O meu primeiro post deste novo ano vai directinho para o Déjan e há uma razão mais que justificativa para isso. No passado sábado, dia 29 de Dezembro fez 7 anos que o conheci.
Foi um conhecimento virtual que se foi desenvolvendo gradualmente, se foi cimentando num amor construído na base de uma dádiva mútua, sem reservas, talvez até por estarmos físicamente separados. Foi demorado o primeiro encontro, sim, é verdade, mas só se dá um passo tão importante, como uma deslocação de milhares de quilómetros, se se tem a quase garantia de que tudo vai dar certo; e só não era uma garantia total,porque há questões de ordem mais intima que são importantes para uma relação que têm que ser vividas em conjunto.
E quando em Setembro de 2006, nove meses depois de nos termos conhecido, finalmente nos sentimos totalmente realizados, nada havia a obstar á afirmação de um amor forte.
Tão forte que tem resistido às distâncias e separações, às diferenças de compreensão da nossa situação afectiva, por parte dos meus familiares, dos meus amigos e do meu país socialmente considerado, em contraponto aos familiares, amigos e país, especialmente no que concerna a um relacionamento afectivo entre duas pessoas do mesmo sexo.
Neste final de ano, algo aconteceu que vai ter um efeito a curto prazo, positivo, nas nossas vidas - o Déjan acabou os seus estudos, em termos de classificações e a breve prazo poderá começar a ter o proveito do seu trabalho, passando a não estar dependente do Pai, o que é muito importante.
E se não antevemos, para já, um viver comum, podemos prever que vivendo ele depois na Alemanha tudo será mais fácil para ambos.
Mas o que realmente importa é o Amor que nos une, o Amor que tem sido, dia a dia reforçado e vai continuar a ser.
I love you, I need you, I miss you!!! And I am completly sure you can tell the same.
VOLIM TE, CHAKO PAKO.
See you today one mounth, at Belgrade airport. And have a nice trip to Canadá and a very good time there, with your family.
*Só hoje reparei que esta postagem estava errada, pois de início referia "Seis anos de felicidade", quando na realidade são sete. E nem o Déjan reparou no erro...Seis ou sete, não importa, são anos de muita felicidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
João,
ResponderEliminarPara ti e para o Dejan votos de um Feliz Ano de 2013, já agora extensivo a todos os que participam normalmente no blog.
Muitas Felicidades,
Abraço de amizade,
Lear
Lear
Eliminarpara ti também, que és um seguidor atento e comentador habitual, o que muito agradeço.
Abraço amigo.
Um grande abraço para vocês, bom 2013!
ResponderEliminarSérgio
ResponderEliminaro Déjan lerá decerto e eu agradeço pelos dois a tua Amizade.
Bom Ano para ti e para a tua Família.
Abraço amigo.
Querido João,
ResponderEliminarTemo tornar-me repetitivo, mas a vossa relação passa sobre mim como uma brisa que traz boas sensações. É tão reconfortante ler histórias felizes, histórias onde os "prováveis" deram lugar às certezas e onde o amor mostrou-se mais forte do que tudo.
Parabéns a ambos.
abraço :3
Mark
ResponderEliminareu também temo mostrar-me repetitivo, mas não posso deixar de registar uma data que é tão importante para nós.
Obrigado pelas tuas palavras.
Abraço amigo.
fazendo minhas as palavras lidas em cima, desejo-vos toda a felicidade do mundo. podem não ter sido seis anos fáceis, mas o vosso amor é forte o suficiente para enfrentar todas as adversidades.
ResponderEliminarbjs.
Margarida
ResponderEliminarpodes ter a certeza que não foram; nem a maior parte das pessoas que tecem elogios ao nosso relacionamento, imaginam quanto e muitos tê-lo-iam já terminado, nas circunstâncias em que nos encontramos.
É preciso muito amor para irmos em frente, mas vale bem a pena.
Beijinho.
um belo post para o primeiro dia do ano, João. pelo texto, pela foto, e sobretudo pelo espírito e pelo ânimo. parabéns pelo aniversário e bons augúrios para este ano que começa.
