Com o devido respeito, e depois de ter lido um post no blog do X_bear, resolvi alargar a citação dele, e publicar todo o artigo que um jornal(?) regional e vinculado à Igreja trouxe a público; é simplesmente vergonhoso ; e depois não há-de haver homofobia em Portugal....
O jornal em causa chama-se "O DISTRITO DE PORTALEGRE"
Director: João Pires Coelho Telefone: 245301620 email: jornalodistrito@net.novis.pt
Eis o artigo:
«Chegou a vez dos “larilas”.
Por várias vezes, representantes de diversas Instituições
têm alertado a opinião pública para um facto que consideram muito preocupante,
ou seja, em Portugal cada vez há menos crianças a nascer. Na terça feira, dia 22
de Julho, nas televisões e nas rádios, era divulgado este facto, tendo por base
as estatísticas da Direcção Geral de Saúde, publicadas no seu espaço informativo
na Internet. “Em Portugal manteve-se, em 2007, a tendência decrescente da
taxa de natalidade reflectindo uma redução de cerca de 3 000 nados vivos face
aos valores do ano anterior. Estas taxas são mais baixas nos distritos do
interior, Guarda, Bragança, Portalegre e Vila Real e superiores à média nos
Açores, Algarve e distritos de Lisboa e Setúbal. Quer isto dizer, sem margem
para dúvidas, que há menos bebés a nascer no nosso País. Este problema é sentido
em várias regiões do Interior, inclusivé já têm surgido autarquias a dar vários
incentivos aos jovens casais para terem mais filhos, uma forma de ajudar a
combater a desertificação. Até que surgiu a ideia luminosa do Governo, acabar
com algumas maternidades e mandar as Portuguesas terem os filhos em Badajoz,
olé! E, se recuarmos alguns anos, dá para saber que em 2001, nasceram em
Portugal 112.825 crianças, menos 7.246 que em 2000. Perante estes dados e sem
ser necessário dar mais pormenores, qualquer pessoa de bom senso e sentido das
responsabilidades estará preocupada com a falta de nascimentos de bebés no nosso
País. Mas, como em tudo na vida, não há regra sem excepção. Como se fosse mais
um milagre das rosas, surgiu uma luz no horizonte, não no sentido dos casais
terem mais filhos, mas sim uma nova “bandeira” da Juventude Socialista o
“casamento dos homossexuais!...” A propósito e para que não fique qualquer
dúvida transcreve-se parte das declarações do novo líder da Juventude
Socialista, Duarte Cordeiro, no Congresso do Porto, dadas a conhecer na TSF,
16h51, Domingo, dia 20 de Julho, e cita-se: O novo líder da Juventude
Socialista (JS), Duarte Cordeiro, afirmou este domingo que o casamento
homossexual «é uma imposição do princípio de igualdade», acreditando que o PS se
empenhará na defesa desta causa. «Deparamos com uma das poucas desigualdades
existentes na lei, impondo-se a alteração a vários níveis», disse Duarte
Cordeiro, acrescentando que «trata-se da felicidade de milhares». Duarte
Cordeiro, que foi este fim-de-semana eleito secretário-geral da JS, no Congresso
Nacional dos ‘jotas’ que decorreu no Porto, reafirmou que os jovens socialistas
estão empenhados «nesta batalha pelos direitos fundamentais dos cidadãos e
cidadãs homossexuais, mas estão cientes de que a alteração da lei se fará
através da força reformista do PS e do seu empenho na defesa das liberdades em
democracia». Ora aí estão as preocupações do Líder da JS! Sobre as liberdades em
democracia, este slogan foi defendido há décadas por socialistas convictos que
lutaram contra o antigo regime de Oliveira Salazar, estiveram presos nas
masmorras da PIDE, foram deportados, perderam a vida numa luta por uma causa que
abraçaram e que veio a culminar no 25 de Abril de 1974. Se nessa altura
soubessem que em pleno Século XXI os ideais da JS é conseguirem o casamento
entre dois homens ou entre duas mulheres, na linguagem do povo “larilas” e não
só, eram capazes de morrer de vergonha. Aliás dentro do Partido Socialista
felizmente há quem repudie esta forma de actuação, caso da Deputada Maria do
Rosário Carneiro. Tudo isto se torna mais grave por surgir de jovens que
deveriam lutar por outras causas. Exemplos: a falta de emprego, “jovens
licenciados sem trabalho já são 65 mil”. Depois há milhares de raparigas à
espera de encontrar um namorado e com os casamentos dos homossexuais bem podem
ir encomendando uma touca e ficarem para tias. Outro facto que fica como
interrogação para as próximas Eleições de 2009 e que são três: Será que a JS vai
organizar manifestações e comícios para os homossexuais? Ou vamos ter as marchas
GAY? Infelizmente não há uma oposição firme a muitos desvarios que vão
acontecendo neste País cada vez mais decadente, desacreditado e endividado, onde
alguns tentam enterrar os valores morais e da família. Se houvesse oposição,
quando o Primeiro Ministro José Sócrates respondeu a Manuela Ferreira Leite que
o PS era um Partido de liberdades e não era conservador, (presumível alusão aos
casamentos de homossexuais) tinham partido a louça toda... O que se viu? Com
medo de perderem os votos dos GAY no PSD e no CDS/PP, ou falaram a medo, ou
encolheram-se!...Ora bolas!…»
«Chegou a vez dos “larilas”.
