quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

And so it began...


Após uma agradável troca de mensagens num "site" em que ambos tínhamos um perfil, eis que recebi um mail:

Hello John!
Here you got some of my pictures, so I hope you`re gonna like it!
Like I told you I`m not into gay scene at all!
I`m 28 years old,171 cm,70 kg, black eyes, black hair...
Ask me what do you want to know and I will answer!
Tell me something about you and send me some pictures if you want to!
If you want more of my pictures, just ask!
Big salute from Serbia
Deyan
(it is Dejan on Serbian language, but when you read it with "j" it is wrong)

Ao qual eu respondi:

Hello Déjan
Thank's for your mail. At first I must tell you that you are really nice, my friend. You are a very beautiful man and If your body is very attractive, your face is so attractive or more...
I knew that the Serbian men are nice but you are a wonderful example of this beauty.
I 'm sending you some pictures of me, but I'm sure I can't , never, to cause you a kind of pleasure like you give to me.
Is very good to me, to know that you are not into gay scene, because ,and I admit myself as a gay man, this "world" is not very real, sincere and good. The people wants mainly to "have" one more man, sex without any sense of friendship or love, and go, looking for a new man, more sex...
Is not my way of life, believe me. I'm now 59 y.o. and I have some experience of life.
I have a friend since 19 years ago, who is living with me, and today, there are not sex between us, the passion is over, but a very strong friendship reminds and we are living together. I have my life, he has his life and we have our life, you understand me? I hope we are together until the end,
Our families knows about us, and accept very well this situation, like our friends and neighbors, because in Portugal, mainly in Lisbon the spirits are now more open and we have not nothing of femininity; I accept all kinds of people, but really if I like men, I like really men, like I think I'm.
I'm retired now, but I have a part time near my home. My friend has 49 y.o.
I'm happy, not completely, because I think nobody is completely happy, but I know that are people in situations not good like me.
I 'm looking here for new friends, all parts of world, friends with sense of sincerity, and really men, not boys or effeminate. I'm not hypocritical and as all the people I like sex and I need sex, but the sex is not the main important thing. Really, your body "calls" me, but really is more important now to me your friendship. Who knows, one day we can meet and if both of us wants it, to change tenderness and sex moments....and you are really wonderful ,Déjan.
Well, I spoke enough but I'm open, like you to answer all you want know about me.
I would like know if you have somebody in your life, man or woman, what is your occupation and something you wants tell me about you.
If you have msn, we can, may be, talk sometimes and see one another by webcam.
I'm waiting for a new mail from you, with new pictures, please!!!!!
I hope you are not worried with me if I send you a kiss, my friend.
João

E aqui estamos, cinco anos depois!


©Todos os direitos reservados. A utilização dos textos deste blogue, qualquer que seja o seu fim, em parte ou no seu todo, requer prévio consentimento do seu autor.

48 comentários:

  1. oh pra mim tão contente e derretido em frente ao portátil:-D

    quando as coisas têm que acontecer, acontecem...naturalmente, sem forçar nada... espontâneas.

    Tou muito feliz mas muito feliz por vcs, genuinamente:-)

    ResponderEliminar
  2. Algo que é lindo só podia ter começado de uma forma bonita!
    Muitos Parabéns aos dois!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Se eu fosse a transpôr as mensagens que eu e o Ricardo trocávamos, ficava um post demasiado longo e comparado com estes :P.

