadas coisas que ele enfia como um barrete - mas não percebe, afinal ser esperto nada tem que ver com ser inteligente, que quanto mais fala mais se enterra...
    Enfim... é Páscoa, mas hipócrita não sou NUNCA, nem na Páscoa!

    Desculpa :)

    Agora relativamente ao jantar - está DEMAIS o logótipo e só espero mesmo é poder estar presente. Mais uma vez grata pelo convite!

    Uma Feliz Páscoa para ti, beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Natacha
    realmente é impressionante a falta de vergonha de certas pessoas; sinceramente que não sei se o fazem por serem estúpidas ou por maldade...mas enfim, passemos adiante.
    O logo ficou um "brinquinho" e a seguir à Páscoa vou começar os contactos a "sério" para o jantar.
    Espero que passes uma boa Páscoa nessa bela cidade de Braga; eu vou amanhã para a Covilhã para junto de minha Mãe.
    Beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  9. Jantar? Ah, que bom! Parece-me mesmo boa ideia! Como já antes te tinha dito: acho que vamos :)))
    ***

    Muito bem, Pinguim! É que é isto mesmo! Espero não ter de me dedicar ao desenho, mas se me puxarem pela língua...

    Bem, acho que vou aproveitar esta tua entrada para a "colar" no FJ (sábado ou domingo, talvez). Poupas-me trabalho, já que a inspiração falha.
    Boa Páscoa para ti e para os teus!

    Um abraço


    [p.s.: incrível como ainda nos conseguem surpreender]

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    olha que surpresa!!!! Não estava nada a contar com vocês dois, ainda por cima "colunáveis"...
    O que achas do logo? O tipo, "de vez em quando", safa-se, não achas?
    Surpresas...acho que ainda vamos ter mais...
    Boa Páscoa, cheia de amêndoas e "doçuras"!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Teria todo o gosto de ir, apesar de que acho que neste momento sou apenas boa companhia para quem me conhece e espero noutra altura ter essa oportunidade de ir a um jantar desses :- )

    Um abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  12. Gostaria muito de marcar presença, mas por razões geográficas é-me impossível com muita pena minha.
    Mas numa próxima deslocação à Luz, faço questão de repetir aquele almoço que recordo carinhosamente.


    Votos de uma feliz Páscoa querido amigo.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro Pingú...porquê perder tempo com estas "coisinhas" ??? Muito sinceramente acho desnecessário...
    Um abraço e desejos (publicos) de uma Boa Pascoa***

    ResponderEliminar
  14. Tenho pena, mas vai ser praticamente impossível participarmos no jantar. Nesse dia vamos ao Sensation no Pavilhão Atlântico com algumas pessoas que também vão participar no conbíbio a Norte. Ficará para uma próxima.

    Boa Páscoa.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. Carlos
    não penso exactamente como tu, pois penso que serás uma excelente companhia; é no convívio que por vezes nos encontramos a nós próprios, acredita.
    Boa Páscoa para ti e para os teus.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  16. Blue
    sim, já imaginava a tua ausência pois o mar está a separar-nos, não a Amizade.
    Acredito que c«vai ser bom, e claro que quando regressares aqui a "Cuba", nos encontraremos de novo.
    Boa Páscoa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Amigo Xis
    não é perder tempo, nem são "coisinhas"; é apenas pôr as coisa no seu lugar e não ser hipócrita, nem tonto...
    Não sabes de muita coisa e pelo que de ti conheço, no meu lugar, farias exactamente o mesmo; recordo que há pouco postaste sobre o tema de se ser franco quando não se gosta e eu concordei contigo, recordaste?
    Mas agora há quem entre na fase da vitimazação, que é apanágio de quem não tem razão.
    Mas deixemos isso que já está encerrado e o que interessa é mesmo o jantar.
    Esperamos a vossa presença, claro e desejo-te a ti e ao P.uma óptima Páscoa.
    Abração a ambos.

    ResponderEliminar
  18. Dantins
    nós tivemos que escolher uma data, pois se andássemos a procurar sugestões não chegaríamos a um consenso; é evidente que por variados motivos há pessoas que não poderão estar presentes, o que lamentamos; gostaríamos muito de contar convosco; ficará para outra oportunidade.
    Boa Páscoa e beijinhos para vocês.