Por várias vezes, representantes de diversas Instituições
têm alertado a opinião pública para um facto que consideram muito preocupante,
ou seja, em Portugal cada vez há menos crianças a nascer. Na terça feira, dia 22
de Julho, nas televisões e nas rádios, era divulgado este facto, tendo por base
as estatísticas da Direcção Geral de Saúde, publicadas no seu espaço informativo
na Internet. “Em Portugal manteve-se, em 2007, a tendência decrescente da
taxa de natalidade reflectindo uma redução de cerca de 3 000 nados vivos face
aos valores do ano anterior. Estas taxas são mais baixas nos distritos do
interior, Guarda, Bragança, Portalegre e Vila Real e superiores à média nos
Açores, Algarve e distritos de Lisboa e Setúbal. Quer isto dizer, sem margem
para dúvidas, que há menos bebés a nascer no nosso País. Este problema é sentido
em várias regiões do Interior, inclusivé já têm surgido autarquias a dar vários
incentivos aos jovens casais para terem mais filhos, uma forma de ajudar a
combater a desertificação. Até que surgiu a ideia luminosa do Governo, acabar
com algumas maternidades e mandar as Portuguesas terem os filhos em Badajoz,
olé! E, se recuarmos alguns anos, dá para saber que em 2001, nasceram em
Portugal 112.825 crianças, menos 7.246 que em 2000. Perante estes dados e sem
ser necessário dar mais pormenores, qualquer pessoa de bom senso e sentido das
responsabilidades estará preocupada com a falta de nascimentos de bebés no nosso
País. Mas, como em tudo na vida, não há regra sem excepção. Como se fosse mais
um milagre das rosas, surgiu uma luz no horizonte, não no sentido dos casais
terem mais filhos, mas sim uma nova “bandeira” da Juventude Socialista o
“casamento dos homossexuais!...” A propósito e para que não fique qualquer
dúvida transcreve-se parte das declarações do novo líder da Juventude
Socialista, Duarte Cordeiro, no Congresso do Porto, dadas a conhecer na TSF,
16h51, Domingo, dia 20 de Julho, e cita-se: O novo líder da Juventude
Socialista (JS), Duarte Cordeiro, afirmou este domingo que o casamento
homossexual «é uma imposição do princípio de igualdade», acreditando que o PS se
empenhará na defesa desta causa. «Deparamos com uma das poucas desigualdades
existentes na lei, impondo-se a alteração a vários níveis», disse Duarte
Cordeiro, acrescentando que «trata-se da felicidade de milhares». Duarte
Cordeiro, que foi este fim-de-semana eleito secretário-geral da JS, no Congresso
Nacional dos ‘jotas’ que decorreu no Porto, reafirmou que os jovens socialistas
estão empenhados «nesta batalha pelos direitos fundamentais dos cidadãos e
cidadãs homossexuais, mas estão cientes de que a alteração da lei se fará
através da força reformista do PS e do seu empenho na defesa das liberdades em
democracia». Ora aí estão as preocupações do Líder da JS! Sobre as liberdades em
democracia, este slogan foi defendido há décadas por socialistas convictos que
lutaram contra o antigo regime de Oliveira Salazar, estiveram presos nas
masmorras da PIDE, foram deportados, perderam a vida numa luta por uma causa que
abraçaram e que veio a culminar no 25 de Abril de 1974. Se nessa altura
soubessem que em pleno Século XXI os ideais da JS é conseguirem o casamento
entre dois homens ou entre duas mulheres, na linguagem do povo “larilas” e não
só, eram capazes de morrer de vergonha. Aliás dentro do Partido Socialista
felizmente há quem repudie esta forma de actuação, caso da Deputada Maria do
Rosário Carneiro. Tudo isto se torna mais grave por surgir de jovens que
deveriam lutar por outras causas. Exemplos: a falta de emprego, “jovens
licenciados sem trabalho já são 65 mil”. Depois há milhares de raparigas à