ResponderEliminarMiguel
ResponderEliminarsim,estamos de parabéns, com certeza; não só pelo aniversário em si e seis anos não são seis meses, mas também pela actual conjuntura, devida à conclusão do curso do Déjan e pela proximidde do nosso reencontro - falta menos de um mês.
Abraço amigo.
Que delícia começar o Ano com um texto desses!!! Feliz 2013-4-5-... a vocês dois!
ResponderEliminarEdu
ResponderEliminarmelhor teria sido começar o ano junto a ele,mas o óptimo é inimigo do bom...
Beijo.
Escrever sobre o amor nunca é repetitivo.
ResponderEliminarEspero que 2013 vos proporcione mais momentos juntos e que sejam momentos de felicidade.
Como disse o Mark, é sempre reconfortante ler sobre estas histórias de amor felizes, que nos trazem esperança.
Um forte abraço para os dois.
Sad
Eliminarpara já, chego a Belgrado no dia 1 de Fevereiro e ali estarei até dia 15; depois logo se vê. O Déjan agora terá menos tempo disponível,pois tem trabalho (estágio) e horários a cumprir...
Abraço amigo.
João, que tenhas um excelente 2013 "a dois", como sempre desejaste e mereces!
ResponderEliminarJoão
Eliminargostei tanto de te conhecer com o teu companheiro, o Luís, e mostraram-me uma cumplicidade afectiva tão boa que fiquei invejoso, num bom sentido, claro.
Para vocês também os votos de um excelente ano afectivo,o que estou certo será muito fácil de conseguir.
Abraço a ambos.
Caraca! 6 anos?
ResponderEliminarQue bacana... Parabéns ao casal, pois hoje em dia os relacionamentos não são nada duradouros...
Bela foto, belo casal e belo lugar...
Deve ser muito gostoso namorar nessas montanhas....rs
Abraços!!!!!!!!!
Ro
Eliminarmuito obrigado. O lugar nãoé na montanha,mas junto ao mar, no sul de Portugal.
É um sítio muito belo e com praias fantásticas.
Abraço amigo.
Querido amigo, fiquei tao feliz em ler esta postagem, em te ver e sentir tao feliz numa plenitude de amor e harmonia.
ResponderEliminarSao esses momentos que nos fazem acreditar de novo na vida e no sentido dela!!!!
Fiquem, voces dois, felizes e realizados mas nao só em 2013... e sim para sempre!
Com muito carinho desde aqui em Viena: UM FELIZ ANO NOVO, amigos!
Ricardo Leitner
Ricardo
ResponderEliminartu também há muito gozas a felicidade de um amor compartilhado e por isso sabes do que falas.
Lembrei-me muito de ti ao assistir na TV mais uma vez e em directo ao sempre muito bom Concerto de Ano Novo.
Beijos.
Toda a felicidade do mundo, Pinguim! Aproveitando a época e as ausências (as boas festas da família), é sempre bom sair-se fortalecido com resoluções cumpridas (parabéns ao Déjan!)para entrar num novo ano - de relação, de esperança (com planos de reencontro concretos), de vida - pleno e feliz! Como já alguém frisou, é como um mergulho ritual para pro_mover felicidade e ânimo a tod@s! Tudo de bom!
ResponderEliminarBeijos e abraços aos dois (que estão a 30 dias de distância!)
João
Eliminarjá estamos a...28,pois já passa da meia noite, ehehe...
Abraço amigo.
Moe wonderful chako pako, I am so sorry I didn't tell you n time about our anniversary, but everything in last couple of days happened too quickly for me and I just remember the day after... Six long years, with lots of ups and downs but through all difficulties we passed there has been a huge love between each other and necessity to survive together.
ResponderEliminarThank you for all your support and being with me in happy and bad moments.
See you in very soon...
VOLIM TE!!!
My love
ResponderEliminaryes. it is not easy, but is very good!!!
