quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mudanças em Washington

É já no próximo dia 20 de Janeiro que Bush deixa (finalmente) a Casa Branca. Como se sabe o próximo inquilino será Barak Obama, recentemente eleito presidente dos E.U.A.
Como é normal, nestes casos, os novos "inquilinos" das residências oficiais fazem pequenos ajustes para se sentirem mais de acordo com o seu modo de viver.
Obama apenas pediu uma pequena alteração: que fosse pintada a fachada da sua nova residência; resta um problema - como chamar agora à casa oficial do presidente americano?

24 comentários:

  1. Se há coisa que eu aprecio é a coragem do políticamente incorrecto, mesmo quando se trata de uma simples brincadeira.
    Um achado este texto e esta foto!

    ResponderEliminar
  2. Com senso
    nem toda a gente pensará assim, mas eu sou da tua opinião.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Residência do Presidente dos EUA?
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Martinha
    isso é óbvio; mas poderia continuar a ser conhecida como "White House"????
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Hum, já que vão haver mudanças, que mudem também o nome. Muito sinceramente esse nome associo-o logo ao Bush (White House), por isso acho que o Obama o vai mudar :p. Hehe.
    " YES, WE CAN " :D * beijo

    ResponderEliminar
  6. Sandrinha
    isto é uma simples anedota ilustrada, nada mais que isso...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. eh eh eh
    Tem piada!
    Por momentos até pensei que se passaria a chamar - Barraca Abana!!!

    ResponderEliminar
  8. Tong
    espero mesmo que a "Barraca Abane", pois bem precisa...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Vincenzo
    e muito vai mudar, estou certo; Obama, se o deixarem, vai ser um grande presidente e espero que se assim for, a casa continue "desta cor".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Não é eu querer ser original, mas veio-me logo à ideia a expressão:
    "humor negro"!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Sócrates
    teria sido um achado esse título para este post...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Eu cá sou daltónico...

    Estava a brincar, não sou...
    Hehehe...

    Bom fim-de-semana.

    Abração!

    ResponderEliminar
  13. Quando obama falhar,porque é humano, todos lhe cairão em cima e as anedotas de "pretos" chuverão qual Samora...
    Enfim, aguardemos

    ResponderEliminar
  14. Amigo Lampejo
    aqui nesta brincadeira todos somos daltónicos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Acho que não, Violeta
    aqui o facto de ele ser mulato é até um factor positivo.
    Muito mais importante é a sua atitude; claro que beneficia de algo muito importante: sucede a um asno chapado...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. rs...
    Piadinha boa!
    Entretanto, serão novos tempos?
    Esperar para ver o que o tempo dirá.

    ResponderEliminar
  17. Confissões
    eu espero mesmo que sim, acredito!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Esperarei para ver ... já "deparei" com tantos ocupantes desta casa e alguns, felizmente que em número reduzido, muito pouco dignos dela.
    Como foi dito, este tem a vantagem de dificilmente ser pior que o antecessor.
    Agora, quanto à estética da construcção histórica nos EUA, até que me agrada este gosto grandiloquente neoclássico, vai bem a este continente (causa-me, no entanto, algum arrepio, quando referido à arquitectura europeia).
    Mas, e regressando ao tema do comentário (tenho o péssimo hábito de divagar!), veio-me à memória um pequeno sketch da Ivone Silva onde ela, com o seu toque especial de humor, referia: "com um simples vestidinho preto nunca me comprometo" ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Manel
    essa da Ivone Silva, que me recordo perfeitamente, não lembrava ao diabo, eheheh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. LOL, muito bom!

    Eina, agora de repente fiquei baralhado! A Katia Guerreiro a cantar por cima do Tom Waits que estava a ouvir, por um pouco estavam em sintonia!

    ResponderEliminar
  21. Amigo Ibearico
    a música deste post era outra; era uma marcha militar do John Philip de Souza...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!