sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Passado e presente: 10 - Redacção: os pinguins

Retomando a recuperação da parte do meu blog perdido, aqui vai um texto publicado em 24 de Novembro de 2006, pretendendo imitar as redacções da escola primária. A foto é da sala de minha casa.

Redacção: -"OS PINGUINS"

Os pinguins são uns animais muito bonitos. São aves, mas não voam. São como os patinhos, pois podem nadar.

Vivem em grupos muito grandes, nas terras geladas.

São animais de que toda a gente gosta. Eu também gosto muito de pinguins. É o meu animal preferido. Até faço colecção de pinguins e já tenho muitos...

Aqui em casa, há pinguins por todo o lado, e até há uma pessoa a quem chamo "Pinguim"!

Se calhar, foi por causa dessa pessoa que passei a gostar ainda mais de pinguins.

Há muitos amigos que me oferecem pinguins, e às vezes até tenho alguns iguais.

30 comentários:

  1. Fantástico! Já sei que te oferecer quando um dia tiver a oportunidade de te conhecer pessoalmente! Abraço.

    ResponderEliminar
  2. André
    isto que vês na foto, é uma pequena amostra, eheheh.
    Abração.

    ResponderEliminar
  3. Hehe, a colecção que eu sempre que via pensava "Hihihi, o gato chamava-lhe um figo se lá pudesse chegar!" :P

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  4. André
    nunca nenhum dos gatos ali foi, e ainda bem.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Fofos!

    E a redacção está bem conseguida.As crianças sabem explicar as coisas de uma maneira mais facil de entender!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto de gatos e girafas...
    De gatos porque sim, de girafas porque têm os olhos tristes. neinguém lhe spode faze ruma festinha na cabeça e elas gostavam... eu sei! disse-me uma :)
    Já deste sfolhas às girafas no Zoo? são tão doces...
    boa colecção de pinguins...

    ResponderEliminar
  7. Olá Pinguim tudo bem? Grande colecção a tua! Um dia ofereço-te um pinguim. Deves adorar o Happy Feet XD. O meu preferido desde sempre é o canguru, ainda n apelidei assim ninguém no entanto lol. Um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  8. Lembrava-me desta redacção e, sobretudo, da colecção.
    Posso assegurar que há pinguins por todo o lado, mesmo no WC.

    ResponderEliminar
  9. Oh, os Pinguins são uns animais super amorosos, mesmoo.
    Mas que grande colecção, heim :p ? Hehe. Um dia ofereço-te um Pinguim com um traje à moda da Madeira!

    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  10. pINGÚ..
    PInGÚ...
    pingÚ...
    PiNgùúúúúúúúú...
    um abracinho pró Pingúzinhú**

    ResponderEliminar
  11. Socrates
    eu quando era puto, adorava as redacções.
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Violeta
    eu também adoro gatos; tenho dois e já não posso passar sem eles.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Psimento
    é uma colecção muito maior do que aquilo que se vè na foto.
    Também acho muita piada aos cangurus, que como os pinguins e os golfinhos, são animais simpáticos para toda a gente.
    Abraço para ti.

    ResponderEliminar
  14. Tong
    tu és dos únicos que ainda te recordas do meu blog desaparecido; e depois viste ao "vivo e a cores", eheheh.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  15. Sandrinha
    tenho muitos, mas vestido à moda da Madeira, não...era bem giro!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Xis
    és mesmo um porreiraço, rapaz!!!!
    Jinho.

    ResponderEliminar
  17. que mimooo!!!

    um beijinho para o meu pinguim preferido

    ResponderEliminar
  18. PINGUIM
    >São animais de que toda a gente gosta.

    PINGUIM
    É um Homem que toda a gente gosta.

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  19. Martinha
    outro para ti e um obrigado pela tua enorme simpatia.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Gritomudo
    como é hábito em ti, a tua generosidade vem sempre ao de cima; por vezes é bom recuarmos aos nossos tempos de criança, para conseguirmos ter, finalmente, uma visão de um mundo menos pesado e mais feliz...
    Abração.

    ResponderEliminar
  21. Curioso que não sabia que a adoração por pinguins era assim tão grande...
    Um abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  22. quem é que não gosta de pinguins?:-D tão fofoooooooooosss!!!! E têm tantas caracteristicas lindas...eu imagino a tua casa, deve ser uma Antártica autêntica:-D

    ResponderEliminar
  23. Miguel
    como andas tu? Já tinha saudades...
    Sim, isto dos pinguins já vem de longe, ehehehe.
    Abraços para vocês.

    ResponderEliminar
  24. Ima
    Quando vieres aqui a Lisboa, avisa-me e sou o teu cicerone numa visita guiada a minha casa, com todo o gosto.
    Abração.

    ResponderEliminar
  25. Olá pinguim, espero-te bem. Ora aí está uma estante muito engraçada sim senhor. Que grande colecção de pinguins. Tenho uma amiga que tem uma dedicação semelhante, mas por elefantes.

    abraços

    ResponderEliminar
  26. Brama
    estes gostos por colecções de animais é mais comum do que se julga.
    Abração.

    ResponderEliminar
  27. LOL, agora que penso nisso não tenho nem um em casa! Só ursos e impalas!

    ResponderEliminar
  28. Ibearico
    cada doido com sua mania...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Adorei a colecção. Não sabia que tinhas assim tantos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Graduated
    é uma "mania" que já vem de longe, desde 1986 e portanto é natural ter muitos; mas actualmente é raro adquirir algum, mas vou tendo algumas ofertas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!