espera de encontrar um namorado e com os casamentos dos homossexuais bem podem
ir encomendando uma touca e ficarem para tias. Outro facto que fica como
interrogação para as próximas Eleições de 2009 e que são três: Será que a JS vai
organizar manifestações e comícios para os homossexuais? Ou vamos ter as marchas
GAY? Infelizmente não há uma oposição firme a muitos desvarios que vão
acontecendo neste País cada vez mais decadente, desacreditado e endividado, onde
alguns tentam enterrar os valores morais e da família. Se houvesse oposição,
quando o Primeiro Ministro José Sócrates respondeu a Manuela Ferreira Leite que
o PS era um Partido de liberdades e não era conservador, (presumível alusão aos
casamentos de homossexuais) tinham partido a louça toda... O que se viu? Com
medo de perderem os votos dos GAY no PSD e no CDS/PP, ou falaram a medo, ou
encolheram-se!...Ora bolas!…»
opinião João Trindade 24/07/2008 11:09 4556 Caracteres
Vêm os Pet Shop Boys bem a propósito.
ResponderEliminarPensava que esse jornal já nem existia mas afinal ainda prega.
Paulo
ResponderEliminarah, tu já conhecias este pasquim?
Teria que ser uma música "à altura"...
Abraço.
Desculpem lá, mas quem são os católicos e os seus padres pedófilos vir armados em defensores da moral?
ResponderEliminar"Bolas?" Tomara eles terem os tomates para que essas coisas não acontecessem.
Mas ainda bem que assim é:
É a vontade do Senhor que os católicos tenham filhos;
É a vontade do Senhor que esses filhos vão à catequese;
É a vontade do Senhor que esses filhos sejam violentados e sodomizados por padres;
É a vontade do Senhor de eu ser gay;
É a vontade do Senhor de eu não ter filhos;
É a vontade do Senhor que os meus filhos não fossem violentados e sodomizados por padres.
O Senhor gosta mais dos gays do que dos católicos...
É a vontade do Senhor que esses filhos sejam violentados e sodomizados por padres...
É a vontade de dois homens amarem-se com o consentimento mútuo...
Eu não vou perder mais tempo...
"Depois há milhares de raparigas à
ResponderEliminarespera de encontrar um namorado e com os casamentos dos homossexuais bem podem
ir encomendando uma touca e ficarem para tias."...
lindo.
a que horas é o comboio para outro planeta?
mas não te preocupes, se eu estivesse por portalegre durante uns tempos, algumas encomendariam uma touca, na mesma, porque depois de eu tratar delas, num sítio com gente destas seria o seu natural destino...
abraço
Este senhor é mesmo um ser que anda de olhos tapados, só pode... Em 1º lugar acha que o facto de haver - nascimentos se deve ao facto de haver cada vez mais (?) homossexuais, sim... não tem nada a ver com o facto de sócio-económico em que nos encontramos, por exemplo!!!
ResponderEliminarEm 2º lugar leva-nos a crer que se calhar Hitler até tinha razão quando achou que poderia "criar" uma raça superior e sermos todos cordeirinhos e concordarmos com as mesmas coisas!!!
Ó Sr. João Trindade cresça, à um mundo enorme aí fora, saia da sua toca...
desculpa... nem mandei beijinhos... :)
ResponderEliminarEngine
ResponderEliminarserão os resquícios "paroquiais" da afirmação altamente moralizadora de M.F.Leite sobre a procriação como fim único do casamento?
Abraço.
Rocket
ResponderEliminartu és impagável...
Abraço.
Carpe
ResponderEliminaré escusado, minha amiga; tipos como este senhor nunca chegam a viver, simplesmente vegetam...
Beijinhos.
Só agora li a tua adenda e é indesculpável, porque um beijinho "puro" entre dois seres de género diferente é uma das soluções possíveis para uma cescente taxa de natalidade, graças a Deus Nosso Senhor Jesus Cristo; olha toma lá mais um...
