domingo, 20 de novembro de 2011

Dois casos de má gestão

Andamos sempre a aprender!!!

A Internet ajuda a aprender com as experiências de outros o que nos economiza os inconvenientes de experiências negativas!!!  

 
 Dois casos de má gestão:

Caso 1:

Ia uma jovem a passear com o seu namorado, quando ouviram uns empregados de umas obras gritar:
- Oh cabrão, não a leves a passear, leva-a mas é para um lugar escuro.
O rapaz, muito envergonhado, segue o seu caminho com a namorada e passam por um parque onde estão vários reformados sentados que ao vê-los começam às bocas ao noivo:
- De mãozinha dada com a miúda, devias é levá-la para um motel, ó paneleiro!
O rapaz, cada vez mais envergonhado, decidiu-se levar a namorada a casa e despede-se:
- Então até amanhã, meu amor!
A noiva responde-lhe:
- Até amanhã, surdo de merda!...

Conclusão:
Escuta e põe em prática os conselhos dos consultores externos pois são gente com experiências; se não o fizeres, a tua imagem e a tua gestão empresarial ver-se-ão seriamente deterioradas.


Caso 2:

Um rapaz de quinze anos vai a uma farmácia e diz ao farmacêutico:
- Senhor, dê-me um preservativo. A minha namorada convidou-me para ir jantar esta noite lá a casa, já saímos há três meses, a pobre começa a estar muito quente e parece-me que me vai pedir para lhe pôr o termómetro.
O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia. De imediato, volta a entrar, dizendo:
- Senhor, é melhor dar-me outro, porque a irmã da minha namorada, é uma boazona de primeira, passa a vida a cruzar as pernas à minha frente. Acho que também quer algo, e como vou jantar hoje lá a casa...
O farmacêutico dá-lhe o preservativo e o jovem sai da farmácia. De imediato, volta a entrar, dizendo:
- Senhor, é melhor dar-me outro, porque a mãe da minha namorada também é boa como o milho. A velha, quando a filha não está ao pé, passa a vida a insinuar-se dum modo que me deixa atrapalhado, e como eu hoje vou jantar lá a casa...
Chega a hora da comida e o rapaz está sentado à mesa com a sua namorada ao lado, a mãe e a irmã à frente. Nesse instante entra o pai da namorada e senta-se também à mesa. O rapaz, baixa imediatamente a cabeça, une as mãos e começa a rezar:
- Senhor, abençoa estes alimentos, bzzzz, bzzzz, bzzzz,...damos-te graças por estes alimentos.
Passa um minuto e o rapaz continua de cabeça baixa rezando:
- Obrigado Senhor por estes dons, bzzz, bzzz, bzzz..
Passam cinco minutos e prossegue:
- Abençoa Senhor este pão, bzzz, bzzz, bzzz...
Passam mais de dez minutos e o rapaz continua de cabeça baixa rezando. Todos se entreolham surpreendidos e a namorada diz-lhe ao ouvido:
- Meu amor, não sabia que eras tão crente...!!!
- E eu não sabia que o teu pai era farmacêutico !!!

Conclusão:
Não comente os planos estratégicos da empresa com desconhecidos, porque essa inconfidência pode destruir a sua própria organização.

35 comentários:

  1. No primeiro caso, o rapaz pagou a factura de ser um bom moço e teve o azar de ter uma namorada que pelos vistos é pouco fresca.
    No segundo, foi lotaria. Acaso ele achou mesmo que dava conta de três mulheres? Está bem, está...

    ResponderEliminar
  2. FireHead
    ou seja, no primeiro caso, estaremos perante um caso de eventual corneanço; e no segundo de se ter mais olhos que barriga...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Na primeira: o moço é puro e a gaja é uma grande p**a (oops...)

    Na segunda: se fosse eu, levava a caixa de 3 preservativos e ia-me embora.