    ResponderEliminar
  19. Violeta
    acredito que irá ser...
    Boa Páscoa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Como diz o X-Bear mais vale desviar o andar e seguir em frente! ;)

    Tem uma boa páscoa!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  21. Felix
    concordo contigo, mas por vezes para se seguir em frente é preciso limpar o caminho...
    Abraço amigo e excelente Páscoa.

    ResponderEliminar
  22. Posso só meter a minha colherada, um cadinho?

    http://restauranteguilho.blogspot.com/

    Fica na Amadora, perto da Estação de Comboios, e perto dos Autocarros.

    Tem sala no piso de baixo, que penso abarcar com todos os convivas.

    E é de duas amigas que apesar de terem começado à pouco, ja deram provas que continuarão por muitos anos na área da restauração.
    De salientar a qualidade da comida e confecção, bem como os preços acessíveis dos menus, com tudo incluído.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  23. Meu Querido Pinguim

    Não é acerca do jantar que venho "postar", mas tão só para te desejar uma Excelente Páscoa....

    ResponderEliminar
  24. Olá Amigo! Li há dias o teu sentido post sobre a perda do vosso amigo com quem nunca me cruzei na blogosfera mas que percebi ter sido uma pessoa fora de série. Não comentei por não ter conseguido encontrar palavra nenhuma que aliviasse o teu desgosto. E sei bem o que digo porque também perdi muito recentemente um grande e querido amigo e ainda não me refiz, nem sei se me vou refazer algum dia, dessa perda. Estou cada vez mais pobre perdendo bocados de mim em todas essas partidas definitivas.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  25. Querida Keratina
    obrigado pela tua sugestão; vamos informar-nos e o único óbice que vejo é o facto de ser na Amadora, mas vmos ver...
    Boa Páscoa e beijinhos, lindona...

    ResponderEliminar
  26. Querido Luís
    também te quero desejar uma boa Páscoa a ti e à L.e ao João.
    E para a semana, dia 15 lá nos encontramos para o almoço, em Belém.
    Abraço grande, grande.

    ResponderEliminar
  27. Texto frontal, cristalino e correcto, Pinguim.
    Infelizmente tenho que fazer no Alentejo nesse fim-de-semana, mas espero que seja uma grande, enorme festa:))
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  28. Olá Ana
    tens toda a razão; eu este ano já perdi a minha irmã, dois dias depois um ...
    Mas apesar de tudo isto continuo a acreditar na Vida e acho que a devemos viver dia a dia, pois "amanhã" não sabemos se estamos cá...
    Um beijinho amigo e os votos de uma boa Páscoa para ti e toda a tua família.

    ResponderEliminar
  29. Justine
    tenho muita pena que não possas estar presente; quanto ao texto é o que tem que ser; sei que a pessoa em causa agora anda numa campanha de vitimização, mas eu já cá ando há muitoe conheço bem as pessoas e não me incomodam minimamente os comentários que tem feito...
    Uma boa Páscoa e um beijinho
    amigo.

    ResponderEliminar
  30. Olá,

    Um jantar...? Ok a ver se consigo ir, por agora é um "talvez", mas é um talvez mais a cair para o sim, mas devo confirmar no final do mês, pode ser?

    Boa Páscoa aí para a casa. :P

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  31. André
    claro que podes, mas contamos desde já o "sim"...
    Boa Páscoa também para vós.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  32. um ovo da Páscoa para ti no de-grau. bjs.

    ResponderEliminar
  33. Regressado após alguns dias de ausência fiquei impressionado com o "post" sobre o teu amigo.
    Lamento a perda, e logo tão a seguir à da tua irmã. Fico meio sem saber como abordar-te, pois, quando se perdem pessoas algo de nós desaparece com elas também. Sei no entanto que tudo aquilo que essas pessoas nos deram nos vão tornando naquilo que somos também.
    Sobretudo, tornam-nos cientes do efémero das relações e como é importante vivê-las enquanto as temos!
    Abraços
    Manel

    ResponderEliminar
  34. Popelina
    por acaso já passei no teu blog, comentei as fotos, mas não agradeci o ovo; faço-o agora aqui, desjando que estes dias de Páscoa tenham sido bons.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Caro Manel
    a vida por vezes parece querer por-nos à prova, perante as várias incidências negativas que encontramos num cuerto espaço de tempo...
    Este ano de 2009 tem sido bastante mau para mim, mas a resistência tem que imperar sobre o desespero.
    Espero que isto ique por aqui...