ResponderEliminarEpá...esqueceu-se de mencionar que as mulheres que têm filhos são fortemente prejudicadas na carreira profissional, e que os apoios monetários e sociais às familias são insignificantes ou inexistentes. Esquecem-se que o nível de vida sobe na garupa, e que os ordenados de merd* não chegam nem prás fraldas ou leite dos putos.
ResponderEliminarA educação é de máxima importância, mas quase exclusivamente dos mais abastados, nos dias que vão correndo.
E esse senhor que não se preocupe com as mecinhas casadoiras e sem namorado, que elas desenrascam-se bem...e sem toucas de tia!
Isto de criticar a casa dos outros sem arrumar primeiro a nossa, mete-me nojo!
Fiquei possessa com este artigo...é o que me apraz dizer!
Hipócrisia do catano! Não há pachorra!
Jokaaaaaaas
Este conjunto de palavras nem merece da minha parte comentário. Assim, envio um abraço, meu amigo!
ResponderEliminarO meu comentário vai no sentido do do Sócrates...
ResponderEliminarMas acrescento:
- não sei se o artigo mereceu o tempo que levaste a fazer o post.
- nem tão pouco se merecia ser divulgado.
Abraços
continuamos na idade da pedra...
ResponderEliminarmeu caro, que partilha bizarra! acredita: senti-me regredir no tempo, no espaço.
ResponderEliminarmas que merda de argumentação é esta? dá vontade de não comentar, sequer. mas que tal mandar o senhor para a puta que o pariu? ah, ele e toda a corja em redor que aplaude de pé. vergonhoso? pior, anti-democrático, mas todos nós sabemos como estes senhores idolatram a velha senhora. siga para bingo... mas fico a matutar como é que isto pode ser publicado. quem devia morrer de vergonha era a criatura que o escreveu! assim como decadente. ó pá, vá lá para a sacristia bater uma pívia e deixe quem quer viver e ser livre em paz!
(se achares bem, não publiques sequer o meu comentário de tão palavroso)
abraço, na mesma
Olá Pinguim! Estou novamente indignado… acho que estou na minha fase de “acordar”. Numa fase que se calhar temos todos de passar… É muito duro este mundo dos “crescidos”… é revoltante, é injusto e não poupa ninguém. Estou desiludido… com o pais, com as pessoas, coma a vida em si…
ResponderEliminarNão quero perder a esperança, mas ela está tão longe…
Um abraço, quando me passar esta fase menos boa responderei então ao desafio. Ainda tenho de pensar nas minhas votações :)
Ainda há muito chão a percorrer, meu caro pingüim. Tanto aí como aqui. E olha que somos considerados um belo tanto mais "liberais" que os "portugueses reacionários e conservadores", temos a proclamada maior parada gay do mundo... Mas quando chega em direito de fato, palmas para Argentina e Espanha.
ResponderEliminarKeratina
ResponderEliminaro objectivo do autor do texto era tudo menos um estudo sobre as reais causas da baixa natalidade; era única e exclusivamente uma forma de iniciar um artigo nojento e da mais incrível homofobia.
Infelizmente há muitos João Tavares por aí...
Beijoquitas.
Sócrates
ResponderEliminareu acho que merece, pois começo a estar farto de ouvir dizer que os homossexuais estão na moda, que os gays estão a conseguir tudo o que "querem", que há um poderosìssimo "lobby gay"...
Basta, porra! Não confundam as coisas; apenas queremos ser como toda a gente e não apontados como "os larilas" que contribuem até para a baixa da natalidade...
Enquanto eu vir , ler ou ouvir aberrações homofóbicas destas, continuo a denunciá-las; há várias formas de activismo, esta é uma delas...
Abraço.
Tong
ResponderEliminara minha resposta sobre a divulgação deste "artigo", já está exposta no comentário anterior; e não deu trabalho nenhum, um simples "copy/paste"; e que tivesse dado...
Abraço.
Luís
ResponderEliminare a pedra continua a ser muita, dura e imunda...
Abraço.
Paulinho
ResponderEliminareste teu comentário, palavroso q.b. e ainda acho pouco, é muito menos ofensivo que aquilo que foi escrito por JT...
Realmente, por vezes questiono-me sobre as verdadeiras razões que estão por detrás de prosas destas?
E uma hipótese que NUNCA descarto, é uma homossexualidade reprimida...
Abraço.
Psimento
ResponderEliminareu peço-te desculpa de te ter desafiado; confesso não me ter recordado o mau momento que atravessas e apenas me baseei no contributo decerto valioso e curioso das tuas opções; demora o tempo que achares necessário, mas demora menos a recompôr-te, pois "o que importa realmente é a vida".
