Assim aqui deixo duas fotos do álbum do senhor Silva.
Nesta primeira foto, o senhor Silva pousa a sua mão na coxa da famosa sereia de Copenhague, e decerto foi a sua Maria, embevecida, que fixou o "feliz" momento.
Já nesta outra, já com uma vida política activa e pujante, que o levou a Primeiro Ministro, e mais tarde a Presidente da República, o podemos ver "muito bem acompanhado" de dois dos seus colaboradores, Oliveira e Costa e Dias Loureiro, conhecidos pela sua honestidade à prova de bala.
Nesta primeira foto, o senhor Silva pousa a sua mão na coxa da famosa sereia de Copenhague, e decerto foi a sua Maria, embevecida, que fixou o "feliz" momento.
Já nesta outra, já com uma vida política activa e pujante, que o levou a Primeiro Ministro, e mais tarde a Presidente da República, o podemos ver "muito bem acompanhado" de dois dos seus colaboradores, Oliveira e Costa e Dias Loureiro, conhecidos pela sua honestidade à prova de bala.
Não diziam que as sereias encantavam os marinheiros? Os senhores dos bancos também encantam: ministros, boys, presidentes, o dinheiro dos que poupam (a estes encantam tão bem que desaparece tudo).
ResponderEliminarOu seja, são as sereias dos tempos modernos.
Eu
ResponderEliminarora aí esta uma conexão muito inteligente entre as duas fotos.
Abraço amigo.
É engraçado ver tamanhas diferenças!!!
ResponderEliminarO tempo passa e ver as transformações que acontecem com o passar dos anos.
Abraço grande
Com carinho
Sairaf
Vá lá foi na coxa que colocou a mãozinha! Pouco corajoso ou dissimulado?
ResponderEliminarOs dois momentos fixados têm muito de comum, a atracção pelos poderes ocultos das "personagens" que lhe estão perto.
Abracinho meu.
isto está cada vez mais parecido com o Goodfellas do Scorcese...
ResponderEliminarSairaf
ResponderEliminarestás a referir-te ao aspecto físico, claro.
Mas eu aqui quero realçar mais que isso...
Beijinho.
Maria Teresa
ResponderEliminarcomo um vulgar turista com a fotozinha a puxar para o piroso, depois, anos mais tarde, se transforma num político "providencial" que se rodeava de homens de tão "vasta formação de riqueza".
Falta uma, intermédia, que eu poderia ter tirado durante as aulas que ele me ministrou no velho ISCEF, como assistente da cadeira de Finanças, ainda jovem, já ambicioso e extremamente arrogante...
Beijinho.
Meldevespas
ResponderEliminarcompletamente; acertaste em cheio.
Beijinho.
ahahahahah Ai João João...que quem te conhecer que te compre:-P
ResponderEliminartsctsctsctsctsc (som de chocalho) :-P
Coitadinhos dos senhores, tão honestos, aliás, todos nas duas fotos tão honestos... só a sereia é que é malandra e é uma galdéria...
Para mim, era mete-los todos num saco e afoga-los... Mas isso sou eu :)
ResponderEliminarGostei da Laranja Laranjinha :)
Beijo com vitamina C! :D
Ima
ResponderEliminargostei do som do chocalho - deve ser por eu ser originário de uma região nas abas da Estrela, eheheh...
A sereia, a que tu chamas pudicamente "galdéria", comparada com estes tipos é uma jóia.
Abraço amigo.
Retiro...
ResponderEliminarnão era preciso tanto; bastava sacar aos senhores que acompanham o senhor Silva, o que eles sacaram a quem neles confiou o seu dinheiro; e ao senhor Silva, que não recebesse as avultadas reformas que acumula com o "miserável" salário de PR.
Beijinho.
As "boas" companhias do Sr. Silva! Só me apetece é ser malcriada...
ResponderEliminarNão te acanhes, Justine, não te acanhes...
ResponderEliminarEu junto-me a ti.
Beijinho.
Diz-me com quem andas..., sabes o resto não sabes? :-)
ResponderEliminarO Sr. Silva diz que não vai gastar dinheiro em outdoors na campanha eleitoral, por causa dos tempos de crise. Sempre pode pedir um financiamento aos amiguitos.
E a sereia bem pode ficar afónica de tanto cantar para encantar os portugueses, mas desta foto de familia e outras na companhia de gente honesta, não se livra o Sr. Silva.
Abraço.
Miguel
ResponderEliminaressa história dos outdoors é o exemplo mais directo da hipocrisia do senhor Silva; manda cá para fora essa "boca" como que dando o exemplo de que de cima deve vir o exemplo da poupança nestes tempos de crise, mas continua a usufruir as suas reformas acumuladas com o seu salário.
Parece mesmo o "canto da sereia"...
Abraço amigo.
O senhor Silva, que como todos sabem, nem tem nada a ver com o estado a que o país chegou. Ele nem é de cá só veio em turismo, nem nunca foi ministro, primeiro-ministro nem presidente!
ResponderEliminarQuem é que ainda leva a sério aquela figura?
muito oportuno o teu post, Pinguim. de facto, é bom ir relembrando quem são, ou quem eram, os grandes amigalhotes do Sr. Silva. o que era bem, era mesmo que não houvesse pequena sereia que o livrasse do naufrágio :)
ResponderEliminarabração
Lear
ResponderEliminarinfelizmente, eu levo e fico bastante mal disposto quando penso que toda esta embrulhada económica em que agora estamos metidos, foi precisamente iniciada no seu segundo mandato como primeiro-ministro.
Estar agora como PR, a sacudir a água do capote e e armar em apaziguador só mostra que afinal é apenas e só um senhor Silva.
Abraço amigo.
Miguel
ResponderEliminare no caso de Dias Loureiro uma amizade que sempre foi muito além do simples convívio partidário, pois ele (DL) sempre pertenceu ao restrito grupo de amigos e confidentes do senhor Silva, pelo que todo este processo do BPN não lhe terá causado estranheza, antes pelo contrário.
Ai, os telhados de vidro...
Abraço amigo.
Ele sempre se soube rodear de boas companhias... :)
ResponderEliminarMaldonado
ResponderEliminarpois, assim é; e lá temos com um futuro brilhante e...pobrezinho!!!
Abraço amigo.
Eu sei que as fotos tem sentidos diferentes daquilo que eu comentei, mas pinguim eu e a política não nos damos bem, entramos em choque.
ResponderEliminarAbraço grande e muito apertado
Com carinho
Sairaf
Sairaf
ResponderEliminare fazes tu muito bem; quanto mais afastada da política conseguires estar,mais feliz serás.
Beijinho.
Hahahha, mas que mauzinho o meu amigo Pinguim!
ResponderEliminarAfinal o Sr. Silva, também gosta de apalpar as "coisas" alheias, quem diria!
As fotos são como o algodão, não enganam :)
beijinhos
MZ
ResponderEliminareu não sou mauzinho, minha querida Amiga.
Mas também não sou ceguinho, eheheh.
Beijito.
Pinguim primeiro o Papa agora este? Ou vice-versa.
ResponderEliminarMy God HELP ME!!!!!:)
Beijinhos
Brown Eyes
ResponderEliminarolha que dois!!!!!!!!!!!!!!!1
Beijinho.