    Mas achei engraçado que o mail que enviaste ao "Deyan" (agora descobri como se diz) se fosse a ler sem a tua assinatura sabia que era texto teu, é mesmo escrita a condizer com a tua personalidade.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ima
    é mesmo, foi uma espécie de coisa que parecia estar programada nos nossos destinos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. X
    eu não lhe chamaria bonita, mas muito sincera, de parte a parte, sem precipitações, e como uma porta entreaberta que depois se escaqueirou
    ...
    Abraço para ti e F, pois o vosso caso é lindo também.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo
    tu sabes que eu sou um "livro aberto" e que sou sempre sincero...
    E é bom, desde o princípio, mostrar como somos e o que pretendemos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. E assim nasceu uma bela historia de amor ;)
    Um pouco como as minhas já que nunca tive a coragem de abordar uma pessoa na rua ou num bar. Tudo começa com o que queremos, umas fotos, uma nova troca de e-mail's umas conversas no MSN, e depois ao vivo...
    assim foi a minha, e pelos vistos também igual a muitas outras pessoas!

    gostei muito de ler as vossas primeiras troca de e-mails fez-me relembrar coisas antigas...

    Um abraço João. E continuação de muitos mais anos juntos, para ao menos continuar a ler estes "emails"/posts ... lol sou mesmo curioso...

    ResponderEliminar
  8. <3 :)

    Não é preciso dizer mais nada pois não?

    Um grande abraço aos 2 e um 2011 em GRANDE.

    ResponderEliminar
  9. Joaõ, a tua carta é das coisas mais bonitas que eu li. estou aqui, como dizia o sebastião da gama, comovido e mudo. abração

    ResponderEliminar
  10. João, tenho-te a dizer, não te conhecendo de facto, que tu és uma pessoa especial e um homem de verdade, com "eles" no lugar! Estes textos são do mais intimo que há, e marcam o começo de uma relação que me parece de pedra e cal, e, é preciso ter um coração grande para os partilhar. Gostei imenso, aliás, como diz alguém aqui em cima, derreti-me a ler ;D.
    Muitas felicidades para ambos, mesmo cá do fundo. Beijinhos Grandes

    ResponderEliminar
  11. Fiquei emocionada e ainda mais apaixonada por esta história que é a vossa.
    Vivem um dia de cada vez com a mesma intensidade, adorei.
    Agora se me dá licença vou ali limpar as lágrimas que me caíram, estou emocionada.
    Abraço muito doce para os dois
    Bom ano e tudo de bom
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  12. apenas um sorriso :)
    quando se deseja que algo comece bem, tem que acabar bem!

    abc

    ResponderEliminar
  13. Que história bonita... Fiquei realmente a pensar como as coisas acontecem quando menos esperamos. E eu não fazia a mínima ideia de que se tinham conhecido através de um site da internet. :)
    Quem diria que cinco anos depois estariam assim, bem e felizes.
    O mundo é uma caixinha imprevisível. :)

    lots of love ^^

    ResponderEliminar
  14. E vocês continuarão - e cada vez mais juntos - por toda a vida!!


    Beijos aos dois e feliz ano novo!

    ResponderEliminar
  15. Lindo, lindo, lindo, João. Que façam mais 5 e mais 5 e mais 5 anos....Beijinhos e muito bom ano 2011

    ResponderEliminar
  16. Nuno
    agora é raro haver mails entre nós; mas há diariamente muitos contactos, ou no MSN ou por telemóvel.
    Estamos muito tempo separados fisicamente, é certo, mas muito perto um do outro, constantemente.
    Sei que vives uma situação parecida e espero na sequência do meu último contacto contigo, que possamos encontrarmos-nos os quatro na próxima Primavera.
    Um Bom Ano para vocês.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Acho que não, Zé
    afinal o Amor tem um sentido único, seja entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente.
    E tendo tu uma Família, sabes dar valor a isso.
    Abraço grande e Boas Entradas para todos vós.

    ResponderEliminar
  18. Miguel
    e como é bom ter Amigos que compreendem tudo isto!!!!
    Abraço grande e um grande 2011.

    ResponderEliminar
  19. M.do Carmo
    realmente isto foi mesmo o começo de tudo; longe de nós estava a ideia de que passados cinco anos estivéssemos tão bem ou melhor que na altura. Eu bem costumo dizer aos que dizem que não conseguem encontrar ninguém, que não desesperem, nem sejam obcecados.
    É preciso estar atento, isso sim, e aproveitar quando se encontra uma pérola, não a deitar fora...
    Eu não andava à procura de ninguém, mas claro ninguém gosta de estar "sozinho", não é verdade?
    Beijinho especial para ti, e acredita que terei muito gosto em conhecer-te a ti e à tua Família.
    Bom Ano para todos vós.

