segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"Viajar pelo mundo!"

































Estas fotos que aqui deixo, sobre a cidade de Berlim, foram todas tiradas da última entrada de um blog que acompanho há tempos, da autoria de uma senhora brasileira e que se chama "Viajar pelo mundo!".
É um blog magnífico e que é de uma utilidade extrema para quem quiser viajar e encontrar nele uma postagem sobre a cidade que quer visitar.
A autora é de um preciosismo fabuloso e documenta-se de uma forma que nos sugere o melhor a visitar em cada sítio.
É um blog que eu aconselho VIVAMENTE!!!!
E houve a feliz coincidência de nele aparecer quase simultâneamente com o meu post anterior, esta entrada http://www.viajarpelomundo.com/2009/08/berlim-ano-vinte.html - claro que teria que aproveitar o conteúdo e a oportunidade de dar a conhecer este blog.
A blogosfera é partilha, não só do que escrevemos, mas também daquilo que os outros escrevem... e bem.

34 comentários:

  1. Oi Pinguim, a propósito de recomendação de blogs, recomendei o seu no post sobre o BlogDay 2009. Abraço interoceânico.

    ResponderEliminar
  2. As fotos são belíssimas (quase tanto como os meus gatinhos ;) E o blog que sugeres já astá nos meus favoritos. Muito interessante e útil. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Redneck
    não sei o que é isso do BlogDay2009, mas acho que não se justifica a inclusão do meu blog lá, pois é um blog pessoal e sem pretensões.
    De qualquer forma um enorme OBRIGADO.
    Daqui vai outro abraço interoceânico
    (os oceanos, entre amigos, são todos pequenos).

    ResponderEliminar
  4. Tong
    sei que é, e essa a razão de o propagar
    Abração..

    ResponderEliminar
  5. Caro X
    Berlim é toda ela belíssima e o blog é como referes muito útil.´É de estar atento a novas entradas...
    Os teus gatinhos são também lindos e se não tivesse já dois ficava com o que ainda não tem dono.
    Abração.

    ResponderEliminar
  6. Berlim?! Não estou a perceber. :-) eheh
    Este blog foi já para os favoritos. É uma autêntica enciclopédia e um excelente guia.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço.

    Out of topic: Ninguém pára o Benfica ÔÊÔ!!!

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    é um blog imprescindível.....

    "Miséria" na Luz, Concerto de luxo na Catedral, 40.000 maravilhados, enfim, é só escolher!!!!!!!!!!!!!
    SLB sempre!

    Abração "vermelho".

    ResponderEliminar
  8. Já fui ao ao blogue, é um verdadeiro blogue de viajeiro.

    Parabéns, Cláudia, adorei as crónicas, principalmente as das cidades onde estive. Reencontrei-as. Algumas já estão muito diferentes do tempo em que as conheci, mas acho que fica sempre um sentimento de identificação com os lugares por onde passámos.

    ResponderEliminar
  9. Mar_maria
    vale ou não vale a pena conhecer este magnífico blog?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Muito boas as fotos....e o blog está muito bem conseguido...mas viajar agora, só se for para apanhar a gripe....:P

    Eu já tive eheheheh

    ResponderEliminar
  11. E esta reportagem acompanhada da "Lili Marlen", que maravilha.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Já lá fui dar uma espreitadela e é simplesmente fantabuloso. :)
    Aprecio bastante os blogs de viagens, pois transmitem imensa informação.


    PS: Estatisticamente a 2ª GM foi mais mortífera que a 1ª.
    Na minha resposta ao teu comentário coloquei os links da Wiki sobre o nº de baixas de ambos os conflitos.

    ResponderEliminar
  13. Sinto que vc ama Berlim, ou é impressão minha?
    rsrs

    Já veio ao Brasil?
    Aqui há belíssimas cidades também.