    Como não tens blog, não sei como convidar-te para o jantar do dia 9 a não ser através de comentários; diz-me alguma coisa por mail (o meu e-mail está aqui no perfil).

    Boa Páscoa e um forte abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Muito bem muito bem! :P Acho imensa piada à iniciativa e tenho pena por não poder estar presente (mas para o ano vou a tudo! :D)
    Adoro o logótipo, continuem a desenvolver estas iniciativas e a acolher quem vos diz alguma coisa ;)

    Beijinhos

    ps: acho que o desenho será dispensável.. :D

    ResponderEliminar
  37. Martinha
    vejo que já regressaste; foi muito bom conhecer-te, acredita!
    Sim, este ano temos mesmo que perdoar-te devido ao mar que nos separa; mas para o ano tudo será diferente...
    Quanto ao desenho...nunca se sabe...Bom reresso aos estudos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Ora bem...já temos logtipo e bonito! Bibójantari! Conforme sabem eu e a minha Maria estamos aos saltos para ir ao jantar conhecer ou (re)conhecer alguns amigos. Desejo que tenham passado uma Boa Páscoa...ando sempre atrasada (sorry). Beijinh@s

    ResponderEliminar
  39. Cara S.M.
    A Páscoa correu bem e em ambiente familiar.
    Quanto ao jantar, claro que vocês á estão na lista.
    Beijinhos a ambas.

    ResponderEliminar
  40. Ah, que gostoso será esse encontro.
    Se eu morasse do lado de lá do Atlântico ia me oferecer pra participar.
    ;-)
    Bjo e bom encontro!

    ResponderEliminar
  41. Folgo em ler-te, já regressado das beiras e dos cordeiros pascais!
    Amigo, confirmo aqui a minha presença, uma apenas, mas vontade de ver do que foi feito este ano para tod@s :)
    Mas vou também faze-lo no felizes (não se enganem - é só "o" ophi!) Quero abraçar-te por este ano!

    Até já!

    ResponderEliminar
  42. Amigo Autor
    Como seria bom ter a presença de alguns bloguistas brasileiros que tenho a felicidade de ter como amigos, entre os quais te encontras.
    Sei que é longe e será extremamente pouco provável, mas quem sabe algum de vós não esteja por cá nessa altura...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Ophiu
    é com grande satisfação que registo a tua presença a juntar a várias outras; nem eu esperava outra coisa, pois de certas pessoas só motivos profissionais ou pessoais inadiáveis @s permitem estar ausentes.
    Abraço grande.
    A Páscoa familiar beirã foi muito regeneradora...

    ResponderEliminar
  44. Pinguim - Desta vez não se vou estar presente. Certezas só mesmo em cima da data. Espero ir, mas...

    ResponderEliminar
  45. Manuel
    e eu espero sinceramente que tu possas ir; já me és indispensável, e não só a mim...
    Abração.

    ResponderEliminar
  46. O logo tá genial. Mas não esperava outra coisa do Paulo. Sei que a "coisa" vai correr muito bem pois voCês os 3 são excelentes anfitriões/convivas. Mal posso esperar para estar em vossa companhia! Ainda por cima (quase) num dia tão especial! ;)
    Abraços

    ResponderEliminar
  47. Amigo X
    Só para aguçar o "apetite", já somos 43 certos, mais os Talvez e os que ainda não responderam...
    E este ano há inovações, pois privilegia-se o convívio...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  48. Mais uma vez obrigado pelo convite para o jantar deste ano. E m principio la estarei mas só consigo confirmar daqui por uns dias
    Abraço
    Jorge Santos Silva

    ResponderEliminar
  49. Jorge
    como já te respondi, ficamos a aguardar a tua confirmação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!