Abraço amigo.
também nunca descarto essa hipótese, claro que não!
ResponderEliminarEdu
ResponderEliminaraí como aqui há realmente muito a fazer; e como bem dizes, não é com uma parada gay como a de S.Paulo que tudo se resolve...
Curioso associares a Argentina, como contraponto ao Brasil, como nós fazemos com a vizinha Espanha; embora não conheça muito da realidade gay do país do tango, também me parece ser um dos poucos em que a evolução sobre a aceitação gay é real e prática.
Abraços para ti e para o teu "menino".
Paulo
ResponderEliminare a vida prática já me demonstrou isso...
Abraço.
Acho que 'ridículo' define bem.
ResponderEliminarBjos
Confissões
ResponderEliminardefine perfeitamente, estou de acordo.
Abraço.
Este é um artigo que é parvo e cuja argumentação perfeitamente ilógica. Qual a relação entre a diminuição do número de bébés e o casamento homossexual??? Até parece que há uma relação de causa e efeito...
ResponderEliminarOu seja, o cavalheiro queria atacar um determinado princípio, e dado que o argumento das toucas para as senhoras de Portalegre não era suficientemente bombástico, resolveu meter a colherada com a diminuição da taxa de natalidade... Enfim, gente parva!
Se a taxa de natalidade diminui, isso tem que ver com questões ligadas à independência cada vez mais tarde dos jovens, em razão de desemprego, baixos salários, alteraçãoes de perspectivas de vida, etc. Não é pela existência de uniões ou casamentos homossexuais.
Enfim, desculpem o comentário longo, mas estou a ficar cansado de gente estúpida e, infelizmente, nestas terrinhas há demasiada gente com essas características. Quanto ao facto de o artigo ser publicado num jornalinho da terra, isso é irrelevante.
E outra coisa que me irritou: o discurso insultuoso! Como eu costumo dizer, as pessoas não são obrigadas a gostar todas da mesma coisa, as pessoas não têm que ser todas iguais e pensar/agir todas de igual modo; há que respeitar e estimular a existência de opiniões diversas. Não somos todos heterossexuais nem tão pouco somos todos homossexuais. Respeitemo-nos uns aos outros e seremos todos felizes, é o que me apetece dizer, como comentário final.
Abraço:)
acho triste...
ResponderEliminarserá que o senhor espalhou a sua masculinidade por aí, engravidando raparigas ao desvario? verdadeiro macho latino, engravidando tudo o que tenha vagina? parece que é isso que ele defende como valores de família... pra bem da propagação da espécie... claro...
Pois "no comments" já conheço bem as asneiras que esta gente ligada à igreja gosta de mandar cá para fora. Já agora recomendo também este artigo do vidas alternativas:
ResponderEliminarhttp://www.vidasalternativas.eu/
Um abraço
Eu cá não lhe chamaria jornalismo, talvez mais homofobia, ou algum sentimento recalcado...
ResponderEliminarA diminuição da taxa natalidade tem a ver com, entre outros factores, aumento do custo de vida, e consequente diminuição do poder de compra.
Mesmo que nenhum homem fosse homossexual, dado que há mais mulheres que homens, haveria sempre mulheres que acabariam solteiras...
tipo...não é motivo para preocupações...lol, alguém com um nivel de escrita assim, jamais pode ser levado a sério...é no minímo um nível reles. Começa desde logo por aí, outra ninguém tem culpa que em Portalegre os homens não tenham capacidade de fazer filhinhos...tomem viagra e deixem de ser comunistas.
ResponderEliminarE por fim...sinto-me bem quando leio artigos destes...o mundo é nosso!! Muahahaha;-)
acho que nem pode ser levado a sério...ñ é digno o suficiente.
Actualmente quem está contra a "normalização" da homossexualidade é cada vez mais um alvo a abater, uma vez que chegamos a cargos cada vez mais altos...
No meu ponto de vista e em suma: não é digno de revolta, só de pena.
Infelizmente é difícil de acreditar, mas pensar que em outras épocas e entre povos considerados bárbaros e selvagens, o assunto já foi tratado com mais tranqüilidade...
ResponderEliminarUm grande abraço
João Trindade, filho, és um iluminado! Tens é a luz apagada... e há muito, pelos vistos! (Vês, não te podes esquecer de tomar a medicação!)