    ResponderEliminar
  20. Sairaf
    mas estas coisas não são para chorar, mas sim para sorrir.
    Prometo que um destes dias publico aqui uma "comicada" para te pôr a gargalhar, ok?
    Beijinhos para ti, de ambos.

    ResponderEliminar
  21. Se7e
    um bom começo e uma excelente caminhada! O fim? Terá que ser um dia, não é verdade? Mas que esteja longe e seja "forçado" (não sei se faço entender...)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Meu bom Mark
    a Vida é feita destas "pequenas" coisas que contribuem para a felicidade do ser humano; daí eu seguir com alguma ansiedade a tua história actual, torcendo para que tudo dê certo.
    Uma coisa é certa. As coisas quando têm que acontecer, acontecem mesmo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  23. Edu
    espero bem que sim, como entre ti e o Maurício.
    Beijos de ambos para ambos.
    Bom Ano.

    ResponderEliminar
  24. Fernanda
    tenho que concordar contigo e tens que concordar que temos algo a ensinar sobre estas coisas do Amor a alguns jovens que querem que ele apareça já ali na primeira esquina.
    Ele aparecerá, com certeza, mas a seu tempo...
    Beijinho especial com votos de um bom 2011.

    ResponderEliminar
  25. Amigo João, é com um enorme sorriso, embevecido e até emocionado que leio este post.
    Foram precisas "apenas" umas linhas,simples e sinceras, para que se iniciasse algo tão bonito e grandioso entre os dois.
    Tive o prazer de, ainda que por escassas horas, ter convivido com vocês e presenciar o vosso sentimento. Cada um de vocês tem um belo Homem. :-)
    Fico muito feliz por vocês e desejo-vos as maiores felicidades, neste dia tão especial e no novo ano que está a chegar.
    E hoje, se me permites e porque é dia de festa, um beijo e um grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  26. EMOCIONANTE!!!!!!!!!! FICO FELIZ POR VOCES!!!!!!!!!!!! LINDO(S) ANO(S) NOVO(S) SEMPRE PARA OS DOIS! Do amigo tertuliador

    ResponderEliminar
  27. E que sejam os primeiros 5 anos, de muitos 5 anos, que estão para vir/chegar...

    Qual foi o site? Para eu tentar a minha sorte:)

    Já que os portugas não me ligam nenhuma, tenho de procurar noutras terras, noutros lugares...

    Abraço e que sejas/m muito feliz/es

    ResponderEliminar
  28. lindo. adorei a vossa troca de correspondencia. obrigado por partilhares algo tao vosso. e para teres guardado esses emails, e sinal de que ja presentias alguma coisa. felicidades para ambos

    ResponderEliminar
  29. Miguel
    e eu muito feliz fiquei de poder compartilhar contigo aquelas horas em Portalegre, Castelo de Vide e Marvão, na companhia das pessoas que não sendo da minha família são mais importantes para mim: o Déjan e o Duarte.
    É como dizes, basta ser sincero, sentir que aquela pessoa é a tal, e ter uma sinal do outro lado para ir em frente, para que tudo, comece a formar uma relação forte e duradoura. Só desejo que todos os meus amigos e amigas possam sentir o mesmo, um dia.
    Retribuo com todo o prazer o beijo.