When two people are together,the conversation is much more easy and we can discuss our differences much better.
On other way it was a so hard year for us, because your exame,and just because that we habe been one year without see together, with promises and not promises to met now, after later, after latr and this was so bad for both.
But we have always one thing that hep us: our love, a very strong love, and now, after your visit in October,you passed your exame,I will be with you in Belgrad lesse one mounth and the future promises us be easier.
Dont forget our song, my love -"You raise me up", because is a symbol of our love.
Have a nice time in Canadá, come back with a new energy for your work in the hospitals and clinics and I hope the moment to kiss and hug you in Belgrad airport at 1st February.
I love you.
João desejo que sejam felizes com toda a liberdade de se amarem e se respeitarem.
ResponderEliminarParabéns ao Dejan pela conclusão do seu curso de medicina.
...e se um dia as coisas se alterarem...que nunca se altere a vossa amizade...que vos sobre o amor de aceitar as decisões do outro ou a sua partida...sem guerras, nem ódio...mas sempre com um amor ainda mais forte que dá a liberdade ao outro de ter novos horizontes...
Luís
ResponderEliminaro respeito que temos um pelo outro não nos permitirá outra hipótese, embora nos seja custoso equacionar outra situação que não passe pela continuação do nosso amor.
Abraço amigo.
Parabéns a ambos e o desejo de inúmeras felicidados, João e Déjan!
ResponderEliminarSó um grande Amor, como o vosso, sobreviveria a tantas dificuldades e tamanha distância. É bonito e chega a fazer inveja...estou a brincar, claro!
Beijinhos.
Janita
ResponderEliminarsei que estás a brincar,mas repara que eu tenho mesmo inveja,num sentido positivo,é óbvio de vários casais como nós que partilham a sua vida em comum...
Mas, e ao contrário de algumas pessoas que conheço e que passaram por situações idênticas à minha, no que respeita à separação e não aguentaram,nós aguentamos e prefiro mil vezes viver com esta enorme saudade do que não ter alguém que eu ame e que me ama.
Beijinho.
João, chego a tempo de desejar os parabéns aos dois!
ResponderEliminarEstive de férias e ainda a tempo de te desejar um Bom Ano com muita súde e muito amor!
Estão lindos na fotografia. Um abraço aos dois.
Bjnhs
Mz
Eliminartu chegas sempre a tempo, pois para os amigos o tempo é ilimitado.
Muito obrigado pelos parabéns e pelas "cores" que o teu comentário sobre a foto causaram.
Um Bom Ano para ti também.
Beijinhos.
O primeiro día do ano cheguei aquí vía Reincidente e pareceume tan fermosa a descrición do seu amor que non me resistín a volver e dicirllo. Parabéns, deséxolle que dure o seu marabilloso estado, e se é posible, que aínda mellore e os xunte nun punto coincidente na inmensidade do planeta.
ResponderEliminarOlá X
ResponderEliminarem primeiro lugar muito obrigado pela visita a este meu cantinho.
Depois quero agradecer as muito amáveis palavras do comentário que me agradarm muito.
Já fui dar um salto ao teu blog e gostei,pelo que passarei a ser "cliente".
Pelo que me apercebi és do sexo feminino e permito-me enviar um beijinho.
Na blogo, trato toda a gente por tu,pode ser?
O amor é lindo, e a vossa relação e perseverança é fantástica. E até já foi premiada! E esta, hein?
ResponderEliminarCaro amigo
Eliminarque o amor é lindo sabem vocês bem, que a perseverança, quando vale a pena e se tem respeito pela outra pessoa é fantástica, é uma verdade que ninguém pode negar.
Como não ser premiado, diz-me lá?
Abraço(s) amigo(s).
João encanta ser testemunha, embora virtual, de um amor tão imenso, algo que muita gente nunca chega a conhecer. Parabéns aos dois e um beijinho para ti.
ResponderEliminarMary
ResponderEliminarobrigado pelas tuas palavras, mas acredita que encanta ainda mais, vivê-lo.
Beijinho.