ResponderEliminarA mim parece-me que o homem não diz coisa com coisa. Ele que teve esta brilhante ideia de criar este brilhante texto (notar a ironia) que explique aqui há malta o que é que uma coisa tem a ver com a outra (isto falando de todos os assuntos que ele referiu). Pura contradição, pura ignorância, arriscaria a dizer, e pura imbirração, sem dúvida!
ResponderEliminarBeijinhos
imagino a revolta...
ResponderEliminarmudam-se os tempos mas o resto?
Vou passar a assinar o Distrito de Portalegre, estou a precisar de rir um bocadinho.
ResponderEliminarA culpa da baixa taxa de natalidade, como toda a gente sabe, é do pessoal que escreve esses artigos cabotinos.
Afinal, quem é que se quer reproduzir com essas criaturas malfodidas?...
Amén!
Enfim, não merece grande comentário, o bode expiatório é mais fácil do que procurar as reais razões da falta de natalidade do nosso país.
ResponderEliminarAbraço
André.
Jornalismo Jurássico é o que é. Mas não é certamente caso único, infelizmente.
ResponderEliminarA forma como apela a medos básicos (o fim da humanidade pela baixa de natalidade, as mulheres encalhadas) o apelo ao sentimento viril da heroicidade passada dos socialistas (em contraponto a uma causa tão pouco nobre...), o argumento tão estafado de que há coisas mais importantes para resolver como a pobreza só para evitar lidar com o assunto e a ideia espatafúrdia de que se defende o casamento entre homossexuais como forma de resolver outros assuntos só para facilmente o rebater ("como se fosse mais um milagre das rosas..."-mas que 'milagre' de prosa...lol). É tudo tão demasiado mau que dá vontade de rir só para não chorar.
(onde é que foste desencantar este vitral com um homem a fazer o pino?;-))
Outro abraço.
Ó João, telefona lá para a National Geographic!
ResponderEliminarAo que parece acabamos mesmo de descobrir um perfeito exemplar de Neanderthal a habitar na era moderna!
Também concordo com o Sócrates e o Tongzhi.
Quem fala ou escreve assim, a disparar para todos os lados, só quer mesmo uma coisa:
Atenção.
Se bem que se compreende que no meio disto tudo tem também aqui muita culpa quem deixou a notícia chegar à imprensa...
Não me lembro se o comentário seguiu como anónimo ou não, caso tal tenha acontecido, é só para dizer que é de autoria aqui do "je".
ResponderEliminarAbraços.
Kapitão
ResponderEliminarEu gosto muito, e tenho por hábito fazê-o, respeitar as opiniões de toda a gente, mesmo as que estão em campos opostos, desde que o poder de argumentação seja coerente e admissível; mas num caso como este, perfeitamente sem eira nem beira e como dizes e bem insultuoso, apetece-me mandar a boa educação e o respeito dar uma volta e mandálo à "pata que o pôs"...
Abraço.
Aequillibrium
ResponderEliminarteremos que ver os próximos censos de população no distrito de Portalegre, para ver se as ideias peregrinas deste messias homofóbico resultaram.
Se José Régio ainda fosse vivo, decerto diria "Só sei que não vou por aí!!!"
Abraço.
X_bear
ResponderEliminarfoi devido ao teu post que este texto aqui está; obrigado portanto. meu amigo.
Abração.
Paulo
ResponderEliminarclaro que estes jornalecos quase "paroquiais" proliferam por este país fora, infelizmente. Cabe-nos a nós, sempre que tivermos conhecimento de escritos deste teor, os denunciar publicamente.
Abraço.
Lampejo
ResponderEliminarhomofobia da grossa e ainda por cima cretina e descabida.
Abraço.
Emanuel
ResponderEliminarcompreendo o teu ponto de vista e estou, em parte de acordo com ele; não fico preocupado com declarações destas, em si próprias e concordo que o que as origina é o facto de pessoas , muito pobres de espirito, começarem a ficar, elas sim, preocupadas com alguma normalização da vida homossexual, nalguns sectores da sociedade.
O que já me preocupa, sim, é a repercussão que escritos destes vêm a ter junto de populações menos esclarecidas do interior provinciano do país que continuam a chamar os homossexuais de larilas ou paneleiros e que não compreendem que todo aquele palavreado acerca da natalidade e a sua relação com as "bichas" é uma fraude sem o mínimo fio de consistência.
Por isso o denuncio aqui...
Abraço.