    ResponderEliminar
  30. Ricardo
    como gostaria de um dia te conhecer e apresentar o Déjan; talvez não seja impossível, aqui em Lisboa ou aí em Viena.
    Um excelente 2011, meu caro Amigo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  31. Francisco
    eu já não tenho a certeza, mas como só tinha perfis em dois sites, ou foi no wwwbears ou no gaydar...
    Tens mesmo a certeza de que os portugueses não te ligam nenhuma? Desculpa, mas não sou dessa opinião.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  32. Speedy
    claro que guardei muitos mais, mas estes são datados de 29-12-2005 e assim marcam, de facto, o início da nossa relação.
    Só para veres como as coisas não foram precipitadas,apenas nove meses depois nos encontrámos ao vivo, e a cores, eheheh...
    Sim, que ir a Belgrado, saber se a "coisa" funciona mesmo, só com certezas quase absolutas!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  33. Toca a imprimir e a fazer um álbum com esses primeiros emails. :):):)

    E digo-te, muito sinceramente, que não poderias terminar 2010 e iniciar 2011 com mensagem mais esperançosa! Obrigado pela partilha.

    Abraço aos dois!

    ResponderEliminar
  34. Blog Liker
    acho que os sei de cor; e acredita que a razão maior de aqui ter publicado estes mails é mostrar a quem não acredita no Amor, que deve sempre acreditar.
    Abraço amigo com votos de Bom Ano.

    ResponderEliminar
  35. Belo começo esse. Eu e o Arthur também começamos com emails e só alguns depois é que trocamos fotos, foi um processo lento e curioso.

    Parabéns ao dois, fico muito feliz por estarem juntos e felizes. ;)

    Bom ano de 2011.
    Se passarem por Coimbra telefona. ;)

    ResponderEliminar
  36. Friend, que dure muitos mais!

    Bom ano de 2011, ammigo!

    ResponderEliminar
  37. Adorei este teu post! =D

    Que melhor mensagem podes tu transmitir pinguim, do que mostrar que se deve acreditar no amor? :)

    Feliz 2011 junto dos que mais amas! :D Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  38. Felicidades, Pinguim, para este que entra e para todos os anos à vossa frente:)))
    Até para o ano!

    ResponderEliminar
  39. e aqui estão de pedra e cal.

    tão bonito quanto comovente!

    além de vos felicitar pelo quinto aniversário, aqui vão os nossos votos de excelente ano de 2011, a todos os níveis, mas sobretudo no vosso! continuem a "levantar-se" um ao outro e sejam sempre muito felizes!


    abraços aos dois

    ResponderEliminar
  40. Feliz aniversário, feliz passagem, felicidades para 2011 :)

    ResponderEliminar
  41. Félix
    Temos muitas coisas em comum nós os dois, embora sejamos muito diferentes. Numa coisa somos iguais: na enorme Amizade recíproca.
    Votos de um Ano Novo mesmo muito bom, alargado ao Arthur e à tua Família.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  42. Catso
    espero bem que sim e faço por tal...
    Votos de um excelente 2011 para ti e tua Família.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Cp
    ainda bem que compreendes essa mensagem.
    Votos de um Bom Ano para ti e para os teus.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  44. Olá Justino
    tudo de bom para ti neste Novo Ano.
    Uma festinha ao Mounty e um beijinho afectuoso para ti.

    ResponderEliminar
  45. Paulo e Zé
    não pude esquecer ao pôr aqui este post, a vossa entrevista de há tempos.
    E claro que não esqueço nunca a nossa Amizade e assim vos desejo um Bom Ano de 2011.
    Abraços grandes.

    ResponderEliminar
  46. Luís
    obrigado pelos teus votos que retribuímos, o Déjan e eu a ti e ao Gonçalo.
    Abraços grandes.

    ResponderEliminar
  47. Acho que lendo estas mensagens é impossível não nos revirmos um pouco nelas. Se não na nossa experiência pessoal, na pontinha de inveja que despertam por saber que voces os dois encontraram o respetivo yin e yang que vos completam. Desejo-vos sinceramente as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  48. Um coelho
    de uma forma ou outra, os casais viveram situações semelhantes, pelo que aquilo que dizes tem toda a lógica.
    E quanto à inveja, daquilo que sei de vocês, parece-me que não têm motivo para tal, pois tal como nós, encontraram o yin e yang de que falas.
    Abraços amigos a ambos.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!