    ResponderEliminar
  4. Gato
    a conclusão da primeira história parece ser consensual - a tipa era muito puta!
    Quanto à segunda, penso que à falta de um buraco no chão onde se enfiar, o rapaz só podia mesmo cavar dali para fora; mas gostei do pormenor de não se esquecer dos preservativos - homem prevenido vale por dois...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. As velhas anedotas são sempre carregadas de significado.

    Lol

    ResponderEliminar
  6. Rir ajuda a manter o equilíbrio, neste tempo de raivas e tristezas...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ribatejano!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bem vindo a esta tua casa.
    Claro que estas histórias são anedotas transformadas em casos de gestão, pois hoje em dia, dá-se sempre mais importante aos nomes pomposos do que aos triviais...
    Se eu tivesse chamado a isto: "Duas anedotas", alguém parava para ler?
    E para completar aqui está o "velho" Joe Cocker, aqui acompanhado de Jennifer Warnes.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom João :) Estão excelentes as histórias! Tens fazer mais posts destes contos B-morais :) (B de Business)!

    Agora por ouvir Joe Cocker fizeste-me lembrar do Sangue do meu Sangue do Canijo ( a parte do karaoke lol )

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Justine
    ainda é o que nos vai restando e aí, o governo não pode fazer cortes...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Porcupine
    eu tenho muitas coisas em stand bye, textos, fotos e outras coisas, e quando falha um assunto, vou lá ao baú, e saco algo: foi o caso.
    Já quanto à música, se for possível procuro algo com alguma conexão; se for difícil, como aqui, ponho algo de que gosto - Joe Coocker. Como ainda não vi o filme do Canijo, não sabia que havia lá referências a esta "lenda viva".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Um não fez nada e o outro queria fazer meio mundo.

    Conclusão: não há nada como o meio termo!

    lol

    ResponderEliminar
  12. Félix
    BINGO!
    No meio é que está a verdade.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. a segunda valeu-me uma bela gargalhada. nem previ o final :)

    ResponderEliminar
  14. Speedy
    faz lembrar um anúncio que anda nas televisões, sobre uma marca automóvel, mas este é hard e o da televisão é muito soft...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. rsrsrs

    No primeiro caso ele é um rapaz que respeita o tempo e o momento, penso eu. Mas tem gurias que esperam o contrário...

    No segundo caso é certo que não devemos dizer certas coisas... e o gajo que tudo quer, nada tem!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Pat.
    no primeiro caso, ela parece ser uma "boa peça"...
    No segundo, quem parece ser uma "boa peça", é ele...
    Entre um e o outro, venha o diabo e escolha...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. A segunda pode ser uma boa lição de vida.
    A primeira, não acho que seja qualquer lição para coisa nenhuma mas gostei da forma irónica.

    ResponderEliminar
  18. Sad Eyes
    falar de mais, geralmente dá mau resultado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Muito bons concelhos adaptados a tão mundanas situações.
    Ficou registado.

    ResponderEliminar
  20. Catso
    não era senão esse, o meu objectivo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Boa disposição é mesmo disso que estamos a precisar. Que depreendo? Que nem sempre encontramos a melhor maneira de agir e depois pagamos a factura. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Mary
    de acordo com as duas premissas do teu comentário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Já conhecia ambas mas fartei-me de rir!
    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Olá Luís
    folgo muito em ver-te na blogo.
    Para quando um postzito????
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Já conhecia o segundo caso mas é sempre bom ler de novo porque é muito engraçado.

    Pela boca morre o peixe, já diz a minha avozinha.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. No primeiro caso, nem com uma troika o rapaz lá ia. :-)

    ResponderEliminar
  27. É por isso que o segredo é também a alma do negócio! :) Um abraço!

    ResponderEliminar
  28. André
    e olha que muitos têm morrido, mas não conseguem, mesmo assim, falar menos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Miguel
    se calhar estaria interessado noutro tipo de pessoas, hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. ahaaahah gostei!!! Vou mandar isto à troika que eles gostam destas folestrias:-P

    ResponderEliminar
  31. Ima
    eu à troika mandava-os era à merda!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Sérgio
    rir é preciso, em alturas como esta que vivemos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!