Tarco
ResponderEliminarquando as coisas são encaradas de uma forma natural e não deturpadas por mentes perversas e sabe-se lá com que intenções, tudo é visto de uma forma mais simples; daí a tua afirmação de que algumas civilizações mais "bárbaras" tenham tratado estas situações de uma forma digna e normal, nesta acepção, e por estranho que pareça, houve sem dúvida um retrocesso...
Abraço.
Zézinho
ResponderEliminardesculpa lá, mas as pessoas deste tipo nunca tiveram a luz acesa; o que mantêm acesa e difícilmente a conseguirão apagar, é uma falsa moralidade baseada em princípios religosos perfeitamente caducos e que se a formos analisar em profundidade é imoral em si própria.
Lamentável a todos os títulos.
Abração.
Olá, viva! :)
ResponderEliminarOlha, João, este Trindade merecia uma bomba na sopa!
Esqueceu-se de dizer que se não fossem os homossexuais solteiros não-assumidos, que têm adoptado bebés - que de outra forma andariam ao arrasto nos lares - este país bem podia estar à espera de idiotas como ele os fizessem e continuassem a despejar as crias em casas de acolhimento.
Ou não... até porque tamanha homofobia faz-me pensar em qualquer coisa mal resolvida e mal digerida... ;)
Caro "Pinguim"
ResponderEliminarSobre o que diz este atrasado mental nem vale a pena comentar! Não diz o povo, na sua imensa sabedoria que "vozes de burro não cheagm ao céu". Deixemo-lo pois zurrar lá para baixo, nos seus pequenos infernos mentais...
Indignação perante uma coisa destas é tentador, humanamente compreensivel, mas acaba por ser uma descida a um nível que, quem propugna pela igualdade de direitos humanos, não pode descer!
Polémicas, no meu entander, só com quem estiver a um nível intelectual e civilizacional suficiente que garanta um debate interessante.
Com "esta coisa" só ao nível rasca se pode dialogar. É o nível que ele mostrou e do qual parece fazer parte.
O que eu acho de relevante é reflectir um pouco sobre a representatividade que este tipo de mentalidade possui no nosso país e na nossa sociedade, atravessando todas as classes sociais e etárias.
Creio, muitas vezes, ao passar por alguns blogs que há muitas pessoas que de boa fé acreditam que a sociedade está a mudar... pode ser que esteja, mas não à velocidade a que pensam que está...
Artigos patéticos como este acabam por ser úteis, pois puxam os mais optimistas para patamares de realismo, o que até, convenhamos, não deixa de ser algo de muito util e saudável!
Abraço
Sim, nota-se que a Manela anda mesmo é preocupada com os votos dos Gays, sem dúvida! O Portas não se importa com os votos! ehehe
ResponderEliminarAi...
... e o PS, um dia é carne, outro dia é vegetais!
É o que temos! aLIÁS, é o que merecemos!
Aquele abraço!
Martinha
ResponderEliminaré curioso que este "naco de posa jornalística" apareça quase em simultâneo com o texto que publicaste no teu blog sobre jornalismo há apenas dois dias; quer se concorde ou não com aquela "carta", que diferença para esta merda...
Beijinhos.
Violeta
ResponderEliminare penso que mais do que justificada, esta revolta; é como dizes:mudam-se "só" os tempos...
Beijinho.
Miguel
ResponderEliminarum enorme obrigado por apareceres; quando te inicias a postar? Não custa nada, pergunta ao André...
Quanto ao que dizes, encontraste o adjectivo perfeito para o Sr. João Trindade: malfodido!!!
Abraço.
André
ResponderEliminarresumindo e concluindo: quem se fode é sempre o mexilhão, o bode expiatório, o "larilas"...
Que tristeza...
Obrigada pelas palavras! :)
ResponderEliminarBeijinho
Estaria tentado a comentar, mas nem sei por onde começar. Infelizmente qualquer ignorante escreve num pasquim dos arrebais de baixo. Este deve ser o presidente da associação de machos da rua dele. Mas o que mais me incomoda nem é o texto, é a sensação de que o pacóvio acha que tem razão no que escreve. É que se fosse apenas um desvario...
ResponderEliminarOu então mais grave, pensamentos do género deste atrasado mental, são infelizmente mais comuns do que o que parece.
Senhor, perdoai-lhes, eles não sabem o que dizem ou saberão. Pena os pais deste senhor não terem sido "larilas", sempre tínhamos a sorte de não o ler.
Recuso-me a comentar semelhante caralhada disléxica. Um contentor de merda talvez lhe enchesse as medidas.