    Tenha uma ótima semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  14. JCCoelho
    viajar neste momento tem esse inconveniente, mas o mundo não pode parar, não é verdade?
    Aliás a visita a Berlim ainda vai demorar, é só para o ano; mas como vou a Belgrado em Novembro, já me passou pela lembrança que nessa altura se estará talvez no pico da pandemia; a ver vamos!
    E ter a gripe não é um drama, e tu podes testemunhar isso...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Justine
    se alguém me faz recordar a "velha" Berlim é a grande Marléne Dietrich naquele fabuloso filme "O Anjo Azul"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Maldonado
    ainda bem que gostaste do blog recomendado (acho que toda a gente que o visitar, gostará).
    Quanto à mortalidade das guerras, vou ler agora o teu comentário e com certeza estará correcta a informação; eu apenas falei nisso, e com reservas, porque algo li sobre o assunto, mas não estou certo).
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Olá Glauco
    sim, eu gosto bastante de Berlim e ainda gosto mais da ideia de a poder revisitar com o Déjan.
    Nunca fui ao Brasil, mas tenho a certeza que haverá cidades lindas por aí, a começar pela "cidade maravilhosa"... O problema é que é longe e o que eu gostaria de visitar é tanta coisa em sítios tão diferentes que seria preciso pelo menos um mês (até Manaus eu quero conhecer...)
    Abração.

    ResponderEliminar
  18. Que blog e que fotos extraordinárias; fez-me recordar os dias que já passei em Berlim :)

    BE

    ResponderEliminar
  19. Brown Eyes
    obrigado pela tua visita e por teres gostado do blog que recomendei; fico muito satisfeito com o acolhimento que o referido blog está a ter junto das pessoas que me lêem.
    Volta sempre que quiseres.

    ResponderEliminar
  20. Lindas fotos... que vontade de lá ir... assim vais abrindo o apetite para a viagem na Primavera!!
    E uma excelente recomendação,a do blogue brasileiro... pena que não conste por lá nenhuma entrada sobre Portugal, para quem não conhecer...

    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Olá Eva
    o blog "ainda não tem" nenhuma entrada sobre Portugal, mas ela vai postando e penso que não deixará de falar sobre Lisboa...
    Ela deve estar bastante tempo em cada sítio, pois as indicações são tão detalhadas, que não basta uma informação cuidada na net, além das fotos, claro...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Gostava mais de ser aventureiro e viajar só, descobrir países, infiltrar-me na cultura deles.

    A a vida só tem sentido quando é partilhada :-) E esta frase hoje já a disse a outra pessoa. Porque será?!

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigada pela partilha, já fui espreitar e gostei bastante.
    Vou ser uma visita regular.

    Bjos

    ResponderEliminar
  24. Carlos
    viajar é, só ou acompanhado, um acto de prazer e de cultura; viajar só tem a vantagem de podermos deixar-nos levar pelos nossos instintos e descobrir coisa mesmo importantes para nós; as primeiras viagens que fiz foi sozinho que as fiz e não me arrependo. Mais tarde, já mais maduro, comecei a ter prazer em compartilhar o belo que ia descobrindo nas viagens e fiz muitas viagens a dois; mas para isso tem que haver uma complementaridade grande entre as duas pessoas. Hoje, já não me imagino a viajar só.

    Quanto a "partilhar" num âmbito mais alargado, é fundamental, e penso como tu, sem conjugarmos esse verbo, a vida não tem sentido.

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  25. Olá Dantins
    sabendo eu do teu gosto por viagens, não esperaria outra coisa de ti.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. que belas fotos. não conheço Berlim, mas tenho muita pena, é uma das cidades que mais gostava de conhecer.
    e obrigado pela dica do blog, uma mina :)
    abraço

    ResponderEliminar
  27. Olá Miguel
    para quem viaja muito, como tu, é um blog essencial e que vai, aos poucos, ficando mais completo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Oi pessoal.
    Estou muito feliz de receber tantos elogios pelo blog. Viajar é uma das minhas grandes paixões. Documentar essas experiências é poder partilhar um pouquinho do meu mundo com as outras pessoas.
    Minha próxima parada será Copenhague e Londres em duas semanas. Obrigada.
    Bj
    Claudia Liechavicius

    ResponderEliminar
  29. Cláudia
    estou muito feliz por ver a boa reacção à indicação do teu blog; estou certo que muita gente aqui em Portugal vai estar atento...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Uau! Que imagens maravilhosas... Precisava mesmo de sair do país... Aiii....

    ResponderEliminar
  31. Vasco
    com os preços das companhias "law cost" e com informação bem sacada da net, conseguem-se coisas fantásticas: estiveram hoje uns amigos a jantar aqui em casa que vão a Budapeste, pela TAP, por cerca de 300 euros, incluindo passagens e estadia de 5 noites...
    Abração.

    ResponderEliminar
  32. Berlim deve ser fantástica, mesmo. Estou a ver que o destino uniu-se à companhia.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  33. Olá Sócrates
    sim, o destino tem destas coisas; às vezes prega-nos partidas; noutras, traz-nos agradáveis surpresas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!