terça-feira, 18 de agosto de 2009
Two Men - Zumanity
Vi este vídeo no blog “Ovelha Tresmalhada” e não resisti a “roubá-lo".
Aproveito para falar neste blog recente e que merece uma visita; precisamos sempre de sentir que não estamos a “falar para o boneco”…
Publicada por
João Roque
à(s)
16:11
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
blogosfera,
dança,
espectáculo,
GLBT,
vídeo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito muito bom! Já adivinhava o desfecho mas nem oi a carga homoerótica que me impressionou mas sim os movimentos e a dança sem falhas. Gostei imenso!
ResponderEliminarAbraço
Muito bela, a expressão dos corpos, o "bailado" violento e terno!
ResponderEliminarJá conhecia o vídeo, por acaso. Bonito, sim senhor. :)
ResponderEliminarFélix
ResponderEliminarComo deves saber,o "Cirque du Soleil" apresenta variados espectáculos, em que há temas mais específicos, embora sempre com o denominador comum da arte, da perfeição e do bom gosto.
Este "Zumanity" que tenho pena que não tenha vindo cá a Portugal (finalmente perdia o amor aos euros do bilhete e tê-lo-ia visto), está baseado mais na vertente sexual e com uma grande envolvência da parte homossexual.
Esta coreografia demonstra-o perfeitamente.
Abraço grande.
Justine
ResponderEliminaré muito curiosa a atribuição desses dois adjectivos a esta dança.
Sem querer, de modo algum, puxar o assunto para esse lado, deixa-me dizer que é essa combinação de virilidade e ternura, em simultâneo que me fazem achar o sexo entre dois homens como diferente e maravilhoso...
Beijinho.
Olá Eva
ResponderEliminaré pena estar por vezes demasiado escuro...mas dá para ver a beleza da coreografia e a sensualidade dos intérpretes.
Beijinho.
Também já o conhecia, mas continua a estar muito bom. :)
ResponderEliminarbeijinhos
Martinha
ResponderEliminarchego à conclusão que sou um "atrasado", eheheh...
Beijinho.
Me deu vergonha o vídeo. Nem sei porque. Sabe quando bate tristeza sem motivo? Quando fica com tesão do nada? Então, me deu vergonha sem motivo. Estou envergonhado. Bochechas rosadas, os olhos distantes.
ResponderEliminarOlá Guy
ResponderEliminarobrigado pela tua visita; não entendo bem o alcance da frase "Me deu vergonha"; será que queres dizer que é um vídeo que realmente não te impressionou nada, ou exactamente o contrário?
Pelo menos, indiferente não ficaste, e isso já é positivo.
Abraço.
Muito bom mesmo, adorei a este tango moderno.
ResponderEliminarRicardo
ResponderEliminaro tango, em si mesmo, é uma dança sensual; dançado por dois homens, como era normal, há muitos anos, na Argentina, fica bastante homo-erótico.
Abraço amigo.
Ok, só para ser diferente: desconhecia por completo, hehe. (e é verdade, não conhecia mesmo!)
ResponderEliminarbeijinho
Podia pôr aqui uma extensa lista de adjectivos, mas não ia de longe expressar o que se sente aqui expresso neste espectáculo. Sem dúvida que é um magnifico tango.
ResponderEliminarSandrinha
ResponderEliminareu estava a meter-me com a Marta, pois também já outro comentário afirmava conhecer o vídeo; com a constante troca de mails e com a leitura de tantos blogs, o difícil, por vezes, é encontrar algo mesmo original.
Beojinho.
Ricardo
ResponderEliminarse eu soubesse dançar um tango assim, com tanta mestria e volúpia, parceiro já eu tinha...e na Sérvia também se dança o tango...é universal!
Abraço amigo.
Pinguim, depois de tantos adjetivos nos comentários acima, fica difícil descrever, a não ser pelo fato de que, acho, entre dois homens, trava-se, sempre, se gays ou não, essa tensão erótica que, por isso mesmo, deixa tênue o fio do que é homo ou hetero. Fico encantado com essas performances que bem traduzem os sentimentos contraditórios dos comentários anteriores. Abraço!
ResponderEliminarRedneck
ResponderEliminarhá muito ando a "pregar o mesmo sermão": os comentários complementam um post e por isso são importantes, mesmo na sua heterogeneidade...
Abração.
Não nos esqueçamos, e como já referiste, que no início o tango era uma dança feita por 2 homens, por se achar muito "obsceno" ser uma mulher a fazê-lo. (entre outras coisas, mas a história é grande)
ResponderEliminarEste excerto do Zumanity é bem revelador do trabalho, profissionalismo, talento e perfeição do Cirque du Soleil.
Irrepreensível!!
Forte abraço.
P.S.- Há um documentário excelente de cerca de 3 horas, e que passou há tempos na RTP2, que acompanha vários espectáculos do Cirque du Soleil e dá especial enfoque às performances e como elas são preparadas. Facilmente se percebe como se chega a este grau de perfeição.
Olá Miguel
ResponderEliminareu tenho visto na televisão várias passagens dos seus espectáculos; nunca os vi ao vivo, mas se este espectáculo vier a Lisboa, vou ver mesmo...
Abraço grande.
Muito alternativo e interessante! XD
ResponderEliminarEstamos sempre a ver coisas novas! eheheheh
Olá Vasco
ResponderEliminargostaria imenso de ver este espectáculo na íntegra.
Abraço amigo.
Muito grato pela tua referência à ovelha...
ResponderEliminarAbraço
Olá Ovelha
ResponderEliminarfoi com todo o prazer e justiça, e parece que já deu algum resultado.
Abraço amigo.
fantástico, Pinguim. obrigado por partilhares uma coisa tão linda.
ResponderEliminarfoi para os favoritos.
abraço
Olá Miguel
ResponderEliminaré pena não conseguir "sacar" todo o espectáculo; fiquei satisfeito quando vi que a "mula" o tinha, mas quando saíu...era um filme porno (vá lá que era gay, pois ainda vi umas cenas antes de ir para o lixo). O Mike já me tinha avisado dessa possibilidade.
Abraço amigo.