ResponderEliminarUm grande abraço e beijos muitos
Obrigada outra vez! Vocês enchem-me de mimos, hehehehe :D LOL
ResponderEliminarBeijinhos
Rui
ResponderEliminarbelìssima análise que fazes desta prosa.
A foto não foi posta ao acaso, é uma possível ligação do antagonismo Igreja/Homossexualidade, pois o vitral está geralmente associado à igreja e este vitral representa uma cena de sexo homossexual.
Sabes que às vezes nos sites "manhosos" aparecem umas fotos originais; assim tenho uma reserva delas à espera de colocação, uma espécie de "banco de fotos", até porque agora de vez em quando faço uns posts mais ousados para o "Código Secreto".
Abraço.
Mário
ResponderEliminarafinal estamos num país sem censura, livre, onde até as maiores bacoradas podem ser publicadas; é o preçoa pagar por ser livres; mas é lamentável que haja publicações que dão cobertura a textos destes.
Antes eu sabia que jornalecos destes proliferavam por esse país fora, mas estava convencido que tratavam (de forma também muito má) assuntos de interesse local; afinal aparece este tipo a querer armar-se em analista político-social e sai esta merda!
Abraços,
João Manuel
ResponderEliminarque bom estares de volta, a "season" etá menos sealy, eheheh!
Sobre o que dizes, a tua parte final deve ter ido para "BINGO"...
Abração e outro para o J.
Com senso
ResponderEliminarcomo sempre a tua palavra serena, explanando as situações; mas eu não pretendo, de forma alguma entrar em polémica...
O único objectivo é mostrar o atraso em que se encontra o nosso processo de sermos encarados como seres humanos como todos os demais, e tens razão, estamos longe, muito longe mesmo...
Abraço.
Kokas
ResponderEliminarenfim regressado de férias, com boas "novidades" e com a habitual acutilância; fazes falta na blogofera...
Aquele(s) abraço(s).
Martinha
ResponderEliminara uma mocinha como tu, têm que te ser dados miminhos de vez em quando, mas tens que prometer que vais perder esses "medos"; senão, vais trabalhar para o "Distrito de Portalegre", vais, vais...
Beijitos.
C
ResponderEliminaro teu final de comentário é arrasador: gostei p'ra burro, como dizem os nossos amigos brasileiros.
Abraço.
Blueminerva
ResponderEliminarpodes não acreditar, mas várias vezes pensei: falta aqui o comentário da Blue; et le voylá!!!!
Beijinhos abençoados pelo articulista, decerto, pois somos de diferentes géneros, eh eh eh...
Que atraso! Que vergonha! É um escândalo como ainda há gente desta que se diz democrata... E para quem só há "larilas" entre os homens. Acho que já a Raínha Vitória dizia o mesmo... É esse o nosso atraso? Assim tanto?... Que vergonha!
ResponderEliminarLuís
ResponderEliminara Rainha Vitória tinha duas atenuantes: vivia outro tempo e apesar de tudo, não seria cretina.
Enfim, Portugal no seu "melhor"...
Abraços e bom fim de semana.
Pinguim, não sejas assim!
ResponderEliminarAlguém com um argumento peregrino como este:
"Depois há milhares de raparigas à
espera de encontrar um namorado e com os casamentos dos homossexuais bem podem
ir encomendando uma touca e ficarem para tias."
merece toda a nossa consideração por tamanho QI.`
Não é verdade os homossexuais compreenderem muito bem as mulheres??? Aí está!Com um namorado homossexual todas seríamos muito mais felizes.
E para mais, haja liberdade de imprensa, "Ora Bolas!"
Ana
ResponderEliminarQI quer dizer "que imbecil", não quer?
Olha, como graças a Deus, há liberdade de imprensa, vou é ler "A Bola", que as únicas toucas de que fala, são as dos nadadores de competição...
Hoje deu-me para "aqui"...
Beijinho e o teu blog é lindo, sabias?????
francamente, já não tenho paciência para estas opiniões tão básicas e cretinas. mas li o texto (apenas porque foste tu que o puseste) e acho lindo o argumento de que há tantas moiças casadoiras em risco de ficarem para tias e o PS a incentivar o casamento entre os homossexuais! lindo, nunca me passou pela cabeça que alguém pudesse dizer uma coisa destas sem ser a gozar.
ResponderEliminarcomo diria o outro, e não se pode exterminá-los?
abração, meu caro
Miguel
ResponderEliminarpoder, pode, mas eles são tantos, caramba...
Que vil tristeza!
Abraço.