segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Avante, camaradas...

Com a devida vénia transcrevo a entrada do sempre interessante Daniel Oliveira, no seu "Arrastão":

"A televisão trouxe a notícia da libertação de Aung San Suu Kyi, e é claro que fiquei satisfeito. Sou em princípio a favor de todas as libertações, mas talvez desta ainda mais do que é costume. Não por Suu Kyi ser Prémio Nobel da Paz e Prémio Sakarov: na verdade são galardões que pela sua própria história me inspiram alguma desconfiança e dispenso-me de explicar porquê. Mas acontece que Suu Kyi é mulher e que para mais tem aquele arzinho fisicamente frágil que nos dá cuidados quando a imaginamos presa. É certo que na sua própria residência, que é capaz de ser mais confortável que a minha. Mas imagino que deve ser terrível para uma mulher, para mais senhora de boa disponibilidade financeira, não poder sair de casa para ir às compras no hipermercado mais próximo."

Do bem humorado Correia da Fonseca, distinto idiota que escreve no jornal "Avante!"

Nota: só as fotos foram aqui deixadas por mim, tiradas da net, e não constavam da transcrição do texto em causa.

Por aqui se vê que dentro do PCP continua a haver aquela ortodoxia, de que o partido não se consegue, ou não deseja, livrar.

21 comentários:

  1. Não sou muito fâ dessas palavras... Não mesmo... Mas enfim, adoro vir aqui à mesma. Ainda que não comente tanto quanto devia...

    ResponderEliminar
  2. Nelson
    de que palavras não és tu fã? Se te referes às palavras do jornalista, são mesmo essas que eu condeno,é evidente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. “Nós, comunistas, não aceitamos o jogo das eleições. Não, não e não! As eleições não me interessam nada! Nada! Se crê que a questão se pode reduzir às percentagens dos votos obtidos por um partido ou outro, engana-se redondamente (…)”
    -Álvaro Cunhal in L’Europeo, pág. 42, 13 de Junho de 1975

    O que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

    ResponderEliminar
  4. O PCP infelizmente ainda é dominado pela velhada leninista, a qual nunca aceitou a Perestroika...
    Tristeza!

    ResponderEliminar
  5. Palavras vindas de um camarada troglodita, aliás como a maioria deles.
    Por estas e por outras, o PCP está cada vez mais desacreditado: quem é que no seu juízo perfeito ainda os pode levar a sério?
    Sectarismo e trogloditismo no seu pior.

    ResponderEliminar
  6. Que idiota de facto. Irritam-me profundamente estes atrasados que se julgam muito engraçadinhos!

    ResponderEliminar
  7. Francisco
    eu não sou daqueles que acreditaram que os comunistas comiam criancinhas e quando depois do 25 de Novembro de 1975, Melo Antunes afirmou, a meu ver, muito bem, que o PCP era necessário para a construção de um Portugal democrático, aplaudi e sempre assim pensei.
    Mas lamento, que continue, este partido num conservadorismo total, em obediência a dogmas ultrapassados e nada coincidentes com a visão de uma sociedade pluralista e democrática.
    São eles que continuam a apoiar o palhaço que governa a Coreia do Norte, que não reconhecem a opressão chinesa no Tibete, e outras questões semelhantes.
    Gozar como este IDIOTA faz com uma personalidade como a senhora Aung San Suu Kyu é profundamente lamentável.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Se7e
    aquela base e principalmente aquela cúpula...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Lear
    tens razão,mas têm os seus seguidores habituais e fiéis, que permanecem contra tudo e contra todos; é talvez o partido português mais regular em todas as eleições e os seus autarcas têm feito um bom trabalho, é preciso reconhecê-lo.
    Também gosto da música...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Maldonado
    e quem se atreve a ter uma opinião contrária, é pura e simplesmente banido.
    As expulsões têm sido muitas e é curioso que pouca gente recorda uma delas, das primeiras, há muitos, muitos anos, por motivos de homossexualidade de um dos seus primeiros Secretários Gerais - Júlio Fogaça!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Félix
    querer fazer piada com assuntos sérios, geralmente resulta em cretinice, como é o caso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. ahahahahah adoro esta música diga-se já de passagem.

    É como disseste o PCP e a sua existência foi fulcral para a nossa construção democrática, e ressalvo para quem não sabe, que o nosso sistema político, por muito corrupto e falível que seja, é democrático. E no pré e pós 25 de Abril o PCP teve um papel importantíssimo, era bom que as pessoas ñ avançassem logo com preconceitos quando vêem a palavra comunista e PCP. Muito do que temos hoje nasceu com este partido e nisso temos que estar agradecidos.
    Claro que os tempos avançaram, os regimes ficaram mais abertos, diria até simpáticos, civilizados e conscientes da dignidade humana.

    Em suma, não podemos desvalorizar o passado, mas devemos adaptar-nos ao presente, sob pena de cairmos em desuso, descrédito, e nos tornarmos um partido de antiquário.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez, Ima, os comentários, que "puxam" os meus comentários levam a um complementar de um texto, e tu percebeste-o bem.
    Nem tudo é definitivamente bom, nem o inverso se verifica...
    É no equilíbrio que está a razão e é esse equilíbrio que o PCP não tem para ser um parceiro credível para ajudar a tirar o país no atoleiro em que se encontra.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Olá, está de parabéns pelo seu blog... Sou amigo da Adriana resende pois a mesma me indicou. E com certeza vou acompanhá-lo.

    ResponderEliminar
  15. Há coisas que nunca mudam! Mais pontos para o Bloco de Esquerda.

    ResponderEliminar
  16. Adelmo
    obrigado pela tua visita e também por ser mais um blog amigo desse lado do Atlântico.
    Já dei uma espreitadela ao teu blog, que passei a seguir.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Um coelho
    tens razão, o voto de protesto da esquerda vai sendo encaminhado cada vez mais para o Bloco.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. pinguim pois é, parece que nem sempre conseguimos libertar-nos do que nos vai na alma, do peso do passado para começarmos a ver a realidade isenta de fanatismo, acontece isso com quem escreveu este texto. Enfim, a sorte é que as palavras leva-as o vento mas, o problema é nos "cegos" que as lêem e que ficam obcecados por elas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Claro que tens toda a razão, Brown Eyes.
    Não é só uma ou outra pessoa escrever coisas perfeitamente ridículas; é necessário que quem leia essas cretinices não acredite nelas piamente...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!